Estou de regresso, embora com muito menos disponibilidade que antes. Estive de férias, e antes disso tive tempos conturbados que me afastaram um pouco destas lides.
Felizmente com o trio felino está tudo bem

É verdade, agora são os três amigos, embora o Santi interaja mais com a Lira por ela ser mais brincalhona e mais interventiva. Dormem juntos conforme calha: ora as duas manas juntas e o Santi na outra cama, ora o Santi com uma delas e a outra vai "recambiada"
A Lira fez um bem enorme ao Santi. De um gato pouco dado a brincadeiras e que se tornou menos chegado a nós quando os juntámos, passou a ser super brincalhão, quer connosco quer com as manas. Agora é mais frequente vê-lo a ele a desafiar a Lira para a brincadeira, ou até a Eva! Connosco também está mais meigo e mais dado. Continua a ser muito conversador, sobretudo à hora da paparoca e quando ouve latas a abrir.. sejam para eles ou não
Tenho tirado poucas fotos porque não sei da minha máquina (desapareceu misteriosamente), e as fotos com o telemóvel ficam uma porcaria. Mas já cá venho colocar algumas
O poiso preferido deles continua a ser a cozinha. É também onde passam mais tempo connosco, e onde brincamos. A Lira adora quando jogamos à bola (com a bolinha deles, pequenina), e tenta interceptá-la. O Santi também começa a alinhar.
Já não fazem qualquer distinção de comedouros, embora tenham vários. A Lira e a Eva continuam a beber do bebedouro de roedores (enorme), sugestão fantabulástica da Leonilde. Gostam tanto que entre esse e o outro normal que mantemos (porque o Santi nunca se habituou), nunca vão ao outro. Deve ser por a água ficar mais limpa e fresca, talvez.
Agora quando lhes dou latinhas, ou pasta de malte, já não se atropelam. Ponho num pires e comem os três ao mesmo tempo, rodeando o prato, enquanto eu o seguro. É mesmo bonito de se ver
Se a Lira já tinha acalmado quando a Eva se lhe juntou, desde que ela e o Santi se começaram a dar bem, ficou ainda mais tranquila, e continua meiguinha.
O Santi continua igual a si mesmo: adora estar deitado (embora menos, agora que se revelou um gato brincalhão), adora comer, adora conversar, e continua pouco adepto de colo (só em doses homeopáticas)
Às vezes, ao final da tarde, vou dar com eles os três esparramados no chão do escritório ou da cozinha (que têm sempre muito sol da parte da tarde), todos esticadinhos no chão
Quanto à Eva, continua a ser a mais meiguinha, a mais melosa, e a mais ciumenta. Não pode ver-nos dar mimo a um, que vem logo a correr a miar e a dar turrinhas tanto a nós como ao "feliz contemplado", como quem diz: também quero! Ainda não lhe pegamos ao colo, continua medrosa embora cada vez menos (é uma evolução sempre lenta mas sempre constante, o que nos leva a crer que um dia irá ultrapassar totalmente os medos). Adora adora adora adora festas e coçadelas e escovadelas e mimos, só beijinhos é que não porque se aproximarmos muito a cara ela assusta-se. Anda sempre literalmente colada aos nossos pés, chega a andar com as patas da frente nos nossos sapatos de tão cola que é. Fico sempre com a parte de baixo das calças/collants com uma tira de pêlos de Eva
O trabalhinho continua o mesmo: todos os dias é preciso varrer/aspirar 2x/dia, sobretudo a cozinha que é onde estão mais tempo (adoptaram a divisão, apesar de achar o escritório ou a sala muito mais simpáticos

).
O Santi também começa a pedir mimos, sobretudo quando fazemos festas às manas, coisa que nunca fazia dantes (era um príncipe, apenas tolerava os nossos mimos, mas nunca pedinchava.. isso estava abaixo dele

)
O nosso quarto continua a ser off-limits, senão a rinite do dono piora (e o sono reparador da dona vai pró galheiro). Mas eles não se importam nada, porque mesmo quando lhes damos acesso, preferem ficar deitados juntinhos no chão
Peço desculpa pelo testamento. Já venho pôr as fotos