FUI ENFEITIçADA EM PLENA RUA POR UM "POTE DE MEL"/GATINHO

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta abr 23, 2010 4:53 pm

Como compreendeu, eu estava a brincar, Gatopocas. :wink:

Santi e Lira, desculpem a intromissão... :oops:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado abr 24, 2010 9:54 pm

Tassebem Escreveu:
Acho que, neste caso, a Leonilde se baralhou, sim. :lol: :lol:
Este é o tópico do Santi.

Gatopocas, não sabe quem é o Lenny? :o Mas isso é gravíssimo! :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol:

Baralhei e de que maneira... :oops: mas, a culpa nao e minha :mrgreen: mas sim do Lenny que "nao me sai da cabeca"... :P :lol: :D

Quanto a gatopocas nao saber quem e o Lenny, e sim imperdivel. Um animal com um caso tao mediatico era para ser do conhecimento de todos :P :lol:

E, ja agora, como estou no Topico do Santi, como vai ele e os amiguinhos, Lira?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo abr 25, 2010 10:06 am

leonildecarvalho Escreveu:
Tassebem Escreveu:
Acho que, neste caso, a Leonilde se baralhou, sim. :lol: :lol:
Este é o tópico do Santi.

Gatopocas, não sabe quem é o Lenny? :o Mas isso é gravíssimo! :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol:

Baralhei e de que maneira... :oops: mas, a culpa nao e minha :mrgreen: mas sim do Lenny que "nao me sai da cabeca"... :P :lol: :D

Quanto a gatopocas nao saber quem e o Lenny, e sim imperdivel. Um animal com um caso tao mediatico era para ser do conhecimento de todos :P :lol:

E, ja agora, como estou no Topico do Santi, como vai ele e os amiguinhos, Lira?

Leo
Estive para dizer isso mesmo. :wink:

Mas não, isto foi de ter ido de férias. É muito cansativo...
Por estas e por outras é que eu não vou. :lol: :lol:

Lira, dê-nos novidades do Trio Maravilha... :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda mai 03, 2010 9:28 am

Tassebem Escreveu: Estive para dizer isso mesmo. :wink:

Mas não, isto foi de ter ido de férias. É muito cansativo...
Por estas e por outras é que eu não vou. :lol: :lol:

Lira, dê-nos novidades do Trio Maravilha... :wink:
Ja preciso de novas ferias. As outras souberam a pouco :P

Tambem aguardo noticias... :?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano

quinta mai 06, 2010 3:31 am

Tive novidades ontem da Lira93... e do Trio Maravilha! :D

A Lira93 não tem podido dar notícias pois está sem acesso à Internet.

Está tudo sentado? Então é assim: o Santi e a Lira estão grandes amigos! :D :D

Andam sempre na brincadeira e dormem quase sempre juntos.

A menina Lira, atiradiça como é, lá tirou o nosso Santi das «tábuas»... :lol: :lol:

A Eva, que continua a ser a mais meiga dos três manos, anda ciumenta, sempre colada aos donos e não pode vê-los dar mimos ao Santi e à Lira.

Os gatos dão cada reviravolta...

Já dei estas notícias às comadres Leonilde e Pequebrado. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

quinta mai 06, 2010 11:21 am

são sempre boas notícias.

Quem diria que isso iria acontecer? :lol:
Tassebem
Membro Veterano

sábado mai 08, 2010 12:36 am

ambv Escreveu:são sempre boas notícias.

Quem diria que isso iria acontecer? :lol:
É verdade, ambv. Mais imprevisíveis que as mulheres, só mesmo os gatos... :lol:
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

quinta mai 20, 2010 7:47 am

Estou de regresso, embora com muito menos disponibilidade que antes. Estive de férias, e antes disso tive tempos conturbados que me afastaram um pouco destas lides.

Felizmente com o trio felino está tudo bem :D É verdade, agora são os três amigos, embora o Santi interaja mais com a Lira por ela ser mais brincalhona e mais interventiva. Dormem juntos conforme calha: ora as duas manas juntas e o Santi na outra cama, ora o Santi com uma delas e a outra vai "recambiada" :lol:

A Lira fez um bem enorme ao Santi. De um gato pouco dado a brincadeiras e que se tornou menos chegado a nós quando os juntámos, passou a ser super brincalhão, quer connosco quer com as manas. Agora é mais frequente vê-lo a ele a desafiar a Lira para a brincadeira, ou até a Eva! Connosco também está mais meigo e mais dado. Continua a ser muito conversador, sobretudo à hora da paparoca e quando ouve latas a abrir.. sejam para eles ou não :lol:

Tenho tirado poucas fotos porque não sei da minha máquina (desapareceu misteriosamente), e as fotos com o telemóvel ficam uma porcaria. Mas já cá venho colocar algumas :wink:

O poiso preferido deles continua a ser a cozinha. É também onde passam mais tempo connosco, e onde brincamos. A Lira adora quando jogamos à bola (com a bolinha deles, pequenina), e tenta interceptá-la. O Santi também começa a alinhar.

Já não fazem qualquer distinção de comedouros, embora tenham vários. A Lira e a Eva continuam a beber do bebedouro de roedores (enorme), sugestão fantabulástica da Leonilde. Gostam tanto que entre esse e o outro normal que mantemos (porque o Santi nunca se habituou), nunca vão ao outro. Deve ser por a água ficar mais limpa e fresca, talvez.

Agora quando lhes dou latinhas, ou pasta de malte, já não se atropelam. Ponho num pires e comem os três ao mesmo tempo, rodeando o prato, enquanto eu o seguro. É mesmo bonito de se ver :D

Se a Lira já tinha acalmado quando a Eva se lhe juntou, desde que ela e o Santi se começaram a dar bem, ficou ainda mais tranquila, e continua meiguinha.

O Santi continua igual a si mesmo: adora estar deitado (embora menos, agora que se revelou um gato brincalhão), adora comer, adora conversar, e continua pouco adepto de colo (só em doses homeopáticas) :P

Às vezes, ao final da tarde, vou dar com eles os três esparramados no chão do escritório ou da cozinha (que têm sempre muito sol da parte da tarde), todos esticadinhos no chão :D

Quanto à Eva, continua a ser a mais meiguinha, a mais melosa, e a mais ciumenta. Não pode ver-nos dar mimo a um, que vem logo a correr a miar e a dar turrinhas tanto a nós como ao "feliz contemplado", como quem diz: também quero! Ainda não lhe pegamos ao colo, continua medrosa embora cada vez menos (é uma evolução sempre lenta mas sempre constante, o que nos leva a crer que um dia irá ultrapassar totalmente os medos). Adora adora adora adora festas e coçadelas e escovadelas e mimos, só beijinhos é que não porque se aproximarmos muito a cara ela assusta-se. Anda sempre literalmente colada aos nossos pés, chega a andar com as patas da frente nos nossos sapatos de tão cola que é. Fico sempre com a parte de baixo das calças/collants com uma tira de pêlos de Eva :lol: :lol:

O trabalhinho continua o mesmo: todos os dias é preciso varrer/aspirar 2x/dia, sobretudo a cozinha que é onde estão mais tempo (adoptaram a divisão, apesar de achar o escritório ou a sala muito mais simpáticos :roll: ).

O Santi também começa a pedir mimos, sobretudo quando fazemos festas às manas, coisa que nunca fazia dantes (era um príncipe, apenas tolerava os nossos mimos, mas nunca pedinchava.. isso estava abaixo dele :roll: :lol: :lol: )

O nosso quarto continua a ser off-limits, senão a rinite do dono piora (e o sono reparador da dona vai pró galheiro). Mas eles não se importam nada, porque mesmo quando lhes damos acesso, preferem ficar deitados juntinhos no chão :lol:

Peço desculpa pelo testamento. Já venho pôr as fotos :)
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
Tassebem
Membro Veterano

sábado jun 26, 2010 12:35 pm

Embora tivesse visto as notícias e as fotos logo na altura, não tinha ainda comentado.

Lira, a evolução desses três não podia mesmo ser melhor. Realmente, devem ser muito raros os casos em que o carinho, a paciência e o tempo não façam milagres. Ah, e uma intervenção dos donos na dose certa, que geralmente deve ser pouca. Veja-se como a interacção entre três gatos de temperamentos completamente diferentes acabou por fazer bem a todos eles. Começo a acreditar no equilíbrio cósmico... :lol:

Muitas festinhas nessa família linda da tia Tássebem... :D Não está esquecida a promessa de uma visita, quando passar com algum tempo aí perto de si.
Tassebem
Membro Veterano

domingo jan 02, 2011 1:22 am

Santi, coisa doce e linda, como tens passado?

Estava agora a relembrar o Ano Novo do ano passado, que já foste passar a casa dos donos, com as tuas novas manas.

Dá notícias, sim?

Um feliz 2011 para toda a família Lira. :)
Tassebem
Membro Veterano

sábado dez 31, 2011 5:02 pm

Já várias vezes, em conversa com a Leonilde, nos tínhamos perguntado como estaria o nosso Santi. Hoje a Leonilde lembrou-se novamente e eu fiquei de ligar para a semana, com mais tempo.

Mas, de repente, lembrei-me que faz precisamente hoje dois anos que fui entregar o Santi aos seus novos donos e pensei, é hoje e de hoje não passa.

De modo que tenho notícias fresquinhas: os três meninos estão óptimos, :D e o Santi igual a si próprio, gostando do seu cantinho e do seu sossego, embora também goste de brincar com as manas. Embora muito pachorrento, é ele quem manda lá em casa.

A Eva está completamente diferente do que era. Embora continue um pouco receosa, assustando-se com qualquer barulho inesperado, está muito sociável, muito mimalha. É ela que vem sempre receber os donos à porta e, se eles estão a fazer festas à Lira e ao Santi, a Eva reclama logo também atenção também para ela. (Estas notícias são para ti, Peq. :) )

Mais pormenores deixo para a Lira93, que prometeu vir cá em breve deixar fotografias do Trio Maravilha. :wink:
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

sábado dez 31, 2011 6:33 pm

Obrigada pelas boas notícias Tass, cá fico à espera das fotos fresquinhas...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo jan 01, 2012 11:12 pm

Eheheheh :wink: :D

Saí do Ano velho com estas boas notícias ... :wink: :D

Obrigada, Tassebem...

Cá fico a aguardar as fotos.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado jan 07, 2012 12:19 am

Estou desejosa de ver fotos do Santi :wink: Venham de lá elas :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”