Gatinho Obeso

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
XuXaaa
Membro
Registado: sábado nov 21, 2009 5:23 pm

domingo mai 02, 2010 2:46 pm

Boa tarde,
Eu tenho um gatinho bastante gordo... come bastante gourmet e eu já tentei diminuir a dose e até experimentar granulado light mas ele não quer... mia tanto que chega ser insuportável... parece o animal mais infeliz do mundo e os vizinhos não acham muita piada... acaba por vencer-me pelo cansaço e comer a sua latinha...

O que acham que deva fazer??? :?

beijinho*
Andreia1992
Membro
Registado: domingo fev 14, 2010 2:11 pm

domingo mai 02, 2010 3:04 pm

é muito complicado... eu compreendo-a... dê as mesmas vezes por dia mas tente dar em menos quantidade ....comigo funcionou assim ;) boa sorte
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo mai 02, 2010 3:28 pm

tem de se habituar, pois corre o risco de ter muitos problemas de saúde. aí a bem ou a mal, terá de fazer dieta. se for a tempo :roll:
anjjazul
PedrocasPT
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am

domingo mai 02, 2010 4:46 pm

Acho que deve fazer um esforço por não ceder à chantagem emocional do seu gato e dar-lhe apenas ração light. Se o gato começa a miar e você acaba por lhe dar uma latinha, é claro que ele percebe isso mesmo e passa a fazer esta chantagem sempre que quer latinha.
XuXaaa
Membro

domingo mai 02, 2010 7:59 pm

Vou experimentar.... preocupa-me imenso a sua saúde...
O gato de uma amiga morreu devido ao seu estado de obesidade... não havia nada que o salvasse...

vou dando noticias... e conto como correu a minha nova tentativa...

muito obrigado*
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo mai 02, 2010 8:26 pm

e contacte tb. o vet para ter mais apoios
anjjazul
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

segunda mai 03, 2010 12:46 pm

FAle com o seu vet, pois existe uma gama da RC especial para gatos obesos (RC Satiety)... mas tem que se ter a disciplina de não ceder aos pedidos do bichano, pois aí não vai dar em nada
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
humanity
Membro
Registado: segunda jan 04, 2010 1:42 pm

segunda mai 03, 2010 1:45 pm

não sei se já tem, mas os gatos costumam adorar aqueles ginasios com bolinhas e corda para trepar, arranhador , etc...

por que não experimentar?

se ele gostar, equilibra o que ingere com o que consome e fica o problema resolvido!!

boa sorte
XuXaaa
Membro

segunda mai 03, 2010 8:00 pm

Muito obrigada TSaphira, vou amanhã com ele ao veterinário e pergunto se tem esse granulado...

Pois humanity... tenho sim, 3 ginásios e montes de bolas saltitonas... e ele ainda tem mais dois gatos para brincar... e estão num salão onde podem correr á vontade. mas a verdade é que ele não brinca muito.. só as vezes quando o irmão o provoca é que ele dá umas corridas mas tirando isso... passa a maior parte do tempo a dormir... o que me espanta pois ele ainda só tem 4 anos... e até a mãe dele que já está a entrar na fase sénior é bem mais mexida... passa a vida a brincar com o outro filho.. :?

muito obrigada pelas vossas respostas*
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

terça mai 04, 2010 11:28 am

por agora já deve ter ido ao vet e resolvido o seu problema, mas de qualquer modo deixo aqui a minha sugestão, pode ser util para outra pessoa. Eu também tenho uma gata assim pro gorducha e tenho alguma dificuldade em controlar o que ela come, porque tal como o seu não é a unica, no entanto mudei de ração para ACANA (mesmo a normal, mas eles também têm light) e ela já começou a perder algum peso (200 gramas em 2 semanas =)) segundo me foi explicado esta ração não tem cereais, é só proteinas (carne e/ou peixe) e frutinha e assim engorda muito menos que as outras rações que tem milho e afins, com a minha resultou, e ponho-lhes a mesma quantidade que punha antes (a outra que sempre foi magrita não perdeu peso com esta ração, por isso acho mesmo que é boa para dar luta às gordurinhas :D )

p.s. a light não sei, mas a de peixe quando abre a embalagem cheira mesmo mesmo a peixe, por isso pode ser que o seu gatito goste
XuXaaa
Membro

terça mai 04, 2010 1:04 pm

Boa tarde.. é verdade, já fui...
Não havia o granulado que TSaphira me recomendou...

Mas o veterinário recomendou Royal Canin sterilized 37.. disse que uma vez que os 3 gatos são castrados/esterilizada, não há necessidade de lhes dar comidas diferentes e actua sobre os outros dois para não engordarem...
recomendou dar uma dose a cada um 2 vezes por dia e nada mais....

disse também que caso não quisesse gastar dinheiro em Royal Canin as marcas de super mercado desde que seja light também servem..

mas já comprei Royal Canin e vamos lá ver se eles gostam...
lá se acabaram as latinhas e o peixinho cozido...
agora são 3 a miar cá em casa! mas é para o bem deles...

muito obrigada pelas vossas respostas*
Ama-me, alimenta-me e <strong>nunca me abandones</strong>!
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

terça mai 04, 2010 2:45 pm

Só uma ressalva:
Atenção que eles podem simplesmente ignorar a comida por não estarem habituados. É importante não ceder mas estar atenta. Se vir que, ao fim de 1 dia eles não comem nem por nada, terá que fazer uma habituação gradual, sob pena de não terem problemas de saúde mais graves ;)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Responder

Voltar para “Gatos”