Esterilização da Eva
Moderador: mcerqueira
A minha gatinha vai ser esterilizada a 12 de Maio. Estou preocupada com o pós operatório e a recuperação. O veterinário já me explicou o que preciso de saber, mas gostava de receber conselhos práticos de que já passou pelo mesmo. Obg.[/img]

- 
				PedrocasPT
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am
Todos os gatos são diferentes e reagem de formas diferentes ao pós-operatório. A minha gata saiu do veterinário ao final do dia, estava uma fera dentro da transportadora, até para mim bufava. O vet aconselhou-me a não lhe tocar. Quando chegou a casa, abri-lhe a porta da transportadora, ela saiu, deu a volta à casa toda, cheirou todos os cantos e quando percebeu que estava em casa, acalmou-se e foi-se deitar na caminha dela. Depois levantou-se, comeu, bebeu água e voltou a deitar-se, mas estava consideravelmente mais calma do que quando saiu do vet. No dia seguinte já era a mesma gata de sempre, a unica coisa que precisei de tomar atenção foi ao desenrolar do penso e da cicatrização. Ela nunca chegou a descolar o penso nem sequer se atrevia a mexer-lhe. Portou-se lindamente.

Obrigada por partilhar a experiência, espero que tudo me corra bem, como foi o seu caso. Não sei como vai reagir aquela gola que vai ter de usar pelo menos dez dias, é que ela passa muito tempo nas suas lavagens e com aquela gola não vai ser possível.

- 
				VeraSR
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
- Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.
petnanda Escreveu:Obrigada por partilhar a experiência, espero que tudo me corra bem, como foi o seu caso. Não sei como vai reagir aquela gola que vai ter de usar pelo menos dez dias, é que ela passa muito tempo nas suas lavagens e com aquela gola não vai ser possível.
creio que agora não utilizam já esse colar... está já ultrapassado.
vou esterilizar 1 das minhas gatuxas dentro de dias e estou bastante tranquila antes de tudo não é novidade e depois temos de pensar que os Vets tb.sejam competentes e pensar positivo por elas.
petnanda digo-lhe no entanto por muitas meninas que esterilizei o seguinte: chegando ao seu lar é deixar num quarto ou outro recanto calmo com a porta fechada, a porta da transportadora essa sim aberta e a gatinha depois quando entende vai reagir normalmente, ah e deixe 1 caixote com areão, boa sorte p.a sua gatinha

<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
						<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
O uso do colar varia de vet para vet, o meu prefere prevenir e faz as gatas usarem colar durante uns tempos. Mas os bichanos têm uma capacidade de adaptação fantástica e, na grande maioria dos casos, não têm grandes problemas com o uso do colar.
O vet é a pessoa ideal para lhe dar os conselhos necessários à recuperação da bichaninha, se ficou com duvidas pergunte mais, mesmo que lhe pareçam perguntas tontas

O vet é a pessoa ideal para lhe dar os conselhos necessários à recuperação da bichaninha, se ficou com duvidas pergunte mais, mesmo que lhe pareçam perguntas tontas

A recuperação da Suri foi excelente e ela usou o colar durante 1 semana e meia. Ficam trapalões a comer e a beber agua mas adaptam-se lindamente. O Jimmy qd foi castrado ainda batia com o colar nas paredes durante as 1ªs horas, a Suri nem isso.  Há que ter cuidado com o saltar nos 1ºs dias para não rebentarem pontos, mas como já foi referido deve aconselhar-se com o seu Vet.
A Suri nem vomitou nem se urinou a caminho de casa da anestesia, no entanto o Jimmy vomitou 2 vezes e urinou-se todo na transportadora.
Como vê cada gato tem a sua reação.

A Suri nem vomitou nem se urinou a caminho de casa da anestesia, no entanto o Jimmy vomitou 2 vezes e urinou-se todo na transportadora.
Como vê cada gato tem a sua reação.
Olá!
A Kitty foi esterilizada na semana passada dia 27 e até ao momento correu tudo bem.Ela ficou no veterinário de véspera para lhe fazerem um teste ao olho(foi por isso que foi esterilizada nesse dia,para aproveitar a anestesia).Quando a fui buscar na quarta-feira ao fim da tarde,soprava e rosnava para a veterinária mas comigo portou-se muito bem, vomitou pouco depois de chegar a casa.E veio mais magrinha...
Ela veio para casa sem penso(tem uma sutura intradermica) e não foi preciso colocar o colar.Sendo uma gata muito activa,foi estranho vê-la andar em vez de correr durante uns dias!!! ficou fechada uns 3 dias numa só divisão, sobre aconselhamento da vet.( para evitar a tentação de saltar para cima de tudo).Mas é dificil travar esses saltos....
Levei a ao vet para ver a sutura e está tudo bem
Hoje já retomou a sua actividade normal!!!
Boa sorte e que corra tudo bem

A Kitty foi esterilizada na semana passada dia 27 e até ao momento correu tudo bem.Ela ficou no veterinário de véspera para lhe fazerem um teste ao olho(foi por isso que foi esterilizada nesse dia,para aproveitar a anestesia).Quando a fui buscar na quarta-feira ao fim da tarde,soprava e rosnava para a veterinária mas comigo portou-se muito bem, vomitou pouco depois de chegar a casa.E veio mais magrinha...
Ela veio para casa sem penso(tem uma sutura intradermica) e não foi preciso colocar o colar.Sendo uma gata muito activa,foi estranho vê-la andar em vez de correr durante uns dias!!! ficou fechada uns 3 dias numa só divisão, sobre aconselhamento da vet.( para evitar a tentação de saltar para cima de tudo).Mas é dificil travar esses saltos....
Levei a ao vet para ver a sutura e está tudo bem

Hoje já retomou a sua actividade normal!!!
Boa sorte e que corra tudo bem
Dydi
						olá,
a minha Luna Foi esterilizada há cerca de 2 anos e passou a 1ª noite no vet embra eu tivesse passado la na hora da visita para ve-la... nessa visita achei a mto em baixo e como ela é mto activa foi estranho ve la na jaula do vet com a porta aberta e sem tentar saltar para os meus ombros...
mas no dia seguinte qdo a trouxe para casa já comia e andava bem (apenas nao subiu para o 1º andar e tive de trazê-la ao colo para dormir cmg e estava mto carente (ou aproveitava-se dos mimos que tb estava a dar em dose extra... 

ela não utilizou colar apenas um vestido de rede, que pode ver no petsite...
o importante é esclarecer tdas as duvidas com o vet e ter mta confiança nele (msm que ela lhe pareça murchinha dp da operação acredite no feedback do vet relativamente à operação)...
vai ver que td vai correr bem e não tarda nada está aqui a postar as fotos da sua menina, de colar, vestido ou apenas de cicatriz...

a minha Luna Foi esterilizada há cerca de 2 anos e passou a 1ª noite no vet embra eu tivesse passado la na hora da visita para ve-la... nessa visita achei a mto em baixo e como ela é mto activa foi estranho ve la na jaula do vet com a porta aberta e sem tentar saltar para os meus ombros...
mas no dia seguinte qdo a trouxe para casa já comia e andava bem (apenas nao subiu para o 1º andar e tive de trazê-la ao colo para dormir cmg e estava mto carente (ou aproveitava-se dos mimos que tb estava a dar em dose extra...

ela não utilizou colar apenas um vestido de rede, que pode ver no petsite...
o importante é esclarecer tdas as duvidas com o vet e ter mta confiança nele (msm que ela lhe pareça murchinha dp da operação acredite no feedback do vet relativamente à operação)...
vai ver que td vai correr bem e não tarda nada está aqui a postar as fotos da sua menina, de colar, vestido ou apenas de cicatriz...

olá,
das duas gatas que esterilizei nunca usei colar, mas apliquei outro metodo que foi 5*... agarrar numa meia (que lhe sirva... eu usei uma velha de homem) fazer um corte para a cabeça, e para as patinhas.... e já está =)))) costurinha segura!!! nada de lambidelas e afins, na segunda até já cosi em alguns sitios, para se adaptar melhor, fiquei expert em meias para gatos =) de 4 em 4 dias muadava a meia (pk se começa a sujar, mas isso já depende do gatito)
na primeira noite em casa o ideal é arranjar assim um sitio confortavel e que ela não se possa mexer muito, como vem drogada quer andar mas não tem assim bem noção das coisas, da primeira deixei-a à vontade e fazia tanta confusão... a segunda na primeira noite (e depois de fazer xixi, atenção que é possivel que tenha vontade, convém leva-lá à caixinha antes de ir dormir) pus almofadas no fundo do poliban e ela ficou lá a noite toda, em segurança sem se poder magoar com nada, só almofadas... a partir daí... é deixa-la passear =) a minha primeira só fazia disparates e pulava, mas a segunda (que até é mais avessa) foi uma linda, miava quando queria ir para um sitio mais alto (por ex: cama) e depois miava para sair, ñão foi nada doida... por isso também tirou os pontos mais rapido

das duas gatas que esterilizei nunca usei colar, mas apliquei outro metodo que foi 5*... agarrar numa meia (que lhe sirva... eu usei uma velha de homem) fazer um corte para a cabeça, e para as patinhas.... e já está =)))) costurinha segura!!! nada de lambidelas e afins, na segunda até já cosi em alguns sitios, para se adaptar melhor, fiquei expert em meias para gatos =) de 4 em 4 dias muadava a meia (pk se começa a sujar, mas isso já depende do gatito)
na primeira noite em casa o ideal é arranjar assim um sitio confortavel e que ela não se possa mexer muito, como vem drogada quer andar mas não tem assim bem noção das coisas, da primeira deixei-a à vontade e fazia tanta confusão... a segunda na primeira noite (e depois de fazer xixi, atenção que é possivel que tenha vontade, convém leva-lá à caixinha antes de ir dormir) pus almofadas no fundo do poliban e ela ficou lá a noite toda, em segurança sem se poder magoar com nada, só almofadas... a partir daí... é deixa-la passear =) a minha primeira só fazia disparates e pulava, mas a segunda (que até é mais avessa) foi uma linda, miava quando queria ir para um sitio mais alto (por ex: cama) e depois miava para sair, ñão foi nada doida... por isso também tirou os pontos mais rapido

bonekxita,bonekxita Escreveu:olá,
, na segunda até já cosi em alguns sitios, para se adaptar melhor, fiquei expert em meias para gatos =) de 4 em 4 dias muadava a meia (pk se começa a sujar, mas isso já depende do gatito)
devia abrir um negocio de meias personalizadas... até pq os invernos estão mto frios...

Até que era capaz de pegar!JuSi Escreveu:bonekxita,bonekxita Escreveu:olá,
, na segunda até já cosi em alguns sitios, para se adaptar melhor, fiquei expert em meias para gatos =) de 4 em 4 dias muadava a meia (pk se começa a sujar, mas isso já depende do gatito)
devia abrir um negocio de meias personalizadas... até pq os invernos estão mto frios...
 Quem sabe?
  Quem sabe?  
Até que era capaz de pegar!JuSi Escreveu:bonekxita,bonekxita Escreveu:olá,
 Quem sabe?
  Quem sabe?  
JuSi Escreveu:bonekxita,bonekxita Escreveu:olá,