Vera só para que entenda, a Tassebem tem 100% razão naquilo que diz porque:VeraSR Escreveu:quem ama os animais repara que não se pode concordar a 100% pois a propria Tassebem diz algo no paragrafo de cima que eu deixo a negrito e no outro seguinte contradiz o teor do anterior, nenhum ser vivo merece "acabar" mesmo que esteja "nas ultimas" sozinho e abandonado, não tenho pretensões a nada demais, mas quantos eu levei já a agonizar para acabarem dignamente até ao sitio certo ?E sempre o farei se necessario nuncaTassebem Escreveu:Obviamente, eu não sei em que estado estava o gato, mas calculo que o Miguel o tenha visto muito mal, pois quem acolhe três bebés acolhe quatro.
Ainda não tinha dito isto porque achava que não estavam reunidas as condições (e provavelmente não estarão ainda), mas acho que o Miguel fez mal, sim. Devia tê-lo levado para casa com os irmãos. Se morresse (como, a julgar pelo que o Miguel disse, tudo parecia indicar), tinha uma morte mais digna e não morria sozinho.
Por outro lado, isso talvez só lhe prolongasse o sofrimento. Há situações em que uma pessoa já não sabe nada, ainda para mais quando não está dentro delas.
Já recolhi gatinhos bebés que levei ao vet e que se tentou salvar, apesar de muito mal, sem êxito...
Isto é tudo muito complicado.
muito feio mesmo espero que o miguel tire de tudo isto 1 boa lição de vida e que dentro de algum tempo seja um humano digno como o pretende ser, boa sorte aos gatinhos.
- Até que ponto temos o direito de fazer sofrer o animal durante tempos e tempos até este acabar por morrer?
- Não será melhor acabar desde logo com o seu sofrimento?
Para que conste, eu nunca deixaria um gatinho ou qualquer outro animal "à sua sorte", e a Tassebem também não me parece que o fosse fazer, mas não temos o direito de adiar o inevitável.
Espero ter me feito entender.