Um grupo de amigos alimentava essa gata e outros. Foram feitas imensas tentativas de resgate, mas ela era muito esperta e nunca a conseguimos apanhar. Desapareceu e quando voltou vinha diferente. Não deixava que se mexesse, mas parecia estar com o cio. Roçava-se por tudo... a barriga começou a crescer e ela romronava... um dia vimos a gata com uma hemorragia vaginal. Era muito cedo para ter os bebes... pensamos: "foi um aborto, temos que apanhá-la".
3 DIAS... 3 diazinhos para apanhar esta bruxinha... conseguimos… foi de imediato para o vet e esterilizada no próprio dia. Tinha uma infecção uterina muito forte. Foi recuperar para a minha casa. Tínhamos que começar a sociabilizá-la porque nunca mais voltaria para a rua... precisava de um dono

Eu queria ficar com ela… sempre quis. Esta gata atraia-me por ter uma personalidade muito forte. Era má, assoprava a toda a gente, mãe extrema, protegia as crias com as suas garras…
No fim-de-semana seguinte quando iamos para o vet tirar os pontos, a transportadora abriu-se e ela fugiu... vi a minha vida a andar para trás! Após um momento de reflexão e algumas tentativas frustradas liguei à Bea e contei o sucedido. Meia hora após a notícia a Bea estava no Barreiro disposta a tudo para não voltar a perde-la… Foram 4 horas de sufoco… mas apanhámo-la. Mudei para aquela casa em setembro, mas todos os vizinhos já me conhecem… foi um corre corre que nem vos conto

Esta aventura e medo de perder a Lisa de novo despertou no meu namorado o seu lado mais humano, e heis que ouço: “Poças pá, depois disto tudo essa gata já não sai mais lá de casa… mas também não entra mais nenhum, ok?” … era tudo o que queria ouvir, a Lisa iria viver comigo para sempre

A partir desse dia, os progressos da Lisa são apontados a todos o momento. A adaptação não foi fácil. Ela recusava-se a sair debaixo da mesa da cozinha mas aceitava festinhas… fazia rom rom. A Mikinhas, filha, não a aceitou… muitos ciumes.
Neste momento a Lisa adora festinhas na barriga e atrás das orelhas, já anda pela casa (com um certo receio) a Mikinhas raramente implica com ela e os rom rons da Lisa ouvem-se a metros de distancia. Só não deixa pegar ao colo e assusta-se muito facilmente, mas é uma gata saudável e feliz… vê-se nos olhos…
Decidi partilhar esta história feliz porque é tão gratificante ver que podemos fazer um gato adulto feliz que não consigo aguentar… abri um tópico!!!!!!
A Lisa manda rom rons…

http://miauzadas.no.sapo.pt/Lisa%20no%20esquentador.jpg
http://miauzadas.no.sapo.pt/Lisa%2B%2B%2B%2B.jpg
Miau