Angústia

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

daliamorais
Membro
Registado: terça jul 23, 2002 11:49 am
Localização: 4gatos - Princesa, Piruças e Survivor e Sarapintada

sexta out 17, 2003 3:51 pm

Olá sararp

Em primeiro queria enviar-lhe muitas resmas de ron-rons de admiração respeito e amizade pelo seu gesto, e dizer-lhe que não existe nada na vida mais gratificante do que ajudar-mos quem mais precisa de nós, neste caso essa menina vai ficar-lhe grata para o resto da vida, digo-lhe isto com conhecimento de causa, pois quando o meu Survivor foi encontrado não se parecia com nada hoje e apesar de tudo que passou está um gatão liiiiinnndo, e posso-lhe garantir que tenho recebido o dobro de tudo o que lhe fiz.

Ainda bem que existem pessoas que nos fazem sentir menos-mal neste mundo cada vez mais cruel, pessoas que contribuem para esta luta desigual, que passa pela crueldade e o amor pelos animais.

Bem vinda ao clube dos que amam incondicionalmente os animais, e obrigada pela sua decisão, vai ver que corre tudo bem
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Se precisar de alguma coisa diga!

Beijokas
sararp
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 11:01 pm
Localização: 1 cão Serra da Estrela, 1 gata, 3 tartarugas, 3 coelhos anões

sexta out 17, 2003 5:22 pm

Obrigada a todos pelas vossas palavras de carinho. Nem sabem o quão bem me estão a fazer. Estou-me a sentir um verdadeiro trapo... a vida da Olívia não era mesmo uma vida pautada pela sorte.
Fui com ela a vet. Hoje tava lá outra veterinária, a que costuma atender os meus animais, Ela não me deu esperanças nenhumas para a Olívia. O quadro é muito grave. mesmo com o comprimido para a diarreia, ela continuou a fazer. A vet disse que havia muito poucas chances de ela se salvar porque ela deve estar toda infectada por causa da ferida e porque ela deve ter uma série de outras viroses que não a deixam recuperar. Ela estava com 35 de temperatura e tem a boca completamente branca da anemia. Já nem forças tinha para miar...
Tem úlceras nos olhos e se não forem tratadas o mais certo é vir a ficar cega, mas como ela está tão fraca e tem de se tratar o resto a médica acha que será dificil conseguir curar.
Depois existia o grande perigo de contágio com os meus gatos, o problema não é só FIV/FELV e PIF, mas também uma série de outras doenças que, como eles são pequeninos e ainda não têm as vacinas todas, podem apanhar com relativa facilidade.

Enfim, depois de tudo isto a vet disse que achava melhor adormecê-la. O tratamento é demasiado demorado e ela considera que existem muito poucas probabilidades de ela conseguir ficar boa. Ela acha mesmo que é uma questão de prolongar o sofrimento.

A Olívia ficou lá.... mais tarde ela vai-lhe dar a injecção..... se ao menos houvesse alguém que não tivesse gatos e que cuidasse dela... Eu não consigo assumir o risco... tenho medo de contagiar os meus gatos, tenho medo de não aguentar psicológicamente toda a pressão de cuidar dela continuamente durante tempo incerto e sem a menor certeza de ela poder recuperar... sei que vos desiludi a todos, até a mim mesma.... mas a situação dela é muito grave...

Há aí alguém que ainda a possa salvar? Ela só vai "adormecer" no final do dia...

Nunca pensei que a situação dela fosse tão grave...
Tirei-a da rua para lhe dar a morte... uma morte calma, serena e sem dor mas ainda assim a morte... não posso deixar de me sentir culpada....

Desculpem a desilusão... desculpem o desabafo..

Mais uma vez obrigada por tudo.
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

sexta out 17, 2003 5:55 pm

Estou com lágrimas nos olhos....

Não te sintas culpada....a vida é tão cruel.....fizeste o que pudias....

é triste teres de escolher entre os teus meninos e ela....mas ninguém te pode culpar.....

que quem fez mal a olivia .....sofra em dobro......

estou solidaria contigo....

parabens por tudo.....
lindinha_24
Membro Veterano

sexta out 17, 2003 5:56 pm

é triste teres de escolher entre os teus meninos e ela....mas ninguém te pode culpar.....

parabens por tudo.....
lindinha_24
Membro Veterano

sexta out 17, 2003 5:56 pm

parabens por tudo.....
rita_feria
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:20 am

sexta out 17, 2003 5:59 pm

Olá Sarap

Imagino que deve ser horrível o que está a passar.
Na minha opinião se ela está a sofrer muito e se realmente hão há hipóteses, não vale pena prolongar o sofrimento.

No caso de ainda poder haver alguma esperança, acho que é uma questão de pensar melhor, para depois não se arrepender. Conheço várias histórias de gatos que como ressuscitaram da morte. São animais de uma enorme resistência, como todos sabemos. Acho francamente que depois do que fez, independentemente do que acontecer, deveria ir até ao fim (se calhar é este). Nunca se sabe o que é que pode acontecer.

Como não posso fazer nada, qualquer decisão que tome terá o meu total apoio.

De qualquer das maneiras, devido à sua atitude, ela terá uma morte muito mais digna do que a lhe esperava no meio da rua.

Coragem!!!
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

sexta out 17, 2003 6:28 pm

Olá

É das decisões mais difíceis de tomar, já o tive de fazer por duas vezes, e não queria estar no seu lugar novamente. Quando o direito à vida implica mais sofrimento que a partida, é mil vezes preferível, que essa partida seja feita sem dor, com serenidade e paz. Acredito que eles nos agradecem essa decisão, dói muito, ainda hoje as lágrimas me vêm aos olhos quando leio estas mensagens.
São momentos de grande tensão, porque temos de decidir entre a vida e a morte, mas pense que ele agora está do outro lado da ponte, feliz e sem qualquer sofrimento.

Um beijo

Franky
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

sexta out 17, 2003 6:31 pm

olá sararp...realmente sei que deve estar muito confusa....e com uma grande dor no peito...mas lembra te que se ele ficasse na rua secalhar iria ficar em grande sofrimento...nao te arrependas do que fzes te....desejo te a maior sorte do mundo sempre ke precisares tamos cá....para ajudar....e para ''ouvir' ' os desabafos... ...seja qual for a tua decisao...Força ;)

muitos beijinhos
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

sexta out 17, 2003 6:38 pm

Sarap,

Escrevo aqui para lhe mostrar a minha solidariedade. Deve ter sido uma decisão muito dificil para si e que a vai "perseguir" mesmo sabendo que fez o que a sua consciência e a vet. lhe ditaram.

Se a gata tinha assim tantos problemas certamente estava a sofrer muito...e até pode ser um acto de misericórdia, a eutanásia.

Eu sei que muitos dos foristas são "visceralmente" contra esta alternativa, mas eu digo sempre "Só quem está dentro das situações é que sabe"...uns tomam uma decisão...outros, outra.

Não se culpe!!! tentou...e isso é mais do que muitos fazem.
Sudsousa
Membro
Registado: sexta dez 20, 2002 11:47 am
Localização: Um Gatinho(TICO), Hamster, Canario, Peixes Dourados e a Nina no coração

sexta out 17, 2003 7:16 pm

:( Boa Noite Sararp,

É com muita tristeza que leio a sua mensagem, imagino o aperto que está no seu coração, a vida faz-nos estas provas, e com elas temos que aprender, senão seriaõ desnecessárias, a melhor conclusão que pudemos tirar deste episodio, é que a vida da Olívia terá este triste fim, e não um bem pior, graças a pessoas como você que não esitou, o seu acto será sempre de grandeza.
Espero que o que fez pela Olivia tenha servido para ela nos perdoar a todos, pelo nada que fazemos...
Terá sido muito feliz quando viu alguem a cuidar dela, e é essa imagem que deve guardar na sua memória, o sofrimento foi muito e podia ter sido bem maior, agora há que pensar no melhor para ela, adormecerá mais feliz e amada.
E viverá para sempre no seu coração.

Bem haja por ter tido uma atitude tão grandiosa, e peço a todos que fique com a certeza que se um dia passarem por uma situação igual façam precisamente a mesma coisa.

Um grande beijinhos
Susana Sousa
lindinha_24
Membro Veterano

sexta out 17, 2003 7:21 pm

"Terá sido muito feliz quando viu alguem a cuidar dela, e é essa imagem que deve guardar na sua memória..."

Concordo.....sem duvida......
sararp
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 11:01 pm
Localização: 1 cão Serra da Estrela, 1 gata, 3 tartarugas, 3 coelhos anões

sábado out 18, 2003 6:20 pm

Olá a todos!

Em primeiro lugar e mais uma vez obrigada pela vossa ajuda.
Só agora aqui voltei porque ainda não estou refeita da situação. Ontem antes de decidir ainda voltei a falar com a vet sobre o estado da Olívia e se havia possibilidade de ela recuperar. A vet disse que não podia dar certezas de nada mas que achava que ela tinha 99% de probabilidades de não ficar boa.... acrescentando o risco para os meus gatos e todo o desgaste físico, psicológico e até material.... enfim assim foi decidido... com a garantia da vet de que era o melhor.... mas eu ainda não me conformei com a situação...

Gostava que tivesse sido diferente... se ao menos eu a tivesse encontrado mais cedo, talvez tivesse sido mais fácil cuidar dela e curá-la.. Enfim...

Para terminar, Kathleen, aquela nossa ideia para tentar salvar os outros gatinhos continua de pé. Pode ser que esses tenham mais sorte.
A vet disse que o veterinário do canil de Coimbra já não é o mesmo. O que lá estava matava tudo. mas agora estão lá 2 novitas que ela diz que são mais fixes e cuidam mesmo dos animais. Disse para tentarmos pedir a colaboração delas. Mas primeiro o melhor é falar com o orfanato. Vou lá na próxima semana e depois digo alguma coisa.
Já que a Olívia não pode ser salva, pelo menos que seja ela a causa do salvamento dos outros gatinhos!
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sábado out 18, 2003 7:30 pm

sararp
Antes de mais, a minha solidariedade consigo, e a minha admiração pelo que fez. Já sei que é muito triste não se ter conseguido salvá-la. Ontem quando li, nem sequer consegui escrever nada :( :( :( :( :(
Tinha tido esperanças que a Olívia tivesse tido um futuro, que conseguisse ainda ter momentos de felicidade, mas as coisas não foram assim... Pelo menos, e isto é muito importante, e é isso que deve estar no seu espírito, ela não morreu em sofrimento atroz, no meio da rua, a agonizar sabe-se lá quanto tempo ... Acredito que Deus a pôs a si no caminho da Olívia, para ela ter um pouco de conforto no fim, e sentir o calor humano e não sofrer mais!
Por isso lhe digo mais uma vez Bem haja pelo seu gesto!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado out 18, 2003 9:59 pm

Boa noite Sararp.

Foi com tristeza que li sobre a Olivia... :( , mas ela morreu de uma forma digna...! Sem o sofrimento que teria se a Sararp não a levásse ao vet...portanto fez o que o coração lhe ditou para fazer... e tem toda a minha solidariedade, prq essa decisão tem a ver com a capacidade da compaixão que se possa ter para com um animal.
A eutanásia da Olívia, foi o seu último contributo de afecto que teve para com ela.

Um bem haja para si e para todos que tenham a mesma coragem... ,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

sábado out 18, 2003 10:12 pm

Sararp a historia pode não tido o melhor final, mas a sua atitude foi de muita coragem e empenho o que interessa é que tentou fazer alguma coisa.

Muita sorte e força ;)
Responder

Voltar para “Gatos”