Pergunta...!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
x2095605
Membro
Registado: quinta out 23, 2003 3:34 pm
Localização: peixes(vermelhinho,sortudo...) e 1 canário(amarelinho)

terça out 28, 2003 6:24 pm

A partir de quantos meses se pode adquirir um gatinho bebé??? :) :D ;)
jonniboy
Membro Veterano
Registado: quinta set 25, 2003 7:42 pm

terça out 28, 2003 6:39 pm

Oi!
Pelo que pude perceber, um gatinho bébé não deve ser separado da sua mãe antes dos 2 meses de idade!
Inté!
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

terça out 28, 2003 7:01 pm

Se possível, um bocadinho mais!! Como é óbvio, qto mais tempo melhor mas 3 meses mínimo!!
Assim têm mais tempo para ser amamentados e educados pela mamã!! ;)
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

terça out 28, 2003 7:05 pm

Olá

Um gatinho nunca deve ser separado da mãe antes dos dois meses, quando posso escolher prefiro mesmo os 3 meses pois assim eles aprendem a ser mais socializados e a aceitar as hierarquias pois ja tiveram a experiencia com os irmãos ;)

Claro se optar por um abandonado não pode escolher e podera ser promovido a mãe gata adoptiva e então as alegrias da maternidade felina :)

Jokas
ChinaBlue
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça out 28, 2003 10:04 pm

Olá

Os gatinhos podem ser retirados da mãe no minimo com dois meses. Dois meses e meio. Pois só assim aprendem as regras da socialização. Para além disso com essa idade já começam a comer ração e não é necessário dar-lhes leite de substituição.

beijokas
kathleen
Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

terça out 28, 2003 10:50 pm

ChinaBlue Escreveu: Olá

Um gatinho nunca deve ser separado da mãe antes dos dois meses, quando posso escolher prefiro mesmo os 3 meses pois assim eles aprendem a ser mais socializados e a aceitar as hierarquias pois ja tiveram a experiencia com os irmãos ;)
Concordo plenamente com a China. A minha vet e eu já discutimos esse assunto. É muito importante esse período de sociabilização. Muitos dos problemas que muita gente que tem gatos se queixa, tais como, destrutivos, ariscos, violentos etc, provêm daí mesmo, da falta desse período. De qualquer das formas, não há regra sem excepção. Uma das minhas gatas veio cá para casa ainda a desmamar, porque era orfã e no entanto é mais meiga que a outra....va-se lá perceber...

Jokas
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”