Ontem apanhei cá um susto com o meu Noddy!!!
Estava eu a dormir com os meus gatinhos em cima quando acordei e verifiquei que o ededron estava todo encharcado!
Pensei eu que talvez algum dos meus meninos se tivesse descuidado, mas aquilo não cheirava mal, então enquanto matutava se os gatos de babavam ao dormir vejo o patinhas a lamber com bastante insistência as patas e focinho do noddy. Peguei nele e verifiquei que estava todo babado do lado esquerdo da boca!

Olhei bem para dentro da boca mas nada vi de anormal.
Liguei ao vet e expliquei que sem motivo aparente o bicho começou a salivar tanto que até gotas caiam ao chão!!!

Obviamente que ele disse que o queria ver.
Após examinar o bicho todo lá concluiu que ele tem uma gengivite (muito frequente nesta idade, segundo me disse) e depois de verificar bem reparei que ele tem uma parte da gengiva toda vermelha. Deu-lhe uma injecção com algo (não sei o quê, não fixei o nome) para lhe parar a secreção de saliva.
De facto parou-lhe durante umas horas, mas há noite já estava outra vez a salivar, embora em muito menos quantidade... Hoje de manhã tudo normal!
Bem, nem imaginam o susto! Parecia que estava envenenado (coisa impossivel pois não tem acesso ao exterior)!
Estes gatinhos pregam-nos com cada susto