Pouco asseado

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

quinta out 16, 2003 10:50 am

Olá, bom dia
Tenho uma dúvida para vos colocar. como sabem o Tigrinho foi adoptado com apenas 2 meses e pelo que me contaram já tinha tido uma dona anterior que não foi muito boa para ele, portanto deduzo que não tenha sido criado pela Mãe por muito tempo.
O facto é que o Tigrinho embora seja um gatinho muito meiguinho e hoje em dia (modéstia à parte) muito bem tratado, é bem disposto , brincalhão e muito energético, tem todas as atitudes normais de um gatinho saudável.
Mas.....não se lava!!!!! :oops: :oops: :oops:
Ou seja todos os meus outros gatos passavam tempos enormes nas suas lavagens diárias, o tigrinho não!!!!
quando vai fazer as suas necessidades lá tenho eu que ir de dodot em punho limpar-lhe o rabinho, ele não gosta nada, aliás hoje em dia já foge assim que eu me dirigo para a caixa das dodots. entretanto a minha irmã sugeriu-me passar um algodãozinho húmido pelo pelo para ele se sentir húmido e começar a lavar-se. Pois é ele fica muito zangado e não deixa.
O que hei-de fazer para ele ter hábitos de higiene?

Desculpem o testamento.
Obrigada
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta out 16, 2003 10:54 am

Olá

Pois essa é uma das consequências de o gatinho não ter estado com a mãe. Não aprendeu hábitos de higiéne...
A Amélia é muito limpinha, passa horas a lavar-se mas também odeia os dodots.

Acho que devia fazer o que a sua irmã lhe sugeriu pois é provável que ele ao sentir-se húmido instintivamente se começe a lavar.

Beijokas
kathleen
aflbs
Membro Veterano
Registado: quarta jul 02, 2003 10:16 am

quinta out 16, 2003 10:56 am

Olá Brum

Tive o mesmo problema com o Gizmo até há uns tempos atrás e ele esteve com a mãe até vir para minha casa!! (com 4 meses).

A solução que adoptei foi inicialmente dos dodots e ele tinha a mesma reacção, assim que me via... :roll:

A solução? Um pouco de papel higiénico seco e depois passar-lhe o mesmo no focinho. A tendência é ele lavar o focinho e posteriormente o resto. Com o meu resultou e com o da minha prima tb. Mas não molhe o papel, quando seco tem a mesma "textura" da lingua da mãe. ;)

Espero ter ajudado, depois comunique os resultados!! :D

Beijokitas,
Filipa
Brum
Membro Veterano

quinta out 16, 2003 11:00 am

Obrigada Kathleen, ele fica tão zangado e iritado, não gosta mesmo nada, mas claro vou ter que continuar a fazer.

Olá Aflbs
essa do papel higiénico tem logica, por se parecer com a lingua da Mãe, vou tentar essas hoje à noite, vamos ver a reacção, depois digo

Obrigada pela vossa ajuda
aflbs
Membro Veterano

quinta out 16, 2003 12:04 pm

Mas atenção,

a idéia é esfregar depois no focinhito dele como as mães fazem, para que ele se habitue ao odor e lave. Para nós pode parecer muito pouco higiénico e provavelmente não há-de querer beijos do Tigrinho a seguir :? :D, mas com o Gizmo resultou na perfeição!!

Boa sorte! ;)

Depois diga, mas olhe que não vai resultar à primeira...Tenha paciência e insista!

Beijokitas,
Filipa
Brum
Membro Veterano

quinta out 16, 2003 12:12 pm

Ok aflbs
sim , já percebi que com este marrafarico vou ter que ter paciência, eheeheh
Vai ser uma luta

Mais uma vez obrigada
aflbs
Membro Veterano

quinta out 16, 2003 12:14 pm

Sempre ao dispor!!! ;)

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

E muito boa sorte, às vezes os peludinhos parecem Tigres, daqueles bem grandes!!!! è só contrariá-los... :roll: :roll: :roll:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Beijokitas,
Filipa
Brum
Membro Veterano

quinta out 16, 2003 2:14 pm

Pois é tem razaõ, embora por enquanto não teno razão de queixa do tigrinho, mesmo quando é contrariado, nunca faz nada , fica só com um ar muito ofendido e tenta escapar-se
é u tigrinho meiguinho
AngelaMonte
Membro
Registado: sexta out 03, 2003 12:02 pm
Localização: peta 19/04/1993 - oil 01/01/1999 - tigre 01/01/2001

quinta out 16, 2003 8:59 pm

minhas gatas fêmeas costumam lavar-se bem mais do que o meu gato macho o faz! não quero generalizar, mas será que este detalhe não pode estar relacionado com o sexo do animal?
aflbs
Membro Veterano

sexta out 17, 2003 7:38 am

AngelaMonte Escreveu: minhas gatas fêmeas costumam lavar-se bem mais do que o meu gato macho o faz! não quero generalizar, mas será que este detalhe não pode estar relacionado com o sexo do animal?
Olá.

Sim, tem a sua influência, embora ache que ainda não está comprovado cientificamente. ;) :D :D

Beijokitas,
Filipa
Brum
Membro Veterano

sexta out 17, 2003 9:03 am

bom dia
Ontem cheguei a casa e depois de lhe dar uns miminhos , lá fui eu de papel higiénico em punho, ele não gostou nada, mas também não teve reacção :? :? :?
Também só fiz ontem pela primeira vez, hoje vou fazer outra vez a vêr se se habitua, vou ter hipotese de fazer mais vezes é no fim de semana
A ver vamos
valexferreira
Membro Júnior
Registado: segunda jun 02, 2003 3:49 pm

sexta out 17, 2003 9:14 am

Olá Ângela!!!

Não me parece k os gatos machos se lavem menos k as fêmas!!!!

Eu tenho 1 gato macho/ castrado....o Pipoca....(Atenção!!! apesar do nome ele é macho)...que passa horas a lavar-se....até enjoa!!!
Qualquer minuto que se deite lá vai ele....e lambe-se e corta as unhas...e lambe-se....tenho tido imensos problemas com ele por causa das bolas de pêlo!!!!

Eh eh eh...em relação aos dodots..(às x tem de ser...pq fica com cócó preso nos pêlos do "traseiro")...ele detesta....isso é k é correr atraz dele...de dodots em punho...e ele "miau" e sempre a fugir....
Mas tem de ser, n'é.....se não..dp cheira mal!!!! ;)

Mas ele é mt asseadinho....tb viveu com os "pais" até aos 6 meses!!!
Talvez isso, sim, tenha mt importância...ele em bébé...miava imenso qd a mãe o lambia, pq ela não devia ter a língua preparada para o pêlo dele k era + comprido!!!....mas ele aprendeu bem a lição!!!

Chega de conversa....beijocas!!!.....e Brum..força com esse malandreco do Tigrinho!!!!!
Brum
Membro Veterano

sexta out 17, 2003 9:40 am

eheheheeh
Vou tentar
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

sexta out 17, 2003 1:41 pm

Com que então o Tigrinho é descuidado com a sua higiéne, hem???? :lol:

Bem Brum, tenta então um dos truques para ver se ele começa a ficar mais vaidoso porque ele é lindo!!! ;)
Brum
Membro Veterano

sexta out 17, 2003 1:46 pm

cARLA
Obrigada pelo elogio
Realmente agora chamo-lhe "porquito lindo" ehehehehhe, e ele coitadinho olha para mim e dá um miarinho.
agora de vez em quando, quando está cheio de mimo pisca-me o olho, acham normal?
ehehehhehe
Responder

Voltar para “Gatos”