Três gatinhos bebés

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
miguelm8
Membro Veterano
Registado: sexta mar 26, 2010 12:02 am

segunda abr 26, 2010 9:47 pm

Uma vez que apagaram o tópico que tinha criado sobre o leite de substituição, venho aqui dar conhecimento do estado dos três gatinhos.

Já comprei o leite de substituição da Royal Canin que vem acompanhado de informação sobre as dosagens e biberão.

Não sei a partir de que altura deixarão a "fase mais crítica", mas estão a mamar bem e a dormir quentinhos. 7 refeições por dia, ou seja, de 3h em 3h +/-.

Vou dando notícias..
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda abr 26, 2010 9:59 pm

Obrigada, Miguel.

Boa sorte para os pequeninos. :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda abr 26, 2010 10:01 pm

Só uma correcção à aritmética: têm de ser oito refeições por dia.

Como está a fazer? A sua mãe está a ajudá-lo?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
miguelm8
Membro Veterano

segunda abr 26, 2010 10:04 pm

É assim, eu tento o mais que posso dar-lhe essas 7/8 refeições por dia. Quando não puder dar, por causa da escola, tentarei arranjar sempre alguém de confiança que os consiga alimentar. Era bom que estivesse de férias agora, é que estas primeiras semanas são cruciais para eles..

Não sei avaliar muito bem o estado deles, mas penso que se tivesse que acontecer alguma coisa, já teria acontecido. Eles agora estão a mamar bem, só espero que continue assim.
Scaramouche
Membro Veterano
Registado: sexta abr 09, 2010 7:43 pm

segunda abr 26, 2010 10:17 pm

E o que abandonou no caixote do lixo ? :roll:
Tassebem
Membro Veterano

segunda abr 26, 2010 10:17 pm

Miguel, não quero desanimá-lo, mas o pior pode não ter passado ainda. É muito, muito difícil criar gatinhos tão pequeninos sem a mãe. Sem ajuda de outra pessoa que os possa alimentar quando o Miguel não está ou está a descansar, vai ser quase impossível.

Lembro-me de que o utilizador Acaldeira se ofereceu para o ajudar. Chegou a falar com ele? O que me diz?
Scaramouche
Membro Veterano
Registado: sexta abr 09, 2010 7:43 pm

segunda abr 26, 2010 10:24 pm

A apanhar o que foi abandonado no caixote do lixo.
miguelm8
Membro Veterano

segunda abr 26, 2010 10:33 pm

Não falei, mas pelo que percebi mora a 20kms de mim, o que torna a tarefa quase impossível. Vou tentar redobrar-me em esforços para lhes conseguir dar essas 8 refeições que precisam pelo menos na primeira semana de vida (no folheto diz que o numero de refeições vai diminuindo gradualmente à medida que vão crescendo e as semanas vão passando).

Tentei levá-los a uma gatinha de uma vizinha (a que me deu o meu gato) que tinha tido bebés há pouco tempo e que ainda tinha leite, mas ela nem se chegava perto porque tinha medo deles.
miguelm8
Membro Veterano

segunda abr 26, 2010 10:37 pm

Podem-me dizer alguma maneira de substituir a limpeza que a mãe lhes faria? É que eles são tão pequenininhos que até se torna complicado limpá-los.

É verdade, fiz umas massagens suaves nas barrigas para de certa forma os tentar estimular a evacuar. Não é bem a mesma coisa mas sempre é melhor que nada..
egos
Membro
Registado: quinta abr 23, 2009 3:13 pm

segunda abr 26, 2010 10:43 pm

Não devia ter deixado o outro gatinho no lixo,todos precisavam de ajuda mas aquele se estava assim tao mal precisava ainda mais..... :(
Coitadinho do bicho não sei como teve coragem de virar costas e ir embora a ouvir os miados desesperantes do gatinho :cry: :cry: ....Para mim nao dava....Não somos todos iguais....
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

Miguel a Leonilde Carvalho fez um tópico completíssimo sobre isso... Não custa nada pesquisar um bocado...

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=39103
Tassebem
Membro Veterano

miguelm8 Escreveu:Não falei, mas pelo que percebi mora a 20kms de mim, o que torna a tarefa quase impossível. Vou tentar redobrar-me em esforços para lhes conseguir dar essas 8 refeições que precisam pelo menos na primeira semana de vida (no folheto diz que o numero de refeições vai diminuindo gradualmente à medida que vão crescendo e as semanas vão passando).

Tentei levá-los a uma gatinha de uma vizinha (a que me deu o meu gato) que tinha tido bebés há pouco tempo e que ainda tinha leite, mas ela nem se chegava perto porque tinha medo deles.
Miguel, ouça o que lhe digo: contacte o Acaldeira e veja se ele tem mais condições de criar esses bebés.
É quase impossível uma pessoa sozinha e que, ainda por cima, tem de sair para as aulas, criar três gatinhos a biberão.
EgO24
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 11:59 pm

segunda abr 26, 2010 10:56 pm

Peço desculpa aos foristas que realmente querem ajudar (admiro-vos, sinceramente que sim), mas esta pessoa e perante a atitude que teve, merece desprezo, e se quisesse realmente fazer algo util, era entregar os gatinhos a alguem responsavel.

O que vou a dizer a seguir custa-me bastante dize-lo, mas está mais que visto que se morrerem, serão "mais uns ou menos uns".

P.S: Tassebem, admiro-a pela sua persistência. Parabéns (sinceros).
Cumprimentos,

Joao Reis
Tassebem
Membro Veterano

segunda abr 26, 2010 11:03 pm

EgO24 Escreveu:Peço desculpa aos foristas que realmente querem ajudar (admiro-vos, sinceramente que sim), mas esta pessoa e perante a atitude que teve, merece desprezo, e se quisesse realmente fazer algo util, era entregar os gatinhos a alguem responsavel.

O que vou a dizer a seguir custa-me bastante dize-lo, mas está mais que visto que se morrerem, serão "mais uns ou menos uns".

P.S: Tassebem, admiro-a pela sua persistência. Parabéns (sinceros).
EgO24, se este fosse um espaço que se prestasse a um diálogo minimamente digno dessa designação, responder-lhe-ia. Mas não é.
Mihos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 09, 2010 11:30 am

segunda abr 26, 2010 11:08 pm

:o :o :o :o :o :o :o :o ultraje!
Responder

Voltar para “Gatos”