Gostava de fazer uma nova pergunta, agora relacionada com viagens e com a gata mais velha que temos.
A mais nova anda de carro sem qualquer problema.. Adormece na transportadora e só acorda no destino (a viagem mais longa foram 3 horas). A mais velha faz um espectáculo e mia que até arrepia, basta terem passado 5 minutos. Vou mudar de cidade não tarda e vou levar as duas comigo, como é obvio. A viagem deve demorar umas 2 horas e não queria ter de submeter a Tinota a tanto tempo de tortura... O que aconselham?
Já me disseram para a ir habituando a viagens, mas já tentei fazer isso uma vez, quando ela era mais pequena, e não havia melhorias de viagem para viagem.
Também pensei em dar-lhe algum calmante, prescrito pelo veterinário.
Viagem de carro
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 09, 2010 7:43 pm
Se as viagem é em breve mais vale falar com o veterinario pois não tem tempo para habituação
O meu gato toma um calmante receitado pelo Vet que o deixa mais tranquilo toda a viagem.
Era um suplicio. Tambem "gritava" toda a viagem, debatia-se, e com todo aquele stress até fazia diarreia.
Como tinha dois gatos, a jaula é bastante grande: ocupa dois lugares no banco de trás e mesmo assim, enquanto o outro ía sossegado, este era um problema todo o caminho.
Era um suplicio. Tambem "gritava" toda a viagem, debatia-se, e com todo aquele stress até fazia diarreia.
Como tinha dois gatos, a jaula é bastante grande: ocupa dois lugares no banco de trás e mesmo assim, enquanto o outro ía sossegado, este era um problema todo o caminho.
A minha gata não costuma viajar de carro mas levei-a à madeira de avião no natal e também vou leva-la na prox semana... e o vet receitou-me um calmante que lhe dou cerca de 2h antes da viagem e que a faz ficar mais calma todo o tempo de check in e voo...