Adoptar gatos adultos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

raka
Membro Veterano
Registado: quinta dez 05, 2002 4:06 pm

sexta out 24, 2003 11:13 am

eu achava piada a gatos mas tinha o problema da alergia... mas sempre fui mais dada a cães. desde há um tempo para cá a situação inverteu-se, comecei a gostar muito de gatos, talvez até já os prefira comparativamente a cães... mas isto acontece porque tenho gatos agora. mas há que notar que o DAT está lá em cima no pedestal dos animais todos do mundo :D .

e já nem tenho tanto medo de gatos, agora é só algum receio em situações específicas... ;) estou mais habituada a lidar com eles e, nisto, já prefiro gatos adultos e tudo! :)
Grunfas
Membro
Registado: terça jun 10, 2003 1:49 pm

sexta out 24, 2003 11:21 am

Eheheh isso até parece a minha história! Sempre fui alérgica a tudo e mais alguma coisa mas principalmente aos gatos, pelo que toda a minha vida tive cães (e tenho, o bonitão que está no meu avatar :) ). E quando era pequena fui atacada por uma gata de rua por razões desconhecidas... ia a passar calmamente no passeio e zás, uma gata vinda de não sei de onde saltou para cima de mim! Imaginem o medo a gatos que eu desenvolvi! Quando conheci o meu namorado (louco por gatos) nem era capaz de dar uma festinha nem chegar perto de gatos... mas ele lá me foi convencendo e hoje é o que se vê, esta paixão enorme por gatos. Continuo com um amor muito especial por cães mas os gatos também conquistaram o meu coração :) Resolvi dedicar-me a tirar gatos da rua porque sinto que eles são menos protegidos na nossa sociedade e não por gostar mais deles do que cães, são amores muito diferentes :D
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

sexta out 24, 2003 11:25 am

Pois...qualquer dia havemos de conversar grunfas... porque eu e o meu namorado temos uma ligeira divergência nesse campo. Eu adoro animais desde cães a gatos e ele também gosta de animais, mas dos das outras pessoas :? :? :? :roll:
Resumindo, ainda estamos bastante longe de um possível casamento e já discutimos se lá em casa vão haver animais ou não!!! :| :(
Ele nunca teve um animal a viver com ele. Julgo ser essa a razão... O seu namorado depois tem de me dizer como é que a convenceu!!

Beijinhos
Rita
raka
Membro Veterano

sexta out 24, 2003 11:32 am

rita_x Escreveu: Ele nunca teve um animal a viver com ele. Julgo ser essa a razão... O seu namorado depois tem de me dizer como é que a convenceu!!

Beijinhos
Rita
eles armam-se em duros mas depois ainda se derretem mais que nós ;) , isso vai com o tempo... se não há outra técnica, a que eu usei: aparecer lá com um animal e já está. quando são animais abandonados é tiro e queda... mas o ernesto adora animais, não foi nada difícil... até já podia ficar com o matias... :)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta out 24, 2003 11:33 am

Olá

Rita eu acho que convence o seu namorado quando ele conviver com um gato. Eles é que nos conquistam. Só não gosta de gatos quem nunca teve um. Eu sou a prova disso ;)

Beijokas
kathleen
raka
Membro Veterano

sexta out 24, 2003 11:36 am

Kathleen Escreveu: Olá

Rita eu acho que convence o seu namorado quando ele conviver com um gato. Eles é que nos conquistam. Só não gosta de gatos quem nunca teve um. Eu sou a prova disso ;)

Beijokas
kathleen
eu partilho desta opinião. só tendo gatos é que se começa a gostar deles a sério! é uma perspectiva totalmente diferente. :)
Grunfas
Membro
Registado: terça jun 10, 2003 1:49 pm

sexta out 24, 2003 11:39 am

Pois é Rita! Se ele gosta de animais não tenho dúvidas de que o que lhe falta é conviver a sério com um para que se renda completamente aos encantos deles!
Porque quem nunca teve um animal não sabe a delícia que é chegar a casa e mal estacionamos o carro do outro lado da estrada, já está o cão a ganir a chamar-nos... e depois aquele ataque de lambidelas e caudinha a dar a dar :) Nem a delícia do ronrom de um gato enquanto este procura o nosso colo... acho que ninguém resiste, mas é normal que uma pessoa que nunca tenha passado por isso que seja renitente em ter animais.
É verdade que os animais dão muito trabalho e muita despesa, mas as alegrias que nos dão ultrapassam largamente todos os sacrifícios que por eles fazemos. :D
rita_feria
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:20 am

sexta out 24, 2003 11:52 am

Eu acho que é preciso ter gatos para realmente compreendê-los. Acho que é bastante mais fácil gostar de cães. É raro ouvir pessoas que não gostam de cães, há sempre quem diga que não gosta de animais, mas conheço muita gente que não gosta de gatos, pior, muitas dizem mesmo que os odeiam! Depois dizem uma serie de barbaridades com são sujos, nojentos, traiçoeiros, não gostam da pessoas, só querem é estar sozinhos, não fazem companhia, etc, etc. Vê-se mesmo que não conhecem e nunca tiveram gatos. Normalmente digo que é preciso ter um gato para compreende-lo. A verdade é que eles nos conquistam. Quantas pessoas conheço que se renderam completamente a estes animais. Adoro gatos!!
Roxanne
Membro
Registado: terça ago 12, 2003 12:35 pm

sexta out 24, 2003 12:36 pm

Olá a todos...
Este tópico está muito interessante, e assim que puder arranjar companhia para o Merlin talvez venha a ser uma gata já adulta, acho que a experiência vale a pena...
Quanto aos companheiros que não gostam de gatos, a minha experiência é um "duas patas" que gostava imenso de gatos mas nunca quis ter nenhum... :?: :?: :?:
quando eu decidi adoptar o Merlin foi um sermão daqueles: a despesa, a prisão, a responsabilidade, o trabalho, gatos não são bichos de apartamento, etc e etc...(tudo da boca para fora)...fui em frente e hoje dão-se às mil maravilhas....está o grande no sofá e o pequenito a dormir nas costelas dele e qualquer que seja a pergunta já sei que a resposta vai ser: "agora não posso, não vês que o Merlin está a dormir? não me posso mexer..." :lol: :lol: :lol:

Beijinho e ronrons do Merlin
Roxanne
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta out 24, 2003 1:34 pm

Roxanne Escreveu: está o grande no sofá e o pequenito a dormir nas costelas dele e qualquer que seja a pergunta já sei que a resposta vai ser "agora não posso, não vês que o Merlin está a dormir? não me posso mexer..." lol lol lol

Beijinho e ronrons do Merlin
Roxanne
hehehe essa desculpa é fantástica.. mas a verdade é que depois de os termos rendemo-nos a eles, e eles tomam conta de nós, de tal forma que até nos pomos em posições incómodas só para não os incomodar a eles ;)

beijokas
kathleen
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

sexta out 24, 2003 1:38 pm

Roxanne Escreveu: está o grande no sofá e o pequenito a dormir nas costelas dele e qualquer que seja a pergunta já sei que a resposta vai ser "agora não posso, não vês que o Merlin está a dormir? não me posso mexer..." lol lol lol
LOL o mesmo cá em casa :lol: :lol:
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

sexta out 24, 2003 1:57 pm

rita_feria Escreveu: Eu acho que é preciso ter gatos para realmente compreendê-los. Acho que é bastante mais fácil gostar de cães. É raro ouvir pessoas que não gostam de cães, há sempre quem diga que não gosta de animais, mas conheço muita gente que não gosta de gatos, pior, muitas dizem mesmo que os odeiam! Depois dizem uma serie de barbaridades com são sujos, nojentos, traiçoeiros, não gostam da pessoas, só querem é estar sozinhos, não fazem companhia, etc, etc. Vê-se mesmo que não conhecem e nunca tiveram gatos. Normalmente digo que é preciso ter um gato para compreende-lo. A verdade é que eles nos conquistam. Quantas pessoas conheço que se renderam completamente a estes animais. Adoro gatos!!
Isto é mesmo verdade, e é uma daquelas coisas que me deixam doente :evil: Dizem-se por aí as maiores barbaridades ácerca dos gatos! Há pessoas muito ignorantes.... :( Falam sem ter voto na matéria. Os gatos continuam, apesar de tudo, a ser vítimas de muitos preconceitos e mitos disparatados :(

Quanto às alergias, eu era super alérgica a gatos!! Como passou? Bem, uns dias depois de ter um constantemente em baixo do meu nariz, a alergia foi-se! :D Devo ter criado anti-corpos lol A única coisa que pode acontecer é, se levar uma unhada, fazer umas borbulhitas e comichão na pele ;) O meu pai também era alérgico e passou-lhe, apesar de continuar a ser alérgico a cães!! Principalmente à saliva....
jonniboy
Membro Veterano
Registado: quinta set 25, 2003 7:42 pm

sábado out 25, 2003 8:40 pm

Oi!
raka Escreveu: O Matias já tem um dono!!!! Uma dona que, por acaso, é a minha melhor amiga!!! :lol: :lol:
Fiquei super feliz quando li isto!! :D :D :D
Mas também queria dizer que...
TAMBÉM TENHO UMA GATINHAAAA!!!!
Uma amiga minha encontrou-a abandonada e sabia que eu andava com vontade de adoptar uma gatinho ligou-me logo!!
Lembram-se de eu dizer que tinha receio da reacção da minha mãe??
Pronto... lá refilou durante 5 minutos... Até que pus a gatinha no seu colo e disse: tu é que lhe vais dar o nome! A gatinha começou a fazer ron-ron... Foi o suficiente... A minha mãe diz logo com um sorriso: Vai-se chamar Pantufa! :lol: :lol: :o :o :lol: :lol: Porque tem as patinhas branquinhas...
Agora sim posso perceber o que são os ronrons maravilhosos que voces falavam!! Só faltam as marradinhas! eheh
Já a levei á vet porque não comia nada e vomitou 4 ou 5 vezes... Não tem nada, tá saudável! Afinal era só dor de barriga e tava a estranhar a casa (até porque já tinha dormido a primeira noite na casa da minha amiga).
Já comecei a desparazitar e há muito tempo que não vomita! :D
Pelas nossas contas deve ter praí 3 meses... Não é adulta, ok, mas é uma fofura! Encantou toda a gente cá em casa!
Agora anda a atirar-se à gaiola do Scott... Ai ai... Onde é que isto vai parar...
Inté! 8)
Agora sim, posso dizer: marradinhas da minha Pantufa pra voces todos! ;) :lol:
Kathleen
Membro Veterano

sábado out 25, 2003 9:13 pm

Olá

Ora que boas notícias!!!! Espero que se divirtam muito com a pantufa. depois queremos ver fotos dela.
Eduqye-a já a não se atirar à gaiola do pássaro, senão mais tarde não consegue.

beijokas
Kathleen
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sábado out 25, 2003 11:31 pm

PARABÉNS, jonniboy! ;)

Lá realizaste o teu sonho!!
Agora tens de aprender a tratar muito bem dessa menina! ;)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”