Três gatinhos bebés

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
EgO24
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 11:59 pm

quinta abr 29, 2010 11:26 am

VeraSR Escreveu:
Tassebem Escreveu:Obviamente, eu não sei em que estado estava o gato, mas calculo que o Miguel o tenha visto muito mal, pois quem acolhe três bebés acolhe quatro.
Ainda não tinha dito isto porque achava que não estavam reunidas as condições (e provavelmente não estarão ainda), mas acho que o Miguel fez mal, sim. Devia tê-lo levado para casa com os irmãos. Se morresse (como, a julgar pelo que o Miguel disse, tudo parecia indicar), tinha uma morte mais digna e não morria sozinho.

Por outro lado, isso talvez só lhe prolongasse o sofrimento. Há situações em que uma pessoa já não sabe nada, ainda para mais quando não está dentro delas.
Já recolhi gatinhos bebés que levei ao vet e que se tentou salvar, apesar de muito mal, sem êxito...

Isto é tudo muito complicado.
quem ama os animais repara que não se pode concordar a 100% pois a propria Tassebem diz algo no paragrafo de cima que eu deixo a negrito e no outro seguinte contradiz o teor do anterior, nenhum ser vivo merece "acabar" mesmo que esteja "nas ultimas" sozinho e abandonado, não tenho pretensões a nada demais, mas quantos eu levei já a agonizar para acabarem dignamente até ao sitio certo ?E sempre o farei se necessario nunca

muito feio mesmo espero que o miguel tire de tudo isto 1 boa lição de vida e que dentro de algum tempo seja um humano digno como o pretende ser, boa sorte aos gatinhos.
Vera só para que entenda, a Tassebem tem 100% razão naquilo que diz porque:

- Até que ponto temos o direito de fazer sofrer o animal durante tempos e tempos até este acabar por morrer?

- Não será melhor acabar desde logo com o seu sofrimento?

Para que conste, eu nunca deixaria um gatinho ou qualquer outro animal "à sua sorte", e a Tassebem também não me parece que o fosse fazer, mas não temos o direito de adiar o inevitável.

Espero ter me feito entender.
Cumprimentos,

Joao Reis
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta abr 29, 2010 11:51 am

ego, adiar o inevitável não significa abandonar o animal e deixá-lo a morrer numa caixa.
EgO24
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 11:59 pm

quinta abr 29, 2010 12:01 pm

Charlie2 Escreveu:ego, adiar o inevitável não significa abandonar o animal e deixá-lo a morrer numa caixa.
Mas eu não disse em parte nenhuma que estava de acordo em abandonar o animal. Ou disse?

Aliás, se forem ver o inicio deste tópico vão ver que disse exactamente o contrario.
Cumprimentos,

Joao Reis
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

quinta abr 29, 2010 3:31 pm

Ego24 não nos conhecemos nem sequer conversamos nunca por aqui ou por telefone, não posso ter opinião formada acerca de si de modo algum e quando essa opinião ainda não existe eu penso pela positiva embora muita chuva já aqui tenha caido mas ninguem pode ser julgado por acrescimo de...

Quanto á Tassebem ela apenas se exprimiu mal pois eu tenho a certeza que nunca ela deixava de lado 1 animal a agonizar, tal como eu tb nunca o faria como mencionei anteriormente e quero acreditar que consigo sendo real amigo de animais faria o mesmo: se não pode existir vida longa tenta-se que esse animal encontre Paz rapidamente.
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
miguelm8
Membro Veterano
Registado: sexta mar 26, 2010 12:02 am

quinta abr 29, 2010 5:01 pm

Esclareçam-me uma dúvida: os gatinhos necessitam beber água para além da que serve para fazer o leite?
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta abr 29, 2010 5:18 pm

Nesta fase não, Miguel.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
miguelm8
Membro Veterano

quinta abr 29, 2010 5:24 pm

E qual é a melhor solução quando um gatinho apresenta ligeira prisão-de-ventre? Vi este link .. http://gatoslivres.errantes.org/gatosli ... tm#biberon

A solução do cotonete é mesmo viável? A do bebégel, prefiro não arriscar para já. São muito pequeninos..
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quinta abr 29, 2010 5:28 pm

De facto é tudo muito complicado... E discutir metafísca felina não me parece de todo o propósito deste fórum.

Ontem li e achei que nem valia a pena comentar, hoje reli para ver se não me tinha enganado e não consigo ficar calada.

Como é que um ser humano consegue abandonar um animal tão pequeno e tão indefeso a agonizar num caixote de lixo?????... Estava pior que o que morreu? Por acaso é veterinário para avaliar isso?

Aqui assumo o pelágio de uma assinatura que li noutro fórum mas assenta aqui que nem uma luva:

"Temo pela minha espécie quendo penso que Deus é justo"

E olhe que eu nem sou católica...

FRANCAMENTE! :o :o :o :o
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta abr 29, 2010 5:58 pm

miguelm8 Escreveu:E qual é a melhor solução quando um gatinho apresenta ligeira prisão-de-ventre? Vi este link .. http://gatoslivres.errantes.org/gatosli ... tm#biberon

A solução do cotonete é mesmo viável? A do bebégel, prefiro não arriscar para já. São muito pequeninos..
Faça bastante estimulação como ensina o tópico da Leonilde.
Com a Cristas, quando era bebé, tive o mesmo problema, que é muito comum, embora eu estimulasse bastante.
A veterinária ensinou-me a dar uma espécie de clisteres com um objecto que me deu e que não me lembro como se chama, só com água morna. Depois com água morna e umas gotinhas de azeite, e só depois o Bebegel. Com a Cristas, a dada altura, só o Bebegel resolveu o assunto, mas pode ser que nos seus se resolva antes.
Método do cotonete, nestes casos, nunca ouvi falar, mas não me parece nada aconselhável.

Não fui ver os sites que indicou
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
miguelm8
Membro Veterano

quinta abr 29, 2010 6:27 pm

Nita77 percebo a sua indignação, mas diga-me o que queria que eu fizesse? Fui buscar esse gatinho Domingo à tarde e fiquei com ele até à noite (nem sequer quis comer). Mal reagia, mal respirava, era domingo, levava-o para casa para quê? Depois de o ter lá deixado, deve ter durado uma hora, se calhar nem tanto.

Eu sei que é difícil aceitar isto, para mim também foi complicado ir deixá-lo, mas sei que não poderia fazer mais nada por ele. Se ele não estivesse tão mal, teria miado no sábado à noite quando fui buscar os irmãos. Ele já não reagiria. E ficar com ele não o iria ajudar em nada. Posso estar a ser até um pouco "frio" mas é verdade, queira desculpar-me.

Tassebem a solução do cotonete também me pareceu algo estranha, porque a meu ver só iria "empurrar" para dentro quando é o contrário que se quer. Vou continuar a massajar e esperar que faça alguma coisa. O outro ontem fez um cócó enorme e duro (bom sinal!). Se não conseguir defecar, como funciona esse método do azeite? Resulta mesmo, nunca tinha ouvido falar.. E injecta-se como? Através de uma seringa?

Obrigado a todos.
Tassebem
Membro Veterano

quinta abr 29, 2010 7:09 pm

Como disse, não fui ver os sites que indicou, mas imagino que o cotonete nunca seria introduzido no ânus, mas simplesmente encostado com uma ligeira pressão.

O método não é do azeite. É dar uma espécie de clister, mas primeiro só com água morna (uma quantidade mínima, claro).

Se a água morna não resultar, experimenta-se então diluir num pouco de água morna umas duas ou três gotinhas de azeite, aspira-se uma quantidade mínima dessa «mistura» e aplica-se com o tal objecto, que tem uma cânula. Não se utiliza seringa, é uma coisa que tem um canal muito mais fininho e flexível.

Se esta tentativa também não der resultado, então dilui-se um bocadinho de Bebegel num pouco de água morna, etc.

A ver se logo lhe consigo dizer como se chama esse tal objecto. De qualquer forma, terá de o pedir à sua veterinária e ela também o aconselhará em relação ao assunto.

A Cristas chegou a estar quase três dias sem defecar, mas já era mais crescidinha que os seus.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta abr 29, 2010 10:48 pm

miguelm8 Escreveu:
Tassebem a solução do cotonete também me pareceu algo estranha, porque a meu ver só iria "empurrar" para dentro quando é o contrário que se quer. Vou continuar a massajar e esperar que faça alguma coisa. O outro ontem fez um cócó enorme e duro (bom sinal!). Se não conseguir defecar, como funciona esse método do azeite? Resulta mesmo, nunca tinha ouvido falar.. E injecta-se como? Através de uma seringa?
:o :o :o :o Oh , meu Deus !!!!!!!!
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta abr 29, 2010 11:23 pm

senhores... vinde cá abaixo, DEPRESSA!
humanity
Membro
Registado: segunda jan 04, 2010 1:42 pm

quinta abr 29, 2010 11:25 pm

santa marta....
son1a
Membro Veterano