Olá a todos,
Podem-me dizer se as gatas com ciu fazem xixi fora da caixa de areia?
Eu tenho uma gata com +-4 anos (não estrelizada) e tal nunca aconteceu.
Agora tenho outra com 8 meses e por vezes encontro xixi fora da cx-de-areia, estou a ficar preocupada! Está relacionado com o cio? É que por acaso, quando isto acontece ela está com o cio...
Obrigada
Gata com cio...faz xixi fora da cx de areia!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Quando os gatos alteram os seus hábitos, noemadamente ao urinar ou defecar, é sintoma de que alguma coisa não está bem com eles.
Poderá ser o cio, pois as gatas não esterilizadas podem marcar território, tal como os machos, mas também poderá ser algum problema de saúde.
Vany, pense em esterilizar o quanto antes as suas gatinhas. Prevenirá problemas de saúde graves, como piómetras e tumores mamários, para além de gravidezes, caso tenham contacto com machos inteiros.
Poderá ser o cio, pois as gatas não esterilizadas podem marcar território, tal como os machos, mas também poderá ser algum problema de saúde.
Vany, pense em esterilizar o quanto antes as suas gatinhas. Prevenirá problemas de saúde graves, como piómetras e tumores mamários, para além de gravidezes, caso tenham contacto com machos inteiros.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm
Provavelmente ela acha que tem de marcar o território por causa da outra gata, e estando com o cio a necessidade de demarcar o terreno torna-se mais forte, pois existe uma concorrente no pedaço.
Esterilizar as duas gatas parece a mellhor solução.
Esterilizar as duas gatas parece a mellhor solução.