mutações,crossin over,classes de frequencia vs criadores

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

segunda abr 12, 2010 3:29 pm

E já agora, ofensas à parte, gostava de saber como é que o ptuga responde a este post pertinente da dinodane :?...
Então vamos lá debater o assunto do tópico:
mas a evoluçao existe e o homem nada tem a ver com mutações,crossin over,classes de frequencia ..isso é obra do criador.. chamado natureza...
e ai esta o verdadeiro segredo da evolucão natural
Está todo baralhado. Factores recessivos como as orelhas dobradas de um Scottish Fold que os tornam susceptíveis a ácaros e otites muito mais do que qualquer outro gato JAMAIS sobrevivem na Natureza, apenas pela mão do homem e da criação selectiva. Um gato sem pêlo, na Natureza, é uma mutação rara, que vai adoecer e morrer antes de deixar descendência. No entanto, o homem tem vindo a criar a raça Sphinx.
Animais que tenham genes recessivos que provoquem defeitos (por exemplo: gato homozigoto da raça Scottish Fold, podendo gerar filhotes de patas curtas e defeitos na coluna e na cauda);
Explique-me então porque é que abre este tópico e simultaneamente quer ser criador de uma raça de criação complicada e atreita a n problemas de saúde como o SF, quando obviamente não sabe que criação = selecção artificial, baseia-se em sites manhosos da net para argumentar, tem uma má exemplar da raça adquirida sabe-se lá onde (recordo que a FIFE não os aceita nem há criadores em Portugal) e sabe-se lá com que potencial genético pois não conhece a sua ascendência (estes gatos, para além da tal deformidade aliada ao gene das orelhas, sofrem de rim poliquístico, cardiomiopatias hereditárias)! Parece-me haver aí uma contradição...
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
Draumaland
Membro Júnior
Registado: quarta jun 11, 2008 9:18 pm

segunda abr 12, 2010 3:30 pm

Caros amigos o melhor sera mesmo nós deixarmos o ptuga fazer a criacao dos seus belos gatos, memso como ele o diz ele quer e ter bebes.
Depois gostaria de ver fotografias dos lindos meninos que vao nascer...
Boa sorte..
E acredito que vai ser mesmo um pioneiro na felinicultura...
E ja agora so uma questao se nao sao para venda que vai faxer aos gatinhos da-lo?
:|
ptuga
Membro Veterano
Registado: terça dez 01, 2009 11:31 pm
Localização: Rafeiro do Alentejo, british shorthair, scottish fold,
Ciclideos,
Amazonas aestiva , cinzentos,
R

segunda abr 12, 2010 3:30 pm

Mihos Escreveu:impressionante... o meu post tem algo de muito importante lá pelo meio, mas o ptuga só se focou na parte da venda...

que interessante esta sua analise...

tenho dito.

boa sorte

o resto foi ironia sua
ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

segunda abr 12, 2010 3:36 pm

Draumaland Escreveu:Caros amigos o melhor sera mesmo nós deixarmos o ptuga fazer a criacao dos seus belos gatos, memso como ele o diz ele quer e ter bebes.
Depois gostaria de ver fotografias dos lindos meninos que vao nascer...
Boa sorte..
E acredito que vai ser mesmo um pioneiro na felinicultura...
E ja agora so uma questao se nao sao para venda que vai faxer aos gatinhos da-lo?
:|
fico com alguns .talves com todos ,depende do numero ...
mas porque ...
será isto espantoso??
depois posto as fotos

pioneiro da fenicultura essa é boa acho que vou mudar o nick
:D :D
Mihos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 09, 2010 11:30 am

segunda abr 12, 2010 3:39 pm

da fenicultura?? isso é que é pioneirismo. :lol:

escreva com calma, não tenha pressa em postar, assim evita tantos erros e faz-se perceber melhor 8)
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

segunda abr 12, 2010 3:40 pm

Ptuga se quer ter gatinhos bébés em casa, por favor opte por aqueles que são apanhados na rua e que precisam de atenção, carinho e cuidado.

A época das ninhadas está aí a rebentar, e quem anda a tentar controlar colónias de rua não tarda nada a estarem cheios de bébés, pois parecem cogumelos a aparecer.

Dê a oportunidade a animais que poderão ser tão ou mais bonitos e robustos que os seus. Há tantos animais a precisarem de uma oportunidade. Não deixe esse número aumentar... adopte um... ou vários... conforme as suas condições o permitam.
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
Mihos
Membro Veterano

segunda abr 12, 2010 3:45 pm

o homem quer vender gatos... deixá-lo.
não vale a pena.
ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

segunda abr 12, 2010 3:46 pm

Mihos Escreveu:da fenicultura?? isso é que é pioneirismo. :lol:

escreva com calma, não tenha pressa em postar, assim evita tantos erros e faz-se perceber melhor 8)
fantastico já chegamos ao ponto de criar ironia só porque troquei o «na»
pelo «da»

sao essas as vossas armas de arremesso
enfim

repare podia ter editado e corrigido mas fica assim provado o teor dos vossos argumentos
Última edição por ptuga em segunda abr 12, 2010 3:49 pm, editado 2 vezes no total.
Mihos
Membro Veterano

segunda abr 12, 2010 3:48 pm

ptuga Escreveu:
Mihos Escreveu:da fenicultura?? isso é que é pioneirismo. :lol:

fantastico já chegamos ao ponto de criar ironia só porque troquei o «na»
pelo «da»

sao essas as vossas armas de arremesso

emfim

se não sabe conversar problema seu.

aqui não há armas de arremesso.
poste com calma , para não dar erros do inicio ao fim.

e armas usam-se na guerra, aqui é mais gatos e cães...
jcmac
Membro Veterano

segunda abr 12, 2010 3:49 pm

Então, não era o ptuga que queria ir ao cerne da questão?
Será que lhe acabaram os pseudo-argumentos e os links duvidosos e agora é só conversa de chacha?
Continuo à espera ptuga, tem a sua oportunidade :wink:!
jcmac Escreveu:E já agora, ofensas à parte, gostava de saber como é que o ptuga responde a este post pertinente da dinodane :?...
mas a evoluçao existe e o homem nada tem a ver com mutações,crossin over,classes de frequencia ..isso é obra do criador.. chamado natureza...
Está todo baralhado. Factores recessivos como as orelhas dobradas de um Scottish Fold que os tornam susceptíveis a ácaros e otites muito mais do que qualquer outro gato JAMAIS sobrevivem na Natureza, apenas pela mão do homem e da criação selectiva. Um gato sem pêlo, na Natureza, é uma mutação rara, que vai adoecer e morrer antes de deixar descendência. No entanto, o homem tem vindo a criar a raça Sphinx.
Animais que tenham genes recessivos que provoquem defeitos (por exemplo: gato homozigoto da raça Scottish Fold, podendo gerar filhotes de patas curtas e defeitos na coluna e na cauda);
Explique-me então porque é que abre este tópico e simultaneamente quer ser criador de uma raça de criação complicada e atreita a n problemas de saúde como o SF, quando obviamente não sabe que criação = selecção artificial, baseia-se em sites manhosos da net para argumentar, tem uma má exemplar da raça adquirida sabe-se lá onde (recordo que a FIFE não os aceita nem há criadores em Portugal) e sabe-se lá com que potencial genético pois não conhece a sua ascendência (estes gatos, para além da tal deformidade aliada ao gene das orelhas, sofrem de rim poliquístico, cardiomiopatias hereditárias)! Parece-me haver aí uma contradição...
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

segunda abr 12, 2010 3:57 pm

jcmac Escreveu:Então, não era o ptuga que queria ir ao cerne da questão?
Será que lhe acabaram os pseudo-argumentos e os links duvidosos e agora é só conversa de chacha?
jcmac Escreveu:E já agora, ofensas à parte, gostava de saber como é que o ptuga responde a este post pertinente da dinodane :?...
ja viu o que e postar com tantas pessoas ao mesmo tempo...
e nao poder trocar o «da» pelo «na» sem servir de chacota
mais tarde falamos ...tenho que ir trabalhar ..ate logo
Mihos
Membro Veterano

segunda abr 12, 2010 4:01 pm

ooooohhhhhh :o :o :lol:
jcmac
Membro Veterano

segunda abr 12, 2010 4:07 pm

ptuga Escreveu:ja viu o que e postar com tantas pessoas ao mesmo tempo...
O "da" pelo "na" :o? Onde?
A mim pareceu-me mais que faltava um "li"... :?!

Cá o espero então 8)!
Mihos
Membro Veterano

segunda abr 12, 2010 4:08 pm

ri faz bem à saude :lol: :lol:

pois... faltava o "li" na fenicultura :lol:
ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

segunda abr 12, 2010 6:09 pm

ptuga Escreveu:
jcmac Escreveu:Então, não era o ptuga que queria ir ao cerne da questão?
ja viu o que e postar com tantas pessoas ao mesmo tempo...

respondo com o post que escrevi de inicio queria desmestificar a palavra «criadores » que quanto o mim nem se deveria aplicar

«cruzadores» talves,claro que tem seu valor, escolhem dentro de um populacao aqueles que julgam ser os melhores para de seguida os cruzarem ...a troco da beleza ...dinheiro... reconhecimento..etc
enfim nao tenho nada contra ,ou pessoal ,relativamente aos «criadores»
mas... e ponha -se os pontos nos iiiiok cada macaco no seu galho.ok

mas a evoluçao existe e o homem nada tem a ver de uma maneira directa ,com mutações,crossin over,classes de frequencia ..isso é obra do criador.. chamado natureza...
cruzam-se animais aliatoriamente entre si.

evoluçao natural muito mais saudavel que essa evoluçao feita por esses «criadores»que evoluem as raças a´custa da saude e bem estar dos pobres bichinhos...

que e muintas vezes é enganada por cruzas ,originando belos animais doentes,como todos sabem..

e depois disto tudo vem a moralidade dizer que não posso cruzar um scotish fold com um british shorthair ...

como pode ver nao tem contradiçao voce e que nao se deu ao trabalho de ler

alem do mais
A seleção natural age no fenótipo, ou nas características observáveis de um organismo, de tal forma que indivíduos com fenótipos favoráveis têm mais chances de sobreviver e reproduzir-se do que aqueles com fenótipos menos favoráveis. Se esses fenótipos apresentam uma base genética, então o genótipo associado com o fenótipo favorável terá sua freqüência aumentada na geração seguinte

dai que so tenho a ganhar em cruzar 2 raças diferentes pois nao conheço
os defices geneticos dos reprodutores

que só por si o sf ja tem...

cruzar 2 sf sem conhecer os progenitores podia ser um erro fatal

entenda se quiser
Última edição por ptuga em segunda abr 12, 2010 6:26 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Gatos”