Como educar um gato? HELP!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Samuel10
Membro Júnior
Registado: domingo fev 07, 2010 4:14 pm

domingo mai 02, 2010 9:20 am

Boas,

Há sensivelmente uma semana fui buscar a minha gata de 1 mês e meio, ela é linda, curiosa, come muito, ja faz tudo na caixa de areia, ou seja, adaptou-se lindamente mas detectamos um problema, ela esta sempre a morder as maos, so fica quieta quando tem sono, ai sim sobe as nossas pernas e dorme no nosso colo.

Há alguma maneira de a educar?

HELP!!!
Última edição por Samuel10 em domingo mai 02, 2010 9:43 am, editado 1 vez no total.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo mai 02, 2010 9:38 am

Em primeiro lugar, não se deve dar palmadas num gato.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Samuel10
Membro Júnior

domingo mai 02, 2010 9:44 am

Vai-me dar algum conselho?

Obrigado
carolina888
Registado: quarta ago 20, 2008 8:30 am

domingo mai 02, 2010 9:47 am

O teu gato precisa de aprender a confiar em ti, ainda nao confia, nao é com palmadas que vais conseguir, ignora-o apenas quando ele vier para morder e dá-lhe o máximo de mimo e atenção fora dessas situações, quando ele vier procurar isso. As palmadas só vão incentivar ao instinto natural de luta e defesa dele e a desconfiança em relação a ti.Os gatops são animaia espectaculares e muito inteligentes, aproveita bem o teu. Felicidades.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo mai 02, 2010 9:56 am

Samuel10 Escreveu:Vai-me dar algum conselho?

Obrigado
Já dei um. De nada.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Samuel10
Membro Júnior

domingo mai 02, 2010 10:01 am

Obrigado Carolina
carolina888

domingo mai 02, 2010 10:12 am

Tenho uma gata que não deixa ninguem aproximar-se dela a não ser eu e a minha filha, quando vai ao veterinário ele tem que lhe fazer tudo com ela no meu colo e com muito cuidado porque ela rosna e bufa, morde-lhe se eu nao puser a minha mão na boca dela e ninguem mesmo consegue pegar nela, mas comigo e com a minha filha é a gata mais doce do mundo, era assim como a tua e só com muito amor a conseguimos conquistar, só a nós as duas ela permite que peguem nela, passa o tempo todo de volta de nós, faz isso com a tua e vais ter uma amiga só tua, muito especial, da-lhe o máximo que puderes de mimo quando ela te procurar, brinca com ela com bolinhas feitas de papel de aluminio, ela vai adorar, a minha traz a bola de volta para voltarmos a atirar. bjs
Samuel10
Membro Júnior

domingo mai 02, 2010 10:17 am

Deve ser linda, aposto!

A minha suri e querida, ela anda sempre atras de nos, vem para o nosso colo, durante a noite mete se debaixo dos lençois , mas nao deve gostar de maos pq ataca sempre as maos, lambe primeiro depois ataca, e nos nao percebemos o porque.
carolina888

domingo mai 02, 2010 10:23 am

A minha gata foi mais dificil do que a tua, ela atacar as mãos é uma brincadeira para ela, é o instinto de luta, parem de brincar quando ela fizer isso, simplesmente ignorem, ela vai começar a perceber que nao vai obter resposta de vocês quando fizer isso e com o tempo vai perder, a minha também adora dormir comnosco, bem junto. Adoro gatos, neste momento nao tenho mais porque para esta seria muito dificil, ela não aceitaria, tem uma personalidade mesmo mt especial. Nao te preocupes com isso que a tua faz, simplesmente mt mimo e ignorá-la qd ela vier morder.
Samuel10
Membro Júnior

domingo mai 02, 2010 10:31 am

Vou começar ja hoje a fazer isso, muito obrigado pelos conselhos carolina.

Vou postando novidades

Cumprimentos,

Samuel
Prcosta
Membro
Registado: terça out 07, 2008 3:37 pm

segunda mai 03, 2010 12:30 am

a minha faz exactamente o mesmo , morde quando estamos a fazer festas e só quer atacar as maos e braços, e tipo dar coices com as patas traseiras lol
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

segunda mai 03, 2010 2:00 am

Samuel10 Escreveu:Vai-me dar algum conselho?

Obrigado
Samuel se aqui veio decerto se sujeita a ser comentado o que escreve e depois de entender que fez asneira editou... pena que ao dar palmadas a 1 pobre animal que é 1 ser vivo, sente e sofre e apenas com mes e meio de vida está sujeito a... e com essa idade deveria ainda estar junto da mãe é cedo demais faltou-lhe mesmo a protecção e educação da mamã.

palmadas numa piriri dessas? consegue fazer isso? talvez por vezes elas façam bastante falta sim mas aos humanos, os amigos 4 patinhas aprendem tudo que lhes transmitimos mesmo tal como tambem a Carolina lhe está a dizer e se continuar a ser agressivo para ela espera o quê?

boa sorte para o gatinho :arrow:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mai 03, 2010 8:51 am

Samuel10 Escreveu:Boas,

Há sensivelmente uma semana fui buscar a minha gata de 1 mês e meio, ela é linda, curiosa, come muito, ja faz tudo na caixa de areia, ou seja, adaptou-se lindamente mas detectamos um problema, ela esta sempre a morder as maos, so fica quieta quando tem sono, ai sim sobe as nossas pernas e dorme no nosso colo.

Há alguma maneira de a educar?

HELP!!!
É normal! Há gatos que brincam a mordiscar, sendo um acto normalissimo num felino bebe. Contudo, é de desencorajar esse tipo de brincadeira. Melhor colocar um peluche nas mãos de quem esteja a brincar com ele, para que ele "lute" com o boneco e não mordisque as mãos.
Comprem brinquedos próprios para gatos, usem bolinhas de papel para nessas alturas mande/atire as bolinhas para longe para ele as caçar!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

terça mai 04, 2010 11:43 am

Olá Samuel,

quando ela mordiscar diga-lhe que não e pare de brincar, mas de facto nunca lhe dê uma palmada ou grite, isso com gatos tem o efeito contrario.

Alguns gatos demoram mais tempo a confiar, além de poder ser apenas brincadeira porque é muito novinho, é importante ir conquistando a confiança dele com calma, não tente para já fazer festinhas na barriga e zonas sensiveis mesmo que ele lha mostre (mostrar não quer dizer podes tocar), nunca brinque com ele com as mãos (alguns gatos sabem brincar com jeitinho, mas se ele tem tendencia a morder use um brinquedo, para ele nunca associar as suas mãos a mordida e brincadeira, depois vai continuar a morder mesmo quando lhe está só a fazer uma festa).

portanto muita festinha da boa com muita calma, muito carinho e vai ver que ele acalma, e é um facto que os gatos são todos diferentes, eu tenho duas, uma podes fazer tudo dela que ela NUNCA "ataca" a outra... festas na barriga só se for muito rapido, antes de ela conseguir dar a sua mordidinha.

boa sorte com o gatinho
carolina888

terça mai 04, 2010 9:27 pm

É mesmo isso Bonekxita, ve-se que percebes mesmo de gatos, ja tinha lido isso que disseste em livros sobre gatos, quando as pessoas ficam com um gato pela primeira vez não imagina que é como um bébé humano, precisam que o ensinem com muito amor.
Responder

Voltar para “Gatos”