Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Está a sonhar, Ego. Quando são bebés, é mais frequente. O mesmo acontece nos bebés humanos.
No outro dia, o meu cão Juca, que já não é bebé, até ladrava baixinho.
No outro dia, o meu cão Juca, que já não é bebé, até ladrava baixinho.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Obrigado pelas respostas.
O Avatar está a ficar cada vez mais "vivo", com vontade de conhecer o mundo que o rodeia.
Já responde ao nome, ou seja, quando chamamos por ele, lá vem com o rabinho a abanar ter connosco.
Está cada vez mais bonito (para mim).
O Avatar está a ficar cada vez mais "vivo", com vontade de conhecer o mundo que o rodeia.
Já responde ao nome, ou seja, quando chamamos por ele, lá vem com o rabinho a abanar ter connosco.
Está cada vez mais bonito (para mim).
Cumprimentos,
Joao Reis
Joao Reis
Olá pessoal,
Mudei o nome do tópico, mais uma vez, para não abrir um novo.
A minha dúvida é a seguinte:
- O avatar está quase a fazer 2 mesitos e está com 800 gr. Passando a mão pelo corpo nota-se muito os ossos. Qual o peso médio de um gato nesta idade? Ele come bem, mas acho-o magro.
- O avatar está quase a fazer 2 mesitos e está com 800 gr. Passando a mão pelo corpo nota-se muito os ossos. Qual o peso médio de um gato nesta idade? Ele come bem, mas acho-o magro.

Cumprimentos,
Joao Reis
Joao Reis
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Olá,
O peso parece estar dentro da média, o meu com mais ou menos essa idade pesava 970 gramas, mas era mais as lombrigas que o faziam ter esse peso
mas aconselho-o a ir com o Avatar a uma consulta no vet, ninguem melhor que o vet para lhe dizer se está tudo bem e aproveitar para desparasitá-lo internamente que é muito importante!
Espero que tudo continue a correr pelo melhor!
O peso parece estar dentro da média, o meu com mais ou menos essa idade pesava 970 gramas, mas era mais as lombrigas que o faziam ter esse peso

Espero que tudo continue a correr pelo melhor!
Sónia
EgO24 Escreveu:Olá pessoal,
ainda é novinho ego... e a viagem também o cansou... de-lhe tempo

queremos fotos!!!!

<a class="autor" href="http://www.pensador.info/autor/Aristoteles/" />
Humanity ele tem pet site .. Assim que poder, ponho mais fotos dele.humanity Escreveu:EgO24 Escreveu:Olá pessoal,
ainda é novinho ego... e a viagem também o cansou... de-lhe tempo![]()
queremos fotos!!!!
Cumprimentos,
Joao Reis
Joao Reis
EgO24 Escreveu:Humanity ele tem pet site .. Assim que poder, ponho mais fotos dele.humanity Escreveu:EgO24 Escreveu:Olá pessoal,
ainda é novinho ego... e a viagem também o cansou... de-lhe tempo![]()
queremos fotos!!!!
vou ver ego

<a class="autor" href="http://www.pensador.info/autor/Aristoteles/" />
Optimas noticias,
O Avatar teve o seu primeiro encontro com o Vet hoje. Fez a desparasitação (ou melhor está a fazer, visto ser todos os meses através de um genero de uma seringa que me foi dada) e parece estar tudo bem.
Só hoje o levei ao vet porque aqui tem que se marcar com antecedencia, quem for sem marcação nao vai lá fazer nada, nem que esteja "ás moscas". Mas isto são todos os serviços em França.
Para a semana vai levar a(s) primeira(s) vacina.
Uma coisa que achei curioso foi que só paguei 9 euros, não que queira pagar mais, mas pensava que iria ser mais caro. Para a semana com a vacina e o "check-up total" vamos lá ver.
Só para terminar, o Avatar está prestes a ter um novo amigo, em principio no inicio de Junho (quando for a Portugal) ou se não poder ser no inicio será no fim. O novo amigo é um Golden Retriever de nome "Ego" que nasceu dia 8 de Março (dia dos meus anos) assim como o Avatar (este não tenho a certeza da data de nascimento, mas pus dia 8 de Março para ficar "tudo em familia").
O Avatar teve o seu primeiro encontro com o Vet hoje. Fez a desparasitação (ou melhor está a fazer, visto ser todos os meses através de um genero de uma seringa que me foi dada) e parece estar tudo bem.
Só hoje o levei ao vet porque aqui tem que se marcar com antecedencia, quem for sem marcação nao vai lá fazer nada, nem que esteja "ás moscas". Mas isto são todos os serviços em França.
Para a semana vai levar a(s) primeira(s) vacina.
Uma coisa que achei curioso foi que só paguei 9 euros, não que queira pagar mais, mas pensava que iria ser mais caro. Para a semana com a vacina e o "check-up total" vamos lá ver.
Só para terminar, o Avatar está prestes a ter um novo amigo, em principio no inicio de Junho (quando for a Portugal) ou se não poder ser no inicio será no fim. O novo amigo é um Golden Retriever de nome "Ego" que nasceu dia 8 de Março (dia dos meus anos) assim como o Avatar (este não tenho a certeza da data de nascimento, mas pus dia 8 de Março para ficar "tudo em familia").
Cumprimentos,
Joao Reis
Joao Reis
O Avatar é do pior. Parece um boneco com pilha duracell. Acho que neste caso vai ser o contrário, o Ego a fugir do Avatar.KaluGold Escreveu:Que giro!!! Big happy family!!!
Só tenho pena do Avatar... o Ego (o golden) vai querer muuuuuita brincadeira, não o vai deixar em paz um segundo que seja lolol

Cumprimentos,
Joao Reis
Joao Reis
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
A família está a crescer a olhos vistos, Ego...
Sim, também não me parece caro. Mas o custo de vida aí não é, em geral, muito mais elevado do que aqui, pois não?
Quando estive em Paris uns dias, já há alguns anos, pelo menos a alimentação no supermercado andava ela por ela.
Se calhar, o Avatar podia estar mais magrito por ter parasitas. Se for esse o caso e logo sair alguma bicheza, vai ficar mais gordinho num instante, uma vez que come bem.

Sim, também não me parece caro. Mas o custo de vida aí não é, em geral, muito mais elevado do que aqui, pois não?
Quando estive em Paris uns dias, já há alguns anos, pelo menos a alimentação no supermercado andava ela por ela.
Se calhar, o Avatar podia estar mais magrito por ter parasitas. Se for esse o caso e logo sair alguma bicheza, vai ficar mais gordinho num instante, uma vez que come bem.

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
EgO24 Escreveu:O Avatar é do pior. Parece um boneco com pilha duracell. Acho que neste caso vai ser o contrário, o Ego a fugir do Avatar.KaluGold Escreveu:Que giro!!! Big happy family!!!
Só tenho pena do Avatar... o Ego (o golden) vai querer muuuuuita brincadeira, não o vai deixar em paz um segundo que seja lolol
Não se engane! Os goldens são autênticas pestes! O meu faz um ano no final deste mês e ainda hoje persegue os meus gatos e estes não lhe dão trela nenhuma. Mas também a situação é diferente, o Kalú quando chegou a casa os gatos já eram adultos e sem paciência pa brincadeira... são autênticas lontras de sofá! Mas tenho lá uns bebés com 3 semanas... a ver se estes têm vontade de brincar com ele quando forem maiorzitos, são uns ratitos mas já me atacam os pés quando entro na salita onde estão

No seu caso o mais positivo é serem ambos bebés e vão ser a companhia um do outro. Irão dar-se bem de certeza! Irão crescer juntos e acho que isso é um ponto a favor da amizade de ambos

Por isso é como digo, big happy family

Espero que sim. Que corra tudo bem com os 2. Acho que vai ser bom para ambos nas horas de maior solidão. Assim podem fazer companhia um ao outro e em vez de ser só um a destruir a casa, dividem essa tarefa ardua. lool
Cumprimentos,
Joao Reis
Joao Reis
EgO24 Escreveu:Espero que sim. Que corra tudo bem com os 2. Acho que vai ser bom para ambos nas horas de maior solidão. Assim podem fazer companhia um ao outro e em vez de ser só um a destruir a casa, dividem essa tarefa ardua. lool
Um conselho, prepare bem a casa para o golden... metem a boca em absolutamente tudo!
Faço-lhe o meu relatório de destruição:
- Pés das cadeiras: Roídos
- Pés da Mesa: Roídos
- Móveis da Cozinha: Marcas de dentes
- 1 par de chinelos: Totalmente desfeito
- 1 chinelo da minha mãe: Totalmente desfeito
- 1 ténis do meu irmão: Arrancou a sola
- 1 par de sabrinas minhas: Cheios de buracos
- 3 tapetes: Desfiados
- 2 camas para cão: Retirou a esponja toda...
- Sofá: Rompeu a esponja do sofá (o que vale é que era velho...)
- Escada de madeira: marcas de dentes
- Papel de embrulho das prendas de natal: Em fanicos (basicamente abriu as prendas antes de nós)
- Rolos e Rolos de papel higiénico...
- Correspondência (felizmente era só uma revista da la redoute lol)
- Peluches... desisti de lhe comprar peluches... no início ainda duravam meses... agora duram 15 minutos!
- Cuecas... apanhou roupa e foi logo às minhas cuecas... ficaram em fanicos também

- T.P.C. do meu irmão mais novo... umas fichas de trabalho, teve-se que tirar novas fotocópias...
Olhe... ainda há mais mas agora não me recordo de tudo.. é que já foi tanta coisa que já perdi a conta...
Felizmente já abri o olho, e tenho estado mais alerta... já tive cães mas nunca tinha tido um terrorista destes. Agora já não deixamos as portas das divisões da casa abertas nem deixamos sapatos nos sítios onde ele tem acesso... e ele também já passou a fase de roer tudo o que via na frente, mas se apanhar um sapato não lhe diz que não

Devia era abrir um tópico para o pessoal fazer relatórios de destruição dos seus canitos.. acho que ia ser engraçado. É só aventuras com estas pestes!