Boa noite,
O meu gato há uma semana e meia atràs foi internado de urgência com uma grave infecção na bexiga e uretra. Esteve internado 4 dias, os piores 4 dias da minha vida, e quarta-feira passada veio finalmente para casa. Enquanto esteve internado recusou-se a comer, mas achou-se que era por estar naquele ambiente. Quando o trouxe para casa a médica disse que ele teria de fazer uma alimentação especial para o resto da vida e receitou-me a urinary da royal canin. Como achei que não tinha propriamente escolha comprei logo a embalagem de 3,5kg que me custou 44,50 euros.
Cheguei a casa, dei-lhe a ração, não quis... Os dias foram passando, e ele recusava-se a comer... Passados 4 dias sem comer (mais os outros 4 em que esteve internado) comecei a desesperar. Ele não comia nem por nada... e não era por falta de apetite, porque se lhe dava da ração antiga (da Nature's Best da Hills) ele comia logo... Falei com a veterinária desesperada e ele propôs-me tentar com a versão equivalente mas da Hills, lá fui eu gastar mais 40 euros em ração. No principio não lhe ligou nenhuma, mas ao fim de várias horas decidiu experimentar e desde então tem comido! Pegou! Fiquei felicissima!
Isto tudo para dizer que agora tenho uma embalagem de 3,5kg (ou 3,4kg porque usei um pouco de raçaõ nos primeiros dias, que deitei fora) e mais duas saquetas que o meu gato "esquisitinho" se recusa a comer...
Como tenho por causa disto tudo uma divida de 500 euros para pagar (sou estudante, não estava à espera disto... tive de pedir dinheiro emprestado para pagar as contas do veterinário :S) queria saber se alguém estaria interessado em comprar a ração, por um preço mais baixo naturalmente. Sei que muita gente sofre por estas rações serem tão caras, como eu vou sofrer, portanto em vez de guardar isto aqui ou deitar fora pensei que alguém podia estar interessado, visto esta ser a marca geralmente aconselhada pelos veterinários por ser aquela que supostamente os gatos preferem.
Repito, é a raçao Royal Canin S/O Urinary para gatos, embalagem com um pouco menos de 3,5kg (posso pesar para dar o peso exacto) que foi aberta quarta feira dia 28 de Abril e que tem permanecido selada até agora, e duas saquetas individuais de 100gr, uma de vaca e uma de galinha que obviamente não foram abertas.
Estava a pensar pedir 30 euros pela ração (que me custou 44,50euros há uma semana atràs) e 1euro por cada saqueta (custam no veterinário 1,40euros). Posso entregar em mão em Lisboa.
Urinary Royal Canin
Moderador: mcerqueira
Bom dia!
Como disse, os gatos são um bocadito caprichosos.
Já tentou misturar a ração da Royal Canin(mas em pequena quntidade) no prato dele, com a da Hill´s(em maior quantidade já q é a que ele gosta)?
Assim não tem necessidade de a vender e tem ração para mais tempo.
Tive que fazer isso com os meus gatos após a castração e resultou!
Tente...pode ser que resulte.
Como disse, os gatos são um bocadito caprichosos.
Já tentou misturar a ração da Royal Canin(mas em pequena quntidade) no prato dele, com a da Hill´s(em maior quantidade já q é a que ele gosta)?
Assim não tem necessidade de a vender e tem ração para mais tempo.
Tive que fazer isso com os meus gatos após a castração e resultou!
Tente...pode ser que resulte.
Bom dia,
Na altura em que ele não comia nada tentei misturar a ração antiga (Nature's Best da Hills que ele adora e que comia) com a da Royal Canin e mal estava misturado ele não tocava na taça
Se não conseguir vender vou tentar fazer isso, mas vou esperar que ele fique bom e menos "traumatizado". Pode ser que como esta foi a ração que lhe foi dada quando estava internado que ele a esteja a rejeitar por causa disso... Veremos... Agora preciso que ganhe forças para combater a infecção porque acho que perdeu muito peso.
Obrigada pela sugestão
Na altura em que ele não comia nada tentei misturar a ração antiga (Nature's Best da Hills que ele adora e que comia) com a da Royal Canin e mal estava misturado ele não tocava na taça

Se não conseguir vender vou tentar fazer isso, mas vou esperar que ele fique bom e menos "traumatizado". Pode ser que como esta foi a ração que lhe foi dada quando estava internado que ele a esteja a rejeitar por causa disso... Veremos... Agora preciso que ganhe forças para combater a infecção porque acho que perdeu muito peso.
Obrigada pela sugestão

Olá,
de facto essas rações são muito caras e é uma chatice quando eles depois não as comem. Se de facto não conseguir juntar de modo a que ele coma e se não encontrar ninguém interessado não dei-te fora, dê a uma instituição ao canil, lá eles estão sempre a precisar e já ajuda a alimentar um gatinho durante pelo menos 1 mês
de facto essas rações são muito caras e é uma chatice quando eles depois não as comem. Se de facto não conseguir juntar de modo a que ele coma e se não encontrar ninguém interessado não dei-te fora, dê a uma instituição ao canil, lá eles estão sempre a precisar e já ajuda a alimentar um gatinho durante pelo menos 1 mês

-
- Membro Júnior
- Registado: sábado nov 15, 2008 6:37 am
olá, tive o mesmo problema com o meu gato e gata de 14 anos, podes colocar uma foto da embalagem da royal canin, para ver se é a mesma que tou a usar?, os meus estão a fazer um tratamento de 3 meses com a urinary para limpar os cristais, mas tem de ser igual. e depois vão comer uma outra que ainda não sei qual é, se a tua for igual eu compro-ta pelos 30 euros, só que tens de enviar por correio contra reembolso, quando chegar eu pago nos correios pode ser?. se quiseres podes contactar me pelo email [email protected]