Raçoes aconselhadas?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Samuel10
Membro Júnior
Registado: domingo fev 07, 2010 4:14 pm

terça abr 13, 2010 12:51 pm

No inicio do mes de Maio vai chegar a minha gatinha linda de nome Suri, nós estavamos a pensar comprar a raçao Purina one. Aconselham?

Cumprimentos
NuriaAN
Membro
Registado: domingo mar 21, 2010 12:08 pm

terça abr 13, 2010 1:52 pm

Samuel10 Escreveu:No inicio do mes de Maio vai chegar a minha gatinha linda de nome Suri, nós estavamos a pensar comprar a raçao Purina one. Aconselham?

Cumprimentos
Ola samuel10 esta história das rações já é muito antiga, podes experiementar essa, mas depende muito da reacção da tua gata á ração e se gosta dela. Eu encontrei este site que classifica as rações, dá uma espreitadela. No site a Purina One só tem um estrela, mas conheço pessoas cujos animais se deram muito bem com ela e tem uma boa saúde, e um pêlo bonito. Por isso é uma questão de lhe dares a provar e veres os resultados. Depois diz qualquer coisa! :)

Site: http://www.petfoodratings.net/cats.html
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

terça abr 13, 2010 3:22 pm

Tem aqui um tópico em que uma colega questiona sobre a Taste of The Wild, parece-me, pelos ingredientes uma excelente ração e ao que parece não é cara para a qualidade. Envie-lhe uma mensagem privada, assim fica a saber o preço por kg.

Algo interessante seria manter o contacto uma vez que a sua gata só vem daqui a um mês.
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quarta abr 21, 2010 10:45 am

Sobre a ração há e não há muito a dizer, a Jimmy experimentou tudo o que era marcas, era esquesitinho, ficou-se pela hills, depois passar para as biologicas agora está a comer mesmo ração de VET especial para pêlo e trato urinário por causa do problema de pêlo que ele tem agora.
A Suri (vai ter nome igual a minha) come de tudo. Acho que qualquer ração de marca é boa, só não lhes dou da de supermercado.
Depende do gato, de que tipo de alimentação ele preciso, mais cuidados de pele, ou de bexiga, ou de intestinos.
Não vale a pena comprar já grandes quantidades sem saber se o bicho gosta da ração escolhida por sí.

Eu aconselho a pedir amostras nas lojas e mesmo nos vets de purina, hills, iams ou CR e ver qual é que a Suri gosta mais. E qual é que a vet aconselha para a raça dela. Depois é experimentar :-)
Samuel10
Membro Júnior
Registado: domingo fev 07, 2010 4:14 pm

quarta abr 21, 2010 11:34 am

agradeço imenso as respostas de todos, vou pedir amostras, e encontrar a raçao preferida da Suri, estou ansioso que ela chegue :D
dundeept
Membro Júnior
Registado: domingo abr 18, 2010 7:35 pm

quarta abr 21, 2010 7:43 pm

Boa noite,

No final de Maio, também vou adoptar um gatinho, tenho pesquisado muito, mas gostava de opniões sobre a ração Orijen.
Poderiam ajudar?
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quinta abr 22, 2010 2:26 pm

dundeept Escreveu:Boa noite,

No final de Maio, também vou adoptar um gatinho, tenho pesquisado muito, mas gostava de opniões sobre a ração Orijen.
Poderiam ajudar?
Olá! O que eu conheço da ração é o que tenho lido na net. Se fores ao link enviado mais acima neste post, o Orijen está classificada como sendo a melhor, e já teve o premio da melhor ração.
O pior vai ser encontrares pontos de venda e mesmo online não é facil encontrar um site que receba encomendas para portugal.
Alguns sites até teem apenas para cão e não gato.

Se queres experimentar rações biologicas podes experimentar a Acana e a Hills Nature's best. Os meus deram-se mt bem com as 2 e adoraram a ração.
A Arden Grander eles não gostaram tanto e só com a amostra ficaram com as fezes mais moles, retirei-lhes logo a ração.

No entanto enqt o gatito for pequenino vais ter de lhe dar a ração para kitten. Segundo sei nem a Acana nem a Orijen teem ração kitten.

É uma questão de experimentares e aconselhares-te com o vet.
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

quinta abr 22, 2010 4:04 pm

Existe um site espanhol, que entrega em Portugal, sem portes para encomendas superiores a 50€, tanto a Orijen como a Acana, assim como uma série de outras marcas (incluido gama vet), e a preços bem compensadores.
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
Responder

Voltar para “Gatos”