Óscar caiu da varanda

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

ELT
Membro Júnior
Registado: terça set 30, 2003 5:18 pm

segunda out 20, 2003 2:43 pm

:) Olá

Ainda bem que o menino já está em casa.

Certamente este susto vai-lhe servir de lição para a próxima vez que se lembrar de aprontar uma marotice. ;)

Agora para que a recuperação seja rápida, só deve precisar de muitos mimos e beijinhos da doninha.

Vá dando notícias.

Beijinhos
Apanapa
Membro
Registado: quarta set 24, 2003 4:20 am

segunda out 20, 2003 3:10 pm

Ainda bem que o òscar já está em casa, e a recuperar bem, mas ao ler a sua msg a contar como tudo aconteceu, lembrei-me do seguinte: o òscar está castrado? pq se não está essa fuga dele para querer ir para a varanda podia ser por causa de alguma gata, se está castrado pois isso já seria curiosidade dele ir ver o que se passa no outro lado. Bom mas o que interessa é que o susto já acabou, as melhoras para ele , e para si tenha calma, e muitos miminhos para lhe dar.
Apanapa
Membro
Registado: quarta set 24, 2003 4:20 am

segunda out 20, 2003 3:13 pm

Ainda bem que o òscar já está em casa, e a recuperar bem, mas ao ler a sua msg a contar como tudo aconteceu, lembrei-me do seguinte: o òscar está castrado? pq se não está essa fuga dele para querer ir para a varanda podia ser por causa de alguma gata, se está castrado pois isso já seria curiosidade dele ir ver o que se passa no outro lado. Bom mas o que interessa é que o susto já acabou, as melhoras para ele , e para si tenha calma, e muitos miminhos para lhe dar.
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

segunda out 20, 2003 3:38 pm

Acho que as janelas e varandas são o grande pânico de quem tem gatos.... eles gostam tanto de lá ir mas é sempre um perigo. Os meus felizmente nunca caíram, mas já me faltou o ar algumas vezes.... Todo o cuidado é pouco!

As melhoras do Óscar! )
Caterina
Membro
Registado: segunda mar 24, 2003 10:34 am

segunda out 20, 2003 4:08 pm

Olá Susana,

Fico feliz por o Óscar já se encontrar em casa. O pior já passou :) Agora é só tratá-lo com muitos miminhos e a recuperação será mais rápida ;)
daliamorais
Membro
Registado: terça jul 23, 2002 11:49 am
Localização: 4gatos - Princesa, Piruças e Survivor e Sarapintada

segunda out 20, 2003 4:17 pm

Olá Susana

O Survivor, a Princesa, o Piruças e a Sarapintada, desejam as melhoras do òscar, eu também claro

Vamos ver se ele aprendeu com o susto, esse menino que tome juizo.

Beijokas
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

segunda out 20, 2003 4:24 pm

Ainda bem q o malandro já está de volta!!! :D :D Pode ser que tenha aprendido a lição...
A minha Miss uma vez também saltou para o telhado da vivenda (3 andares)..palavra de honra q pensei q era o último dia dela :roll: :evil: mas ainda durou uns mesinhos :cry:
Brincadeira de uma janela do sotão para outra..lá o meu pai a apanhou e quem apanhou de seguida foi ela... :evil: :evil: o meu pai estava furibundo..e ela continuou na brincadeira.... enfim são gatos

Beijinhos

Rita
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

segunda out 20, 2003 5:16 pm

Desculpem! O pc "passou-se" :evil:
Última edição por Miadores em segunda out 20, 2003 5:30 pm, editado 1 vez no total.
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

segunda out 20, 2003 5:25 pm

Olá, Susana!

Que susto, hem?
Só agora pude dar uma saltadinha ao Forum, e quando vi este tópico, vim logo saber o que tinha acontecido. :o
Safa! Ainda bem que foi só susto!
Aprontam cada uma!
Quanto a "aprenderem", não sei não ... :roll: :roll: :roll: :roll:
Nunca fiando! Eles têm memória curta ...
O melhor é mesmo prevenir!
Essa do narizito fez-me lembrar os meus bébés :|
Vamos ver se tenho tempo logo para abrir o tópico sobre eles.
De novo! Sim, porque ontem já estava quase no fim (estava a escrever há uma hora, quase), e não é que um dos mafarricos (bébés) veio para cima do teclado e me mandou "ao ar" tudo?! :evil: :evil:
Ia-me dando uma coisa má! :|
Desculpe, Susana, estar a ocupar o seu tópico com isto.
Uma FESTA muuuunto grande para o Óscar!
...jinhos para si!
Já pode respirar fundo!!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Mila
Membro
Registado: quinta jan 16, 2003 9:11 pm

segunda out 20, 2003 5:46 pm

Pois é gatos e varandas não combinam nada mesmo.

O meu T T , foi comprado em Lisboa quando andava a estudar, e como sempre tive animais em casa, resolvi ter um gatinho em casa, até aqui tudo normal, mas acontece que eu morava num 4º andar, e certo dia a janela de um dos quartos ficou aberta, e por volta das 3 da manhã o T T caiu, eu não dei por nada porque já dormia, as minhas colegas de casa que chegaram por volta dessa hora é que deram por ele na rua, o pânico foi instalado, eram gritos de 4 mulheres a chorar, conseguimos no meio de tudo manter dentro do possivel alguma calma, mas o problema era o vet, para onde o levar, depois de vários telefonemas lá o levamos para a costa da caparica ao vet, tudo acabou bem, ele não se tinha magoado, apenas partiu alguns dentes.

Pois é mas ele não ficou por aqui.

Já noutra casa num 4 andar também, num dia de limpezas o T T cai da janela do quarto da minha colega, mais uma vez o pânico instalado, para o ir apanhar foi preciso saltar móveis, porque infelizmente houve quem depositasse os mesmos na saida de emergencia...mas lá fomos outra vez ao vet...mas desta vez ele fica internado...teve uns vets espectaculares (na estefânia)que nos deixavam levar a comitiva toda (cerca de 6/7 )pessoas para o visitar a qualquer hora...felizmente o T T sobreviveu com mais alguns dentes partidos.

Pois é mas não ficou por aqui.

Com o curso acabado, volto para o Algarve, e sou eu quem fica com ele, pois é, resolveu subir um pinheiro no jardim equiparado a 3 andares, por volta da 11 da noite, onde passou a noite no cimo ao frio, e eu em baixo, liguei para os bombeiros que me disseram que não podiam fazer nada...mas por volta da 7 da manhã já cansado e com fome resolve começar a descer... felizmente safou-se caiu nos braços da minha mãe.

Agora espero que tenha ficado por aqui, já está noutra casa baixa e sem pinheiros ou arvores, mas continua sempre a subir para o movel mais alto, ou a andar no nosso ombro.

Foi falta de cuidado nosso :oops:
Agoro posso até rir e fazer piadas mas na altura, o pânico, o não saber como pegar nele depois da queda...acho que nunca vai aprender.

Assim é o meu T T o aviador, que tal como as crianças, não nos podemos descuidar.

Beijinhos

Suzana da Silva

Vilamoura

Algarve
anabapt
Membro Veterano
Registado: sexta mar 21, 2003 11:23 pm

segunda out 20, 2003 5:50 pm

Olá Susana,

O Óscar pregou-lhe um valente susto.... o que estes meninos inventam :roll:
Mas ainda bem que tudo acabou em bem, agora é só muitos miminhos e ele vai ficar bom num instante...

Beijokas muuuuito grandes para o Óscar e para si.
Melhoras rápidas
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

segunda out 20, 2003 6:55 pm

Olá,

O Óscar continua aparentemente bem, mas ainda muito "murchito" :| . Não sei se abalado ainda pelo que lhe aconteceu...se por ter estado cerca de 12 horas preso numa box e sózinho...ou até por estar cansado,pois segundo as empregadas,o mafarrico não dormiu. Provavelmente é um somatório disto tudo.

Uma coisa que eu já sabia é que, tal como alguém aqui referiu, as quedas de baixa altura têm muitas vezes piores consequências que as de altura média, em que eles têm tempo de adaptar e preparar o corpo para o impacto.

Mas o triste é que eu concordo com o que muitas foristas dizem...eu acho que eles não aprendem com o susto :( . Eu comparo os gatos em geral a uma criança de 4 anos: A mesma curiosidade, vontade de explorar, imprevisibilidade, as "birras" ;) , o "achar que é tudo deles"...

Agora respondendo ao que algumas pessoas disseram...que eu devo ter aprendido com o que aconteceu, tenho a dizer que não houve nada a aprender...houve a constatação do facto que já sabia, que é: Acidentes acontecem. Cuidados sempre tive (os possiveis) e vou continuar a ter os mesmos.

Obrigada a todas, mais uma vez demonstraram a grande solidariedade que existe neste forum. :)
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

terça out 21, 2003 8:44 pm

Olá
Folgo em saber que o Óscar já está em casa e que foi mais o susto que outra coisa, felizmente. Realmente os gatos são como as crianças, todos os cuidados são poucos.
O Nico ( o gordo que ficou em casa da minha Mãe) também já caiu dum 2º andar, saltou atrás de um passaro, partiu o céu da boca, depois disto ficou com um mmedo das varandas que nem se fala, hoje em dia quando vai apanhar sol, vai com a minha Mãe e nem sequer pensa em trepar para lado nenhum, fica só a desfrutar do sol no chão da varanda.
A kikas que foi uma gata que eu tive antes saltou da varanda do 1º andar, passou por debaixo da persiana :? :? , quando a procurei, tinha adormecido no sofá ( estava descansada poiis a persiana estava fechada até abaixo) procurei por todo o lado até que fui á janela do quarto e lá estava ela toda contente aos pinotes no parque de estacionamento, feliz da vida, fui para a rua em pijama :o :o e quanto mais chamava e mais a tentava apanhar mais ela fugia, até parecia que estava a brincar à apanhada :lol: :p , felizmente nada lhe aconteceu. Hoje em dia tenho 100.000 cuidados com o Tigrinho, mas por sorte minhaele até à data tem algum medo de janelas abertas, gosta de estar por detrás dos vidros, se abrimos a janela ele vai para lá mas com a nossa companhia.
Desculpem, alonguei-me nas peripécias, e acabei por falar dos meus meninos.
Desculpa Óscar, o Tigrinho manda uma lambidela e diz para teres mais cuidado com as varandas.
AngelaMonte
Membro
Registado: sexta out 03, 2003 12:02 pm
Localização: peta 19/04/1993 - oil 01/01/1999 - tigre 01/01/2001

quarta out 22, 2003 12:49 am

eu passei por uma situação semelhante mas não tive tanta sorte! ganhei de um amigo uma filhotinha de gata do himalaia que chamei de sophie! como era linda a sophie com aquele pelo cinza e aqueles olhos azuis! na época eu morava no segundo andar de um apartamento e, para minha infelicidade um dia enquanto eu estava no trabalho a sophie caiu também da varanda! quando comecei a ler sua história fiquei toda arrepiada, pois a princípio o relato foi o mesmo! quem estava em casa nesta hora era meu amigo com quem eu dividia o apartamento e que também é um apaixonado por gatos! ele me ligou no trabalho e disse que a sophie havia caído da varanda, e que ele a estava vendo, mas que ela parecia não conseguir se mexer! eu entrei em pânico e fui correndo para casa! quando lá cheguei ele já havia pulado o muro para resgatar a bichana, pois não haviam moradores no apartamento do andar térreo. ele a havia resgatado dentro de uma caixa de papelão e eu peguei esta caixa e fui imediatamente para a clínica veterinária onde a sophie acabou ficando internada durante uma semana! infelizmente meu amigo estava correto em sua observação... a sophie havia ficado paralítica! os veterinários queriam sacrificá-la, mas eu a levei para casa na esperança de que ela conseguisse algum tipo de melhora... passei dois meses tratando dela na esperança de que ela conseguisse recuperar o menor movimento... mas nada aconteceu! eu dormia com ela, mas ela fazia xixi e cocô nela mesma mesma, não conseguia mexer nada além da cabeça e alguns tímidos movimentos nas mãos... foi muito triste! os veterinários continuavam a me aconselhar para que a sacrificasse, e eu sofri muito, muito mesmo! 2 dias depois de tê-la deixado na clínica, acordei gritando de um pesadelo onde eu queria ligar para o veterinário e pedir para que ele não a sacrificasse, mas era tarde demais! foi muito difícil... sofro até hoje ao lembrar, mas tenho certeza de que se ela estivesse aqui eu e ela estaríamos sofrendo ainda mais! eu por vê-la assim, tão jovem e tão reduzida a um mundo sem movimentos... sem poder ir atrás de sua vontade própria, onde tudo era preciso ser servido, comida, água, onde ela com seu instinto de gato não poderia encontrar um cantinho para usar de banheiro e enterrar tudo como os gatinhos gostam de fazer... nem correr atras de pássaros, lagartixas, ou subir no muro, no telhado... não poderia levar uma vida de gato e provavelmente seria infeliz! estas fatalidades da vida são sempre muito difíceis de enfrentar... que bom que seu gatinho não sofreu traumas maiores com o acidente! ele merece mesmo um óscar!
Última edição por AngelaMonte em quarta out 22, 2003 10:42 am, editado 2 vezes no total.
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

quarta out 22, 2003 9:35 am

Angelamonte, lamento o que aconteceu à sua gatinha e imagino a dor que deve ter sentido. Deve ter sido dificil ter escrito aqui esta história, não é?

O Oscar teve muita sorte em não sofrer lesões. Tal como já foi dito, é mais fácil um gato sair lesado de uma queda de um primeiro andar do que de um 5º. Um dos meus gatos partiu uma pata em casa... segundo o vet até pode ter sido a saltar de uma cadeira :| .

Infelizmente já sofri com a morte de 2 gatos que cairam da janela, mas não vou contar a história porque ainda custa muito. Hoje tenho um trauma de meter medo.

Miau
Responder

Voltar para “Gatos”