AGNÉS e MALHINHAS - Os meus Bébés!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

terça out 21, 2003 1:22 am

Ora bem!
Tenho andado a falar "aos bocadinhos" dos meus bébés, mas chegou a altura de contar a história, por duas boas razões:
1ª - Graças a Deus, a luta pela sobrevivência parece estar a ser ganha!
2ª - Já tenho fotos deles no meu Álbum! Hip!Hip! Hurrah! ;)

Tinha pensado "inaugurar" o meu Álbum com fotos do meu
menino amado VÂNIAS, como uma homenagem que lhe devo por tudo o que vivemos juntos ;)
Mas ainda está demorado o "processo" da digitalização das imensas fotos que guardo dele (básicamente, falta de "instrumentos" :oops: )
E estes lindos também merecem!
Achei que não podia esperar mais para vos contar e para os mostrar!

Mas ... vamos à História!

Nos finais de Julho, um dia que fui à casa da minha mãe, mal abri a porta comecei a ouvir uns miados aflitos de gatinho, vindos das traseiras.
Cheguei à janela e vejo no pátio que serve de arrumação (eu diria "lixeira") a um café pegado, dois gatinhos, no meio daquela porcaria toda. Um pretinho, estava meio deitado, sem se mexer. Um pretinho e branco andava para cá e para lá, numa aflição, a miar! Eram dele os miados que ouvira. Tinham caído do telhado, onde há imensos gatos, e as gatas têm ninhadas após ninhadas. :? Aliás, costumo ir deitar-lhes comida.
Já é habitual gatos cairem, mas adultos, e não se magoam muito (tanto quanto eu saiba). Estão a uma altura dum 2º andar alto. Mas bébés?!
Bem, fui logo ao tal café, para pedir para me deixarem ir buscá-los. Entretanto pelos vizinhos soube que já tinham caído há alguns dias! :? E que não tinham parado de miar! (sem ninguém fazer nada).
Simplesmente dei com o "nariz na porta"! O café estava fechado. Falência segundo me disseram. Não havia outro acesso ao pátio. Mas alguém me informou que o dono se tinha ido estabelecer mais acima.
Lá fui onde me indicaram, mas o senhor, muito "simpático", despachou-me, dizendo que não sabia de nada, que não tinha nada a ver com o outro café.
Andei a tentar saber da possibilidade de contactar o senhorio. Pois sim! Uma complicação. Resolvi voltar ao tal "novo" café, mas desta vez na disposição de não me deixar "enrolar".
Perante a minha atitude, o referido senhor já não negou a sua relação ao outro, mas afirmou já ter entregue a chave, e portanto nada podia fazer (eu tinha explicado que queria ir salvar os gatinhos).
Voltei a tentar saber da hipótese de contactar o dito senhorio.
Mas só dali a dias, se tivesse sorte!
Neste momento já estava "um bocado" enervada com a situação, como calculam. Os bichinhos não podiam continuar ali. Ainda fui atirar-lhes alguma comida da que levava, mas não ligaram :?
Bem, fui novamente ao tal café. Desta vez veio a mulher do tal senhor, que já estava apoplético e não queria falar mais comigo, saber o que eu queria. Mas mal comecei a falar, fui logo insultada (doida varrida e outros "mimos" mais fortes); com toda a calma expliquei que não tinha nada a ver com as Finanças, que me estava nas tintas para a situação legal (da dita "falência"), que a única coisa que me interessava era tirar de lá os gatinhos. Era apenas abrir a porta e eu tirava-os!
Pois sim! Disseram-me que já estavam fartos dos gatos, que eles morressem ou não, era igual! Tentei, tentei, falar-lhes ao "coração"
"Não tenho coração, não senhor! Quero lá saber dos gatos!"
Aqui perdi a paciência e disse que nesse caso iria recorrer a quem pudesse actuar.
Telefonei aos bombeiros, pedindo a sua ajuda, identificando-me como sócia de uma associação de protecção dos animais (a União Zoófila).
Foram impecáveis. Disseram que iriam mandar um carro para avaliar a situação. E de facto menos de meia hora depois, estava lá um carro.
Viram que era possível pôr uma escada para descer para o pátio, sem grandes problemas, a não ser os legais, claro. Tratava-se de propriedade privada. Tinham que falar com o dono do café. Informei-os do que se tinha passado, e mais uma vez fomos ao tal senhor. Bem!
Nem vale a pena contar! Claro que eles já tinham visto o carro dos bombeiros, e portanto sabiam que eu os tinha chamado. Mal me viram entrar mais uma vez foi uma cena!! Eu deixei a "tarefa" ao bombeiro responsável, e vim-me embora, a aguardar o desfecho.
Felizmente resolveram agir, e lá desceram. Não sem antes terem posto a questão se estariam "mesmo em perigo" :o Não andaria a mãe por ali?
Lá tive que lhes mostrar os outros do telhado, donde estes tinham caído, e não sobreviveriam, até porque deviam estar feridos.
O mais novo sobretudo foi impecável. Desceu logo, mas pediu-me um "balde" :o Assim punha-os lá e "não se atiravam"! São gatinhos bébés! Não se atiram, coitadinhos!
Bem! O pretinho e branco foi logo apanhado! Tinha-se metido debaixo de umas plantecas que por lá tinham crescido. Veio-mo trazer. O todo pretinho nem vê-lo! Procuraram e nada! O meu coração começou a ficar pequenino ... :| Se ele se tivesse escondido nalgum buraco, não se conseguindo saber dele, estão a ver o desfecho ... O mais velho já estava a dar mostras de ir desistir, eu é que continuava a dizer que tinha que estar ali! Ainda há momentos o tinha visto! O mais velho já começava a vir embora quando o mais novo, que continuava a vasculhar tudo, (apeteceu-me abraçá-lo!) exclamou: Tá aqui! neste buraco! Com medo o pobrezinho tinha-se enfiado no primeiro buraco que tinha encontrado!
E tirá-lo? Foi um caso sério! Quando o vi com aquele niquinho de gato na mão, fiquei com lágrimas nos olhos!
Mas este niquinho de gato, quando peguei nele bufou-me e cuspiu! :o ;) Os instintos dos gatos são extraordinários!
Não sabia como agradecer aos bombeiros a ajuda!
Vi logo que estavam em muito mau estado. Além de estarem todos sujos (naquela lixeira não era de estranhar), tinham os olhitos todos remelosos, a gatinha (vi que o tal niquinho pretinho era uma pretinha ;) ) tinha uma das patitas de trás meia "solta", deveria estar partida. O gatinho, o pretinho e branco era um mesmo, tinha sangue no narizito, que estava também muito inchado. :?
Liguei imediatamente para o meu vet, para o telefone das urgências (com estas cenas todas já passava das 9 e meia da noite), por sorte apanhei-o ainda na clínica.
O diagnóstico não foi lá muito animador, :? a gatinha tinha de facto a patita partida, estavam com coriza (claro!), a auscultação do gatinho mostrou uma respiração difícil, ele estava um bocado a arfar, e a pele dava indicações de tinha ou sarna, mas ele inclinou-se mais para tinha. :(
Limpou-lhes os olhitos, receberam antibiótico injectável, e fiquei de voltar dali a dois dias. Teriam pouco mais de um mês, no máximo mês e meio, nem tanto.
Trouxe vitaminas e paté da Iams para gatinhos. O fundamental era pô-los a comer, uma vez que tinham estado assim há alguns dias.
Lá vim para casa. Tirei-lhes fotografias nessa mesma noite, mas como não são digitais, também vão ter que esperar :oops: :oops:
E comer? A unica coisa que consegui foi dar-lhes as vitaminas. Na manhã seguinte a comida que tinha deixado estava intacta :( Bem, comecei a meter-lhes na boca. Eles tinham que comer. A gatinha, a que estava apesar de tudo menos mal, começou primeiro a comer da minha mão e depois a ir ao pratinho logo nesse dia. O gatinho demorou 4 dias a comer por ele. Tive que o andar a alimentar, aos bocaditos, ao longo do dia ( e noite). Só vos digo que, quando o vi a começar, tal como a irmã, a comer primeiro na minha mão e depois a ir ao pratinho foi uma alegria! ;) Estavamos a começar a ter gato! :lol:
Quando voltei com eles, pedi para fazer um Rx, que confirmou a patinha partida, num sítio chato, no fémur logo acima da articulação, e uma manchinha no pulmão do gatinho, uma lesão, claro. A gatinha teria de ser operada ...
O que se passara é que o choque da queda tinha sido amortecido, no caso da gatinha, pelas patitas, o facto dela ter partido uma, diminuira o impacto interno, o que não acontecera no gatinho. :? Os órgãos tinham recebido esse impacto, e o pulmão mostrava-o ... :?
Pedi além disso para fazerem uma análise ao pêlo, para se saber ao certo o que era. Veio a confirmar-se ser tinha.
Bem, resumindo, ou fico toda a noite a escrever :oops: , tem sido uma dura luta! Houve momentos em que receei mesmo... sobretudo pelo gatinho, o meu MALHINHAS ;) A minha AGNÉS, mostrou-se sempre mais fortinha!
Mas agora, Graças a Deus, parece que o pior está para trás! ;)
A tinha foi vencida (só espero que o tempo que tiveram de tomar o Orafungil não venha a ater efeitos secundários). Estão com um pêlo lindo! Brilhante e fofo! (coitadinhos, no início ficaram meio rapados :| )
Os olhinhos estão limpinhos e as orelhinhas (tinham também ácaros!).
Comem bem e têm engordado, embora pense que estão com peso abaixo do que deviam - neste momento estão com 4 mesistos +/-, e o Malhinhas tem 1,800 e a Agnés 1,700 Kgs.
Coisa extraordinária, o osso solidificou praticamente no sítio correcto! de tal forma que quase se não nota!
Brincam imenso e são uns fofos! ;)
Podem ir vê-los! Estas fotos têm um mês e tal.
Não são uns amores? ;) ;) ;)

p.s. Desculpem o testamento! Acabei por reviver toda esta história!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

terça out 21, 2003 1:50 am

Que bem soube ler a história deles :)

A Miadores passou mesmo um "inferno" para os apanhar :o

Mas tudo tem valido a pena...conseguiu salvá-los :)

O peso está ligeiramente baixo(para essa idade, seria por volta dos 2 kg), mas também tem de considerar que eles têem muito que recuperar. Mas eles agora comem bem?

Estive a ver as fotos e o malhinhas parece-me bem maior que a irmã. É assim? Ele recuperou bem da tal lesão no pulmão? Não nota nada na respiração?

O óscar tb teve uma pequenina lesão pulmonar, causada por uma queda da varanda,ontem :( , mas o veterinário disse que o organismo trata de reabsorver o sangue. Se calhar o mesmo se passa com o seu pequenito.

Ah...são estes os bébés que a Snow espreita, não são?

Olhe Miadores, já estive muitas vezes para escrever isto, mas até me envergonhava, :oops: mas agora cá vai: Comove-me imenso ver a verdadeira adoração que tinha pelo seu Vânias. Deve ter sido um gato muito especial. :)
Apanapa
Membro
Registado: quarta set 24, 2003 4:20 am

terça out 21, 2003 3:30 am

Adorei a sua historia, e felizmente com um final feliz, e com um ensinamento para todos nós SER PERSISTENTE , porque foi graças á sua persistência que esta história teve este final. Muitas felicidades para si e para os seus bébés lindos. Parabéns.
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

terça out 21, 2003 8:07 am

Bom dia
Muitas felicidades para os meninos :)
Tam como diz sregina, também tenho reparado que nos vários tópicos que participa fala muito do seu Vânias. Devia ser uma grande paixão :cry:

Jinhos e felicidades
Beta
Sudsousa
Membro
Registado: sexta dez 20, 2002 11:47 am
Localização: Um Gatinho(TICO), Hamster, Canario, Peixes Dourados e a Nina no coração

terça out 21, 2003 8:56 am

:) Bom Dia Miadores,

É com grande alegria que quando abro este forum leio historias como esta, de Amor e Carinho, realmente os animais só vão onde os levarmos e só têm aquilo que lhes dermos.

Bem haja pela seu amor incondicional a estes seres indefesos, espero que lhe seja retribuido em dobro todo o Amor e Ternura que sempre lhes dedica.

Admiro-a imenso,
Um grande beijinho de parabens pelas belezuras que nos presenta, são realemente uns amores.

Susana
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça out 21, 2003 9:17 am

Olá

Miadores, depois de ter lido toda esta história e estar o mais comovida possível, só me resta dizer-lhe Obrigado por ter ajudado estes meninos. Ainda bem que neste mundo existem pessoas assim. Se não fosse a sua persistência nem consigo imaginar qual seria o fim destes meninos.

Não mude nunca, o mundo precisa de gente assim.

beijokas
kathleen
Tukita
Membro
Registado: sexta out 10, 2003 4:51 pm
Localização: golden retriever (Salvador), 1 gato (Nico) e uma tartaruga de faces rosadas (Tuga)

terça out 21, 2003 9:18 am

Linda história! Apreciei bastante o seu esforço para salvar os gatinhos, que agora estão lindos! A sua persistência foi de louvar. Pena que não haja tantas pessoas assim :D

Beijos****
Kathynhas
Membro Júnior
Registado: terça mai 06, 2003 4:31 pm

terça out 21, 2003 9:20 am

Bom dia!

A sua história deixou-me bastante comovida até porque me fez lembrar a minha 1ª gatinha.
Não compreendo porque é que existe tanta gente má, que pode ver o sofrimento dos animais e ficarem completamente indiferentes. Ainda por cima esse género de pessoas vem sempre com a desculpa "Existe tanta gente a morrer e tanta fome para quê preocupar-nos com coisas com menos importância (animais)", eu também tenho pena de muita coisa que se passa no mundo, mas os bichos não tem culpa e merecem a nossa preocupação e o nosso carinho. Desculpem este desabafo mas fico revoltada com estas atitudes.
Os seus gatinhos são lindos, muuuiiiiitas felicidades!!!!! :lol: :lol:
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

terça out 21, 2003 9:40 am

Olá Miadores!

Tomaramos nós que todos fossem como a Miadores! Parabéns pelo seu enorme esforço e por ter dado um lar a essas fofuras!!

:)

Beijinhos

Rita
picola
Membro Veterano
Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão

terça out 21, 2003 9:50 am

Olá Miadores,

Antes de mais OBRIGADA!!

Obrigada por se preocupar com esses meninos, por os ter recolhido e por tratar tão bem deles!

Só uma pessoa com um coração ENORME faria o que a miadores fez.

Oxalá existissem mais pessoas assim!

Esses pequeninos são lindos e têm uns nomes muito engraçados!

Felicidades para si e para toda a sua familia felina!
anarmila
Membro
Registado: sábado out 11, 2003 5:25 pm

terça out 21, 2003 10:16 am

Li não sei onde que se devia fazer pelo menos uma boa acção por dia! Deve ter sido num provérbio oriental... Esta boa acção da miadores acho que valeu por alguns bons meses ;)

Os gatinhos estão lindos, parabéns! :D

Beijos e abraços a todos
Roxanne
Membro
Registado: terça ago 12, 2003 12:35 pm

terça out 21, 2003 11:47 am

Olá Miadores, adorei a história principalmente porque na parte final a sua alegria de os ver bem e a recuperar nota-se bem...acho que não pode haver melhor "recompensa" que esta...ve-los bem, a crescer e a retribuir com carinho tudo o que fez por eles...
Eu adoptei o Merlin de uma ninhada nascida em casa e a dona da mãe dele não podia ficar com todos, mas penso que histórias como a sua, de luta pela sobrevivência e pela recuperação da saúde deles deve ser mesmo uma experiência muito gratificante...
Parabéns!! e obrigada por partilhar aqui na arca...

Beijinho e rorons do Merlin
Roxanne
daliamorais
Membro
Registado: terça jul 23, 2002 11:49 am
Localização: 4gatos - Princesa, Piruças e Survivor e Sarapintada

terça out 21, 2003 3:45 pm

Miadores

Hoje é um dia particularmente dificil para mim, pois a mina filhota tem um problema complicado de saúde, só uma pessoa como a Miadores, para me fazer acreditar que é possível um mundo melhor, para provar que a presistência dá sempre bons resultados.

A sua história comoveu-me, fez-me sorrir por saber que existem pessoas como a Miadores que têm uma capacidade de amar maior que o mundo.

Por tudo isto obrigada
Por tudo isto desejo-lhe que a vida lhe sorria
Por tudo isto desejo que os seus meninos tenham uma longa e saudavel vida
Por tudo isto não desejo felicidade aos seus meninos, pois isso é o que não lhes falta, a partir do dia que foram para junto de si

Por tudo isto em meu nome e de todos os felinos quero dar-lhe um abraço cheio de solidariedade carinho e admiração
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

terça out 21, 2003 5:14 pm

Que linda historia, Miadores... super comovente. Realmente até custa a imaginar o que seria desses gatinhos se nao fosses tu! Seria uma morte penosa para os pequenotes... Fico muito feliz por estarem quentinhos e confortaveis em tua casa. A tinha nao deixa marcas nem sequelas, eu já apanhei tinha de um dos meus gatos e tanto nele como em mim sarou tudo, nao te preocupes.
Nao arranjas umas fotos mais proximas desses pequenotes? Gostava de lhes ver essas caras de sortudos!!

Tudo de bom para ti!
ELT
Membro Júnior
Registado: terça set 30, 2003 5:18 pm

terça out 21, 2003 5:22 pm

:) Olá Miadores

Linda história de amor e perseverança.

Espero que os seus meninos sejam muito felizes e sejam uma companhia alegre por muitos e bons anos.
São muito giros. São LINDOS!
Mas, eu sou suspeita, já que nunca vi nenhum bichinho feio.
Continue a ser como é.
Beijinhos
Responder

Voltar para “Gatos”