Canil-Gatil de Cascais/Fundação São Francisco de Assis

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

DudaSeguro
Membro
Registado: segunda jul 06, 2009 7:58 am

terça jul 28, 2009 12:29 pm

leonildecarvalho,muito obrigada pelo seu comentário. Concordo completamente consigo ,e também já me tinham dito coisas desse género. Se alguém for ao Canil muncipal de Cascais,estão muitos cães assim...como é que hei-de dizer,não tão "apelativos" como os outros que estão na fundação,o mesmo se aplica a gatos!...Se forem a fundação,sim à primeira vista parece que tratam bem os animais e que são muito lindos eles...então e os outros renegados? Também não têm direito a serem adoptados? Até parece que aquela fundação é algum concurso,e que as pessoas vão lá só para escolher o mais bonito,é claro que há sempre uma percentagem de escolha que é ajudada para a adopção devido à beleza do animal,mas nem sempre é assim. Os que mais precisam, é que eles não ajudam. Afinal aquilo é uma fundação ou não é?? Ainda não tive o "prazer" de ir visitar o gatil da fundação,até agora só fui ao canil,mas quando for lá da próxima vez,vou visitar o gatil.

____
Duda
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jul 30, 2009 3:04 pm

De nada :wink:

Só relatei o que ouvi directamente e o que presenciei...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
raquelvieira
Registado: quarta mai 05, 2010 2:35 pm

quarta mai 05, 2010 2:37 pm

Acabo de ler o que esta aqui escrito e estou completamente chocada. Acho incrível o que as pessoas escrevem sem ter conhecimento REAL do que se passa na Fundação São Francisco de Assiz, por isso vou aqui esclarecer algumas das questões em "discussão" neste forum.

O meu nome e Raquel Rocha Vieira e esta fundação foi o unico sitio que no Natal de 2009 me ajudou a salvar a vida de um cão que eu encontrei na rua.

Levei o cão para minha casa e liguei para todos os sitios possíveis e imaginários para que me pudessem ajudar a encontrar uma casa ou o dono do animal.

Após uma semana de procura por ajuda esta fundação foi a única que me ajudou a colocar o animal numa casa temporária ate que se encontrasse os donos, e se tal não acontece-se eles encontrariam uma casa permanente para ele.

Depois deste episódio as pessoas da fundação tornaram-se para mim amigos e um grupo por quem eu desenvolvi uma gratidão imensa pelo seu trabalho árduo para salvar a vida daquele animal a quem eu obviamente fiquei muito agarrada, e por isso resolvi começar a fazer voluntariado para eles.

Estou com eles desde o Natal e posso dizer com toda a CERTEZA que eles fazem de TUDO para salvar vidas e dar as melhores condições aos animais que la estão.

Fico muito triste de ver este tipo de forums a circular pela internet e também muito assustada porque "publicidade FALSA" desta so faz com que futuros potenciais donos não vão buscar animais a fundação. O que e uma completa INJUSTIÇA e TRISTEZA.
Desde que la estou já foram adoptados muitos cães e gatos e já foram salvas muitas vidas.

Obviamente, e qualquer pessoa inteligente entende isto: Tem que haver um processo de escolha!
Não e possível todos os cães e gatos serem tirados da rua ou serem aceites todos os animais que as pessoas querem ir la deixar (ou porque vão de ferias, ou porque dão muito trabalho, etc....).

Existe um limite de capacidade física que a fundação consegue comportar! E não! A fundação não escolhe animais porque eles são mais bonitos ou feios ou gordos ou magros!
Eles tem que escolher os animais que mais provavelmente irão ser adoptados (questões comportamentais etc..) porque senão se os animais não saírem e não houver espaço para outros o que acontece? Vidas não são salvas e eles tem que fechar as portas. Isso não e uma fundação!

Por amor de Deus. Existem animais ali, cães e gatos que vivem la ha anos!!!! e são animais velhinhos, outros coxos, e a maioria rafeiros!!!! E se ninguém nunca os quiser eles ficam la ate morrerem de velhice!
Tem uma casa, pode não ser a ideal mas e uma casa, um tecto, comida, uma caminha e afecto! E todos eles passeiam TODOS OS DIAS!!!! Entendem isso? Digam-me la onde e que isso acontece! Se não sabem eu digo-vos- em lado nenhum!

Quanto aos telefones não serem atendidos honestamente não sei para onde andam a ligar! O numero de chamadas diariamente atendidas na fundação esta acima das 90! E eu sei porque ainda hoje EU atendi o telefone.

Em conclusão. Este fundação para mim e a sorte destes animais, se ela não existisse a vida daqueles seres de quem eu já criei uma relação muito especial simplesmente não existia.

Por isso eu peço a todos aqueles que andam a espalhar mentiras descabidas que por amor a estes animais pensem muito bem antes de escrever coisas destas pois podem estar a aniquilar a a hipótese deles serem adoptados.

E a todos aqueles que duvidam daquilo que eu acabei de escrever em vês de inventarem e magicarem historias nas vossas cabeças façam um esforço e vão la ver com os vossos olhos.

Eu ou qualquer outra pessoa la estaremos para esclarecer as vossas duvidas.

Obrigada
Raquel
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mai 05, 2010 2:58 pm

Acho muito bem que uma Associação faça triagem no sentido de salvar apenas os que têm possibilidades reais de serem adoptados. Isso é sinal de que estão a fazer o trabalho possível com pés e cabeça de uma forma racional. A verdade é que os animais de raça ou mais bonitos têm mais hipóteses de conseguirem ser adoptados. As Associações não recebem apoios do Estado e vivem com imensas dificuldades, todas têm espaço limitado e simplesmente não conseguem responder a todos os casos!

Por muito que custe a aceitar por todos os amigos dos animais não existem donos decentes para todos os animais sem dono e abandonados que existem e não é possível salvar todos. Os canis municipais também não têm capacidade de resposta e muitos não têm condições de albergar os animais logo a necessidade de recorrerem à eutanásia. É um mal necessário.

Melhor fariam todos os amigos dos animais e os outros se parassem de reproduzir os seus animais à toa, isto sim, faria alguma diferença no panorama. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

raquelvieira
Registado: quarta mai 05, 2010 2:35 pm

quarta mai 05, 2010 3:41 pm

Dino:

Obrigado pela resposta. Tem muita razão.

Raquel
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

quarta mai 05, 2010 4:03 pm

dinodane Escreveu:Acho muito bem que uma Associação faça triagem no sentido de salvar apenas os que têm possibilidades reais de serem adoptados. Isso é sinal de que estão a fazer o trabalho possível com pés e cabeça de uma forma racional. A verdade é que os animais de raça ou mais bonitos têm mais hipóteses de conseguirem ser adoptados. As Associações não recebem apoios do Estado e vivem com imensas dificuldades, todas têm espaço limitado e simplesmente não conseguem responder a todos os casos!

Por muito que custe a aceitar por todos os amigos dos animais não existem donos decentes para todos os animais sem dono e abandonados que existem e não é possível salvar todos. Os canis municipais também não têm capacidade de resposta e muitos não têm condições de albergar os animais logo a necessidade de recorrerem à eutanásia. É um mal necessário.

Melhor fariam todos os amigos dos animais e os outros se parassem de reproduzir os seus animais à toa, isto sim, faria alguma diferença no panorama. :|
apoiado... não parece justo, mas é a nossa realidade! a didodane disse tudo!
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta mai 05, 2010 5:33 pm

dinodane Escreveu:Acho muito bem que uma Associação faça triagem no sentido de salvar apenas os que têm possibilidades reais de serem adoptados. Isso é sinal de que estão a fazer o trabalho possível com pés e cabeça de uma forma racional. A verdade é que os animais de raça ou mais bonitos têm mais hipóteses de conseguirem ser adoptados. As Associações não recebem apoios do Estado e vivem com imensas dificuldades, todas têm espaço limitado e simplesmente não conseguem responder a todos os casos!

plenamente de acordo.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Foca33
Membro Júnior
Registado: quinta jun 03, 2010 8:29 pm

quinta jun 03, 2010 9:28 pm

Olá a todos,venho aqui relatar a minha experiencia com a fundaçao.Tenho um cao que adoptei á ja 10 anos que fui buscar a fundaçao e fui muito bem atendida.Alias nao saí de la sem levar um belo "sermao" de que o que ia levar nao era um brinquedo mas sim uma vida.Tenho dois filhos,mas o Rex é o nosso terceiro filho.Faz parte de nós e é uma parte muito importante na nossa familia.é qualquer de inexplicavel olhar para ele e ver o quanto feliz ele é.e o quanto nos faz feliz.Um obrigado muito grande á fundaçao por tomar conta de tantos animais.
KirimdeA
Membro Veterano
Registado: quarta jun 02, 2010 9:12 pm

quinta jun 03, 2010 9:41 pm

Parece-me que há pessoas cuja profissão é andar a tentar diz<er mal o mais possivel de pessoas e de instituições.
JazzmineFunk
Registado: sábado jun 04, 2011 11:06 am

sábado jun 04, 2011 11:16 am

Meus caros,
Adoro quando as pessoas falam do que não sabem! Digo desde já que esta fundação deixa adoptar animais e ao contrário do que as pessoas pensam esta fundação tem recolhido tantos animais quanto pode! Álem de ser um género de canil/gatil com muitas boas condições , o pessoal que lá trabalha é genuíno e têm um carinho por animais! Aliás muitas das vezes , quando estamos interessados em adoptar um animal eles dão-nos o código do ship para identificar-mos o canino/felino.
Aconselho-vos a visitarem este espaço e a contribuírem com dinheiro ou com voluntariado!
Cumprimentos,
Jazzmine Fun-k

http://jazzminefun-k.blogspot.com
PERAPADO2
Membro Veterano
Registado: segunda mai 02, 2011 7:24 am

sábado jun 04, 2011 9:18 pm

JazzmineFunk Escreveu:Meus caros,
Adoro quando as pessoas falam do que não sabem! Digo desde já que esta fundação deixa adoptar animais e ao contrário do que as pessoas pensam esta fundação tem recolhido tantos animais quanto pode! Álem de ser um género de canil/gatil com muitas boas condições , o pessoal que lá trabalha é genuíno e têm um carinho por animais! Aliás muitas das vezes , quando estamos interessados em adoptar um animal eles dão-nos o código do ship para identificar-mos o canino/felino.
Aconselho-vos a visitarem este espaço e a contribuírem com dinheiro ou com voluntariado!
Cumprimentos,
Jazzmine Fun-k

http://jazzminefun-k.blogspot.com
Ora bem. Vão lá, que a Raquel Vieira está lá à vossa espera (desculpa Raquel :D )
e aproveitem para comprar "coisinhas" para os vossos animais :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”