Adoptar gatos adultos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lazuliy
Membro Júnior
Registado: segunda ago 18, 2003 6:27 pm

domingo out 26, 2003 11:31 am

O meu primeiro gatinho já era adulto quando chegou a minha casa. Foi um amigo muito desejado por mim e fiquei maluca quando o vi pela primeira vez. Nunca pensei que chegasse a ter um mas tive e foi o meu melhor amigo enquanto viveu. Já tinha cerca de 6 meses, branco e preto, o nariz era todo preto, e os olhos eram verdes. A habituação correu muito bem em casa, andava por todo o lado. Sempre foi muito querido, sossegado só quando lhe dava a «Floqueser aguda» corria pelo corredor a fora e batia nas portas com as patas traseiras. Quando nos via a ler ou ao PC deitava-se no livro ou no teclado e pedia festinhas, sempre dormiu na cama. Mas era só querido connosco, quando tinha alguem que não era de casa fugia, tanto que bastava tocarem à porta para o Tico fugir para debaixo da cama. Quem não soubesse que tinhamos um gatinho também nem dava por ele. Só o mostravamos por fotografia, não gostava mesmo de ter estranhos ao pé dele. Era lindo viveu durante quase 9 anos e ainda hoje depois de 1 ano e meio de ele ter falecido, me lembro dele com muito carinho e tenho muitas saudades. Mas sei que ele foi feliz comigo e deu-me muitas alegrias. Tico, para sempre no meu coração.
raka
Membro Veterano
Registado: quinta dez 05, 2002 4:06 pm

segunda out 27, 2003 10:57 am

jonniboy Escreveu: Oi!
raka Escreveu: Lembram-se de eu dizer que tinha receio da reacção da minha mãe??
Pronto... lá refilou durante 5 minutos... Até que pus a gatinha no seu colo e disse: tu é que lhe vais dar o nome! A gatinha começou a fazer ron-ron... Foi o suficiente... A minha mãe diz logo com um sorriso: Vai-se chamar Pantufa! :lol: :lol: :o :o :lol: :lol: Porque tem as patinhas branquinhas...
1. Parabéns pela adopção! :D Não é adulta mas é de rua... é uma atitude lovável. ;)

2. Estão a ver? A técnica é esta para mães, pais, namorados, etc., nunca resistem aos encantos dos bichos... :lol:
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

segunda out 27, 2003 11:36 am

Pois, o grande problema é qdo se fecham num quarto para não verem os bichos e assim conseguem resistir...ou qdo fazem chantagem emocional com a família...do tipo "Ele entra e eu saio" ...e o que mais irrita é que ela (minha mãe) adora animais!!! :evil: :evil:
jonniboy
Membro Veterano
Registado: quinta set 25, 2003 7:42 pm

segunda out 27, 2003 11:44 am

Oi!
rita_x Escreveu: Pois, o grande problema é qdo se fecham num quarto para não verem os bichos e assim conseguem resistir...
Mas há sempre uma altura em que têm de sair do quarto! É nessa altura que ZAS dá-se o golpe derradeiro! :lol: ;) :lol:
starfish
Membro
Registado: quarta jul 24, 2002 4:57 pm

segunda out 27, 2003 5:24 pm

Olá, Raka!

Li agora que o Matias vai ficar com uma amiga tua. Quando puderes dá notícias e conta como foi a chegada dele à nova casa.

A adopção de um gato adulto é realmente algo de muito gratificante. A Malu que deve ter cerca de 7 anos foi adoptada, em Julho passado, da UZ (estava lá há anos) e assim que entrou em minha casa parecia que sempre tinha vivido lá a vida toda. E a adaptação aos outros 4 gatos foi imediata!
Fantasy
Registado: quarta out 08, 2003 10:44 am

segunda out 27, 2003 6:32 pm

Olá,

Eu sou nova aqui, mas há algum tempo tenho seguido atentamente alguns tópicos, inclusive este que achei super interessante.

E no seguimento deste tópico resolvi adoptar um gato adulto que eu alimentava há 2 anos. Chama-se Blacky e é negro como a noite. Acho que está a estranhar estar numa casa mas eu tenho paciencia.

Estou muito feliz, porque não tenho paciencia para as traquinisses dos pequenos gatos.

Obrigada

Ana
raka
Membro Veterano
Registado: quinta dez 05, 2002 4:06 pm

terça out 28, 2003 11:09 am

Starfish:

Correu tudo às mil maravilhas com o Matias, como era de esperar... :D

Foi muito difícil metê-lo na caixa transportadora (embora quando eu o fui buscar não tenha sido), ele deve ter assoicado ao abandono ('tadinho). Mas passado umas horas recebi um sms a dizer que o Matias já estava, alegremente, a dormir no sofá na companhia dos novos donos. Ainda não tenho novidades a sério porque a dona não só tem a casa em obras como está a fazer o trabalho de fim de curso... ele está na casa do namorado dela. Eu não quero estar a chatear muito esta semana, enquanto ela está a acabar o trabalho... ;)

Mas assim que tiver notícias a sério conto! :D
picola
Membro Veterano
Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão

terça out 28, 2003 11:23 am

Olá Raka,

Fico contente por tudo ter corrido bem com a adopção do Matias, e também por ele já se ter adaptado à sua nova familia. Tudo de bom para ele que bem merece!

Fantasy,

Muito benvinda ao forúm e muitos parabéns por ter adoptado um gatinho adulto e pretinho (os meus favoritos)!
Felicidades!

Picola
rita_feria
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:20 am

terça out 28, 2003 11:32 am

[quote=Fantasy]
Olá,

Eu sou nova aqui, mas há algum tempo tenho seguido atentamente alguns tópicos, inclusive este que achei super interessante.

E no seguimento deste tópico resolvi adoptar um gato adulto que eu alimentava há 2 anos. Chama-se Blacky e é negro como a noite. Acho que está a estranhar estar numa casa mas eu tenho paciencia.

Estou muito feliz, porque não tenho paciencia para as traquinisses dos pequenos gatos.

Obrigada

Ana
[/quote]

Olá!

Ainda bem que o adoptou! Por muito que eles até possam viver bem na rua, nunca é muito seguro, depende dos sítios claro.

Muitas felicidades paras os dois!! Como é que ele se está a dar em casa?

Bjs,
Rita
jonniboy
Membro Veterano
Registado: quinta set 25, 2003 7:42 pm

terça out 28, 2003 11:42 am

Oi!
Fantasy Escreveu: E no seguimento deste tópico resolvi adoptar um gato adulto que eu alimentava há 2 anos. Chama-se Blacky e é negro como a noite. Acho que está a estranhar estar numa casa mas eu tenho paciencia.
Que bom! Fico muito feliz!
Que sejam muitos felizes juntos!
Responder

Voltar para “Gatos”