Olá Amigo!anjjazul Escreveu:olá gucci
estes humanos que se dizem nosos amigos não são de confiança.
eu andava todo contente. passava metade do dia a levantar a caudinha e a regar tudo o que encontrava. eram livros, cortinas, paredes...uma grande festa. tb. não largava a alicinha. e andava sempre aos grunhidinhos. pois a minha mamã e o avô passaram-se. disseram que assim não podia ser, que era uma zavardice, que a casa cheirava mal![]()
obrigaram-se a passar fome uma noite. de manhã, tb. me fartei de berrar, mas não me deram de comer. depois, meteram-me numa caixa e levaram-me porta fora. fui de carro para um sítio horrível.
mal cheguei, vinguei-me logo. para mais, mudaram-me para uma caixa de plástico. desconfortável. fartei-me de barafustar e nem digo o que fiz ao senhor de bata brancafoi de tal maneira que quando acordei, tinha escrito o meu nome na caixa e por baixo, vinha - mau
ganda elogio.
quando a mamã me foi buscar, estava mais leve, mas mostrei má cara ao senhor da bata branca. teve o descaramento de batar na caixa enquanto dizia - juízo rapaz. aí perdi as estribeiras. bufei, soprei, atirei-me às grades até ele estar quieto.
depois em casa, não me deram de comer e não pude ficar com os primos nessa noite.
põe-te a pau. esconde-te. foge enquanto é tempo, porque isso da faca quer dizer o que contei. mas se não conseguires, faz como eu - volta a regar a casa![]()
saudações felinas
isaias
Ganda Isaias, gostei da tua história, és um grande herói rapaz... já não li a tua cartinha a tempo. Também já fui à faca. Sabes que eu não sou assim forte e lutador como tu, antes pelo contrário. Fico quietinho...
Ontem depois de me meterem na caixa, não reagi. Esperei para ver o que me iria acontecer. Fui parar a uma casa, com uma coisa funda que dizem que é uma banheira, pousaram a caixa onde eu estava lá dentro e colocaram outra maior, na frente. fiquei com um pouco de mais espaço. Recebi uns miminhos que me deixaram muito feliz. Passei ali o resto da noite sem um "miau". Achei melhor estar caladinho, para ver se se esqueciam de mim. E esqueceram em parte, não me deram a latinha da manhã, pelos vistos é normal quererem-nos matar à fome. Depois levaram-me ao tal senhor da bata branca. Não me zanguei, deram-me banho, fiquei com outro ar, o meu pêlo já não era branco de tanta sujidade. Quando acordei conheci o verdadeiro significado do ir "à faca", estava tonto e indisposto e faltava-me qualquer coisa " as minhas bolinhas"
Mais tarde, aquela que dizia ser minha amiga, e que estava a fazer isto tudo para meu bem, foi-me buscar ao senhor da bata branca. Levou-me para o carro, onde estava uma cadela que é hóspede da casa e que não gosta de gatos....fiquei a saber que o senhor da bata branca também já lhe fez das boas a ela....
Voltei para a tal casa e não me tiraram de dentro da caixa, disseram-me que iria para uma casinha nova, só minha onde poderia andar à vontade e teria uma família só minha e muitos miminhos também...
No final do dia, lá fui de novo de carro....entrámos depois numa casa e finalmente saí daquela horrivel transportadora. Fui logo explorar outra divisão, saltei para a janela que estava aberta com o estore para baixo, cheirei o ar da rua e deixei sair um miau...eles pensaram que era de saudades da rua....mas estavam enganados, foi um miau de contentamento porque esta noite já não vou passar frio na rua.
Pela primeira vez tenho uma caminha com uma mantinha, fofinha e quentinha.
Fiquei exausto, resolvi esconder-me daquela gente toda, meti-me debaixo da cama da minha doninha mais nova.
Olha Isaias, eu acho melhor não voltares a regar a casa, afinal nada vai mudar. Eu também não sei o que isso significa, só porque nunca tive casa....
Teu amigo,
Gucci