Poderei fazer alguma coisa?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta out 16, 2003 10:16 pm

SMarisa Escreveu: Eles são bichanos habituados a estar na rua e só vão a casa comer e dormir...
Olá

Já pensou em arranjar um dono para os gatinhos ?

Fique bem.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
SMarisa
Membro Júnior
Registado: sexta jun 27, 2003 10:54 am

sexta out 17, 2003 10:30 am

Olá

Então é assim...

LEO

Eu tentei por diversas vezes que ele, o Micas, se habituasse a ficar dentro de casa. Mas o malandrote fugia sempre que podia... Como era um gato adulto e já tinha o hábito de andar à solta acabei por desistir de o "prender" (devia ser assim que ele se sentia, preso...). Comprámos então uma casota que está no jardim e é lá que ele prefere estar...
Mas a verdade é mesmo como já disse: sempre que ele quer dormir dentro de casa, dorme e as refeições são na cozinha desde o início. Deixa-me acrescentar que fiquei triste por ele não aceitar a 100% ser "o meu gato" era sinal que não confiava em mim, mas como sei que já tinha tido uns donos que o desprezaram... acabei por o deixar fazer as coisas à maneira dele e aceitar que para ele as pessoas não são de total confiança. Dá para entender?

Quanto à Nina, já é um pouco diferente... também já era adulta quando comecei a dar-lhe comida, a princípio nos passeios e no jardim público que fica em frente da casa, mas aos poucos ela foi-se acostumando a entrar e a ficar à nossa beira...
O problema é que mia desesperada quando se vê sozinha... Quando alguém chega a primeira coisa que quer fazer é ir passear pelo jardim... Andar nas correrias e aos saltos... E nós deixámos... Por vezes fica fora de casa, mas não literalmente na rua porque tem as traseiras e a garagem de onde entra com facilidade e onde outros gatos não vão por causa do cão...

E... não tem que se desculpar por ser directa e tem toda a razão em estar confusa... Eu não tinha "contado" todos os promenores...

Casade Anaval,

a verdade é que tal ideia nunca me passou pela cabeça...

SMarisa
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

sexta out 17, 2003 6:30 pm

Olá...

E não há problema com os carros? ou seja n passam carros ai perto?
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado out 18, 2003 8:00 pm

E não há problema com os carros? ou seja n passam carros ai perto?

mesmo que passem poucos, são sempre um risco. além disso, não é na rua que se vão habituar a ficar à casa.
Responder

Voltar para “Gatos”