Cuidados com o gato esfínge

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
minibolinhas
Membro Júnior
Registado: quarta mai 12, 2010 1:38 pm

quarta mai 12, 2010 1:42 pm

Olá a todos!

Eu estou a pensar em arranjar um gatinho esfínge, não sei porquê é o meu favorito, talvez porque parece que é careca :) Mas eu sei que este gato precisa de cuidados especiais, porque é mais sensível que as outras raças e por isso eu gostaria de saber tudo o que está envolvido em cuidar dele.

Muito obrigada!
Cumprimentos!

P.S. - não digam que ele é feio, por favor...
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

quarta mai 12, 2010 1:53 pm

Eu pessoalmente também gosto muito desses gatos! :wink: Mas cada um tem o seu gosto claro.

Veja onde o vai adquirir e boa sorte! Vá dando notícias! :)
minibolinhas
Membro Júnior

sexta mai 14, 2010 9:48 am

Muito obrigada pelas respostas, vou analisar com cuidado todos os sites :)

Fico feliz de saber que não sou a única a nutrir uma simpatia especial por estes bichinhos, ihihihi

Até à próxima :)
JMergulho
Membro Júnior
Registado: quinta mai 06, 2010 9:10 pm

sábado mai 15, 2010 6:14 pm

Boas, por agora não mas um dia ainda hei-de ter um sphynx, mas são tão caros...
minibolinhas
Membro Júnior

segunda jun 28, 2010 8:07 am

Pois isso é verdade, por isso é que eu ando a recolher informação antecipadamente, que é para ir tendo tempo também de juntar um dinheirito. Mas espero bem que não demore muito porque cada vez suspiro mais pelo gatito :mrgreen:
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

segunda jun 28, 2010 8:30 am

É altamente desaconselhado comprar em lojas de animais ou através de classificados na net. Arrisca-se a ter surpresas desagradáveis com criadeiros ou importadores doutros países em que nem sonha as condições em que vivem os progenitores e nascem as crias nem tão pouco o transporte utilizado que muitas vezes é um tormento para os bichos. A nível de saúde e garantias muita gente mal informada se dá mal com esses negócios.

Se compra um animal tem de ter LOP, só assim tem garantia do animal que tem. Não é o LOP que encarece o valor do animal muitas vezes há quem caia nessa tanga, mas sim os cuidados vet, alimentação e selescção cuidada dos progenitores por isso tenha cuidado que o barato sai caro.

Peça a lista de criadores ao CPF
http://www.cpfelinicultura.pt/

Mas pesquise muito antes de tomar uma decisão.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Responder

Voltar para “Gatos”