Ração sem cereais Taste of the Wild
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Nuria, vá a este site
http://imageshack.us/
e carregue a fotografia para lá.
O tamanho a escolher é 640x480.
Depois copie o que aparece onde diz "Código do fórum" e cole aqui no tópico.
Espero que resulte.
http://imageshack.us/
e carregue a fotografia para lá.
O tamanho a escolher é 640x480.
Depois copie o que aparece onde diz "Código do fórum" e cole aqui no tópico.
Espero que resulte.
Última edição por Tassebem em quarta mai 05, 2010 8:37 pm, editado 1 vez no total.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
eu dou acana aos minhas gatas, que é também sem cereiais (é da orijen) e gosto mesmo muito dos resultados, no entanto quando tentei inserir esta ração à minha cachorra o resultado também foi fezes moles e diarreia (e já ouvi outros casos similares), mesmo com quantidades pequenas, por isso estas rações sem cereais para mim são mesmo muito boas mas há animais que parece que o organismo não consegue lidar bem com elas, talvez por tanto anos a alimentar os nossos animais com rações ricas em milho eles tenham desenvolvido o sistema digestivo de outro modo.catlover22 Escreveu:Em relação às rações Orijen e Taste of the Wild, já comprei um pacote com porção amostra de cada uma, porque de facto, disseram-me o melhor possível em relação a cada uma delas. O vet chegou a afirmar que eram o Lamborghini das rações (passo a publicidade).
Entretanto, já tentei introduzir a Orijen misturada com a ração habitual dos meus pequerruchos. O resultado que tive foi o seguinte: adoraram o sabor, tanto até que fizeram questão em escolher os pedacinhos da ração nova e enquanto havia desses pedacinhos na taça não comeram a ração habitual.
Problema 1: o Ruca não sofreu efeitos nenhuns ao nível dos intestinos, mas ele comeu moderadamente. O Lenny, como é muito glutão, escolheu todos os pedacinhos da taça dele e do Ruca e depois teve dois dias de fezes moles e um dia (2 idas ao WC) de diarreia, que entretanto parou, porque eu tive medo e retirei totalmente a ração nova. A impressão que tive é que esta ração, pelo menos no que diz respeito ao Ruca, sacia mais o apetite.
Problema 2: Preço da Orijen, pelo menos neste fornecedor. É um bocado carota. A Taste of the Wild tem um preço semelhante ao da RC.
A ração Taste of the Wild ainda não experimentei. Estou à espera que o Lenny fique totalmente recuperado, para tentar novamente. Estou a ver que com este menino Lenny vai ser complicado..
Tenho pena de não dar mais informações concretas sobre resultados, mas, para já, só posso dizer com segurança que eles gostaram (e o Ruca é mesmo muito selectivo, de todas as rações que lhe dei anteriormente, só tinha gostado da RC e agora gostou desta).
Brigada pelas dicas Tassebem e Bingley, é que eu sou mesmo um zero á esquerda.. Enfim espero que agora resulte. Peço desde já desculpa pela qualidade das imagens mas a minha máquina estava sem bateria por isso tirei com o telele.
O Toules apanhar solinho:

Uploaded with ImageShack.us[/img]
A descançar depois de muita brincadeirinha

No colinho que ele tanto adora:

Tão aqui pessoal espero que já as consigam ver, bjinhs

O Toules apanhar solinho:

A descançar depois de muita brincadeirinha

No colinho que ele tanto adora:

Tão aqui pessoal espero que já as consigam ver, bjinhs
bonekxita Escreveu:eu dou acana aos minhas gatas, que é também sem cereiais (é da orijen) e gosto mesmo muito dos resultados, no entanto quando tentei inserir esta ração à minha cachorra o resultado também foi fezes moles e diarreia (e já ouvi outros casos similares), mesmo com quantidades pequenas, por isso estas rações sem cereais para mim são mesmo muito boas mas há animais que parece que o organismo não consegue lidar bem com elas, talvez por tanto anos a alimentar os nossos animais com rações ricas em milho eles tenham desenvolvido o sistema digestivo de outro modo.catlover22 Escreveu:Em relação às rações Orijen e Taste of the Wild, já comprei um pacote com porção amostra de cada uma, porque de facto, disseram-me o melhor possível em relação a cada uma delas. O vet chegou a afirmar que eram o Lamborghini das rações (passo a publicidade).
Entretanto, já tentei introduzir a Orijen misturada com a ração habitual dos meus pequerruchos. O resultado que tive foi o seguinte: adoraram o sabor, tanto até que fizeram questão em escolher os pedacinhos da ração nova e enquanto havia desses pedacinhos na taça não comeram a ração habitual.
Problema 1: o Ruca não sofreu efeitos nenhuns ao nível dos intestinos, mas ele comeu moderadamente. O Lenny, como é muito glutão, escolheu todos os pedacinhos da taça dele e do Ruca e depois teve dois dias de fezes moles e um dia (2 idas ao WC) de diarreia, que entretanto parou, porque eu tive medo e retirei totalmente a ração nova. A impressão que tive é que esta ração, pelo menos no que diz respeito ao Ruca, sacia mais o apetite.
Problema 2: Preço da Orijen, pelo menos neste fornecedor. É um bocado carota. A Taste of the Wild tem um preço semelhante ao da RC.
A ração Taste of the Wild ainda não experimentei. Estou à espera que o Lenny fique totalmente recuperado, para tentar novamente. Estou a ver que com este menino Lenny vai ser complicado..
Tenho pena de não dar mais informações concretas sobre resultados, mas, para já, só posso dizer com segurança que eles gostaram (e o Ruca é mesmo muito selectivo, de todas as rações que lhe dei anteriormente, só tinha gostado da RC e agora gostou desta).
Também já ouvi falar muito bem dessa ração e quando pesquisei acerca das rações essa era apontada como uma das melhores. Se o meu Touloulou (tem imensas alcunhas este gato hehe) não se der bem com TOTW é essa que vou dar em seguida.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

Adoro essa cor nos gatos. É simplesmente paravilhoso, o seu Touluse!
O Toulousse já tem petsite: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/toulousse/51610 hehe
OLa pessoal forista!
Venho informar que já comprei a ração TOTW (atravéz do Petness) e o meu gato comeu logo sem fitas nenhumas. Aquilo é optimo porque afinal dá para gatinho e gato adulto. E mais! A embalagem mais pequena, que foi a que encomendei, tem 2,3 kilos. Ficou-me a 17,90. E para o meu gato que tem um kilo e pouco no máximo só tenho que dar 34 gramas! É quase um terço daquilo que se dá na maioria das outras marcas. O Toules está cheio de energia parace um maluquinho a fazer sprints sem parar. Depois volto a postar acerca do pêlo dele, e das fezes.. Mas numa primeira impressão estou muito satisfeita. Espero que esteja tudo bem convosco..

Venho informar que já comprei a ração TOTW (atravéz do Petness) e o meu gato comeu logo sem fitas nenhumas. Aquilo é optimo porque afinal dá para gatinho e gato adulto. E mais! A embalagem mais pequena, que foi a que encomendei, tem 2,3 kilos. Ficou-me a 17,90. E para o meu gato que tem um kilo e pouco no máximo só tenho que dar 34 gramas! É quase um terço daquilo que se dá na maioria das outras marcas. O Toules está cheio de energia parace um maluquinho a fazer sprints sem parar. Depois volto a postar acerca do pêlo dele, e das fezes.. Mas numa primeira impressão estou muito satisfeita. Espero que esteja tudo bem convosco..

Olá Nuria
Só uma pequenina chamada de atenção, relativamente ao tamanho da embalagem que comprou... Se só tem um gatucho, talvez seja melhor comprar embalagens mais pequenas para não estarem tanto tempo abertas, pois perdem muitas qualidades ao longo do tempo, quando se encontram abertas, mesmo que seja num recipente vedado...
Só em vacuo as qualidades das rações permanece intacta...
Só uma pequenina chamada de atenção, relativamente ao tamanho da embalagem que comprou... Se só tem um gatucho, talvez seja melhor comprar embalagens mais pequenas para não estarem tanto tempo abertas, pois perdem muitas qualidades ao longo do tempo, quando se encontram abertas, mesmo que seja num recipente vedado...
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Citação: "Viver é a arte de sorrir quando a vida diz que não"</p>
<p>Teresa</p>
<p>Citação: "Viver é a arte de sorrir quando a vida diz que não"</p>
Bom dia!
Desculpem a minha ignorância, mas tenho dois gatos machos castrados e são alimentados com RC (alterno gama vet com gama de loja).
A minha dúvida é se se pode efectivamente dar com segurança estas rações a gatos castrados, pois de acordo com o que um user referiu "se não tem cereais tem batata.. Se não tem soja tem ervilhas.. "
Dada a predisposição dos machos para os cálculos urinários e apesar destas rações serem apresentadas como "sem cereais" é seguro utilizá-las em machos castrados?
Obrigada.
Desculpem a minha ignorância, mas tenho dois gatos machos castrados e são alimentados com RC (alterno gama vet com gama de loja).
A minha dúvida é se se pode efectivamente dar com segurança estas rações a gatos castrados, pois de acordo com o que um user referiu "se não tem cereais tem batata.. Se não tem soja tem ervilhas.. "
Dada a predisposição dos machos para os cálculos urinários e apesar destas rações serem apresentadas como "sem cereais" é seguro utilizá-las em machos castrados?
Obrigada.
Olá e obrigada pela preocupação TSaphiraTSaphira Escreveu:Olá Nuria

Pois realmente também gostava de ter essa duvida esclarecida, para saber se devo continuar a dar TOTW ao Toulousse mesmo depois de ser castrado. Sei de pessoas que continuam a alimentar os seus gatos com a mesma ração depois de castrados e não lhes acontece nada... Nunca tinha pensado nisso por acaso. Por favor veteranos com mais experiencia a cuidar de gatos elucidem-nos!Bom dia!
Obrigada.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
Olá NuriaAN. Desconhecia o facto de que a esta ração podia ser dada a gatos adultos e a gatos pequenos. É que neste momento estoua dar Hill's ao Jacques porque o meu fornecedor não conseguiu arranjar para gatinhos bébes.
Uma das vantagens da raão que lhe estou a dar neste momento é que vem em sequetas pequenas de 200g. Pelo que mantêm a qualidade
De qualquer forma, é sempre díicil arranjar sacos de ração como tamanho adequado especialmente quando só temos um gato e ainda por cima pequenino. O que eu faço por norma é tentar retirar o máximo de ar poss´vel ao saco e fechá-lo. Claro que não consigo fecha-la a vacuo sozinha. Ma a verdade é que não há muitas outras soluções.
Em relação aos gatos castrados, penso que esta ração pode lhes pode ser dada. Tendo sempre em contas o seguinte: os gatos castrados têm propensão a aumentar muito o peso e esta é uma ração bastante energética, tendo mais gordura do que as outras, pelo que se deve monitorizar o peso do gato, e adequar as quantidades, aconselhando-se com um veterinário.
Os gatos, mesmo os castrados, têm um organismo e metabolismodiferentes. Pelo que se podem adaptar melhor ou pior a um determinado tipo de ração. É uma questão de experimentar e monitorizar os resultados.
Uma das vantagens da raão que lhe estou a dar neste momento é que vem em sequetas pequenas de 200g. Pelo que mantêm a qualidade

De qualquer forma, é sempre díicil arranjar sacos de ração como tamanho adequado especialmente quando só temos um gato e ainda por cima pequenino. O que eu faço por norma é tentar retirar o máximo de ar poss´vel ao saco e fechá-lo. Claro que não consigo fecha-la a vacuo sozinha. Ma a verdade é que não há muitas outras soluções.
Em relação aos gatos castrados, penso que esta ração pode lhes pode ser dada. Tendo sempre em contas o seguinte: os gatos castrados têm propensão a aumentar muito o peso e esta é uma ração bastante energética, tendo mais gordura do que as outras, pelo que se deve monitorizar o peso do gato, e adequar as quantidades, aconselhando-se com um veterinário.
Os gatos, mesmo os castrados, têm um organismo e metabolismodiferentes. Pelo que se podem adaptar melhor ou pior a um determinado tipo de ração. É uma questão de experimentar e monitorizar os resultados.