Preciso de uns conselhos para dar a medicação a minha Kitty!!
Ela tem que tomar antibiótico durante 7 dias e não está muito fácil!
já tentei disfarçar na comida....come tudo e o comprimido fica...
Aceito umas dicas
obrigada.

Moderador: mcerqueira
Sem o conseguir cuspir, se não for como um dos meus habilidososomegaa Escreveu:sem duvida que dar comprimidos a gatos é uma tarefa herculea, se bem que eu nunca tive problemas com as minhas!
se o método da toalha não resultar, peça ao veterinário ou procure numa loja ou fornecedor um lança comprimidos. parece uma caneta com uma ponta em borracha, coloca-se na boca do gato, carrega-se no botão e o comprimido é lançado sem o gato o conseguir cuspir!
TSaphira Escreveu:Sem o conseguir cuspir, se não for como um dos meus habilidososomegaa Escreveu:sem duvida que dar comprimidos a gatos é uma tarefa herculea, se bem que eu nunca tive problemas com as minhas!
se o método da toalha não resultar, peça ao veterinário ou procure numa loja ou fornecedor um lança comprimidos. parece uma caneta com uma ponta em borracha, coloca-se na boca do gato, carrega-se no botão e o comprimido é lançado sem o gato o conseguir cuspir!que eu juro a pés juntos que o comprimido está no fundo dá garganta, mas ele consegue deitá-lo fora.
É que ele é de uma "raça especial", é um felinus octupus, pois que nessas alturas não tem quatro patas, tem muitas mais![]()
Charlie2 Escreveu:TSaphira Escreveu:Sem o conseguir cuspir, se não for como um dos meus habilidososomegaa Escreveu:sem duvida que dar comprimidos a gatos é uma tarefa herculea, se bem que eu nunca tive problemas com as minhas!
se o método da toalha não resultar, peça ao veterinário ou procure numa loja ou fornecedor um lança comprimidos. parece uma caneta com uma ponta em borracha, coloca-se na boca do gato, carrega-se no botão e o comprimido é lançado sem o gato o conseguir cuspir!que eu juro a pés juntos que o comprimido está no fundo dá garganta, mas ele consegue deitá-lo fora.
É que ele é de uma "raça especial", é um felinus octupus, pois que nessas alturas não tem quatro patas, tem muitas mais![]()
![]()
Ainda bem que conseguiu. E espero que não seja a gatinha a adquirir prática...Dydi Escreveu:Esta toma já correu melhor!![]()
À segunda tentativa, a Kitty tomou o comprimido,por agora não foi preciso utilizar a toalha...fechar-lhe a boca e massajar de baixo do queixo deu resultado ...
Com o tempo,espero adquirir prática!