A dificuldade agora está mais em conseguir agarrá-la.....quem disse que os animais não são inteligentes?? Basta ela perceber que estou a mexer nos medicamentos e la vai ela esconder-se...

Moderador: mcerqueira
Tinha-me esquecido de referir esse «pormenor»...Dydi Escreveu:Obrigada pelas vossas respostas bem preciosas... tenho-me safado sem ajuda da seringa....estou muito orgulhosa.
A dificuldade agora está mais em conseguir agarrá-la.....quem disse que os animais não são inteligentes?? Basta ela perceber que estou a mexer nos medicamentos e la vai ela esconder-se...
É verdade!Dydi Escreveu:Tassebem Escreveu: Vai ter de disfarçar, Dydi. Esconda os medicamentos onde ela não a veja mexer neles, ponha o comprimido no bolso e aproxime-se dela como se nada fosse, assobiando para o ar...![]()
![]()
Acho que é geral. As minhas também fazem o mesmo.Dydi Escreveu: A dificuldade agora está mais em conseguir agarrá-la.....quem disse que os animais não são inteligentes?? Basta ela perceber que estou a mexer nos medicamentos e la vai ela esconder-se...
Eu, quando me lembro, costumo tirar a transportadora da despensa um bom bocado antes. Assim eles entram e saem e brincam, e na hora H já não estão desconfiados.ambv Escreveu:Acho que é geral. As minhas também fazem o mesmo.Dydi Escreveu: A dificuldade agora está mais em conseguir agarrá-la.....quem disse que os animais não são inteligentes?? Basta ela perceber que estou a mexer nos medicamentos e la vai ela esconder-se...![]()
E quando veem a transportadora "armadilhada" para as levar ao vet, tb![]()
é o comes. o isaias é uma peste. já meti os comprimidos em tudo o que é comida e o bicho não lhe pega. a única hipótese é agarrá-lo à surrelfa, abrir-lhe a boca num apice, meter o comprimido e esperar ficar toda arranhada. umas vezes vai logo à primeira, outras vezes, nãoana-carla Escreveu:Uma dica:
Coloque o comprimido numa bolinha daqueles queijos triangulares tipo a "Vaca que ri" ou nalgum patê que o gato coma e dê-lhe à mão para ter a certeza que ele o come.
Tentei fazer isso com pão pq ela adora pão ,(e com fiambre,...)comeu o pão e o comprimido ficou!!ana-carla Escreveu:Uma dica:
Coloque o comprimido numa bolinha daqueles queijos triangulares tipo a "Vaca que ri" ou nalgum patê que o gato coma e dê-lhe à mão para ter a certeza que ele o come.
bonekxita Escreveu:pois com comida também não consigo, ela come tudo à volta e no final... lá está o comprimido.
A minha teti (5anos) teve doente à uns tempos e teve de fazer medicação durante cerca de um mês, o que não era um problema, porque ela é super meiga, é só agarrar por o comprimido na boa e esperar que ela engula, sempre a manter a boca fechada, mas depois de uns dias a fazer isto ela percebeu que eu a largava sempre que ela parave de mexer a boca (sinal que tinha engolido e já não estava a tentar deitar fora)... então ela desenvolveu uma nova tecnica, não tentava deitar o comprimido fora, nem que eu lhe largasse a boca, prendia-o apenas entre os dentes, e depois quando a largava ia embora e cuspia-o noutro lado qualquer da casa...![]()
Já a minha Xena (11 meses) só vai lá mesmo com o método da toalha, alias com esta gatucha até escovar é um desafio.
Cada caso é um caso...