Síndrome do ovário remanescente

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

terça out 14, 2003 2:45 pm

skylark01 Escreveu: infelizmente acontece.
há que filtrar os profissionais e eliminar a estupidez académica que por aí existe
Sky,

A questão não tem de ser colocada assim.Por vezes pode acontecer um azar como em todas as profissões por algum motivo.
Os vet são estudiosos e dos mais estudiosos, pois as médias são elevadas, agora como lhe disse por algum motivo podia ter acontecido um azar, lamentávelmente é claro.
skylark01
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2003 8:16 pm

terça out 14, 2003 3:00 pm

carlaaoliveira Escreveu:
skylark01 Escreveu: infelizmente acontece.
há que filtrar os profissionais e eliminar a estupidez académica que por aí existe
Sky,

A questão não tem de ser colocada assim.Por vezes pode acontecer um azar como em todas as profissões por algum motivo.
Os vet são estudiosos e dos mais estudiosos, pois as médias são elevadas, agora como lhe disse por algum motivo podia ter acontecido um azar, lamentávelmente é claro.
pois pode.
mas aqueles que erram sucessivamente não tem desculpas.
eu sei que as medias são elevadas. mas uma coisa é a teoria outra a pratica.
conheço um que é um ás em diagnosticar toda e qualquer doença e respectivo tratamento mas é um nabo quando mete as mãoes em qualquer animal. mesmo uma simples sutura.

nunca se deve ficar com a opinião apenas de um só vet. a não ser que o seu profissionalismo seja reconhecido há muito tempo por muita gente.
isto para quem entende pouco ou nada de sanidade animal.
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

terça out 14, 2003 3:35 pm

infelizmente acontece.
O dificil é saber onde acaba uma e começa a outra.

FRaky
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

terça out 14, 2003 6:15 pm

Estes casos não são tão raros assim. Não é síndroma nenhum, é pura e simplesmente uma cirurgia incompleta. Não é necessário ficar lá um ovário completo para que os cios aconteçam. Pode ficar um bocadinho apenas de um dos órgãos. Já em tempos questionei o vet dos meus gatos acerca disto que me disse muito naturalmente que até hoje nunca lhe aconteceu mas que não punha de parte essa hipótese. Confidenciou-me que um colega dele altamente credenciado no meio tinha operado uma gatinha e passado uns tempos teve que voltar a operar porque tinha deixado um bocado de ovário e a gatinha tinha cios regulares. Não me passou a imagem de veterinário incompetente, mas sim de uma coisa que mais tarde ou mais cedo pode acontecer a qualquer vet que opere. Segundo ele não há tratamento, a única solução será a cirurgia para retirar a parte que lá ficou.
Fiquem bem
Fátima
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça out 14, 2003 7:37 pm

alceandbabi2 Escreveu: Caros amigos

Obrigado a todos, especialmente à Leo, que tem o mesmo nome da minha gata.
Boa noite Alice.

... :lol: :lol: Leo é o nome da minha gatinha bébé que tem 4 mesitos e eu lembrei-me de utilizar ( assinar ) com o nome dela prq além de ser o nome dela, tb é a abreviatura do meu nome... ;) .

As melhoras da sua gatinha,

Leo :D
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
alceandbabi2
Registado: domingo out 12, 2003 10:59 pm

sábado out 18, 2003 9:45 am

Amigos

Uma vez mais agradeço a v/ participação relativamente ao problema que coloquei, obrigado.

No entanto, e para que não se verifique qualquer equívoco por parte de alguns de vocês, a Leo não foi operada no Hospital Veterinário que referi, mas sim numa outra Clínica.

No próximo mês vamos ter 2 semanas de férias e vamos operá-la.
AngelaMonte
Membro
Registado: sexta out 03, 2003 12:02 pm
Localização: peta 19/04/1993 - oil 01/01/1999 - tigre 01/01/2001

sábado out 18, 2003 1:15 pm

uma amiga tem uma gatinha castrada que também está manifestando comportamento de cio! minha amiga também acredita na possibilidade disto ser conseqüência de uma cirurgia incompleta! tomara que eles consigam descobrir o que está acontecendo através da ecografia... coitada da gatinha que tiver de se submeter a uma segunda castração!
bertagomes
Registado: quinta jun 26, 2003 6:18 pm

sábado out 18, 2003 10:39 pm

skylark01 Escreveu:
gosht Escreveu:
skylark01 Escreveu: é o q dá sapateiros fazerem cirurgias... ?
O melhor teria sido falar aqui com a veterinária sapateira empirica lol lol lol
isto deve ser do tédio.
vai trabalhar. dar sangue ou fazer sexo. sempre estás entretida.
Não se zanguem uns com os outros!
lolthings77
Registado: quinta ago 16, 2012 2:12 am

quinta ago 30, 2012 10:27 pm

A minha gata também foi castrada e tem o cio...
Livro-me de um mal e aparece-me outro.
Responder

Voltar para “Gatos”