Lisa, a gata mais linda

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

quinta out 23, 2003 12:06 pm

Lisa foi o nome escolhido pela Bea. Lisa de Elisabeth Taylor, por causa dos olhos lindos desta menina. Adoptei à cerca de 1 mês e vivia num barracão sem a mínima condição. Era muito brava e ninguem lhe conseguia tocar (tópico - http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... highlight= ).

Um grupo de amigos alimentava essa gata e outros. Foram feitas imensas tentativas de resgate, mas ela era muito esperta e nunca a conseguimos apanhar. Desapareceu e quando voltou vinha diferente. Não deixava que se mexesse, mas parecia estar com o cio. Roçava-se por tudo... a barriga começou a crescer e ela romronava... um dia vimos a gata com uma hemorragia vaginal. Era muito cedo para ter os bebes... pensamos: "foi um aborto, temos que apanhá-la".

3 DIAS... 3 diazinhos para apanhar esta bruxinha... conseguimos… foi de imediato para o vet e esterilizada no próprio dia. Tinha uma infecção uterina muito forte. Foi recuperar para a minha casa. Tínhamos que começar a sociabilizá-la porque nunca mais voltaria para a rua... precisava de um dono :? .

Eu queria ficar com ela… sempre quis. Esta gata atraia-me por ter uma personalidade muito forte. Era má, assoprava a toda a gente, mãe extrema, protegia as crias com as suas garras…

No fim-de-semana seguinte quando iamos para o vet tirar os pontos, a transportadora abriu-se e ela fugiu... vi a minha vida a andar para trás! Após um momento de reflexão e algumas tentativas frustradas liguei à Bea e contei o sucedido. Meia hora após a notícia a Bea estava no Barreiro disposta a tudo para não voltar a perde-la… Foram 4 horas de sufoco… mas apanhámo-la. Mudei para aquela casa em setembro, mas todos os vizinhos já me conhecem… foi um corre corre que nem vos conto :) .

Esta aventura e medo de perder a Lisa de novo despertou no meu namorado o seu lado mais humano, e heis que ouço: “Poças pá, depois disto tudo essa gata já não sai mais lá de casa… mas também não entra mais nenhum, ok?” … era tudo o que queria ouvir, a Lisa iria viver comigo para sempre :) :) :) :) :) . Há males que vêem para bem!

A partir desse dia, os progressos da Lisa são apontados a todos o momento. A adaptação não foi fácil. Ela recusava-se a sair debaixo da mesa da cozinha mas aceitava festinhas… fazia rom rom. A Mikinhas, filha, não a aceitou… muitos ciumes.

Neste momento a Lisa adora festinhas na barriga e atrás das orelhas, já anda pela casa (com um certo receio) a Mikinhas raramente implica com ela e os rom rons da Lisa ouvem-se a metros de distancia. Só não deixa pegar ao colo e assusta-se muito facilmente, mas é uma gata saudável e feliz… vê-se nos olhos…

Decidi partilhar esta história feliz porque é tão gratificante ver que podemos fazer um gato adulto feliz que não consigo aguentar… abri um tópico!!!!!!

A Lisa manda rom rons… ;)

http://miauzadas.no.sapo.pt/Lisa%20no%20esquentador.jpg

http://miauzadas.no.sapo.pt/Lisa%2B%2B%2B%2B.jpg

Miau
Última edição por Miau em quinta out 23, 2003 12:11 pm, editado 2 vezes no total.
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

quinta out 23, 2003 12:09 pm

Parabéns pela sua perseverança
Valeu a pena
Acho a Lisa linda .

Lambidelas do Tigrinho
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quinta out 23, 2003 12:22 pm

Parabéns e espero que corra tudo bem, vais ver que daqui a uns dias é ela que pede para tu pegares ao colo ;)
Beijinhos para ela e para ti, meus e da minha Nana :)
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

quinta out 23, 2003 12:41 pm

Olá!
A sua história é linda, um dia, qdo arranjar coragem conto a história da Miss. Ainda hoje choro qdo vejo fotos parecidas com a Miss. :cry: :cry: :cry: :cry:
A sua é bastante semelhante, talvez a Miss tivesse um pouco mais de pelo branco. E apenas durou 10 mesinhos... o único consolo que tenho é que foi uma gata feliz durante os 8 meses que viveu connosco. Disso tenho certeza.
:(

Beijinhos

Rita
rita_feria
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:20 am

quinta out 23, 2003 1:02 pm

É uma história parecida com a de uma gata minha. A Mia. Também resgatada da rua com muita dificuldade. Aproveito para contar:
Um dia quando saí de casa (numa avenida cheia de movimento), vejo uma gata a miar muito, andava por baixo dos carros, passando de uns para outros. Durante o dia tinha-a visto da janela do meu quarto, do outra lado da rua, andava por cima dos caixotes do lixo. Passei o dia a ir à janela, nunca tinha visto aquela gata ali. Mas quando saí de casa, já não a via ali há algum tempo, pensei que tinha voltado para donde tinha vindo. Não, afinal tinha era atravessado a avenida e estava em frente a minha casa. Em frente à minha porta. Decidi que já não ia a lado nenhum. Fui buscar comida, tentei q entrasse, mas nada, ficava à porta do prédio, mas entrar é que não. Miava, miava. Não queria dar-lhe apenas comida, queria que ela viesse para minha casa. Depois de várias horas, como não entrava por nada, dei-lhe um bocadinho de comida e vim para casa, não sabia o que fazer.

Quando cheguei ao quarto, olho pela janela e vi-a atravessar a rua, para lá e para cá, para lá e para cá. Estava com o coração nas mãos, não fazia ideia donde é que ela tinha vindo, era completamente selvagem, não deixava que chegássemos nem a 1 metro de distância. Percebi então que se calhar vinha das traseiras de um prédio que tinha um portão para a rua. Atravessei a rua e coloquei comida do outro lado do portão. Ela lá foi e a partir desse dia nunca mais atravessou a rua.
Durante 2 meses, dei-lhe comida, 2 vezes por dia, ela lá estava à minha espera sempre à hora certa. Ás vezes ficava presa, nunca percebi onde, e não aparecia. Ao principio ficava muito preocupada. Mas comecei a perceber que voltaria a aparecer. Não fazia ideia como apanhá-la, desconhecia instituições como a Catus e diziam-me para não falar ao canil (que a matavam, tratavam-na mal, etc, etc). A minha mãe ainda achou q com o tempo ela deixasse-se pegar. Cada vez chegava mais perto, é verdade, mas da única vez que tentei tocar-lhe, numa fracção de segundo estava a 2 metross de mim a olha-me com uns olhos tipo "o que é que estás a tentar fazer??".
Até nos dias de chuva ela estava lá à minha espera, escondida no parapeito de uma janela. Se não via, miava sempre. Até que apareceram uns gatos, e ela não aparecia, fugia deles por todos os lados.

Percebemos que tinha engravidado, tínhamos mesmo que tirá-la dali. E fomos ao canil. Apanharam-na com uma armadilha e veio directamente para minha casa (coisa que não é permitida). Foi num dia de chuva. E ela não aparecia à 1 dia. Pensámos que seria melhor, visto q de certeza estaria com fome. De 15 em 15 minutos íamos ver se ela já estava lá dentro. Das ultimas vezes que fui, qual não foi o meu espanto quando vejo, um dos gatos lá dentro e a Mia em cima do muro, espantada a olhar para aquilo!. Lá soltei o gato que fugiu a correr. Como era de prever a Mia estava cheia de fome, miava, miava. Mas não entrava. Fui lá várias vezes e lá estava ela, a andar às voltas. Até que o senhor do canil me toca à porta a dizer q estava lá um gato dentro "assim meio sujo" dizia ele. Ela é branca, meia siamesa, com uns olhos azuis lindos. Foram buscá-la. Quando a vi dentro da armadilha. Foi horrível. Estava completamente furibunda, com olhos completamente encarnados de raiva e com o nariz em sangue de tentar roer as grades. E só lá estava há uns 5 ou 10 minutos.

Soltamo-la no quarto dos meus pais. Trepou pelas prateleiras, sei lá o que é que ela fez mais. Depois ficou de baixo da cama durante vários dias. Gradualmente começou a sair. Consegui tocar-lhe passado 3 semanas. Quando ela percebeu o quão bom eram as festinhas...Depois nasceram os filhotes, 3. Foi quando eu conheci este site, pus aqui fotos dos gatinhos para adoptar. Foram todos adoptados.
Hoje em dia é uma carraça, persegue-me por toda a casa, já tinha contado que mia, quando não estou. É a minha Mia.
Miau
Membro Veterano
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

quinta out 23, 2003 1:23 pm

rita_feria Escreveu: É uma história parecida com a de uma gata minha. A Mia. Também resgatada da rua com muita dificuldade. Aproveito para contar
Um dia quando saí de casa (numa avenida cheia de movimento), vejo uma gata a miar muito, andava por baixo dos carros, passando de uns para outros. Durante o dia tinha-a visto da janela do meu quarto, do outra lado da rua, andava por cima dos caixotes do lixo. Passei o dia a ir à janela, nunca tinha visto aquela gata ali. Mas quando saí de casa, já não a via ali há algum tempo, pensei que tinha voltado para donde tinha vindo. Não, afinal tinha era atravessado a avenida e estava em frente a minha casa. Em frente à minha porta. Decidi que já não ia a lado nenhum. Fui buscar comida, tentei q entrasse, mas nada, ficava à porta do prédio, mas entrar é que não. Miava, miava. Não queria dar-lhe apenas comida, queria que ela viesse para minha casa. Depois de várias horas, como não entrava por nada, dei-lhe um bocadinho de comida e vim para casa, não sabia o que fazer.

Quando cheguei ao quarto, olho pela janela e vi-a atravessar a rua, para lá e para cá, para lá e para cá. Estava com o coração nas mãos, não fazia ideia donde é que ela tinha vindo, era completamente selvagem, não deixava que chegássemos nem a 1 metro de distância. Percebi então que se calhar vinha das traseiras de um prédio que tinha um portão para a rua. Atravessei a rua e coloquei comida do outro lado do portão. Ela lá foi e a partir desse dia nunca mais atravessou a rua.
Durante 2 meses, dei-lhe comida, 2 vezes por dia, ela lá estava à minha espera sempre à hora certa. Ás vezes ficava presa, nunca percebi onde, e não aparecia. Ao principio ficava muito preocupada. Mas comecei a perceber que voltaria a aparecer. Não fazia ideia como apanhá-la, desconhecia instituições como a Catus e diziam-me para não falar ao canil (que a matavam, tratavam-na mal, etc, etc). A minha mãe ainda achou q com o tempo ela deixasse-se pegar. Cada vez chegava mais perto, é verdade, mas da única vez que tentei tocar-lhe, numa fracção de segundo estava a 2 metross de mim a olha-me com uns olhos tipo "o que é que estás a tentar fazer??".
Até nos dias de chuva ela estava lá à minha espera, escondida no parapeito de uma janela. Se não via, miava sempre. Até que apareceram uns gatos, e ela não aparecia, fugia deles por todos os lados.

Percebemos que tinha engravidado, tínhamos mesmo que tirá-la dali. E fomos ao canil. Apanharam-na com uma armadilha e veio directamente para minha casa (coisa que não é permitida). Foi num dia de chuva. E ela não aparecia à 1 dia. Pensámos que seria melhor, visto q de certeza estaria com fome. De 15 em 15 minutos íamos ver se ela já estava lá dentro. Das ultimas vezes que fui, qual não foi o meu espanto quando vejo, um dos gatos lá dentro e a Mia em cima do muro, espantada a olhar para aquilo!. Lá soltei o gato que fugiu a correr. Como era de prever a Mia estava cheia de fome, miava, miava. Mas não entrava. Fui lá várias vezes e lá estava ela, a andar às voltas. Até que o senhor do canil me toca à porta a dizer q estava lá um gato dentro "assim meio sujo" dizia ele. Ela é branca, meia siamesa, com uns olhos azuis lindos. Foram buscá-la. Quando a vi dentro da armadilha. Foi horrível. Estava completamente furibunda, com olhos completamente encarnados de raiva e com o nariz em sangue de tentar roer as grades. E só lá estava há uns 5 ou 10 minutos.

Soltamo-la no quarto dos meus pais. Trepou pelas prateleiras, sei lá o que é que ela fez mais. Depois ficou de baixo da cama durante vários dias. Gradualmente começou a sair. Consegui tocar-lhe passado 3 semanas. Quando ela percebeu o quão bom eram as festinhas...Depois nasceram os filhotes, 3. Foi quando eu conheci este site, pus aqui fotos dos gatinhos para adoptar. Foram todos adoptados.
Hoje em dia é uma carraça, persegue-me por toda a casa, já tinha contado que mia, quando não estou. É a minha Mia.
Sabes, eu acho que ganhamos um carinho muito especial por estas gatas porque custou tanto a apanhá-las, sofremos tanto...

Eu sozinha nunca teria conseguido, podem crer. Fui-me abaixo algumas vezes, tal era o desespero. A persistencia da Bea_72 levou esta "operação" ao sucesso. Hoje ela é a madrinha da Lisa ;) .

E o meu namorado... adora a gata. É vê-lo todas as noites a mexer na Lisa, a fazer festinhas, a dar comida e a ficar todo contente quando ela espreita para o nosso quarto... é lindo!

Miau
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta out 23, 2003 1:31 pm

Olá

Miau, eu já sabia que tinhas ficado com essa menina, só não sabia as peripécias todas. Ainda bem que foste persistente e ela nem sabe a sorte que teve ;)
Felicidades para as duas.

Rita Féria, mas que história bonita a da Mia, e mais uma vez uma história de preserverança.

Obrigado a vocês duas por serem assim. Se o mundo tivesse mais pessoas como vocês talvez os animais tivessem mais sorte.

beijokas
kathleen
rita_feria
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:20 am

quinta out 23, 2003 3:38 pm

Sabes, eu acho que ganhamos um carinho muito especial por estas gatas porque custou tanto a apanhá-las, sofremos tanto...

Eu sozinha nunca teria conseguido, podem crer. Fui-me abaixo algumas vezes, tal era o desespero. A persistencia da Bea_72 levou esta "operação" ao sucesso. Hoje ela é a madrinha da Lisa ;) .

E o meu namorado... adora a gata. É vê-lo todas as noites a mexer na Lisa, a fazer festinhas, a dar comida e a ficar todo contente quando ela espreita para o nosso quarto... é lindo!

Miau
[/quote]

É verdade. Sofremos bastante mas a recompensa é tão boa. :D
Tem-se escrito muito sobre a adopção de gatos adultos, eu até podia fazer comparações mas não posso visto que todas as minhas gatas vieram adultas para minha casa. Eu só sei o quão gratificante é e continua ser. Por isso nunca tive e não tenho qualquer tipo de necessidade de tê-los desde bebés. Os únicos bebés q tive foram os filhos da Mia que viveram 2 meses em minha casa. Que amores!

É engraçado que eu nunca fui uma grande apreciadora de gatos, sempre adorei animais, e desde pequenina que queria ter um cão. Para mim um animal de estimação era um cão, não pensava sequer num gato, gostava deles mas não os compreendia bem e não conhecia muita gente com gatos. Pensava que um animal de companhia tinha que ser um cão e pronto! Até que um dia a minha mãe trouxe cá para casa a Babete. Estava muito doente, com um pêlo horrível, péssima. Foi a Babete que me ensinou a gostar de gatos. Conquistou-me, e a toda a gente cá em casa. Nunca percebemos que idade já tinha, segundo a veterinária, teria uns 6/7 anos. Viveu 5 anos em minha casa, até que acabou por morrer o ano passado. Tinha Felv. Mas como se pode ver ainda viveu uns 12 anos. Foi horrível vê-la partir mas por outro lado sentia uma imensa felicidade por saber que se não fosse por nós ela com certeza ela tinha morrido poucos dias depois de a termos apanhado. E sentia-me também feliz porque foi ela que me ensinou a gostar de gatos. E ensinou-me muito mais coisas. Há muitas pessoas que dizem que não querem ter mais animais, quando um dos seus animais morre. Eu pelo contrário só queria ter mais.

A Boneca veio para minha casa já cá estava a Babete há 3 anos. Vivia em casa da minha empregada, mas como ela tinha uma cadela que tinha que ter a porta da rua aberta para fazer as necessidades, a gata estava presa com uma corda ao pescoço. Esteve assim durante 2 anos. Desde que foi apanhada ainda bebé. Uma vez fui lá e não aguentei, trouxe-a para casa. Nem sabia o que era correr, ter espaço. É uma gata diferente. Normalmente parece que não gostas de festas. Foge quando lhe po-mos a mão na cabeça. E faz pouco ron ron. É muito independente (não acho que os gatos sejam assim tão independentes). Gosta de estar sozinha. E não tem de forma alguma a mesma relação comigo como tinha a Babete a agora a Mia. Mas de vez em quando deita-se ao nosso lado e aí faz imenso ron ron e adora as festinhas. É meia maluca! Acho que isto tem a ver com o facto de em casa da minha empregada nunca lhe terem feitos festinhas, eles até gostavam dela (é difícil de compreender eu sei), mas não sabiam lidar com ela. Abraçavam-na muito e davam-lhe beijos. Mas depois fazim-lhe coisas idiotas como porem-na na máquina de lavar :o e darem-lhe bebidas alcoólicas :o :cry: Como é que é possivel!!

E depois veio a Mia, cuja história já contei!

São as minhas gatas!!! Tenho urgentemente que por as fotos delas no álbum, mas ainda não percebi muito bem, tenho que investigar melhor como é que isso se faz ;)
Grunfas
Membro
Registado: terça jun 10, 2003 1:49 pm

quinta out 23, 2003 3:49 pm

Só tenho uma coisa a dizer: QUE BOM! Fico mesmo muito contente que tenhas ficado com ela! :D
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quinta out 23, 2003 4:10 pm

rita_feria Escreveu:Mas depois fazim-lhe coisas idiotas como porem-na na máquina de lavar e darem-lhe bebidas alcoólicas Como é que é possivel!!
:o :o :o :o :o :o
CÉUS! Digo o mesmo! Safa! Ainda bem que ficou com ela/s!! ;)

Miau, PARABÉNS pela Lisa!
Por acaso, a primeira vez que vi a foto dela, quando andaram a tentar apanhar esses gatinhos, pensei para mim: que gata fantástica que ela deve ser! Mesmo felina! ;) Sabe bem defender-se, sobreviver e defender as crias!! (lembro-me de ter contado na altura dos gatinhos bébés que por lá andavam)!
E eis que essa menina já tem uma casa!!
Que bom!! Faz-me "inveja" já poder tocar-lhe assim! A Snow, tá quieta!!
:roll: :roll: :roll:
Brincar comigo, na maior! Mas aproximar-me .... :roll: :roll:

Que ganas me dá!! :p :p
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Miau
Membro Veterano

quinta out 23, 2003 4:13 pm

Olha Rita, eu sempre tive gatos e sempre fui uma apaixonada por eles, mas conheço tanta gente que só após ter um gato descobriu a verdadeira magia dos felinos.... é verdadeiramente encantador, não é? :D

O meu namorado sempre gostou de animais, mas não tinha aquela ligação. Vivemos juntos desde Janeiro e os gatos já o conquistaram. Há 15 dias apareceu com uma gatinha de 2 meses no colo. estava na estrada sozinha e miou para ele. Resultado: não foi capaz de virar as costas como fazia antes. Felizmente arranjamos uns bons donos, mas posso garantir que entregá-la custou mais a ele que mim ;).

Lindo........

Miadores, acho que a Lisa sempre gostou de festas, mas tinha muito medo. Descobiu o que era bom e agora não quer outra coisa. Só não podemos abusar que ela sente-se ameaçada. A Snow tambem há-de aprender a gostar de festinhas...

Miau
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

quinta out 23, 2003 4:54 pm

Ena mais uma história feliz :))

Guida
Rafacavaleiro
Membro Veterano
Registado: terça abr 01, 2003 4:31 pm
Localização: Pusky e Cusca(cães);Linda,Tita, Mia,Becas ,kiko, Teco,Tico (gatos)

quinta out 23, 2003 5:41 pm

Que lindas histórias. ainda bem que tudo ficou bem. :)
A minha Xana tb tem uma historiazita: ela era pequenina quando a levei para casa. Estava numa casa velha perto da minha casa com a mãe e nos iamos sempre dar-lhes comer. Elas ñ se deixavam apanhar nem tocar. Passado um tempo a mãe desapareceu e ficou so a xana e nos fomos tentando aproximar-mo-nos dela, até que um resolvi ir busca-la!
Metia numa caixa e a coitada fartou-se de miar assustada, eu tb estava pois ñ sabia qual a reação dela quando a tira-se da caixa! Quando abri a caixa em casa era ver ela a saltar a tentar fugir, estava sozinha e fiquei completamente sem saber o que fazer, pus-lhe comida à disposição mas só mais tarde, quando se acalmou, é que ligou a comida.
depois foi-se habituando e está com nosco há 8 anos. Tem uma caracteristica muito engraçada, ñ gosta de confusão, que falem alto, aproxima-se logo e quase que trepa por nós acima para nos calarmos. :)

Beijinhos para as vossa meninas.
ELT
Membro Júnior
Registado: terça set 30, 2003 5:18 pm

quinta out 23, 2003 8:55 pm

:) Olá

A história da Lisa é uma linda história de amor e perseverança. Muitas felicidades para essa menina, que ela mereçe.A história da Mia é muito semelhante. Desejo também muitas felicidades para essa menina.

Parabéns às duas por serem como são. É com gente assim que o mundo melhora. Podem não ter melhorado em termos globais, mas mudaram certamente o mundo dessas gatinhas e tornaram-no um mundo melhor.
É com pequenos gestos que se praticam grandes acções. Bem hajam.
Felicidades e muitos beijinhos para ambas.
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

sexta out 24, 2003 12:43 pm

Olá! :D
Fiquei tanto tempo sem vir à Arca que nem sabia por qual tópico começar... Acabei por escolher este porque tinha acompanhado a história da Lisa e sabia o quanto a Miau desejava ficar com ela. Fiquei felicíssima pelo facto de o Pedro ter concordado tão prontamente! O que não estava nos meus planos era ler tantas histórias repletas de carinho e sensibilidade... Vejam lá se para a próxima arranjam maneira de avisar que vão provocar emoções fortes para eu não ler o tópico no emprego! É que fico sempre com espírito nostálgico, coisa que não é nada bem encarada pelos chefes! :lol:
Obrigada por serem assim! :D
Responder

Voltar para “Gatos”