Àcerca das rações...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Roxanne
Membro
Registado: terça ago 12, 2003 12:35 pm

segunda out 20, 2003 5:42 pm

Obrigada Miadores, nem sabia que também havia essa ração específica tb em latinhas/paté...excelente...espero que ele goste, acima de tudo...eu adoro vê-lo comer com gosto a dose estipulada pela dona ;) ;) ;) e depois vir a lamber os bigodes todo satisfeito...

Mais uma vez, obrigada
Beijinho e ronrons do Merlin
Roxanne
Cygnis
Membro
Registado: segunda jun 23, 2003 11:44 pm
Localização: 6 chinchilas (Snitch, Cygnis, Velvet, Nani, Miguito e Bony) e 2 gatos (Eusébio e Mimi

segunda out 20, 2003 6:19 pm

Bem, obrigado pela ajuda. Já percebe q se de vez em qd lhe der uma carninha ou peixe feito aki em casa, de vez em qd, tb n lhe faz mal. De resto vou tentar informar-me sobre as ração que aki mencionaram como "topo de gama" mas sinceramente nunca me lembro de ter visto essas marcas em lado algum, mas vou procurar melhor (é a desvantagens de meios pekenos, n há de tudo como em grds cidades).
Acho que até agora o Eusébio tem tido uma boa alimentação, n está mt gordo mas está sempre mt enérgico e cmo o pelo super brilhante.
Obrigado pelos esclarecimentos :)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda out 20, 2003 6:45 pm

Atenção que rações como a Hills ID não podem ser compradas em lojas de animais, somente em clinicas pois não são rações normais mas dietas médicas. Se alguma loja as vender será uma ilegalidade. Fale com o seu veterinário antes de se meter nisso.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

segunda out 20, 2003 10:21 pm

Roxanne Escreveu:A Vet disse-me que existem da Royal Canin, da Hills e da Eukanuba...e que qualquer uma delas seria uma boa escolha por serem todas de qualidade e específicas para problemas intestinais...
CasadeAnaval Escreveu:Fale com o seu veterinário antes de se meter nisso.
:roll: :roll:

Vasco eu referi a minha experiência, mas tinha já lido o que tinha sido indicado pela vet. Certo?
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Roxanne
Membro
Registado: terça ago 12, 2003 12:35 pm

terça out 21, 2003 10:28 am

Certo Miadores, foi tudo indicado pela vet, o que fazer e quais as marcas que ela aconselhava como uma boa escolha...apenas perguntei se alguém tinha alguma experiencia semelhante...
CasadeAnaval, só um esclarecimento: referi uma casa de animais que está associada a uma clinica veterinaria que está na porta ao lado e é na clinica que se vendem as rações especificas e não na loja...

Beijinho e ronrons do Merlin
Roxanne
Bocanegra
Membro Júnior
Registado: quinta jan 16, 2003 11:20 am
Localização: Cão Serra da Estrela, Gato comum Aquario de água quente

terça out 21, 2003 2:47 pm

Só queria, e sem ofender ninguém, fazer aqui um paralelismo, entre as relações perigosas da classe médica e a industria farmaceutica com a questão veterinária da industria de fabrico e distribuição de rações para animal.
Pois é preciso ser ingénuo, vivendo nós em Portugal, para não desconfiar por algumas comidas serem exclusivamente vendidas por veterinários nos seus consultórios e nas suas lojas...--- "A não ser que queiram arranjar aqui uma discusão tão inútil como a questão dos medicamentos genéricos..." :roll:

Sem querer ser denunciador, tenho conhecimento de congressos organizados em locais exóticos pelas ditas marcas muito à semelhança daquelas que têm incriminado a classe médica em que 90% dos participantes eram portugueses. :idea:

Se isso vos dá satisfação, continuem a alimentar bem* os vossos animais cães ou gatos, se eles vos parecem saudaveis e felizes é o que eu mais desejo, quanto aos preconceitos generalizados e fundamentalistas já sabem a minha opinião!
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça out 21, 2003 3:05 pm

Olá

Não digo que não existam lobbies. Mas as rações específicas de veterinário são para determinados problemas. Na clinica onde vou vendem as rações de todas as marcas ditas de topo, mas apenas a Eukanuba e a Iams estão em exposição, deve ser por algum motivo...
mas, a verdade é que nunca me disseram que eu deveria comprar a ração deles.
Tudo depende dos vets, acredito que as marcas ofereçam benifícios aos vets pelas rações vendidas, mas não me parece que isso tenha algo a ver com a qualidade das mesmas.

Beijokas
kathleen
gosht
Membro Júnior
Registado: sexta out 03, 2003 8:17 am

terça out 21, 2003 4:25 pm

[quote=Cygnis]
Bem, obrigado pela ajuda. Já percebe q se de vez em qd lhe der uma carninha ou peixe feito aki em casa, de vez em qd, tb n lhe faz mal. De resto vou tentar informar-me sobre as ração que aki mencionaram como "topo de gama" mas sinceramente nunca me lembro de ter visto essas marcas em lado algum, mas vou procurar melhor (é a desvantagens de meios pekenos, n há de tudo como em grds cidades).
Acho que até agora o Eusébio tem tido uma boa alimentação, n está mt gordo mas está sempre mt enérgico e cmo o pelo super brilhante.
Obrigado pelos esclarecimentos )
[/quote]

É, é, depois não te venhas queixar que os gatos têm isto ou têm aquilo. :evil:
És mesmo uma descuidada.
gosht
Membro Júnior
Registado: sexta out 03, 2003 8:17 am

terça out 21, 2003 4:25 pm

[quote=Cygnis]
[/quote]

É, é, depois não te venhas queixar que os gatos têm isto ou têm aquilo. :evil:
És mesmo uma descuidada.
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça out 21, 2003 4:28 pm

Cygnis Escreveu: Bem, obrigado pela ajuda. Já percebe q se de vez em qd lhe der uma carninha ou peixe feito aki em casa, de vez em qd, tb n lhe faz mal. De resto vou tentar informar-me sobre as ração que aki mencionaram como "topo de gama" mas sinceramente nunca me lembro de ter visto essas marcas em lado algum, mas vou procurar melhor (é a desvantagens de meios pekenos, n há de tudo como em grds cidades).
oLÁ

Onde mora? Posso indicar-lhe onde vendem Royal Cannin na sua zona pois tenho uma lista, as outras é que já não lhe posso ajudar.

Beijokas
kathleen
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

terça out 21, 2003 6:28 pm

Olá :)

Eu, por norma, procuro dar aos meus gatitos aquelas comiditas aconselhadas pelos vets, geralmente da Royal Canin. Neste momento estão a comer a Sensitive. Felizmente todos gostam de secos, porque é só o que lhes dou. No entanto quando os apanhei da rua (a Ninita e o Sushi) eles vinham habituados a comer restos de peixe e afins, de modo que à hora das refeições trepavam por nós acima e queriam entrar nos nossos pratos :roll: Mas a pouco e pouco perderam por completo esse hábito, é incrível! Hoje em dia ignoram a nossa comida por completo, com a excepção do fiambre e do frango e algumas coisitas assim. Dou-lhes um bocadinho pra fazer a vontade e eles ficam super satisfeitos. De resto, quando o orçamento anda mais apertado :oops: , por vezes recorro às comidas do super: eles adoram a da Friskies, não apreciam a da Whiskas (bolas, lá se vão as enciclopédias do gato....) Tanto quanto sei, uma boa ração seca tem todos os nutrientes de que o gato precisa, basta não esquecer de lhe deixar sempre muita água fresca :)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça out 21, 2003 7:59 pm

Ingénuo não, mas ignorante pois ignora as especificidades legislativas do medicamento veterinários :)

Esses medicamentos são vendidos devido à legislação existente e também devido à formação necessária para os indicar. Não vai comparar a formação de um médico-veterinário com uma rapariguita borbulhenta numa loja de animais com o décimo ano e interessada em trocar Sms de telemóvel com as amigas, pois não ?
Bocanegra Escreveu: Só queria, e sem ofender ninguém, fazer aqui um paralelismo, entre as relações perigosas da classe médica e a industria farmaceutica com a questão veterinária da industria de fabrico e distribuição de rações para animal.
Pois é preciso ser ingénuo, vivendo nós em Portugal, para não desconfiar por algumas comidas serem exclusivamente vendidas por veterinários nos seus consultórios e nas suas lojas...--- "A não ser que queiram arranjar aqui uma discusão tão inútil como a questão dos medicamentos genéricos..." roll
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Cygnis
Membro
Registado: segunda jun 23, 2003 11:44 pm
Localização: 6 chinchilas (Snitch, Cygnis, Velvet, Nani, Miguito e Bony) e 2 gatos (Eusébio e Mimi

terça out 21, 2003 8:09 pm

Kathlen
Eu moro no Fundão mas por acaso acho q há cá uma loja de animais q vende da Royal Canin. Tenho q me lá ir informar.. pelos menos os donos dessa loja aqui no Fundão tb têm uma loja na Covilhã e já lá vi um poster com publicidade a essas rações
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

terça out 21, 2003 10:46 pm

nao é por nada mas eu acho que as pessoas aqui do forum andam um bocadinho exaltadas...tenham calma ...tao sempre a tentar ofender alguém...! :evil: :oops: :oops:
Kathleen
Membro Veterano

quarta out 22, 2003 8:34 am

Cygnis Escreveu: Kathlen
Eu moro no Fundão mas por acaso acho q há cá uma loja de animais q vende da Royal Canin. Tenho q me lá ir informar.. pelos menos os donos dessa loja aqui no Fundão tb têm uma loja na Covilhã e já lá vi um poster com publicidade a essas rações
Olá

Se têm publicidade devem vender. De qualquer forma em casa verifico e depois digo-lhe.

Beijokas
kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”