Sorte de ter um Pequenino

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta abr 16, 2010 11:11 am

Avogatos Escreveu:
Tassebem Escreveu:Olá, Avogatos. Como vai a gataria? :)
Vai Bem ,mas como vê não me largam :o
Os gatos? É natural, às vezes são uns melguinhas... :lol:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta abr 16, 2010 11:50 am

marcii Escreveu:
Charlie2 Escreveu:esta senhora também adora gatos e afectos de certeza:

http://www.youtube.com/watch?v=bp0Q3UJHrkU

mas não é por isso que tem o meu apoio.

Será da minha compreensão do inglês ou a repórter disse que os machos foram castrados?
sim... e as fêmeas? E duvido que ela os mantenha todos fechados em casa :wink:
Charlie2
Membro Veterano

sexta abr 16, 2010 12:02 pm

Aqui sou criticado por ter muitos gatos em casa como a charli quer dizer com o filme,.Mas tenha cuidado voçê está tentar insultar minha familia
Não seja estupida.Voçê é que anda aqui armada em defensora de uma coisa qualquer que não são os gatos
Faltam-lhe duas coisas para poder conversar comigo: educação e maneiras (e para quem se diz cheio de amor e afectos o seu botão do insulto tem um gatilho rápido como tudo, é só discordarem de si e dispara tipo g3). Eu tenho o cuidado que preciso de ter, e não é o senhor que me vai indicar a dose certa, foram os meus pais no passado, e agora sou eu.
Se não quer encarar a realidade problema seu, não me venha é dizer que é amigo dos gatos quando tem um «todo escafiado» porque foi ás gatas e mais não sei quantas que pariram por ir dar umas voltinhas. Eu ando a dar os primeiros passos no controle de colónias assilvestradas e são os «amigos dos gatos» como o senhor que mais problemas trazem para o crescimento desmesurado e descontrolado dessas ninhadas. Ao contrário do senhor eu não tneho de vir para aqui, abrir um tópico disfarçado de historinha bonita (mas cheio de negligências por acréscimo) dizer o que faço ou não em prole dos animais, eu faço-o porque me sinto bem, preenchida e é acima de tudo meu dever como ser humano e pensante zelar dentro das minhas possibilidades pelos que não conseguem sozinhos. E comparações ridículas faz o senhor, ou acha mesmo que é mais que eu porque alberga 40 gatos em casa e eu zero?
Tenha juízo, informe-se, leia, aprenda, e saiba o que é REALMENTE preocupar-se ou ser amigo seja de que animal for. Para este peditório não dou mais.
PS:O senhor sofre de um portuguesismo típico, que é achar-se herói até alguém lhe mostrar por A+B que afinal não é bem assim :wink:
claudia28
Registado: sexta abr 16, 2010 9:34 am

sexta abr 16, 2010 12:07 pm

Bom dia a todos, apenas me registo neste forum, para prestar alguns esclarecimentos pois, após o meu pai (que tem neste fórum o nick avogatos) me ter contado o que se tem escrito acerca deste assunto e após ter lido algumas coisas, fiquei tão escandalizada com a arrogância de certas pessoas, que não resisto... Não por achar que temos de justificar algo perante pessoas que não conhecem 1/20 do nosso "historial", mas porque penso que algumas coisas terão sido ditas com base em informação incompleta.

Passo a explicar, TODOS os nossos gatos, são castrados ou esterilizados. O pequenino, conforme o meu pai explicou é também um gato de rua que formou o seu LAR na nossa garagem e AINDA não tinha sido castrado quando infelizmente aquilo aconteceu.

Não há comparação possível com a senhora do video do link que colocaram, pois a nossa casa felizmente tem ESPAÇO suficiente para os gatos que temos. Como pessoas bem formadas que somos, temos perfeita consciência do que é sustentável e racional. Os nossos gatos estão bem TRATADOS E ALIMENTADOS e o espaço onde eles estão, que relembro, é a nossa CASA, é regularmente LIMPA. Por opção nossa e conforme o meu pai disse, uma boa parte do nosso orçamento familiar é gasto com os nossos gatos.

Questionaram sobre o facto do pequenino estar na garagem, pois deixem-me contar-lhes uma breve história. O Matateu (castrado) que também apareceu na nossa garagem um dia, infelizmente, foi atropelado. Após o levarmos ao veterinário, onde ele receitou um antibiótico, levámo-lo para casa para que pudessemos dar o antibiótico de forma regular e estarmos atentos à sua recuperação. Era Verão, por isso tinhamos uma janela entreaberta. Passados aproximadamente meia hora ele tinha desaparecido. Depois de procurarmos em casa sem sucesso, procurámo-lo na rua. Sabem onde o fomos achar? Na nossa garagem, no seu CANTINHO. Como devem saber, os gatos gostam, sim, muito das pessoas que os acarinham mas também são muito apegados ao seu próprio cantinho.

Somos sócios da LPDA e pessoas conscienciosas do nosso dever para com os nossos animais.

O meu pai não referiu "vadio" num tom depreciativo com quiseram demonstrar. E o "acho" que é tal gato, deve-se ao facto de termos dois muito parecidos, muito embora os nossos gatos tenham todos personalidades diferentes e conseguimos reconhecê-los também por isso.

Os problemas da UZ toda a gente os conhece e entenda-se por problema o facto da lotação deles estar sempre completa e não a maneira como são tratados.

Como o meu pai diz e com muita razão, "Quem não sente, não é filho de boa gente" mas pai, esquece lá isto, que o humor não abunda por estas bandas PÁ!

Cuprimentos a todos
Charlie2
Membro Veterano

sexta abr 16, 2010 12:11 pm

tem noção que o seu texto contradiz grandemente o do seu pai certo?
3D00
Membro Júnior
Registado: quarta jan 20, 2010 7:32 pm

sexta abr 16, 2010 4:15 pm

Lolada total.

Os que criticam quem quer fazer criação dos seus gatos costumam dizer que há muitos gatos por adoptar nas ruas.

Nisto um senhor que o faz, é criticado porque em determinado ponto não corresponde ao que os "defensores " dos animais deste fórum gostam.

Vocês formam um grupinho e quem vem de fora e não concorda é insultado, e tratado abaixo de lixo. Pena a moderação daqui estar-se a cagar, porque assim novos utilizadores é mentira, porque as primas donas sentem-se à vontade para mandar e ter uma postura de reis.

Mas acho que não vou dizer mais nada sobre isto, ainda me acusam de ser uma multi como fizeram a uns tempos. xD

Imagem
Charlie2
Membro Veterano

sexta abr 16, 2010 4:18 pm

Imagem
Avogatos
Registado: quarta abr 14, 2010 6:47 pm

sexta abr 16, 2010 4:19 pm

..............
Última edição por Avogatos em sábado abr 17, 2010 7:57 am, editado 3 vezes no total.
3D00
Membro Júnior
Registado: quarta jan 20, 2010 7:32 pm

sexta abr 16, 2010 4:19 pm

Charlie2 Escreveu:Imagem
Imagem
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

sexta abr 16, 2010 10:38 pm

é real mesmo o que de há muito se diz:Os filhos são o espelho dos seus Pais... 8)

tal como um bom dono faz um bom animal... 8)

creio que a maioria das pessoas não veem para aqui contar as suas "proezas" sim falar acerca de animais ou algo mais relacionado com eles, em especial com os que sobrevivem na rua...
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta abr 16, 2010 10:49 pm

VeraSR Escreveu:é real mesmo o que de há muito se diz:Os filhos são o espelho dos seus Pais... 8)

tal como um bom dono faz um bom animal... 8)

creio que a maioria das pessoas não veem para aqui contar as suas "proezas" sim falar acerca de animais ou algo mais relacionado com eles, em especial com os que sobrevivem na rua...
Vera, com respeito, mas discordo de si. Não vi que a intervenção da Claudia28 viesse contar proezas, apenas esclarecer. De resto, apreciei-a bastante.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

sexta abr 16, 2010 11:03 pm

Tassebem é um direito que lhe assiste não ter de pensar igual a todos, nenhum de nós tem um sosia, somos todos diferentes mas respeito é respeito e isso não se compra: aprende-se...ou é-nos ensinado...

acha que este topico seja produtivo em algo de tudo que aqui costumamos conversar com n de pessoas a dar as suas sugestões por vezes diferentes? olhe aqui nada aprendi apenas confirmei que as mentes retrogradas tudo fazem como se fazia no tempo das avós...

ora devemos evoluir ou não? evoluir não é mostrar bens materiais,não é vangloriarmo-nos dos nossos feitos, é tambem aperfeiçoar-nos a nós proprios, mesmo sem acessos a net todos devemos tentar aprender até ao nosso ultimo dia por cá e aceitarmos que "nunca se sabe tudo".

olhe vou até outra secção que me agrade mais, ontem li de corrida algo sobre a "sua"Found que me deixou a falar sozinha ...vou ver esses amiguinhos que tiveram azar mas alguma sorte em cruzar-se com pessoas que os ajudam a ter ainda lares dignos.
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
Tassebem
Membro Veterano

sexta abr 16, 2010 11:59 pm

Vera, acho que o tópico pode ser produtivo, sim. Não vejo qualquer problema em partilharmos experiências ou episódios. Se eles forem merecedores de comentários construtivos por parte dos outros foristas, venham eles… mas de uma forma que os possamos aceitar.

P.S. Sobre a Found: então o que foi? Depois comente no tópico dela, pf.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Responder

Voltar para “Gatos”