Preciso de uns conselhos para dar a medicação a minha Kitty!!
Ela tem que tomar antibiótico durante 7 dias e não está muito fácil!
já tentei disfarçar na comida....come tudo e o comprimido fica...
Aceito umas dicas
obrigada.

Moderador: mcerqueira

Sem o conseguir cuspir, se não for como um dos meus habilidososomegaa Escreveu:sem duvida que dar comprimidos a gatos é uma tarefa herculea, se bem que eu nunca tive problemas com as minhas!
se o método da toalha não resultar, peça ao veterinário ou procure numa loja ou fornecedor um lança comprimidos. parece uma caneta com uma ponta em borracha, coloca-se na boca do gato, carrega-se no botão e o comprimido é lançado sem o gato o conseguir cuspir!
 que eu juro a pés juntos que o comprimido está no fundo dá garganta, mas ele consegue deitá-lo fora.
 que eu juro a pés juntos que o comprimido está no fundo dá garganta, mas ele consegue deitá-lo fora. 

TSaphira Escreveu:Sem o conseguir cuspir, se não for como um dos meus habilidososomegaa Escreveu:sem duvida que dar comprimidos a gatos é uma tarefa herculea, se bem que eu nunca tive problemas com as minhas!
se o método da toalha não resultar, peça ao veterinário ou procure numa loja ou fornecedor um lança comprimidos. parece uma caneta com uma ponta em borracha, coloca-se na boca do gato, carrega-se no botão e o comprimido é lançado sem o gato o conseguir cuspir!que eu juro a pés juntos que o comprimido está no fundo dá garganta, mas ele consegue deitá-lo fora.
É que ele é de uma "raça especial", é um felinus octupus, pois que nessas alturas não tem quatro patas, tem muitas mais

Charlie2 Escreveu:TSaphira Escreveu:Sem o conseguir cuspir, se não for como um dos meus habilidososomegaa Escreveu:sem duvida que dar comprimidos a gatos é uma tarefa herculea, se bem que eu nunca tive problemas com as minhas!
se o método da toalha não resultar, peça ao veterinário ou procure numa loja ou fornecedor um lança comprimidos. parece uma caneta com uma ponta em borracha, coloca-se na boca do gato, carrega-se no botão e o comprimido é lançado sem o gato o conseguir cuspir!que eu juro a pés juntos que o comprimido está no fundo dá garganta, mas ele consegue deitá-lo fora.
É que ele é de uma "raça especial", é um felinus octupus, pois que nessas alturas não tem quatro patas, tem muitas mais

Também tenho um ou dois arraçados dessa espécie, mas sempre se põem as oito patas dentro da toalha. Os piores (tenho um) ainda são aqueles que espumam o comprimido. Nunca se sabe que quantidade é que ingeriram ou não.
 Também tenho um ou dois arraçados dessa espécie, mas sempre se põem as oito patas dentro da toalha. Os piores (tenho um) ainda são aqueles que espumam o comprimido. Nunca se sabe que quantidade é que ingeriram ou não.Ainda bem que conseguiu. E espero que não seja a gatinha a adquirir prática...Dydi Escreveu:Esta toma já correu melhor!
À segunda tentativa, a Kitty tomou o comprimido,por agora não foi preciso utilizar a toalha...fechar-lhe a boca e massajar de baixo do queixo deu resultado ...
Com o tempo,espero adquirir prática!