Sorte de ter um Pequenino
Moderador: mcerqueira
Tassebem, as colónias assilvestradas de gatos estão em todo o lado, literalmente.
Tem aqui uma explicação mais completa do que a que eu lhe poderia dar, pois ainda estou a dar os primeiros passos nisto também. http://www.animaisderua.org/informacoes ... _gatos_rua
Quanto á parte sublinhada: Não posso concordar que a informação não chegue e por isso se deva perdoar a pessoa. Por essas razões existe o link que lhe enviei que eu preferia que não existisse nem tornasse urgentes as acções propostas.
PS: Tem ainda este blog que o Fang nos deixou, também bastante útil:
http://lifecorvo.blogspot.com/2010/03/g ... ranco.html
Tem aqui uma explicação mais completa do que a que eu lhe poderia dar, pois ainda estou a dar os primeiros passos nisto também. http://www.animaisderua.org/informacoes ... _gatos_rua
Quanto á parte sublinhada: Não posso concordar que a informação não chegue e por isso se deva perdoar a pessoa. Por essas razões existe o link que lhe enviei que eu preferia que não existisse nem tornasse urgentes as acções propostas.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Charlie2 Escreveu:Tassebem, as colónias assilvestradas de gatos estão em todo o lado, literalmente.
Provavelmente, mas que causam danos e chegam a constituir pragas?
Também eu, por isso fiquei interessada na sua afirmação. Confesso que (re)li esta página na diagonal, mas também aqui não se fala de danos nem de praga, que eu visse.
A informação não chega a muita gente, não. Ainda que chegasse, ter acesso a informação não é o mesmo que ficar informado. Há muita mentalidade a modificar.
De resto, não nos cabe perdoar nem deixar de perdoar. Cabe-nos explicar e tentar convencer da nossa razão.
Também já tinha lido, e o meu comentário é idêntico. Os animais foram capturados, esterilizados e devolvidos ao habitat anterior. Nada de danos, nada de pragas, nada de abates.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem, esse é UM exemplo de milhentas colónias de gatos assilvestrados em Portugal. O termo praga não se aplica no sentido depreciativo, mas no sentido em que a reprodução e número de indivíduos está fora de controle, entende? E esse grupo teve sorte, mas a grande maioria ainda é abatida, acaba debaixo de um carro ou nas mãos de «caçadores».Também já tinha lido, e o meu comentário é idêntico. Os animais foram capturados, esterilizados e devolvidos ao habitat anterior. Nada de danos, nada de pragas, nada de abates.
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Limitei-me a comentar os exemplos que me indicou.Charlie2 Escreveu:Tassebem, esse é UM exemplo de milhentas colónias de gatos assilvestrados em Portugal. O termo praga não se aplica no sentido depreciativo, mas no sentido em que a reprodução e número de indivíduos está fora de controle, entende? E esse grupo teve sorte, mas a grande maioria ainda é abatida, acaba debaixo de um carro ou nas mãos de «caçadores».Também já tinha lido, e o meu comentário é idêntico. Os animais foram capturados, esterilizados e devolvidos ao habitat anterior. Nada de danos, nada de pragas, nada de abates.
Mas não me esclareceu também quanto aos danos.
E desculpe mas «praga» tem sempre um sentido depreciativo.
Do Dicionário da Academia das Ciências de Lisboa:
«1. Grande desgraça ou calamidade pública.
2. Imprecação de males contra alguém.
3. Animais, pessoas ou coisas importunas, desagradáveios ou nocivas, em grande abundância.
4. Pessoa ou coisa que importuna ou incomoda.
5. Moléstia ou conjunto de insectos que ataca as plantas ou os animais.
6. Erva daninha.
7. Palavra obscena.
8. Region. (Açores) Conjunto dos pássaros do campo, em geral.»
Só noa Açores é que «praga» não é uma praga...

Quanto à sua afirmação de que os animais errantes podem morrer às mãos dos caçadores, se estiver por perto o Fang, é o que acontece, segundo disse o próprio.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
O que o Fang disse exactamente foi isto:
"(...) Cães asilvestrados que não se deixam capturar de modo algum e que estão a ser nocivos às espécies selvagens, autorizo caçadores a abate-los a tiro!! (...)"
Não consegui reproduzir tudo porque eram respostas dentro de citações e não se percebia nada.
Se distorci alguma coisa de essencial, estarei pronta a dar a mão à palmatória, mas julgo que não.
"(...) Cães asilvestrados que não se deixam capturar de modo algum e que estão a ser nocivos às espécies selvagens, autorizo caçadores a abate-los a tiro!! (...)"
Não consegui reproduzir tudo porque eram respostas dentro de citações e não se percebia nada.
Se distorci alguma coisa de essencial, estarei pronta a dar a mão à palmatória, mas julgo que não.
Não se vá embora, veja isto como eu, um local onde se pode rir um bocado, quase como uma comédia da vida real.Avogatos Escreveu:Tassebem ,comprenda que no que escrevo está alguma brincadeira sobre a sexulidade dos gatos e nossa .Sei que ás vezes pareço burro o que não me preocupa na generalidade mas gostava que no seu caso isso não acontece-se
Vou mesmo embora
Peço ao administrador para apagar o meu registo visto que não encontrei essa opção
Agradeço ao Pedrocas ,carina e Tassebem a vossa simpatia ,acho que no fundamental não temos divergências .Eu gosto de animais voçês tambem

E pode usar o fórum como base de dados para duvidas que possa vir a ter, há muitos tópicos mais antigos que podem ser úteis.
Quando vir algum dos que deviam ser clientes da rennie ponha um sorriso na cara.

Tem ai uma quantidade imensa de bichanos é bom ver quem tem possibilidades a tirar animais da rua. :p
-
- Membro Veterano
Só uma nota: quis avisar o Fang de que tinha aqui sido citado, mas a sua conta não permite mensagens privadas.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
- Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.
Avogatos Escreveu:Eu tinha dito que me ia embora e vou
Mas colocam-me numa situação de encostado á parede.Tal como nos felinos ,nunca se deve fazer porque eu gosto de animais ,dos meus gatos e não admito que me ofendam
E são ofensas!
Custa -lhe muito que o gato tenha ficado zarolho!!!!Coitadinho ,chorou!!! Voçê nem conhece o gato .Não me conte historias
O Pequenino é um gato que encontrei na rua era muito pequeno ainda e veio atrás de mim enfiou-se na garagem e lá ficou .Vinha cheio de mazelas mas era muito medroso dificilmente lhe tocava.
O Matateu que era da garagem aceitou-o bem e o Pequenino recuperou
Porque achei que o Pequenino era um sobrevivente ,tal como todos os gatos principalmente os de rua,achei que não tinha o direito de interferir na sua liberdade,assim como não sou dono dele.Somos amigos
O gato ir ás gatas é natural,andar em lutas com outros é natural tal como ficar magoado ou morrer é um risco da sua propria liberdade um gato que é "inteiro" como dizem porque me parece que gostam de meios gatos.Mas é um gato que causa tantos problemas? !!!.Além de que onde vivo ainda há terreno e muito para que os gatos sobrevivam e prestem um serviço como o controle de ratos que é coisa que pouco se vêm por aqui graças aos gatos
Se é isto que acha macabro é porque pouco gosto de animais ,não os compreende e é basicamente uma castradora de animais na sua cruzada para sua satisfação pessoal
Se o que achou macabro foi a minha história com o Pequenino ,não me merece resposta...
Todos os gatos que tenho são vadios
e se tenho 13 ou 14 ...,já tive mais
Os que estão em casa estão castrados assim como as gatas mas é uma opcção por razões de convivência entre todos nós num espaço confinado
Claro que os de casa não correm os riscos dos da rua,mas tambem não são tão felizes nem desenvolvem as caractristicas de um verdadeiro gato
Prefiria eu ter corrido o risco de perder un olho e ter sido homem,do que ter os dois e me terem limitado a liberdade e cortado os tomates
O vosso problema é que são pessoas tristes e vivem os animais da mesma forma ,triste e dramática
POr isso são agressivos como se fossem os unicos certos e detentores da verdade
Do que li a vosso respeito ,usam um livro de "regras"mas falam pouco de relações e sentimentos ,é isso que define o gostar
Não é o facto de me atacarem de forma arrogante e de se exibirem como defensores dos animais que mostram que gostam.Acho que usam os animais para a vossa cruzada....
Tinham os animais muito a ganhar se voçês fossem pessoas simpàticas afáveis e soubessem falar com as pessoas que acham que cometem erros
Ao contrário ninguêm o com vosso tipo de abordagem vos escutas porque pessoas Agressivas e arrogantes ,não mercem atenção
vocês e refiro-me aos que me criticaram e me ofenderam nos meus sentimentos sobre os animais
Vim aqui por acaso ,mas não ando nem preciso de foruns para ser amigo de quem gosto
Tenho no carro um saco de comer para gatos e outro para cães e tenho muitos amigos pelos percursos que faço
Quando vou de BTT levo sempre peso extra na mochiça
Gastamos muito do nosso orçamento familiar com os nosso amigos de quatro patas que no final do mês representam opções entre o se pode comprar para nós...
Por isso sinto-me ofendido
Se não estivessemos no mundo virtual da net e dos foruns onde cada um diz o que lhe apetece e se pode insinuar de qualquer coisa por pura ficção
Respondi-lhes da forma que um felino o faz quando é atacado e não lhe deixam saida
então é tão "humano" e com tanta agressividade...
Para resposta ao Pedrocas vou meter algumas fotos antigas dos meus gatos uns já morreram outros vieram ....
É para vêrem o filme de terror macabro da vossa cabeça
Depois meto resto que não tenho aqui
Não gosto ,não fico mas deixem-me ir embora ...
China e,vadia,teve uma ninhada lá em casa,e o Tobias
carinho vai tudo corrido a vadio...
Farrusca ,Vadia
outra vadia...
Felix ,vadia
outra vadia...
Fly,vadia veio pequenina
vadia...
Uma ninhada da Meca a primeira gata que tivemos.Selvagem
vadia, selvagem...
Parte da seita na cozinha
Ninhada da Indy,filha da Meca
ninhadas...tem muitos ratinhos e decerto os gatuxos de barriga vazia lhe matam os ratos...humano...
A Indy
A Meca
Mimi
Nelito,felino.Olhem para ele e olham para mim...
prefiro olhar para qualquer dos gatuxos mesmo![]()
Ramelinha,apanhei toda escafia em estdo terminal
Acho que é milka,vadia
acha?ou tudo que vai aparecendo lá fica para matar ratos![]()
Tareca,veio pquena do CaBo Espichel
Acho que esta è aBolinhas que veio da união zoófila quando houve por lá uns problemas
então na UZ há problemas por aí nada...tudo em paz...
Tobias ,ainda pequeno
DEpois meto resto ....
Aqui está um verdadeiro "ser vivo bem caracterizado mesmo", basta ver tanta ternura no modo como descreve os seus animais... para de duas uma:ou é daqueles seres que teem o campo como painel de toda a vida mas num passado já passado e ultrapassado e tudo que seja animal é para matar ou então está a fazer-se de "forte" que é tipico de ...alguns seres vivos... matam-se uns para que outros sobrevivam... QUANTAS GALINHAS MATOU JÁ? Decerto que algumas...
forista Avo tente empregar termos mais humanos e menos agressivos pois ferem mesmo os ouvidos de quem ama animais seja qual for deles...e APRENDA que dar comida por vezes não é tudo...
Se tem acesso á net faça pesquizas,cultive-se um pouco de modo a ver animais muito mais humanos que a maioria dos seres vivos dum modo diferente:muito mais bonitos, amigos e uteis mas não do modo que os utiliza...
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
-
- Membro
- Registado: sábado set 19, 2009 12:42 am
Charlie2 Escreveu:esta senhora também adora gatos e afectos de certeza:
http://www.youtube.com/watch?v=bp0Q3UJHrkU
mas não é por isso que tem o meu apoio.
Será da minha compreensão do inglês ou a repórter disse que os machos foram castrados?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm
Gostava de saber onde é que o autor do tópico viu que somos pessoas sem afectos. Meu senhor pode ir ver o meu perfil, sem problemas, acho que ainda falta lá um dos meus gatos, o Nico. Os meus gatos são todos resgatados, SRD, não são vadios, porque são meus, fazem parte da minha família, houve uma altura da vida delue foram "vadios", mas agora nunca mais o serão. Todos os meus gatos estão operados: machos e fêmeas e são felizes. Deixo-lhe aqui uma foto da felicidade dos meus e dos que passam por aqui:

E que é o senhor para se dizer muito amigo dos animais e que nós é que somos bichos? Perguntou por acaso, o que todos nós fazemos em prol dos animais? Saiba que eu não ando só com o saco de ração atrás, eu abro as portas do meu lar, os cordões da minha bolsa e todo o carinho e amor que existe cá em casa a gatos que você chama de vadios, são tratados, são esterilizados, vacinados e acabam por arranjar as suas próprias famílias.
E sim, os gatos são uma praga na Natureza, os gatos domésticos não devem sair de casa e, fora raras excepções que têm que ficar em colónias controladas (esterilizados e alimentados) são todos felizes dentro de casa, fora dos perigos da rua
E que é o senhor para se dizer muito amigo dos animais e que nós é que somos bichos? Perguntou por acaso, o que todos nós fazemos em prol dos animais? Saiba que eu não ando só com o saco de ração atrás, eu abro as portas do meu lar, os cordões da minha bolsa e todo o carinho e amor que existe cá em casa a gatos que você chama de vadios, são tratados, são esterilizados, vacinados e acabam por arranjar as suas próprias famílias.
E sim, os gatos são uma praga na Natureza, os gatos domésticos não devem sair de casa e, fora raras excepções que têm que ficar em colónias controladas (esterilizados e alimentados) são todos felizes dentro de casa, fora dos perigos da rua
É vergonhoso!!!
Mesmo quando alguêm quer retirar-se continuão a insultar e fazer comentários vergonhosos
Voçês vão ter que me banir daqui porque assim não vai dar...deviam ter o minimo de educação para depois do comportamento insultuoso que tiveram continuarem a insistir
A menina vera que diz ter 12 anos devia ir dormir ,ou então foi a mama que escreveu .
Custa-me a acreditar que uma miuda de 12 anos tenha uma mentalidade tão adulta para manipular um texto e ser tão insultuosa
Não lhe vou responder porque sendo uma miuda de 12 anos a responsabilidade não é tua é de quem te educou .Se não de 12 anos é uma atitude tão cobarde que não merece resposta desta forma...
Este filme que voçê aqui coloca ,quer dizer o quê????
Sabe o fiz foi mostrar o que tenho e se voçê é capaz visto que coloca o video para me comparar a ele ,desfio-a a vir a minha casa vêr
os meus gatos
Se não aceitar é porque está de má fé,é cobarde faz afirmações e insinuações e usa a net e facto de estar atrás do pc para se esconder
Eu que pergunto é afinal quantos animais é que voçês já recolheram da rua mostrem lá onde estão ai em voças casas?!!
Aqui sou criticado por ter muitos gatos em casa como a charli quer dizer com o filme,.Mas tenha cuidado voçê está tentar insultar minha familia
Não seja estupida.Voçê é que anda aqui armada em defensora de uma coisa qualquer que não são os gatos
Eu não me intitulei de nada voçê é que no descontrole total que vai nessa cabeça,diz que me intitulei.
Avo porque é um nick e gatos porque o forum não aceita três letras.Naturalmente avogatos.
Está vêr como voçê é triste mau caracter e está sempre a distorcer as coisa á sua maneira para provocar
Está-lhe a faltar qualquer coisa para o seu equilibrio mental
Está a vêr porque deixei o Pequenino ir ás gatas.Voltava sempre mais calmo
Por outro lado sou criticado porque tenho gatos na garagem e não os levo para casa !
Pergunto-vos .depois de lêr os vossos relatos de gatos que estão na rua em mau estado e andam aqui com conversas da treta de coitadinhos porque não os levam todos para casa?!!!
Voçês são hipocritas e pior aproveitam-se dos animais para andarem aqui armados em defensores de animais
Algo não vos agradou na minha historia e algo que voçês não percebem porque os gatos ou os animais são para voçes instrumentos de autoafirmação . hipocritas e falhados é como classifico
Vadios ,porque vieram da rua.
A menina é tem um problema de fome,de educação
Voçês decidiram por uma razão tenho dificuldade em compreender,julgar-me
Mas mantenho o desafio .Como são tão preocupados com a saude o carinho os cuidados dos gatos e em particular dos meus .DA forma como aqui se têm refererido .Venham vêr a minha familia onde os gatos estão incluidos
Não sejam cobardes .não façam insinuações ,não venham falar dos direitos dos animais e das pragas da fauna e das especies em extinção é tudo conversa Na realidade da vida não valem nada (voçês)....
Menina vera diga lá á mama para vir cá a casa
Vêr os gatinho a morrerem de fome
Quanto á charli continuo a dizer-lhe .Mostre que é tão preocupada ,venha vêr os gatos em risco que cá tenho
Voçês olham para o rabo dos gatos para vêr se entendem....
Eu olho para eles .Eu olho nos olhos eu falo com os gatos com os cães e mais alguns
E acreditem os bichos se podessem fugiam de voçês, extreminadores
Depois disto o vosso acto de continuarem a insultar-me e acusarem sem provas e recusando a oportunidade de confirmarem ,só prova que não valem nada...São cobarde escondidos atrás do PC sem darem a cara
Querem vêr a conta da alimentação dos meus gatos ? eu ponho !
Nunca pensei numa coisa destas!!!
Estou revoltado ,mesmo muito revoltado Voçês tocaram nos meus gatos e na minha familia
Vão ter que banir daqui ou acabar aqui
Têm PM .Fico á espera
Mesmo quando alguêm quer retirar-se continuão a insultar e fazer comentários vergonhosos
Voçês vão ter que me banir daqui porque assim não vai dar...deviam ter o minimo de educação para depois do comportamento insultuoso que tiveram continuarem a insistir
A menina vera que diz ter 12 anos devia ir dormir ,ou então foi a mama que escreveu .
Custa-me a acreditar que uma miuda de 12 anos tenha uma mentalidade tão adulta para manipular um texto e ser tão insultuosa
Não lhe vou responder porque sendo uma miuda de 12 anos a responsabilidade não é tua é de quem te educou .Se não de 12 anos é uma atitude tão cobarde que não merece resposta desta forma...
Este filme que voçê aqui coloca ,quer dizer o quê????
Sabe o fiz foi mostrar o que tenho e se voçê é capaz visto que coloca o video para me comparar a ele ,desfio-a a vir a minha casa vêr
os meus gatos
Se não aceitar é porque está de má fé,é cobarde faz afirmações e insinuações e usa a net e facto de estar atrás do pc para se esconder
Eu que pergunto é afinal quantos animais é que voçês já recolheram da rua mostrem lá onde estão ai em voças casas?!!
Aqui sou criticado por ter muitos gatos em casa como a charli quer dizer com o filme,.Mas tenha cuidado voçê está tentar insultar minha familia
Não seja estupida.Voçê é que anda aqui armada em defensora de uma coisa qualquer que não são os gatos
Eu não me intitulei de nada voçê é que no descontrole total que vai nessa cabeça,diz que me intitulei.
Avo porque é um nick e gatos porque o forum não aceita três letras.Naturalmente avogatos.
Está vêr como voçê é triste mau caracter e está sempre a distorcer as coisa á sua maneira para provocar
Está-lhe a faltar qualquer coisa para o seu equilibrio mental
Está a vêr porque deixei o Pequenino ir ás gatas.Voltava sempre mais calmo
Por outro lado sou criticado porque tenho gatos na garagem e não os levo para casa !
Pergunto-vos .depois de lêr os vossos relatos de gatos que estão na rua em mau estado e andam aqui com conversas da treta de coitadinhos porque não os levam todos para casa?!!!
Voçês são hipocritas e pior aproveitam-se dos animais para andarem aqui armados em defensores de animais
Algo não vos agradou na minha historia e algo que voçês não percebem porque os gatos ou os animais são para voçes instrumentos de autoafirmação . hipocritas e falhados é como classifico
Vadios ,porque vieram da rua.
A menina é tem um problema de fome,de educação
Voçês decidiram por uma razão tenho dificuldade em compreender,julgar-me
Mas mantenho o desafio .Como são tão preocupados com a saude o carinho os cuidados dos gatos e em particular dos meus .DA forma como aqui se têm refererido .Venham vêr a minha familia onde os gatos estão incluidos
Não sejam cobardes .não façam insinuações ,não venham falar dos direitos dos animais e das pragas da fauna e das especies em extinção é tudo conversa Na realidade da vida não valem nada (voçês)....
Menina vera diga lá á mama para vir cá a casa
Vêr os gatinho a morrerem de fome
Quanto á charli continuo a dizer-lhe .Mostre que é tão preocupada ,venha vêr os gatos em risco que cá tenho
Voçês olham para o rabo dos gatos para vêr se entendem....
Eu olho para eles .Eu olho nos olhos eu falo com os gatos com os cães e mais alguns
E acreditem os bichos se podessem fugiam de voçês, extreminadores
Depois disto o vosso acto de continuarem a insultar-me e acusarem sem provas e recusando a oportunidade de confirmarem ,só prova que não valem nada...São cobarde escondidos atrás do PC sem darem a cara
Querem vêr a conta da alimentação dos meus gatos ? eu ponho !
Nunca pensei numa coisa destas!!!
Estou revoltado ,mesmo muito revoltado Voçês tocaram nos meus gatos e na minha familia
Vão ter que banir daqui ou acabar aqui
Têm PM .Fico á espera
Carissimablue2 Escreveu:Gostava de saber onde é que o autor do tópico viu que somos pessoas sem afectos. Meu senhor pode ir ver o meu perfil, sem problemas, acho que ainda falta lá um dos meus gatos, o Nico. Os meus gatos são todos resgatados, SRD, não são vadios, porque são meus, fazem parte da minha família, houve uma altura da vida delue foram "vadios", mas agora nunca mais o serão. Todos os meus gatos estão operados: machos e fêmeas e são felizes. Deixo-lhe aqui uma foto da felicidade dos meus e dos que passam por aqui:
Não lêu tudo como é habito...Senão tinha sabia que me refiro aos intervenientes que me atacaram
Se se encaixa nesse grupo então serve-lhe ,senão mantenha-se calma e vá lêr
-
- Membro Veterano
Olá, Avogatos. Como vai a gataria?