Ajuda para esterlização

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

mimocas2
Membro Júnior
Registado: quarta nov 25, 2009 4:34 pm

sexta abr 16, 2010 2:11 pm

Olá,

venho pedir ajuda para uma situação. A gata da minha avó teve uma ninhada, e eu farta de ver a bichinha a ter crias convenci a minha avo a esterlizar, ia-me passando mas consegui superar mais esta prova eheheh. Agora o que se passa é o seguinte, os bebes vão fazer 2 meses a 9/Maio, mas a gata vai sofrer a cirugia a 30/Abril, e tem que ficar em jejum 12 horas, o que devo fazer aos bebes separa-los da mãe??? Depois da cirugia devo coloca-la junto aos bebes, ou esperar um dia até ela se compor e só depois os juntar. Please ajudem-me!!!! Se entretanto alguém quiser uns peludinhos lindos diga, mas alguém responsável e que saiba o que é ter um felino. São só dois, porque deu-me um ataque de paixonite aguda eheheh e vou ficar com dois - uma menina creme e um menino preto - vamos ser uma familia muito felina - afinal já tenho a minha Mimi!!!Os que estão para adopção é uma menina tigrada e um menino beje/branco. Depois posso postar fotos - se conseguir :oops: Bem mas voltando à estaca fria... AJUDEM-ME TOU A DESESPERAR
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta abr 16, 2010 2:13 pm

Mimocas, tem algum macho inteiro em casa?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta abr 16, 2010 2:14 pm

que grande confusão!

Na minha opinião a gata só deve ser esterilizada quando as crias forem desmamadas mas alguém mais experiente a saberá aconselhar melhor, certamente. Não se esqueça de esterilizar também os dois com que vai ficar.
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta abr 16, 2010 2:15 pm

Ou a gata vai à rua?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
mimocas2
Membro Júnior

sexta abr 16, 2010 2:23 pm

Isto é assim a gata da minha avó tem acesso à rua, aliás ela é uma gata de quintal, tem uma casa de arrumos só para ela, mas os meus avós como são pessoas do campo não a querem dentro de casa...Isto são coisas que ainda não consigo mudar, mas quem sabe com o tempo. Ou seja, quando mais depressa for estrelizada melhor e o vet diz k nao ha problema de o fazer com os gatos a mamar pk ela fica à mesma com leite.

Sim fiquem descansados que assim que fizerem os 6 mesitos vão ser castrados.
Charlie2
Membro Veterano

sexta abr 16, 2010 2:25 pm

mimocas atitudes como a sua são sempre de louvar, mas de certeza que castrar uma gata durante a amamentação não tem qualquer risco? Eu continuo á pese4ra da resposta de alguém que perceba do assunto, mas não me parece boa ideia :?
Tassebem
Membro Veterano

sexta abr 16, 2010 2:34 pm

Então aos 2 meses pode fazer um novo cio e engravidar, sim.

Por volta da data da cirurgia, em princípio, os gatinhos já estarão na fase de desmame, mas pode facilitar o processo dando-lhes ração própria para bebés desde já.

Com a esterilização, o leite normalmente desaparece ao fim de uns dias, mas também pode não acontecer.

Quando a gatinha começar o jejum deve separá-las dos filhos, sim, até porque estes têm de continuar a comer. Depois da cirurgia, quando a gata estiver desperta da anestesia, acho que não há problema em voltar a juntá-los, vigiando para ver se os gatinhos não vão mamar.

Esta é a minha opinião, mas pergunte ao veterinário, que será a melhor pessoa para lhe tirar todas as dúvidas.
mimocas2
Membro Júnior

sexta abr 16, 2010 3:01 pm

Sim eles já comem ração para bebe. E até parece que comem muito bem heheh tão umas bolinhas lindas!!!

Agradeço a ajuda, vou ver se consigo fazer tudo de maneira a não ter chatices... ai que até me dá arrepios na espinha de pensar. Vamos ver se tudo corre pelo melhor. Se alguém quiser partilhar experiencias ou ideias estejam à vontade.
Charlie2
Membro Veterano

sexta abr 16, 2010 3:04 pm

Mimocas, peço desculpa porque me escapou a parte em que disse que os bebés já tem dois meses :lol: aí já não vejo nenhum inconveniente. A única coisa que me faz pensar é na atitude da mãe, depois de castrada face aos bebés. Pergunte essa parte ao vet.
mimocas2
Membro Júnior

sexta abr 16, 2010 3:10 pm

Ai Charlie se eu já tava apreensiva agora ainda tou pior!! Eles ainda nao tem os 2 meses feitos, vao fazer na semana seguinte!!!! Mas realmente nao tinha pensado nisso, bem o maximo que pode acontecer é deixar a mãe com um amigo e levar os bebes para casa para tratar deles. Porque como tenho já uma gata não dá para separar todos eheheh k gataria e k confusão... mas venham estas confusões, que é para o bem dos peluditos!!
Tassebem
Membro Veterano

sexta abr 16, 2010 3:14 pm

mimocas2 Escreveu:Ai Charlie se eu já tava apreensiva agora ainda tou pior!! Eles ainda nao tem os 2 meses feitos, vao fazer na semana seguinte!!!! Mas realmente nao tinha pensado nisso, bem o maximo que pode acontecer é deixar a mãe com um amigo e levar os bebes para casa para tratar deles. Porque como tenho já uma gata não dá para separar todos eheheh k gataria e k confusão... mas venham estas confusões, que é para o bem dos peluditos!!
Não vejo o porquê de estar apreensiva. Os gatinhos vão ter quase dois meses. Eu não complicava por antecipação, Mimocas.
Charlie2
Membro Veterano

sexta abr 16, 2010 3:17 pm

Tassebem Escreveu:
mimocas2 Escreveu:Ai Charlie se eu já tava apreensiva agora ainda tou pior!! Eles ainda nao tem os 2 meses feitos, vao fazer na semana seguinte!!!! Mas realmente nao tinha pensado nisso, bem o maximo que pode acontecer é deixar a mãe com um amigo e levar os bebes para casa para tratar deles. Porque como tenho já uma gata não dá para separar todos eheheh k gataria e k confusão... mas venham estas confusões, que é para o bem dos peluditos!!
Não vejo o porquê de estar apreensiva. Os gatinhos vão ter quase dois meses. Eu não complicava por antecipação, Mimocas.
exacto, não se enerve que não lhe dei motivos...
mimocas2
Membro Júnior

sexta abr 16, 2010 3:17 pm

Tassebem era mesmo destas palavras que precisava MUITO OBRIGADA...
Tassebem
Membro Veterano

sexta abr 16, 2010 3:38 pm

Eu aproveitaria a esterilização para levar para sua casa os dois meninos com que vai ficar, e seria só. Que corra tudo bem. :)
mimocas2
Membro Júnior

sexta abr 16, 2010 3:47 pm

Peço desculpa Charlie não o que ofender, mas esta situação deixa-me um bocado nervosa, fico com pena de ter que separar a familia. Entende?? Eu sei que é para o bem deles, e também sei que na altura vou ficar mais calma, deve ser também a exicitação de ter tanto gato junto eheheh

Tassebem se calhar nessa altura ainda nao os vou levar para casa, porque vou deixar que os manos fiquem todos juntos até fazerem mesmo os 2 meses. Li algures que é muito importante!!!!
Responder

Voltar para “Gatos”