Esterilização da Eva
Moderador: mcerqueira
A minha gatinha vai ser esterilizada a 12 de Maio. Estou preocupada com o pós operatório e a recuperação. O veterinário já me explicou o que preciso de saber, mas gostava de receber conselhos práticos de que já passou pelo mesmo. Obg.[/img]
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am
Todos os gatos são diferentes e reagem de formas diferentes ao pós-operatório. A minha gata saiu do veterinário ao final do dia, estava uma fera dentro da transportadora, até para mim bufava. O vet aconselhou-me a não lhe tocar. Quando chegou a casa, abri-lhe a porta da transportadora, ela saiu, deu a volta à casa toda, cheirou todos os cantos e quando percebeu que estava em casa, acalmou-se e foi-se deitar na caminha dela. Depois levantou-se, comeu, bebeu água e voltou a deitar-se, mas estava consideravelmente mais calma do que quando saiu do vet. No dia seguinte já era a mesma gata de sempre, a unica coisa que precisei de tomar atenção foi ao desenrolar do penso e da cicatrização. Ela nunca chegou a descolar o penso nem sequer se atrevia a mexer-lhe. Portou-se lindamente.
Obrigada por partilhar a experiência, espero que tudo me corra bem, como foi o seu caso. Não sei como vai reagir aquela gola que vai ter de usar pelo menos dez dias, é que ela passa muito tempo nas suas lavagens e com aquela gola não vai ser possível.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
- Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.
petnanda Escreveu:Obrigada por partilhar a experiência, espero que tudo me corra bem, como foi o seu caso. Não sei como vai reagir aquela gola que vai ter de usar pelo menos dez dias, é que ela passa muito tempo nas suas lavagens e com aquela gola não vai ser possível.
creio que agora não utilizam já esse colar... está já ultrapassado.
vou esterilizar 1 das minhas gatuxas dentro de dias e estou bastante tranquila antes de tudo não é novidade e depois temos de pensar que os Vets tb.sejam competentes e pensar positivo por elas.
petnanda digo-lhe no entanto por muitas meninas que esterilizei o seguinte: chegando ao seu lar é deixar num quarto ou outro recanto calmo com a porta fechada, a porta da transportadora essa sim aberta e a gatinha depois quando entende vai reagir normalmente, ah e deixe 1 caixote com areão, boa sorte p.a sua gatinha

<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
O uso do colar varia de vet para vet, o meu prefere prevenir e faz as gatas usarem colar durante uns tempos. Mas os bichanos têm uma capacidade de adaptação fantástica e, na grande maioria dos casos, não têm grandes problemas com o uso do colar.
O vet é a pessoa ideal para lhe dar os conselhos necessários à recuperação da bichaninha, se ficou com duvidas pergunte mais, mesmo que lhe pareçam perguntas tontas
O vet é a pessoa ideal para lhe dar os conselhos necessários à recuperação da bichaninha, se ficou com duvidas pergunte mais, mesmo que lhe pareçam perguntas tontas

A recuperação da Suri foi excelente e ela usou o colar durante 1 semana e meia. Ficam trapalões a comer e a beber agua mas adaptam-se lindamente. O Jimmy qd foi castrado ainda batia com o colar nas paredes durante as 1ªs horas, a Suri nem isso. Há que ter cuidado com o saltar nos 1ºs dias para não rebentarem pontos, mas como já foi referido deve aconselhar-se com o seu Vet.
A Suri nem vomitou nem se urinou a caminho de casa da anestesia, no entanto o Jimmy vomitou 2 vezes e urinou-se todo na transportadora.
Como vê cada gato tem a sua reação.
A Suri nem vomitou nem se urinou a caminho de casa da anestesia, no entanto o Jimmy vomitou 2 vezes e urinou-se todo na transportadora.
Como vê cada gato tem a sua reação.
Olá!
A Kitty foi esterilizada na semana passada dia 27 e até ao momento correu tudo bem.Ela ficou no veterinário de véspera para lhe fazerem um teste ao olho(foi por isso que foi esterilizada nesse dia,para aproveitar a anestesia).Quando a fui buscar na quarta-feira ao fim da tarde,soprava e rosnava para a veterinária mas comigo portou-se muito bem, vomitou pouco depois de chegar a casa.E veio mais magrinha...
Ela veio para casa sem penso(tem uma sutura intradermica) e não foi preciso colocar o colar.Sendo uma gata muito activa,foi estranho vê-la andar em vez de correr durante uns dias!!! ficou fechada uns 3 dias numa só divisão, sobre aconselhamento da vet.( para evitar a tentação de saltar para cima de tudo).Mas é dificil travar esses saltos....
Levei a ao vet para ver a sutura e está tudo bem
Hoje já retomou a sua actividade normal!!!
Boa sorte e que corra tudo bem
A Kitty foi esterilizada na semana passada dia 27 e até ao momento correu tudo bem.Ela ficou no veterinário de véspera para lhe fazerem um teste ao olho(foi por isso que foi esterilizada nesse dia,para aproveitar a anestesia).Quando a fui buscar na quarta-feira ao fim da tarde,soprava e rosnava para a veterinária mas comigo portou-se muito bem, vomitou pouco depois de chegar a casa.E veio mais magrinha...
Ela veio para casa sem penso(tem uma sutura intradermica) e não foi preciso colocar o colar.Sendo uma gata muito activa,foi estranho vê-la andar em vez de correr durante uns dias!!! ficou fechada uns 3 dias numa só divisão, sobre aconselhamento da vet.( para evitar a tentação de saltar para cima de tudo).Mas é dificil travar esses saltos....
Levei a ao vet para ver a sutura e está tudo bem

Hoje já retomou a sua actividade normal!!!
Boa sorte e que corra tudo bem
Dydi
olá,
a minha Luna Foi esterilizada há cerca de 2 anos e passou a 1ª noite no vet embra eu tivesse passado la na hora da visita para ve-la... nessa visita achei a mto em baixo e como ela é mto activa foi estranho ve la na jaula do vet com a porta aberta e sem tentar saltar para os meus ombros...
mas no dia seguinte qdo a trouxe para casa já comia e andava bem (apenas nao subiu para o 1º andar e tive de trazê-la ao colo para dormir cmg e estava mto carente (ou aproveitava-se dos mimos que tb estava a dar em dose extra...
ela não utilizou colar apenas um vestido de rede, que pode ver no petsite...
o importante é esclarecer tdas as duvidas com o vet e ter mta confiança nele (msm que ela lhe pareça murchinha dp da operação acredite no feedback do vet relativamente à operação)...
vai ver que td vai correr bem e não tarda nada está aqui a postar as fotos da sua menina, de colar, vestido ou apenas de cicatriz...

a minha Luna Foi esterilizada há cerca de 2 anos e passou a 1ª noite no vet embra eu tivesse passado la na hora da visita para ve-la... nessa visita achei a mto em baixo e como ela é mto activa foi estranho ve la na jaula do vet com a porta aberta e sem tentar saltar para os meus ombros...
mas no dia seguinte qdo a trouxe para casa já comia e andava bem (apenas nao subiu para o 1º andar e tive de trazê-la ao colo para dormir cmg e estava mto carente (ou aproveitava-se dos mimos que tb estava a dar em dose extra...

ela não utilizou colar apenas um vestido de rede, que pode ver no petsite...
o importante é esclarecer tdas as duvidas com o vet e ter mta confiança nele (msm que ela lhe pareça murchinha dp da operação acredite no feedback do vet relativamente à operação)...
vai ver que td vai correr bem e não tarda nada está aqui a postar as fotos da sua menina, de colar, vestido ou apenas de cicatriz...

olá,
das duas gatas que esterilizei nunca usei colar, mas apliquei outro metodo que foi 5*... agarrar numa meia (que lhe sirva... eu usei uma velha de homem) fazer um corte para a cabeça, e para as patinhas.... e já está =)))) costurinha segura!!! nada de lambidelas e afins, na segunda até já cosi em alguns sitios, para se adaptar melhor, fiquei expert em meias para gatos =) de 4 em 4 dias muadava a meia (pk se começa a sujar, mas isso já depende do gatito)
na primeira noite em casa o ideal é arranjar assim um sitio confortavel e que ela não se possa mexer muito, como vem drogada quer andar mas não tem assim bem noção das coisas, da primeira deixei-a à vontade e fazia tanta confusão... a segunda na primeira noite (e depois de fazer xixi, atenção que é possivel que tenha vontade, convém leva-lá à caixinha antes de ir dormir) pus almofadas no fundo do poliban e ela ficou lá a noite toda, em segurança sem se poder magoar com nada, só almofadas... a partir daí... é deixa-la passear =) a minha primeira só fazia disparates e pulava, mas a segunda (que até é mais avessa) foi uma linda, miava quando queria ir para um sitio mais alto (por ex: cama) e depois miava para sair, ñão foi nada doida... por isso também tirou os pontos mais rapido
das duas gatas que esterilizei nunca usei colar, mas apliquei outro metodo que foi 5*... agarrar numa meia (que lhe sirva... eu usei uma velha de homem) fazer um corte para a cabeça, e para as patinhas.... e já está =)))) costurinha segura!!! nada de lambidelas e afins, na segunda até já cosi em alguns sitios, para se adaptar melhor, fiquei expert em meias para gatos =) de 4 em 4 dias muadava a meia (pk se começa a sujar, mas isso já depende do gatito)
na primeira noite em casa o ideal é arranjar assim um sitio confortavel e que ela não se possa mexer muito, como vem drogada quer andar mas não tem assim bem noção das coisas, da primeira deixei-a à vontade e fazia tanta confusão... a segunda na primeira noite (e depois de fazer xixi, atenção que é possivel que tenha vontade, convém leva-lá à caixinha antes de ir dormir) pus almofadas no fundo do poliban e ela ficou lá a noite toda, em segurança sem se poder magoar com nada, só almofadas... a partir daí... é deixa-la passear =) a minha primeira só fazia disparates e pulava, mas a segunda (que até é mais avessa) foi uma linda, miava quando queria ir para um sitio mais alto (por ex: cama) e depois miava para sair, ñão foi nada doida... por isso também tirou os pontos mais rapido

bonekxita,bonekxita Escreveu:olá,
, na segunda até já cosi em alguns sitios, para se adaptar melhor, fiquei expert em meias para gatos =) de 4 em 4 dias muadava a meia (pk se começa a sujar, mas isso já depende do gatito)
devia abrir um negocio de meias personalizadas... até pq os invernos estão mto frios...

Até que era capaz de pegar!JuSi Escreveu:bonekxita,bonekxita Escreveu:olá,
, na segunda até já cosi em alguns sitios, para se adaptar melhor, fiquei expert em meias para gatos =) de 4 em 4 dias muadava a meia (pk se começa a sujar, mas isso já depende do gatito)
devia abrir um negocio de meias personalizadas... até pq os invernos estão mto frios...

Até que era capaz de pegar!JuSi Escreveu:bonekxita,bonekxita Escreveu:olá,

JuSi Escreveu:bonekxita,bonekxita Escreveu:olá,