como dar medicação?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Dydi
Membro Júnior
Registado: segunda abr 12, 2010 8:43 pm

quinta abr 29, 2010 7:44 pm

Obrigada pelas vossas respostas bem preciosas... tenho-me safado sem ajuda da seringa....estou muito orgulhosa.

A dificuldade agora está mais em conseguir agarrá-la.....quem disse que os animais não são inteligentes?? Basta ela perceber que estou a mexer nos medicamentos e la vai ela esconder-se...

:lol:
Dydi
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta abr 29, 2010 9:31 pm

Dydi Escreveu:Obrigada pelas vossas respostas bem preciosas... tenho-me safado sem ajuda da seringa....estou muito orgulhosa.

A dificuldade agora está mais em conseguir agarrá-la.....quem disse que os animais não são inteligentes?? Basta ela perceber que estou a mexer nos medicamentos e la vai ela esconder-se...

:lol:
Tinha-me esquecido de referir esse «pormenor»...

Vai ter de disfarçar, Dydi. Esconda os medicamentos onde ela não a veja mexer neles, ponha o comprimido no bolso e aproxime-se dela como se nada fosse, assobiando para o ar... :wink:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Dydi
Membro Júnior

quinta abr 29, 2010 9:35 pm

Tassebem Escreveu: Vai ter de disfarçar, Dydi. Esconda os medicamentos onde ela não a veja mexer neles, ponha o comprimido no bolso e aproxime-se dela como se nada fosse, assobiando para o ar... :wink:
:lol: :lol: :lol:
Dydi
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta abr 29, 2010 9:48 pm

Dydi Escreveu:
Tassebem Escreveu: Vai ter de disfarçar, Dydi. Esconda os medicamentos onde ela não a veja mexer neles, ponha o comprimido no bolso e aproxime-se dela como se nada fosse, assobiando para o ar... :wink:
:lol: :lol: :lol:
É verdade! :D

Tirando a parte do assobiar, claro. :lol:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

sexta abr 30, 2010 3:25 pm

Os gatos realmente são um espectáculo... pra conseguir meter um comprimido na boca da minha tété,dava um filme...ela cospe,desfaz-lo e espuma-se,enfim...só visto... :D e nem adianta disfarçar na comida,mesmo a preferida,desconfiada do jeito k é não engole nada sem cheirar umas 500 mil vezes... :lol: :lol:
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

sexta abr 30, 2010 3:30 pm

Uma dica:

Coloque o comprimido numa bolinha daqueles queijos triangulares tipo a "Vaca que ri" ou nalgum patê que o gato coma e dê-lhe à mão para ter a certeza que ele o come.
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

sexta abr 30, 2010 4:22 pm

Dydi Escreveu: A dificuldade agora está mais em conseguir agarrá-la.....quem disse que os animais não são inteligentes?? Basta ela perceber que estou a mexer nos medicamentos e la vai ela esconder-se...
Acho que é geral. As minhas também fazem o mesmo. :lol:

E quando veem a transportadora "armadilhada" para as levar ao vet, tb :lol: :lol:
Tassebem
Membro Veterano

sexta abr 30, 2010 4:25 pm

ambv Escreveu:
Dydi Escreveu: A dificuldade agora está mais em conseguir agarrá-la.....quem disse que os animais não são inteligentes?? Basta ela perceber que estou a mexer nos medicamentos e la vai ela esconder-se...
Acho que é geral. As minhas também fazem o mesmo. :lol:

E quando veem a transportadora "armadilhada" para as levar ao vet, tb :lol: :lol:
Eu, quando me lembro, costumo tirar a transportadora da despensa um bom bocado antes. Assim eles entram e saem e brincam, e na hora H já não estão desconfiados.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

sexta abr 30, 2010 4:28 pm

Uma maneira de dar comprimidos pode ser desfazê-lo e por num bocadinho de comida e dar-lhe. Pelo menos numa das que tenho dá resultado. Com outra costumo embrulhar o comprimido numa gulosima que ela adora e é ver se ela engole.

Quando isto não resulta, é agarrrá-la e enfiar o dito pela garganta abaixa. :)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta abr 30, 2010 10:51 pm

ana-carla Escreveu:Uma dica:

Coloque o comprimido numa bolinha daqueles queijos triangulares tipo a "Vaca que ri" ou nalgum patê que o gato coma e dê-lhe à mão para ter a certeza que ele o come.
é o comes. o isaias é uma peste. já meti os comprimidos em tudo o que é comida e o bicho não lhe pega. a única hipótese é agarrá-lo à surrelfa, abrir-lhe a boca num apice, meter o comprimido e esperar ficar toda arranhada. umas vezes vai logo à primeira, outras vezes, não
anjjazul
Dydi
Membro Júnior

segunda mai 03, 2010 6:28 pm

ana-carla Escreveu:Uma dica:

Tentei fazer isso com pão pq ela adora pão ,(e com fiambre,...)comeu o pão e o comprimido ficou!!
:o

Agora já resulta,fui aduirindo prática :D mas uma vez ou outra la me engana!!
Dydi
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

terça mai 04, 2010 11:36 am

pois com comida também não consigo, ela come tudo à volta e no final... lá está o comprimido.

A minha teti (5anos) teve doente à uns tempos e teve de fazer medicação durante cerca de um mês, o que não era um problema, porque ela é super meiga, é só agarrar por o comprimido na boa e esperar que ela engula, sempre a manter a boca fechada, mas depois de uns dias a fazer isto ela percebeu que eu a largava sempre que ela parave de mexer a boca (sinal que tinha engolido e já não estava a tentar deitar fora)... então ela desenvolveu uma nova tecnica, não tentava deitar o comprimido fora, nem que eu lhe largasse a boca, prendia-o apenas entre os dentes, e depois quando a largava ia embora e cuspia-o noutro lado qualquer da casa... :roll:

Já a minha Xena (11 meses) só vai lá mesmo com o método da toalha, alias com esta gatucha até escovar é um desafio.

Cada caso é um caso... :D
Dydi
Membro Júnior

terça mai 04, 2010 6:21 pm

bonekxita Escreveu:pois com comida também não consigo, ela come tudo à volta e no final... lá está o comprimido.

A minha teti (5anos) teve doente à uns tempos e teve de fazer medicação durante cerca de um mês, o que não era um problema, porque ela é super meiga, é só agarrar por o comprimido na boa e esperar que ela engula, sempre a manter a boca fechada, mas depois de uns dias a fazer isto ela percebeu que eu a largava sempre que ela parave de mexer a boca (sinal que tinha engolido e já não estava a tentar deitar fora)... então ela desenvolveu uma nova tecnica, não tentava deitar o comprimido fora, nem que eu lhe largasse a boca, prendia-o apenas entre os dentes, e depois quando a largava ia embora e cuspia-o noutro lado qualquer da casa... :roll:

Já a minha Xena (11 meses) só vai lá mesmo com o método da toalha, alias com esta gatucha até escovar é um desafio.

Cada caso é um caso... :D
:lol: :D
Dydi
Responder

Voltar para “Gatos”