Gatos e banho

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

avieira
Membro Júnior
Registado: sexta nov 20, 2009 2:40 pm

quarta abr 07, 2010 10:52 pm

bem... o meu gato é beje e amarelo. e a primeira vez que tomou banho foi imperativo, porque tentou fugir pela chaminé. :roll: portanto, mudou de cor e não havia espuma nem escova que resolvesse.... foi ao banho com água e champô.

e posso dizer que tenho sorte porque tenho um gato que gosta de água e que inclusivé se manda sozinho pra banheira e é frequente eu ter companhia no banho... :lol:

não lhe dou banho, mas ele acha que precisa e mete-se na água. :lol: manias!
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

quinta abr 08, 2010 9:40 am

Há gatos que gostam de se molhar sim. Dos meus nenhum gosta, mas os que vieram directamente da rua, como é normal, tiveram mesmo que levar banho. :)
De resto escovo-os (há aqueles que adoram e até ronronam; aqueles que não gostam mas suportam; outros danadinhos que me fazem andar de escova em punho pela casa fora para os escovar enquanto eles vão andando; e os que definitivamente detestam e vão para cima dos roupeiros ou para debaixo da cama), passo-lhes com dodots quando deixam, e na Primavera tento passar-lhes com um pano húmido em água quente para tentar apanhar o máximo de pêlos. :lol:
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
Tuni
Registado: terça dez 08, 2009 2:02 pm

sexta abr 09, 2010 6:11 pm

Na minha opinião os gatos precisam de banho sim, não tanto como os cães, mas precisam.
Os gatos limpam-se sozinhos, certo, mas um banho por ano faz bem falta.

Eu aos meus dou uma/duas vezes por ano. Qdo vão para o jardim precisam de mais pqe ficam todos sujos.

Não é facil dar banho a um gato, é um bico de obra, a não ser que este esteja habituado a banhos desde bebé. Eles depois vão-se habituando e depois já não se portam tão mal, mas a principio é um pesadelo!

Há também um champos sem precisarem de água, são liquidos, passa-se com um paninho e o gato fica mais limpinho e cheiroso.
Tenho cá em casa e ás vezes passo aos meus com isso, se bem que não há nada como um banho.
Um dos meus gatos ganha caspa com esse chapo.

No entanto não deixa de ser uma boa opção, se bem que os toalhetes tbm resulta bem.
Responder

Voltar para “Gatos”