Gato ou Coelho?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anarmila
Membro
Registado: sábado out 11, 2003 5:25 pm

sexta out 17, 2003 11:56 am

Gosto muito de gatos, até porque tive 1 que morreu há pouco tempo :( .
Queria ter outro bichinho porque a casa parece muito vazia sem nenhum...
Gosto também muito do coelho anão.
O que me dizem? Eu passo bastante tempo sem estar em casa...

Votos de um dia feliz
Ana Rita
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta out 17, 2003 12:06 pm

Olá

Conheço pessoas com coelhos. Podem ser animais que fazem bastante companhia, mas não são nada como os gatos. nem todos os coelhos aprendem a andar livremente pela casa. para além de que vivem muito menos anos.
Aconselho-lhe a ter dois gatos. Qualquer animal que passe muito tempo sózinho em casa precisa de companhia. Dois gatinhos não sentem tanto as ausências dos donos e conseguem ser felizes.

Beijokas
Kathleen
miriel
Membro
Registado: domingo jul 06, 2003 2:04 pm

sexta out 17, 2003 12:12 pm

olá!

Eu concordo com a Kathleen, os gatos não se comparam em nada com ps coelhos. Também acho que se passa muito tempo fora de casa o ideal sera ter dois, assim não sentem tanto a ausência do dono. Desde que tenho a Pandora, acho que a Blackie anda mais alegre e não está tão dependente de mim. Acho que são felizes as duas!

Beijokas
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

sexta out 17, 2003 1:12 pm

Olá
Não posso deixar de concordar com a Kathleen e com a Miriel
Melhor que 1 gato só 2 !! :lol: :lol: :lol: , Pois além de lhe fazerem companhia também fazem companhia um ao outro, e fazia dois gatinhos felizes, existem infelizmente tantos para adoptar.
Os coelhos, realmente acho-lhes piada, mas não têm a mesma graça nem a mesma interacção connosco.
espero não estar a ser muito radical
sararp
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 11:01 pm
Localização: 1 cão Serra da Estrela, 1 gata, 3 tartarugas, 3 coelhos anões

sexta out 17, 2003 1:19 pm

Oi!

Se colocar essa questão no fórum dos exóticos se calhar recebe respostas diferentes!! :lol:

Agora a sério, eu tenho coelhos e tenho gatos. Não há comparação possível! São muito diferentes nenhum melhor ou pior que o outro.
Sinceramente acho que essa é uma decisão que lhe cabe a si tomar. Acho que devia pesquisar sobre coelhos e sobre gatos, ler testemunhos de pessoas que os tenham, ver como se comportam, conhecer os seus hábitos, etc. Só depois poderá escolher o animal que melhor se adapta à sua maneira de ser, aos seus gostos pessoais e à sua disponibilidade!

Boa sorte! ;)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta out 17, 2003 1:21 pm

Olá

sarap, tu que tens os dois quais são as grandes diferenças?

beijokas
kathleen
AngelaMonte
Membro
Registado: sexta out 03, 2003 12:02 pm
Localização: peta 19/04/1993 - oil 01/01/1999 - tigre 01/01/2001

sexta out 17, 2003 1:38 pm

eu particularmente não gosto muito de roedores! acho que eles não estabelecem um bom vínculo com nós humanos! também não são muito higiênicos, e costumam espalhar suas necessidades por todo o ambiente!
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

sexta out 17, 2003 1:39 pm

Olá Ana Rita,

Antes de mais lamento a morte do seu gatinho. :cry:

Em relação à sua questão eu respondo GATO mas sou suspeita para falar pois adoro peludinhos.

E que tal um coelho e um gato? ;)
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

sexta out 17, 2003 2:05 pm

Olá

Eu só tenho gatos.
Mas coheço quem tem coelhos e há certas diferenças claro.
Só posso falar pelos gatos.
Consegue-se educar um gato, e ele responder pelo nome, são meigos, calmos e muito sociáveis. Tenho longas conversas, principalmente com uma das minhas gatinhas ao que ela responde com uma espécie de miados. Pedem para ser escovados, quando querem comida, abrem o armário onde ela está, quando a casinha de banho está suja eles protestam. Muito inteligentes por sinal.

Mas... não esquecer que também são muito independentes e que quando fixam uma ideia naquelas cabecinhas e muito difícil de lhas tirar.

No entanto eu quero que fiquem bem claro, que no fundo os gatos são lindos, que eu os adoro e a minha casa não poderia passar sem a sua presença

Franky
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

sexta out 17, 2003 2:41 pm

Olá!

Acho que escolher entre um ou outro tem a ver com uma questão de gosto pessoal, uma vez que não há comparação possível.
AngelaMonte Escreveu: eu particularmente não gosto muito de roedores! acho que eles não estabelecem um bom vínculo com nós humanos! também não são muito higiênicos, e costumam espalhar suas necessidades por todo o ambiente!
Angela, desculpe mas os coelhos não são roedores. Pertencem à ordem dos lagomorfos. Para além disso são bastante higiénicos, uma vez fazem as necessidades sempre no mesmo local, num caixote, tal como os gatos.
Dentro dos roedores, tem o exemplo dos hamsters que também costumam utilizar sempre o mesmo local da gaiola para urinar.

Quanto a não estabelecerem vínculo com os humanos, isso é discutível, uma vez que eu tive hamsters e eles conheciam-me muito bem e os meus hábitos também e também já conheci pessoas com coelhos que se comportavam quase como gatos ou cães.

É claro que tudo depende do contacto que se tem com o animal, uma vez que se o tivermos na gaiola e não lhe ligarmos nenhuma, obviamente que não estabelecerá nenhum vínculo.

Cumprimentos,
Susana
anarmila
Membro
Registado: sábado out 11, 2003 5:25 pm

sexta out 17, 2003 2:42 pm

sararp Escreveu:

Se colocar essa questão no fórum dos exóticos se calhar recebe respostas diferentes!! :lol:
se calhar é mesmo isso que vou fazer... :lol:

Se conseguirem, gostava que me elucidassem mais um pouco: quais as vantagens e desvantagens de cada espécie...
Vantagens já me disseram muitas de um, ou melhor, 2 gatos... :lol:

Beijos e abraços
AngelaMonte
Membro
Registado: sexta out 03, 2003 12:02 pm
Localização: peta 19/04/1993 - oil 01/01/1999 - tigre 01/01/2001

sexta out 17, 2003 3:30 pm

susana querida!

desculpe a minha ignorância... eu achava mesmo que o coelho era um roedor! obrigada por me esclarecer!

talvez eu tenha sido infeliz em minha observação! vou tentar reparar o mal entendido! o que eu quero dizer, na verdade, é que eu prefiro os felinos a todos os outros animais! a experiência que tive com hamsters foi realmente em uma gaiola! e devido a este fato eles não foram estimulados a interagirem comigo de outra forma, coitados! as únicas coisas que faziam eram girar na rodinha, comer e dormir! mas em nenhum momento eu quis ofendê-la ou mesmo parecer rude para com estes bichinhos! acabei descobrindo que nem roedores os coelhos são! oops sinto muito

a propósito, seus gatos são lindos! adorei a foto do rubio mamando na mamadeira!
Última edição por AngelaMonte em sábado out 18, 2003 1:21 pm, editado 1 vez no total.
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

sexta out 17, 2003 10:05 pm

Olá!

Angela, não fiquei de todo ofendida!

Eu também prefiro os gatos, mas já tive diversos outros bichinhos e dos hamsters o último que tive, pedia-me sempre o pequeno almoço de Clusters pela manhã e vinha sempre espreitar quando o chamava... Tenho umas fotos dele na 2ª pag do meu álbum...

Os coelhos, ao contrário dos roedores que só têm um par em cada mandíbula, têm dois pares de incisivos (dentes da frente). Esta é uma das grandes diferenças entre as duas ordens.

Obrigada pelos elogios aos meus bebés :oops:

Cumprimentos,
Susana
Responder

Voltar para “Gatos”