Gatinha tá prenha ou não, me ajudem por favor

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Jucita
Membro Júnior
Registado: domingo abr 27, 2008 2:53 pm

segunda mai 03, 2010 5:21 pm

Boa tarde,
Alguém me oriente.Minha Mily, minha gatinha estava no cio não parava com aquele miado característico, praticamente de 4 em 4 dias, então optei por arrumar um namorado para ela e depois dos gatinhos eu mandaria operar para ela não entrar mais no cio. Tudo feito, os dois ficaram juntos por 3 dias e houve a copula. Agora já fazem 45 dias e não sei se ela esta prenha ou não. Alguns sintomas dizem que sim, más é que não vejo ela engordar nadinha. Mas o estranho é que ela nunca mais entrou no cio. Não tenho condições agora de levá-la a um veterinário para fazer a ultrassom é mto caro. Más se ela não esta prenha por que não entrou mais no cio? Me oriente por favor.
Jucita
humanity
Membro
Registado: segunda jan 04, 2010 1:42 pm

segunda mai 03, 2010 5:32 pm

Jucita Escreveu:Boa tarde,
Alguém me oriente.Minha Mily, minha gatinha estava no cio não parava com aquele miado característico, praticamente de 4 em 4 dias, então optei por arrumar um namorado para ela e depois dos gatinhos eu mandaria operar para ela não entrar mais no cio. Tudo feito, os dois ficaram juntos por 3 dias e houve a copula. Agora já fazem 45 dias e não sei se ela esta prenha ou não. Alguns sintomas dizem que sim, más é que não vejo ela engordar nadinha. Mas o estranho é que ela nunca mais entrou no cio. Não tenho condições agora de levá-la a um veterinário para fazer a ultrassom é mto caro. Más se ela não esta prenha por que não entrou mais no cio? Me oriente por favor.
Jucita
oh jucita mas quer que a gata esteja prenhe??? não percebi... :oops:

leve a gatinha para esterilizar... ou separe-a dos machos e aguente o cio....

mais ninhadas não.... por favor... tanto animal sem dono...
Jucita
Membro Júnior

segunda mai 03, 2010 5:37 pm

Eu quero que ela esteje prenha, não é para fazer criação e nem abandonar não. Eu quero mto os gatinhos dela.Vou ficar com eles. Ela não vai a rua, so fica em casa. Más não sei esta ou não. :(
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

segunda mai 03, 2010 5:48 pm

Desculpe a pergunta mas... Se não tem posses para a levar ao veterinário, como pensa sustentar uma ninhada? Também sem os levar ao veterinário? Dando restos de comida? Sem cuidados médicos quando precisarem?

Devia ter pensado nisso antes... Uma esterilização fica muito mais em conta do que sustentar 4 ou 5 gatos durante 20 anos.

E é muito bonito querer as crias da sua gatinha... Mas daqui a 6 meses as possíveis crias estarão prontas para se reproduzirem e se não tem dinheiro para esterilizar uma, o que fará daqui a 1 ano? Terá possivelmente 20 gatos em casa?... O que lhes fará então? É assim que acontecem desgraças :evil:

Não me parece de todo que esteja a ser uma dona responsável... :o

Contacte um vet. Pode ser que ainda vá a tempo de impedir toda esta situação.
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Jucita
Membro Júnior

segunda mai 03, 2010 9:19 pm

Cara colega, não vou ficar ofendida com tua resposta porque sei que fez com boa intensão.
Sou sim uma pessoa muito responsável, talvez não me fiz entender.
Eu trato da minha gatinha somente com ração Purina e ela tem todas as vacinas em dia, não disse que não tenho condições de levá-la ao veterinário. Se ler novamente verá que está escrito " QUE NO MOMENTO NÃO TENHO COMO PAGAR UMA ULTRASSOM" no momento, quer dizer, uma fase, consegue compreender? E além do mais não vou ficar com toda a ninhada, o dono do namorado da minha Milly também quer um gatinho. Até me perguntaram a quanto iria vender, mas animal não é comercio. Então se por acaso o que não acredito que ela tenha muitos gatinhos, vou dar de presente a pessoas queridas, que sei que tem como cuidar e dar tudo que eles precisam. Como vês não sou assim tão irresponsável.
Nita77
Membro Veterano

segunda mai 03, 2010 11:06 pm

Vai dar 1 gatinho... E se ela tiver 4 ou 5? E se as pessoas a quem quer oferecer não os quiserem? E se voltar a ter mais fases difíceis (como todos estamos sujeitos a ter)?

Pode argumentar que a "ses" todos estamos sujeitos mas uma coisa é certa, SE não a esterilizar, corre não só o risco de ter ninhadas indesejadas no futuro, como está a contribuir para aumentar as probabilidades da sua gatinha vir a ter graves problemas de saúde.

A minha resposta foi dada com base no seu 1º post. Face ao que acaba de escrever, quero pensar que em vez de irresponsabilidade se trate de falta de informação.

Dê uma vista de olhos pelos restantes tópicos deste e de outros fóruns do género ;) talvez aí perceba a indignação dos users quando aparecem tópicos semelhanmtes a este.

Se quer tanto dar gatinhos, já reparou na quantidade de ninhadas sem dono, na rua, sujeitos a perigos e à crueldade humana? Porquê tirar a vez a esses que estão muito mais vulneráveis, trazendo mais ao mundo? Porque não ajudar esses? Se diz que de facto conhece pessoas responsáveis que queiram ficar com gatinhos, então seja muito benvinda ao fórum :) Por aqui estamos sempre "em fase de recrutamento" de donos responsáveis... É só escolher, há por aqui gatinhos lindíssimos, de todas as idades, cores, "tamanhos e feitios"... Só precisam de uma oportunidade :roll:
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda mai 03, 2010 11:26 pm

Jucita, não podia estar mais de acordo com as opiniões da Nita77. Pense bem, mesmo que a gatinha esteja grávida ainda está a tempo de evitar.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

terça mai 04, 2010 12:22 am

Idem, concordo em absoluto. Se tem bons donos há por aqui muitas pessoas que lutam e se esforçam e sacrificam por salvar gatos da eutanásia em canis municipais, que os tiram da rua, que os tratam, que esterilizam gatos de rua... Porque não encaminhar esses bons donos para os gatinhos que existem, já estão neste mundo e bem precisam? Na minha opinião deveria esterilizar a gata já. E tremendo erro arranjar-lhe um gato para a calar. :roll:

Eu sinto-me ofendida e explorada com cada ninhada nova consentida pelos donos do animal, pessoa responsável e que deveria zelar pelo bem estar do seu animal e dos outros da sua espécie. Mas com esse meu sentimento eu poderia bem mesmo investindo tempo e dinheiro nesta luta. Mas como os verdadeiras vítimas dessa acção são os 4 patas, eles sim têm motivos para se sentir ofendidos e explorados e por isso quem gosta e se preocupa com TODOS os animais e não exclusivamente os seus próprios, não pode jamais concordar nem dar palmadinhas nas costas de quem por negligência ou deliberadamente quer ter gatinhos que nada de bom e util acrescentam ao mundo, apenas mais desgraça e engrossar as filas de espera dos que aguardam chance de um lar.

Editei para acrescentar depois de ver o petsite da gata, que não é por supostamente ser Bosques (ela tem LOP?) que a minha opinião muda. Apenas animais com LOP e criadores com exemplares de qualidade e que sabem o que fazem deveriam procriar.

Quer ver uma gata parecida que estava na rua e está para adopção? Pois é os peludos e de raça também sofrem...
Imagem
Imagem
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Jucita
Membro Júnior

terça mai 04, 2010 6:21 pm

Concerteza não corro o risco de ter uma ninhada indesejada nem agora nem nunca , independente da quantidade de gatinhos que ela tiver, tenho donos para todos. Não tenho culpa dos gatinhos que estão aos montes por ai. Isso não me invalidade de querer ter cria do meu proprio gato, já que tenho condições para isso. E algumas dessas pessoas a quem vou dar alguma cria, tbém já adotaram de gatis e já recolheram da rua tbém, eu mesma ajudo quando posso aqui na minha região a gatil e canis. Para mim é um tremendo exagero esse ataque a minha pessoa, vocês estão generalizando. Tenho plena consciência do que estou fazendo. Pena uma simples pergunta ter se tornado uma tempestades dessas. Sou uma pessoa muito bem informada e atualisada, sei perfeitamente do que vai a nossa volta principalmente no que diz respeito a animais abandonados.Quem me dera poder ajudar a todos.
Eu ganhei a gata de presente o fato dela ser um Bôsques, podia ser uma rafeira, uma persa, verde, amarela, seria bem vinda do mesmo jeito e teria sido criada com o mesmo amor. É que vocês não me conhecem e nem imaginam o amor que tenho pela vida animal. Então não acho justo me julgaram assim. :?
XuXaaa
Membro
Registado: sábado nov 21, 2009 5:23 pm

terça mai 04, 2010 6:52 pm

A gravidez pode ser detectada duas a três semanas depois do acasalamento....
A gatinha engorda, os mamilos aumentam e ficam vermelhos, pode ficar mais irrequieta....

Se levar a gata ao veterinário ele poderá confirmar a gravidez através do apalpamento, fica-lhe com certeza mais barato que a ecografia e caso seja um veterinário que conheça pode até nem lhe levar nada...
e pode detectar mais ou menos o número de crias. (mas apenas num estado mais avançado..)

Mas atenção! Este apalpamento só deve feito pelo veterinário, porque se for feito de forma incorrecta pode levar á morte dos pequenitos...

A minha gata também já este grávida por isso dou-lhe alguns conselhos úteis...
o 1º e mais importante... levar a gatinha ao veterinário... se as crias ficarem demasiado tempo dentro da barriga da mãe (como aconteceu com a minha) pode ser necessária uma cesariana.. (não foi o meu caso... porque nasceram na véspera da cesariana que já estava marcada)

Tente manter um ambiente calmo... a minha gata andava muito irrequieta nos últimos meses...

Nos últimos tempos de gravidez coloque uma caixa de cartão, num local alto, com apenas um buraco no meio onde ela consiga entrar... ela com certeza se irá sentir mais segura em ter lá as crias....

por ultimo... convém ficar atenta nas ultimas semanas e assistir ao parto... a 1º vez que as gatas têm uma ninhada há sempre uma forte probabilidade de nascer um ou mais gatinhos mortos...

Boa sorte*
Ama-me, alimenta-me e <strong>nunca me abandones</strong>!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mai 04, 2010 7:52 pm

Se estava com o cio e esteve com o macho quase que garantidamente está grávida. Para a semana já deve começar a notar a barriga a crescer e as maminhas a ficarem peladas e avermelhadas.

Agora, já vi que a Jucita não está a aceitar bem as críticas, mas não posso deixar de as repetir.

Você simplesmente NÃO SABE se os gatinhos da sua gata vão ficar bem entregues. é uma tremenda irresponsabilidade colocar mais gatos no mundo com TANTO gato abandonado sem dono. A sua gata pode ter 2, 4, 6, 8 crias, que vai fazer com tanto animal? Se os futuros donos tiverem a sua mentalidade fechada pense quantos gatos virão ao mundo só por causa do seu desejo egoísta.
tbém já adotaram de gatis e já recolheram da rua tbém, eu mesma ajudo quando posso aqui na minha região a gatil e canis
Eu simplesmente NÃO ACREDITO que quem conhece a REALIDADE do abandono, dos canis e das associações esteja consciente de que é correcto reproduzir o seu animal de estimação, seja bosques, seja rafeiro. Há demasiados animais que não têm uma chance e demasiados maus donos que se atraem por gatinhos só por serem de raça ou pseudo raça e que logo os negligenciam ou abandonam quando crescem.

Toda a gente está consciente, toda a gente sabe o que faz, todos os gatinhos e cachorrinhos são muito desejados mas o FACTO e a realidade é que morrem milhares de animais atropelados, famintos, eutanasiados nos canis, a cair de podre por todo o lado por causa dessa mentalidade irresponsável.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

XuXaaa
Membro
Registado: sábado nov 21, 2009 5:23 pm

terça mai 04, 2010 8:23 pm

Realmente há aqui um factor que não comentei...
Veja bem se tem donos para os gatinhos... a minha gata engravidou "por acidente" e eu não tinha donos para todos... nasceram 5, infelizmente um nasceu morto... Arranjei um dono de confiança para 1 gatinha e fiquei com três gatos machos porque as pessoas que se ofereciam para ficar com eles não eram de confiança... um desses gatinhos morreu 6 meses depois...

mas devo dizer-lhe por experiência própria que ter 3 gatos em casa (2 filhos e a mãe) não é nada fácil... e é bastante dispendioso... sempre que um adoece... por norma são viroses e tenho de levar logo os 3 ao veterinário... a comida também é a triplicar... limpar o caixote todos os dias... apesar de ter 2 eles vão sempre ao mesmo... não lhes falta nada.... mas gasto mais dinheiro com eles do que comigo...

Não a censuro por querer ter descendentes da sua gatinha... achei maravilhoso ver eles nascerem, crescerem e notarem-se as características da mãe... os mesmo hábitos, os mesmos gostos... as mesmas manias... e mesmo assim... tão diferentes...

mas não posso deixar de alerta-la para o trabalhão que será....
Ama-me, alimenta-me e <strong>nunca me abandones</strong>!
Nita77
Membro Veterano

terça mai 04, 2010 10:35 pm

Jucita Escreveu:Concerteza não corro o risco de ter uma ninhada indesejada nem agora nem nunca , independente da quantidade de gatinhos que ela tiver, tenho donos para todos.
Epa! :o
Andamos nós p'ráqui a pregar e afinal há quem já tenha descoberto o segredo das adopções responsáveis!

Se REALMENTE conhecesse a realidade não diria isto e se não a conhece, sendo uma pessoa responsável devia saber que, riscos todos nós corremos, todos os dias... Evitá-los não podemos mas podemos prevenir...

Nenhum de nós tem culpa de haverem por aí animais abandonados (a não ser aqueles que os abandonam, claro) mas podemos fazer algo para os ajudar. Quanto mais não seja dando-lhes uma oportunidade.

A frase "com o mal dos outros posso eu bem" assenta-lhe que nem uma luva e está à espera de quê? Aplausos?

Haja paciência! E respondendo à sua questão, já que se diz ser tão responsável, porque é que ainda não levou a gatinha ao vet para confirmar uma possível gravidez? Sabe? É isso que um dono responsável faria... Em vez de estar num furum a fazer perguntas destas.
zitapets

quinta mai 06, 2010 10:03 am

O tópico está bloqueado. Questões de saúde sobre animais devem ser colocadas a um veterinário.

Melhores cumprimentos,
Bloqueado

Voltar para “Gatos”