Três gatinhos bebés
Moderador: mcerqueira
Uma vez que apagaram o tópico que tinha criado sobre o leite de substituição, venho aqui dar conhecimento do estado dos três gatinhos.
Já comprei o leite de substituição da Royal Canin que vem acompanhado de informação sobre as dosagens e biberão.
Não sei a partir de que altura deixarão a "fase mais crítica", mas estão a mamar bem e a dormir quentinhos. 7 refeições por dia, ou seja, de 3h em 3h +/-.
Vou dando notícias..
Já comprei o leite de substituição da Royal Canin que vem acompanhado de informação sobre as dosagens e biberão.
Não sei a partir de que altura deixarão a "fase mais crítica", mas estão a mamar bem e a dormir quentinhos. 7 refeições por dia, ou seja, de 3h em 3h +/-.
Vou dando notícias..
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Obrigada, Miguel.
Boa sorte para os pequeninos.
Boa sorte para os pequeninos.

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Só uma correcção à aritmética: têm de ser oito refeições por dia.
Como está a fazer? A sua mãe está a ajudá-lo?
Como está a fazer? A sua mãe está a ajudá-lo?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
É assim, eu tento o mais que posso dar-lhe essas 7/8 refeições por dia. Quando não puder dar, por causa da escola, tentarei arranjar sempre alguém de confiança que os consiga alimentar. Era bom que estivesse de férias agora, é que estas primeiras semanas são cruciais para eles..
Não sei avaliar muito bem o estado deles, mas penso que se tivesse que acontecer alguma coisa, já teria acontecido. Eles agora estão a mamar bem, só espero que continue assim.
Não sei avaliar muito bem o estado deles, mas penso que se tivesse que acontecer alguma coisa, já teria acontecido. Eles agora estão a mamar bem, só espero que continue assim.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 09, 2010 7:43 pm
E o que abandonou no caixote do lixo ? 

-
- Membro Veterano
Miguel, não quero desanimá-lo, mas o pior pode não ter passado ainda. É muito, muito difícil criar gatinhos tão pequeninos sem a mãe. Sem ajuda de outra pessoa que os possa alimentar quando o Miguel não está ou está a descansar, vai ser quase impossível.
Lembro-me de que o utilizador Acaldeira se ofereceu para o ajudar. Chegou a falar com ele? O que me diz?
Lembro-me de que o utilizador Acaldeira se ofereceu para o ajudar. Chegou a falar com ele? O que me diz?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 09, 2010 7:43 pm
A apanhar o que foi abandonado no caixote do lixo.
Não falei, mas pelo que percebi mora a 20kms de mim, o que torna a tarefa quase impossível. Vou tentar redobrar-me em esforços para lhes conseguir dar essas 8 refeições que precisam pelo menos na primeira semana de vida (no folheto diz que o numero de refeições vai diminuindo gradualmente à medida que vão crescendo e as semanas vão passando).
Tentei levá-los a uma gatinha de uma vizinha (a que me deu o meu gato) que tinha tido bebés há pouco tempo e que ainda tinha leite, mas ela nem se chegava perto porque tinha medo deles.
Tentei levá-los a uma gatinha de uma vizinha (a que me deu o meu gato) que tinha tido bebés há pouco tempo e que ainda tinha leite, mas ela nem se chegava perto porque tinha medo deles.
Podem-me dizer alguma maneira de substituir a limpeza que a mãe lhes faria? É que eles são tão pequenininhos que até se torna complicado limpá-los.
É verdade, fiz umas massagens suaves nas barrigas para de certa forma os tentar estimular a evacuar. Não é bem a mesma coisa mas sempre é melhor que nada..
É verdade, fiz umas massagens suaves nas barrigas para de certa forma os tentar estimular a evacuar. Não é bem a mesma coisa mas sempre é melhor que nada..
Não devia ter deixado o outro gatinho no lixo,todos precisavam de ajuda mas aquele se estava assim tao mal precisava ainda mais.....
Coitadinho do bicho não sei como teve coragem de virar costas e ir embora a ouvir os miados desesperantes do gatinho
....Para mim nao dava....Não somos todos iguais....

Coitadinho do bicho não sei como teve coragem de virar costas e ir embora a ouvir os miados desesperantes do gatinho

Miguel a Leonilde Carvalho fez um tópico completíssimo sobre isso... Não custa nada pesquisar um bocado...
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=39103
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=39103
-
- Membro Veterano
Miguel, ouça o que lhe digo: contacte o Acaldeira e veja se ele tem mais condições de criar esses bebés.miguelm8 Escreveu:Não falei, mas pelo que percebi mora a 20kms de mim, o que torna a tarefa quase impossível. Vou tentar redobrar-me em esforços para lhes conseguir dar essas 8 refeições que precisam pelo menos na primeira semana de vida (no folheto diz que o numero de refeições vai diminuindo gradualmente à medida que vão crescendo e as semanas vão passando).
É quase impossível uma pessoa sozinha e que, ainda por cima, tem de sair para as aulas, criar três gatinhos a biberão.
Peço desculpa aos foristas que realmente querem ajudar (admiro-vos, sinceramente que sim), mas esta pessoa e perante a atitude que teve, merece desprezo, e se quisesse realmente fazer algo util, era entregar os gatinhos a alguem responsavel.
O que vou a dizer a seguir custa-me bastante dize-lo, mas está mais que visto que se morrerem, serão "mais uns ou menos uns".
P.S: Tassebem, admiro-a pela sua persistência. Parabéns (sinceros).
O que vou a dizer a seguir custa-me bastante dize-lo, mas está mais que visto que se morrerem, serão "mais uns ou menos uns".
Cumprimentos,
Joao Reis
Joao Reis
-
- Membro Veterano
EgO24, se este fosse um espaço que se prestasse a um diálogo minimamente digno dessa designação, responder-lhe-ia. Mas não é.EgO24 Escreveu:Peço desculpa aos foristas que realmente querem ajudar (admiro-vos, sinceramente que sim), mas esta pessoa e perante a atitude que teve, merece desprezo, e se quisesse realmente fazer algo util, era entregar os gatinhos a alguem responsavel.