ptuga Escreveu:jcmac Escreveu:Então, não era o
ptuga que queria ir ao cerne da questão?
Será que lhe acabaram os pseudo-argumentos e os links duvidosos e agora é só conversa de chacha?
Continuo à espera
ptuga, tem a sua oportunidade

!
jcmac Escreveu:E já agora, ofensas à parte, gostava de saber como é que o
ptuga responde a este post pertinente da
dinodane 
...
Então vamos lá debater o assunto do tópico:
mas a evoluçao existe e o homem nada tem a ver com mutações,crossin over,classes de frequencia ..isso é obra do criador.. chamado natureza...
e ai esta o verdadeiro segredo da evolucão natural
Está todo baralhado. Factores recessivos como as orelhas dobradas de um Scottish Fold que os tornam susceptíveis a ácaros e otites muito mais do que qualquer outro gato JAMAIS sobrevivem na Natureza, apenas pela mão do homem e da criação selectiva. Um gato sem pêlo, na Natureza, é uma mutação rara, que vai adoecer e morrer antes de deixar descendência. No entanto, o homem tem vindo a criar a raça Sphinx.
Animais que tenham genes recessivos que provoquem defeitos (por exemplo: gato homozigoto da raça Scottish Fold, podendo gerar filhotes de patas curtas e defeitos na coluna e na cauda);
Explique-me então porque é que abre este tópico e simultaneamente quer ser criador de uma raça de criação complicada e atreita a n problemas de saúde como o SF, quando obviamente não sabe que criação = selecção artificial, baseia-se em sites manhosos da net para argumentar, tem uma má exemplar da raça adquirida sabe-se lá onde (recordo que a FIFE não os aceita nem há criadores em Portugal) e sabe-se lá com que potencial genético pois não conhece a sua ascendência (estes gatos, para além da tal deformidade aliada ao gene das orelhas, sofrem de rim poliquístico, cardiomiopatias hereditárias)! Parece-me haver aí uma contradição...
ja viu o que e postar com tantas pessoas ao mesmo tempo...
e nao poder trocar o «da» pelo «na» sem servir de chacota
mais tarde falamos ...tenho que ir trabalhar ..ate logo
respondo com o post que escrevi de inicio queria desmestificar a palavra «criadores » que quanto o mim nem se deveria aplicar
«cruzadores» talves,claro que tem seu valor, escolhem dentro de um populacao aqueles que julgam ser os melhores para de seguida os cruzarem ...a troco da beleza ...dinheiro... reconhecimento..etc
enfim nao tenho nada contra ,ou pessoal ,relativamente aos «criadores»
mas... e ponha -se os pontos nos iiiiok cada macaco no seu galho.ok
mas a evoluçao existe e o homem nada tem a ver de uma maneira directa ,com mutações,crossin over,classes de frequencia ..isso é obra do criador.. chamado natureza...
e ai esta o verdadeiro segredo da evolucão natural
cruzam-se animais aliatoriamente entre si.
evoluçao natural muito mais saudavel que essa evoluçao feita por esses «criadores»que evoluem as raças a´custa da saude e bem estar dos pobres bichinhos...
que e muintas vezes é enganada por cruzas ,originando belos animais doentes,como todos sabem..
e depois disto tudo vem a moralidade dizer que não posso cruzar um scotish fold com um british shorthair ...
como pode ver nao tem contradiçao voce e que nao se deu ao trabalho de ler
alem do mais
A seleção natural age no fenótipo, ou nas características observáveis de um organismo, de tal forma que indivíduos com fenótipos favoráveis têm mais chances de sobreviver e reproduzir-se do que aqueles com fenótipos menos favoráveis. Se esses fenótipos apresentam uma base genética, então o genótipo associado com o fenótipo favorável terá sua freqüência aumentada na geração seguinte
dai que so tenho a ganhar em cruzar 2 raças diferentes pois nao conheço
os defices geneticos dos reprodutores
que só por si o sf ja tem...
cruzar 2 sf sem conhecer os progenitores podia ser um erro fatal
entenda se quiser