Gata castrada e suas maminhas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Deckard
Membro
Registado: domingo mar 16, 2008 9:06 pm

segunda mai 17, 2010 8:53 pm

Olá boa noite!

É comum numa gata, passado um mês depois de ter sido esterelizada, as maminhas aumentarem de tamanho como se estivesse prenha?
Ela depois da operação ficou uma gatinha mais carente e o seu relacionamento com os outros 2 gatos (ambos castrados) também mudou.
Estes comportamentos estão relacionados com o pós-operatório?

Obg,

HGomes
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

terça mai 18, 2010 9:12 am

Boas Deckard,

Quando a minha gata foi esterilizada aconteceu-lhe o mesmo: um mês depois ficou com toda as duas cadeias mamárias inchadas e cheias de caroços. Corri com ela ao veterinário e o que me disseram é que não é nada normal.
A Sakura deve ter ficado com o resto de um ovário que não se conseguiu ver em ecografia e não pode, por isso, ser removido. Pode até ser uma "micro-parte" do ovário que nunca vão conseguir apanhar.

Isto aconteceu em Dezembro. A minha pequenina fez tratamento com antibiótico, anti-inflamatório e cortisona. Ficou muito em baixo com o tratamento. Em Janeiro uma maminha voltou a encaroçar, e no início de Março, salvo erro, outra maminha foi afectada.

Sempre que aparece um novo inchaço levamos a Sakura à veterinária que a tem acompanhado.

Desde Março que ela está normal, mas todos os dias vejo se há alguma alteração porque se ela continuar a encaroçar vamos ter de experimentar outros tratamentos.

Portanto, o meu conselho é que leve a sua gata ao veterinário para analisar o caso.

Boa sorte :)
Deckard
Membro
Registado: domingo mar 16, 2008 9:06 pm

terça mai 18, 2010 9:37 pm

Obrigada pelo comentário,

eu já tenho consulta para ela amanhã, pois percebi que não deve ser muito normal o aumento mamário, depois de ter sido esterilizada...
Segundo o que me explicaram, na operação iriam recolher tudo, ovários e útero... e estava a achar mto estranho ainda haver hormonas no seu organismo que promovessem o aumento mamário...

Amanhã logo saberei mais promenores.

Mais uma vez, obrigada!

HGomes
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

quarta mai 19, 2010 5:07 pm

Acho que é mesmo o melhor a fazer. Pode até nem ser nada, mas vale mais prevenir que remediar.

Depois dê novidades da gatinha, por favor.
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

segunda mai 24, 2010 5:08 pm

E então, sempre foi ao vet?
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Responder

Voltar para “Gatos”