sexta out 17, 2003 10:30 am
Olá
Então é assim...
LEO
Eu tentei por diversas vezes que ele, o Micas, se habituasse a ficar dentro de casa. Mas o malandrote fugia sempre que podia... Como era um gato adulto e já tinha o hábito de andar à solta acabei por desistir de o "prender" (devia ser assim que ele se sentia, preso...). Comprámos então uma casota que está no jardim e é lá que ele prefere estar...
Mas a verdade é mesmo como já disse: sempre que ele quer dormir dentro de casa, dorme e as refeições são na cozinha desde o início. Deixa-me acrescentar que fiquei triste por ele não aceitar a 100% ser "o meu gato" era sinal que não confiava em mim, mas como sei que já tinha tido uns donos que o desprezaram... acabei por o deixar fazer as coisas à maneira dele e aceitar que para ele as pessoas não são de total confiança. Dá para entender?
Quanto à Nina, já é um pouco diferente... também já era adulta quando comecei a dar-lhe comida, a princípio nos passeios e no jardim público que fica em frente da casa, mas aos poucos ela foi-se acostumando a entrar e a ficar à nossa beira...
O problema é que mia desesperada quando se vê sozinha... Quando alguém chega a primeira coisa que quer fazer é ir passear pelo jardim... Andar nas correrias e aos saltos... E nós deixámos... Por vezes fica fora de casa, mas não literalmente na rua porque tem as traseiras e a garagem de onde entra com facilidade e onde outros gatos não vão por causa do cão...
E... não tem que se desculpar por ser directa e tem toda a razão em estar confusa... Eu não tinha "contado" todos os promenores...
Casade Anaval,
a verdade é que tal ideia nunca me passou pela cabeça...
SMarisa