Três gatinhos bebés

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mai 03, 2010 9:04 am

Intrigado Escreveu:Sim, fazem 2/3 vezes por dia mas coisinhas pequeninas. Mas parece que estão a funcionar bem. Fartam-se de fazer ronron :lol:

Enquanto são pequeninos é normal a barriguinha ser desproporcional ao corpo? Assim gorduchinha?

Daqui a pouco ponho aqui umas fotos dos meninos. :D
A barriguinha aumenta de volume sempre que comam e na acumulacao de gases tambem. Veja se nao sera isso ou ate parasitas, uma vez que sao crias advindas da rua. Nao se afoite a desparasitar esses gatinhos, apesar de o mais provavel e estarem extremamente parasitados, sem ser a desparasitacao EFECTUADA por um VET!!! Parasitas em crias muito bebes podem leva-los a morte mas uma desparasitacao efectuada ou aconselhada por "leigos" ou "veterinarios virtuais..." tambem os pode levar a morte!
A pelicula que fala... suponha que sejam olhos lacrimejantes...?! Mais uma vez se justifica uma observacao "inloco" por um Vet ou pelo menos alguem, tambem inloco, experiente com crias felinhas, na observacao desses olhitos para poder aconselhar em conformidade se sera necesaria intervencao Veterinaria. De qualquer forma e SEMPRE ter em conta de que esses gatinhos DEVEM ser avaliados por um Vet.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda mai 03, 2010 11:10 am

Intrigado, os meninos estão uma ternura.

Também achei graça ao ar protector do Lelito. :)

Uma vez que já disse tencinar voltar a levar os bebés à veterinária esta semana, não se esqueça de colocar todas as questões que tiver (eu, até quando vou às minhas consultas, costumo escrever as dúvidas à medida que me vão surgindo para, na altura, não me esquecer.

Muita atenção às indicações dadas acima pela Leonilde. Com gatinhos desta idade todo o cuidado é pouco, e nada deve ser feito sem indicação médica.

Continuação de bom trabalho com as ferinhas. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

quarta mai 05, 2010 8:57 pm

Olá :)
Como estão os bébés?
Espero que esteja tudo bem.
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

quinta mai 06, 2010 2:36 am

Chenri, decerto o Intrigado os foi inscrever já na Pré... espero que seja falta de tempo dele não vir dar noticias dos piriris :arrow:

off.off - será que é desta que consegue"filar" o cão anterior? tambem desejava muito que sim :arrow:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
Intrigado
Membro Júnior
Registado: sábado mai 01, 2010 6:52 pm

sexta mai 07, 2010 6:14 pm

Bem desculpem ter ficado uns dias sem cá aparecer mas foi mesmo falta de tempo. Os gatinhos estão a crescer a olhos vistos. Aqui ficam duas fotos deles. Dormem agarradinhos e tudo, estão muito bonitos e comilões.

Imagem
Imagem
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta mai 07, 2010 9:33 pm

Não tem que pedir desculpa, Intrigado. Na sua qualidade de «mamã», agora tem muito que fazer e essas coisinhas fofas estão primeiro.

Estão muito bonitos, parabéns, e daqui a uma semaninha ou duas ainda vão estar mais. :D

Obrigada pelas fotos e vá dando notícias... quando puder. :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado mai 08, 2010 4:36 pm

estão a ficar gandes :D
anjjazul
Intrigado
Membro Júnior

domingo mai 09, 2010 1:05 pm

Realmente estão a ficar granditos e muito comilões, sobretudo o tigrado. Tenho que ir à veterinária para os desparasitar.

Outra situação, toda gente se deve lembrar do Lélito, o meu gato que cheguei a dar calmantes não receitados por ninguém mas posteriormente autorizados por duas veterinárias. Pois bem ele ainda agora atacou-me mesmo a sério, ferindo-me o braço sem razão nenhuma para isso uma vez que nem lhe fiz nada.

Esta situação já tinha acontecido antes de ter cá os gatinhos bebés, pelo que a razão não será essa. Não sei o que hei-de fazer, o gato parece que tem distúrbios mentais. Não sei se é a brincar ou se se passa inexplicavelmente mas chega a assustar. Não há nada que possa fazer? Já o tentei ensinar que não deve morder mas não dá resultado nenhum. Não deve saber brincar. O que faço? Existem escolas para gatos como para cães? Sei que os níveis de aprendizagem são diferentes mas isto está a tornar-se grave. Parece que tem o diabo no corpo ou está possuído. Não sei mesmo o que fazer.. As veterinárias dizem que é mesmo assim :?

Na animaláxia uma senhora contou-me que tinha um gato parecido em termos de atitudes e que uma vez se atirou ao pescoço do marido. Por pouco não foi desta para melhor. Teve que o dar e passado uns anos acabou por morrer em luta com outros gatos (deveria ter acesso ao exterior).
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quarta mai 12, 2010 6:40 pm

Olá Intrigado,
que idade tem o Lelito? está capado?
Edit:Parabéns pelos pequenotes! :D
Intrigado
Membro Júnior

quinta mai 13, 2010 12:39 pm

Tem cerca de 1 ano e 3 meses e sim, está castrado.
Mais tarde ponho novas fotos dos pequenotes.
VeraSR
Membro Veterano
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

sexta mai 14, 2010 1:24 am

forista intrigado (esta não me dá jeito) poderia ter criado 1 nick mais facil, pois apesar de não ter experiencia quando iniciou esta tarefa está a conseguir embora eu não lhe perdoe o que fez de feio...mas todos falhamos...

tambem teve algumas "ajudas" por aqui embora não presenciais

Estes meninos estão lindos mesmo e a crescer, veja é se não ficam como o Lelito, acredito que o que lhe aconteceu foi não o "travarem" logo de pequeno agora continue atentar que ele acalme mesmo e por favor não desapareça com ele é um ser vivo e para mim tudo dito

posso tambem deixar-lhe aqui 1 frase embora tenha a certeza que não se aplica ao seu Lelito:hipoplasia do cerebelo... apenas confirmada por exame mas com todos os sintomas apontados por mais que 1 Vet...infelizmente creio que me tocou , nada a fazer é aceitar mesmo.
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
Intrigado
Membro Júnior

domingo mai 16, 2010 11:51 am

Boa tarde,

Estou com um pequenino problema. O leite que comprei da Royal Canin está no fim, e ontem fui à loja onde o comprei para encomendar mais (que remédio), mas disseram-me que só chega lá para quinta ou sexta-feira. O leite que tenho chega até terça no máximo dos máximos.

Por aqui não há mais nenhuma loja que venda leite assim, nem mesmo na clínica veterinária onde costumo ir. Existe algum leite que substitua este dos gatinhos? Li na net um tal de Nestogeno 1 da Nestlé. Pode não ser o mais indicado, mas fará mal?

Obrigado, mais logo vou ver se consigo postar mais fotos deles..
Bagdad
Membro Júnior
Registado: sexta abr 16, 2010 4:10 pm

domingo mai 16, 2010 3:21 pm

Intrigado, se os bebés já tiverem cerca de um mês não precisa de continuar a dar-lhes leite. Pode dar-lhes ração seca, de qualidade, própria para bebés.
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

domingo mai 16, 2010 6:13 pm

Olá Intrigado. Não sei que idade têm os gatinhos, mas pode continuar a dar-lhes o leite até aos dois meses. Mesmo que eles já tenham um mês vai ser díficil habituá-los imediatamente a comer ração e a deixar o leite. Deve ter os dois para lhes dar, para que façam a transição progressivamente. Posso mandar-lhe o nome do meu fornecedor por MP. Ele faz entregas em todo o país. Como sou de Leiria e ele também costuma fazer-me a entrega na hora. Para outros locais não faço ideia. É uma questão de lhe perguntar :?
VeraSR
Membro Veterano

segunda mai 17, 2010 1:10 am

forista Intrigado se for a farmacia encontra o leite para eles Mixol, custa menos de 20 euros foi o que o meu Francisco mamou quando foi desmamado e iniciou a ração, depois continuou bebendo por mais algum tempo mais como um complemento.

Aqui as farmacias se não teem chega de manhã para a tarde.

boa sorte aos pequenos :arrow:
<p><strong></strong></p>
Responder

Voltar para “Gatos”