mutações,crossin over,classes de frequencia vs criadores

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

ptuga
Membro Veterano
Registado: terça dez 01, 2009 11:31 pm
Localização: Rafeiro do Alentejo, british shorthair, scottish fold,
Ciclideos,
Amazonas aestiva , cinzentos,
R

segunda abr 12, 2010 10:17 am

queria desmestificar a palavra «criadores » que quanto o mim nem se deveria aplicar

«cruzadores» talves,claro que tem seu valor, escolhem dentro de um populacao aqueles que julgam ser os melhores para de seguida os cruzarem ...a troco da beleza ...dinheiro... reconhecimento..etc
enfim nao tenho nada contra ,ou pessoal ,relativamente aos «criadores»
mas... e ponha -se os pontos nos iiiiok cada macaco no seu galho.ok

mas a evoluçao existe e o homem nada tem a ver de uma maneira directa ,com mutações,crossin over,classes de frequencia ..isso é obra do criador.. chamado natureza...
e ai esta o verdadeiro segredo da evolucão natural
cruzam-se animais aliatoriamente entre si.

evoluçao natural muito mais saudavel que essa evoluçao feita por esses «criadores»que evoluem as raças a´custa da saude e bem estar dos pobres bichinhos...

que e muintas vezes é enganada por cruzas ,originando belos animais doentes,como todos sabem..

e depois disto tudo vem a moralidade dizer que não posso cruzar um scotish fold com um british shorthair ...
Última edição por ptuga em segunda abr 12, 2010 1:44 pm, editado 1 vez no total.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda abr 12, 2010 1:25 pm

ptuga Escreveu:queria desmestificar a palavra «criadores » que quanto o mim nem se deveria aplicar

«cruzadores» talves,claro que tem seu valor, escolhem dentro de um populacao aqueles que julgam ser os melhores para de seguida os cruzarem ...a troco da beleza ...dinheiro... reconhecimento..etc
enfim nao tenho nada contra ,ou pessoal ,relativamente aos «criadores»
mas... e ponha -se os pontos nos iiiiok cada macaco no seu galho.ok

mas a evoluçao existe e o homem nada tem a ver com mutações,crossin over,classes de frequencia ..isso é obra do criador.. chamado natureza...

evoluçao natural muito mais saudavel que essa evoluçao feita por esses «criadores»que evoluem as raças a´custa da saude e bem estar dos pobres bichinhos...

que e muintas vezes é enganada por cruzas ,originando belos animais doentes,como todos sabem..

e depois disto tudo vem a moralidade dizer que não posso cruzar um scotish fold com um british shorthair ...
A moralidade de quem lhe respondeu é muita,porque nenhuma das pessoas que lhe respondeu é criador de gatos, possivelmente por esse motivo ou porque não tem posses e conhecimentos para isso e para fazer mal, mais vale não fazer...e você ao fazer a cruza está justamente a fazer o que condenou no seu post, apurar raças ou melhora-las muitas vezes é mesmo apurar defeitos que são vistos como coisas muito bonitas. Agora o que é que a evolução natural tem a ver com os nossos animais de estimação de hoje em dia, que na maior parte das espécies já perdeu o seu nixo que teve na sua forma original na natureza?
ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

segunda abr 12, 2010 2:26 pm

infelismente pouco ou nada ,pois infelizmente o homem nao permite que o cruze aliatorio se realize.sempre no intuito de melhorar a raça.

mate.

agora consulte este link e verá porquê

http://cantodosbichos.awardspace.com/de ... _racas.htm
Última edição por ptuga em segunda abr 12, 2010 2:36 pm, editado 2 vezes no total.
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

segunda abr 12, 2010 2:26 pm

Valha-me Deus ptuga, continua bater no ceguinho :o?

A dinodane no primeiro tópico que o ptuga abriu foi muito clara quanto a esta questão. A Mihos ainda mais clara foi na resposta que deu no seu segundo tópico.
Mihos Escreveu:momento de pausa para esclarecer:

esta raça foi forçada a emigrar para os estados unidos, onde vingou pela cruza com americanos de pelo-curto.

isso foi durante a fase inicial de criação da raça... aconteceu por duas decadas até o scot ter padroes uniformizados.

a fase de cruza inter-racial está terminada.

existem dentro da propria raça, gatos de orelha dobrada e gatos de orelha erecta ( ambos scot ) e são estas cruzas que se devem fazer.

dois scot: um de orelha dobrada com um de orelha erecta.

nunca um scot com americano ou ingles de pelo-curto. isso seria regredir :D

os impulsionadores da raça fizeram-no para sobrevivencia e aperfeiçoamento da mesma. quando temos ninhadas a nascer dentro do estalão da raça há decadas deixa de haver miscigenação.

neste momento as cruzas serão feitas dentro da raça com umgato de orelha dobrada (caracteristica ) e outro scot de orelha erecta para neutralizar o gene que provoca problemas articulares nos animais.

espero ter ajudado.
O que quer mais?
Muito sinceramente ainda não percebi se é compreensão lenta ou simplesmente teimosia :?!

O ptuga poder até pode cruzar um SF com um BS, mas... por todas aquelas razões que muitos aqui já lhe explicaram e se fartaram de explicar simplesmente não deve. Got it :roll:?
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

segunda abr 12, 2010 2:32 pm

acho que ainda nao entendeu o cerne da questão.
desculpe a franquesa mas você é que deve ser de compreensão lenta

http://cantodosbichos.awardspace.com/de ... _racas.htm
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

segunda abr 12, 2010 2:56 pm

Desculpe mas o ptuga é que está a milhares de km de distância da realidade, seja porque é realmente lento ou simplesmente porque é teimoso, e não me parece que algum dia vá realmente compreender o que muitos tentaram transmitir-lhe e a questão de uma forma abrangente :roll:!

Cá para mim já mais que se enterrou na lama e apenas está a tentar arranjar uma justificação válida para fazer com os seus pobres animais aquilo que sempre pretendeu: cruzá-los :?!
Esse seu discurso e os links que sucessivamente posta não vão mudar nada. Aqui há quem felizmente esteja mais bem informado e tenha 2 dedos de testa para não lhe dar a palmadinha nas costas que pretende :wink:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda abr 12, 2010 3:05 pm

E você exprime-se muito mal, para além de repetidamente ter esses remoques de má educação. Ainda não vi ninguém ser mal educado consigo... e para discordar do que lhe dizem não precisa de ofender e dizer que as pessoas são de compreensão lenta.

Então vamos lá debater o assunto do tópico:
mas a evoluçao existe e o homem nada tem a ver com mutações,crossin over,classes de frequencia ..isso é obra do criador.. chamado natureza...
Está todo baralhado. Factores recessivos como as orelhas dobradas de um Scottish Fold que os tornam susceptíveis a ácaros e otites muito mais do que qualquer outro gato JAMAIS sobrevivem na Natureza, apenas pela mão do homem e da criação selectiva. Um gato sem pêlo, na Natureza, é uma mutação rara, que vai adoecer e morrer antes de deixar descendência. No entanto, o homem tem vindo a criar a raça Sphinx.
Animais que tenham genes recessivos que provoquem defeitos (por exemplo: gato homozigoto da raça Scottish Fold, podendo gerar filhotes de patas curtas e defeitos na coluna e na cauda);
Explique-me então porque é que abre este tópico e simultaneamente quer ser criador de uma raça de criação complicada e atreita a n problemas de saúde como o SF, quando obviamente não sabe que criação = selecção artificial, baseia-se em sites manhosos da net para argumentar, tem uma má exemplar da raça adquirida sabe-se lá onde (recordo que a FIFE não os aceita nem há criadores em Portugal) e sabe-se lá com que potencial genético pois não conhece a sua ascendência (estes gatos, para além da tal deformidade aliada ao gene das orelhas, sofrem de rim poliquístico, cardiomiopatias hereditárias)! Parece-me haver aí uma contradição...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

segunda abr 12, 2010 3:07 pm

jcmac Escreveu:Desculpe mas o ptuga é que está a milhares de km de distância da realidade, seja porque é realmente lento ou simplesmente porque é teimoso, e não me parece que algum dia vá realmente compreender o que muitos tentaram transmitir-lhe e a questão de uma forma abrangente :roll:!

Cá para mim já mais que se enterrou na lama e apenas está a tentar arranjar uma justificação válida para fazer com os seus pobres animais aquilo que sempre pretendeu: cruzá-los :?!
Esse seu discurso e os links que sucessivamente posta não vão mudar nada. Aqui há quem felizmente esteja mais bem informado e tenha 2 dedos de testa para lhe dar a palmadinha nas costas que pretende :wink:!

nada disso a vossa teimosia é que é desesperante
o que li em contra de cruzar um SF com um BS foi editado da vossa autoria.
a vossa base de sustentão é o facto de agirem como um clãn
e editarem textos ao vosso criterio .

relativamente ao falta de respeito «o termo compreensao lenta ,foi citado anteriormente ,mas nao por mim
Última edição por ptuga em segunda abr 12, 2010 3:16 pm, editado 1 vez no total.
Draumaland
Membro Júnior
Registado: quarta jun 11, 2008 9:18 pm

segunda abr 12, 2010 3:12 pm

Caros amigos acho que este topico vai continuar a dar muito que falar.
Ptuga concordo consigo qd postou o link em que se fala das mutaçoes geneticas e problemas que ocorreram dela e assim sucessivamente. Eu falo por mim sou criador e se tiver algum dos meus animais que fazem criacao com algum problema genetico garanto-lhe a 100% que serao retirados de criaçao e continuam a ter um vida saudavel como animais de companhia, mas nao é por isso que tem menos valor sentimental para mim como do que um gato que uso para criaçao. Tanto pode ver o valor que tem para mim que todos os meus bebes tantos eles com qualidade de breeder ou de show ou mesmo de companhia saem da minha casa castrados. Pois penso que o trabalho que tive e todos os cuidados que tive ao selecionar todos os meus gatos de criaçao nao devera ser arruinado por alguem sem experiencia. Pois ter bebes como lhe disse nao é juntar um gato e uma gata.
Mas posso lhe perguntar vai cruzar o macho e a femea por causa o mito que é melhor para a femea ter uma ninhada antes de ser castrada?
Ou porque quer ter gatinhos dela?
Ou mesmo porque gosta de ter bebes em casa?
Se for por causa do mito garanto-lhe a 100% que isso e mentira todos as minhas femeas bebes foram castradas com 7 meses e sao super saudaveis doceis e muito felizes, e nunca passaram pela fase do cio.
Para os machos a mesma coisa é mais saudavel para eles pois nao marcam territorio e nao pensam em "fugir" na epoca do cio das gatas.
Espero que o seu macho esteja melhor de saude.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda abr 12, 2010 3:15 pm

É impossível debater um assunto consigo Ptuga, se parte desses pressupostos.

Se quiser comentar o meu post anterior faça-o, mas poupe-me a ofensas. Quem quiser que desenvolva o assunto a seguir, não há interesse em continuar a falar de alhos com quem responde bugalhos e se acha injustiçado ou perseguido por haver quem discorde da sua ideia.

Peço desculpa pela franqueza mas o que depreendo de todo este assunto é que tem dois gatos que quer pôr a render. Aguardamos o anúncio da ninhada no OLX, aposto que todos vão sair de orelhas direitas como tal serão anunciados com British Shorthair, mas nem todos serão azuis, vai ter tartarugas, tabbys amarelos e por aí.

Cumprimentos e boa sorte.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

segunda abr 12, 2010 3:19 pm

Draumaland Escreveu:Caros amigos acho que este topico vai continuar a dar muito que falar.
Ptuga concordo consigo qd postou o link em que se fala das mutaçoes geneticas e problemas que ocorreram dela e assim sucessivamente. Eu falo por mim sou criador e se tiver algum dos meus animais que fazem criacao com algum problema genetico garanto-lhe a 100% que serao retirados de criaçao e continuam a ter um vida saudavel como animais de companhia, mas nao é por isso que tem menos valor sentimental para mim como do que um gato que uso para criaçao. Tanto pode ver o valor que tem para mim que todos os meus bebes tantos eles com qualidade de breeder ou de show ou mesmo de companhia saem da minha casa castrados. Pois penso que o trabalho que tive e todos os cuidados que tive ao selecionar todos os meus gatos de criaçao nao devera ser arruinado por alguem sem experiencia. Pois ter bebes como lhe disse nao é juntar um gato e uma gata.
Mas posso lhe perguntar vai cruzar o macho e a femea por causa o mito que é melhor para a femea ter uma ninhada antes de ser castrada?
Ou porque quer ter gatinhos dela?
Ou mesmo porque gosta de ter bebes em casa?
Se for por causa do mito garanto-lhe a 100% que isso e mentira todos as minhas femeas bebes foram castradas com 7 meses e sao super saudaveis doceis e muito felizes, e nunca passaram pela fase do cio.
Para os machos a mesma coisa é mais saudavel para eles pois nao marcam territorio e nao pensam em "fugir" na epoca do cio das gatas.
Espero que o seu macho esteja melhor de saude.

queria mesmo era ter gatinhos pequenos em casa .
ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

segunda abr 12, 2010 3:20 pm

dinodane Escreveu:É impossível debater um assunto consigo Ptuga, se parte desses pressupostos.

Se quiser comentar o meu post anterior faça-o, mas poupe-me a ofensas. Quem quiser que desenvolva o assunto a seguir, não há interesse em continuar a falar de alhos com quem responde bugalhos e se acha injustiçado ou perseguido por haver quem discorde da sua ideia.

Peço desculpa pela franqueza mas o que depreendo de todo este assunto é que tem dois gatos que quer pôr a render. Aguardamos o anúncio da ninhada no OLX, aposto que todos vão sair de orelhas direitas como tal serão anunciados com British Shorthair, mas nem todos serão azuis, vai ter tartarugas, tabbys amarelos e por aí.

Cumprimentos e boa sorte.

repare que apenas remeti as ofensas nao a si ,mas ao forista que postou antes de si
não acha que estou no meu direito.
Mihos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 09, 2010 11:30 am

segunda abr 12, 2010 3:22 pm

ptuga:

cruze os gatos!!

você será um grande pioneiro da felinicultura mundial.

vai ser o primeiro a conseguir criar uma raça a partir de dois gatos sem raça definida.

qual o problema? têm 4 patas e miam são gatos!
só compra quem quer!

esta agora...
ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

segunda abr 12, 2010 3:23 pm

Mihos Escreveu:ptuga:

cruze os gatos!!

você será um grande pioneiro da felinicultura mundial.

vai ser o primeiro a conseguir criar uma raça a partir de dois gatos sem raça definida.

qual o problema? têm 4 patas e miam são gatos!
só compra quem quer!

esta agora...

entenda que nao sao para vender.

so para acrescentar os meus gatos nao tem raça defenida essa tambem é boa ..
isso é uma ofensa que voce faz a si propria nao acha.
Última edição por ptuga em segunda abr 12, 2010 3:29 pm, editado 1 vez no total.
Mihos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 09, 2010 11:30 am

segunda abr 12, 2010 3:26 pm

impressionante... o meu post tem algo de muito importante lá pelo meio, mas o ptuga só se focou na parte da venda...

que interessante esta sua analise...

tenho dito.

boa sorte
Responder

Voltar para “Gatos”