Apresentação do Riscas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lukilu
Membro Veterano
Registado: sexta mai 14, 2010 10:12 pm

quarta mai 26, 2010 10:18 am

Boas,

Apesar de já ter postado algumas mensagens, venho agora apresentar oficialmente o meu gatucho. Além desta fofura tenho dois cães (uma rafeirolas e um labrador ,que mais tarde terão também o seu petsite). Mas este amigo é muito especial.
O Risquinhas era um gato de rua e eu só o via à hora de almoço, quando ele aparecia junto à cantina da universidade para ver se almoçava uns restinhos. Nunca soubemos onde dormia, mas era visivelmente um gato que não tinha dono. Até que um dia apareceu muito doente, sem se mexer, comer...uma tristeza.
Eu nunca quis gatos, apesar de ja ter sido FAT de 5 bebes e 2 adultos. Mas acho que cada animal a seu dono e esta história já estava escrita.
O Risquinhas foi levado para a clínica e já antes de adoecer tinha 2 possíveis donos (nenhum deles era eu). Com o diagnóstico de cancro o mundo desabou para este bichano: cancro nos gânglios linfáticos (linfoma). Os "possíveis donos" deixaram de estar interessados, e o que íamos fazer, deixar que morresse na rua? A famelga cá de casa decidiu que o Riscas ia ficar cá até ao fim dos seus dias, com direito a toda a assistência médica necessária,ração gama vet, afecto, conforto, tudo a que tem direito.
E assim foi, 2 meses de internamento e finalmente o príncipe veio para casa. Aos poucos adaptou-se aos cães e os cães a ele. Deram-lhe 6 meses de vida, já está comigo há um ano e tem muito ainda para viver.
Faz tratamento com córticos há um ano, está tão bem de saúde que conseguimos castrá-lo em Abril (para acabar com a marcação de território :evil: ). É um gato de interior, passeia de trela no jardim de casa diariamente.
Dá trabalho? Não!! Dá-me o privilégio de tratar dele e receber o afecto e reconhecimento pelo gesto que tivemos em salvá-lo. Os córticos fazem a sua parte, mas o afecto é que o salvou. Se podia vive sem este gatucho? Podia, mas não era a mesma coisa....

Visitem o petsite do Riscas, breveente colocarei mais fotos (e faço um pestite para os meus cães antes que eles me processem):

http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=51983

Lambidoskas e ronrons
"Procuro dono de raça, porque dono vira-lata eu já tive!"  - Campanha de adopção no Brasil
catarinamar
Membro
Registado: terça mar 11, 2008 5:49 pm

quarta mai 26, 2010 10:39 am

Mas que ternura de história ... ... A si apenas quero lhe dar os meus parabéns pelo seu gesto ... muito bonito! Tudo de bom para o gatito que bem merece ...
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

quarta mai 26, 2010 10:49 am

É uma história muito linda que merece ser partilhada; muitos parabéns pela coragem em ficar com ele, não deve ter sido fácil ter a consciência de saber que o Riscas poderia ter alguns meses de vida.

Com o amor, a dedicação, afecto, carinho que tem pelo Riscas , eu acho que ele vai durar muitos anos!

Bem vinda á Arca e ao forum dos gatos!
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

quarta mai 26, 2010 11:17 am

Muitas felicidades Riscas, para ti e para toda a família :)
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

quarta mai 26, 2010 11:19 am

É realmente uma ternura de história.

Pode-se dizer que foi o Riscas que adoptou a sua família e não o contrário :lol:

Agora só falta fotos do gatucho.

Desejo que ainda tenha muitos anos de vida pela frente e muitos mimos para dar e receber. :wink:

:arrow: :arrow:
:)
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quarta mai 26, 2010 12:04 pm

Muitas felicidades Riscas!

E parabéns pela atitude nobre ;)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Lukilu
Membro Veterano
Registado: sexta mai 14, 2010 10:12 pm

quarta mai 26, 2010 1:36 pm

Obrigada a todos por se interessarem por esta história. Decidi partilhá-la porque acho que pode servir de exemplo e a partir daí incentivar mais pessoas a adoptar animais sejam eles quais forem e em que condições. Eu nem me lembro que este gatinho é doente, vivo cada dia como se fosse o último e tenho a certeza de que ele irá viver mais do que o previsto. Quem o vê nem imagina a doença que tem.
Não foi fácil tomar esta decisão, mas assim que soube do diagnóstico pensei logo que a única coisa que poderia fazer era dar-lhe um bom final de vida, com muito amor. Não há cura, mas enquanto está comigo tem uma vida de príncipe e quando partir vai será uma estrela ainda mais brilhante por ter tido um final de vida tranquilo e por ter proporcionado aos seus humanos muitas alegrias.
É de facto o meu grande herói!!

Não sei por imagens por isso tinha deixado o link do petsite. ( http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=51983 )
Mas a foto do gatucho é a do meu avatar. :oops:

Ronrons e lambidoskas
"Procuro dono de ra&ccedil;a, porque dono vira-lata eu j&aacute; tive!"&nbsp; - Campanha de adop&ccedil;&atilde;o no Brasil
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quarta mai 26, 2010 2:54 pm

Que lindo gatinho que tu és Riscas :wink:
Muitos paabéns pela sua coragem, generosidade e pelo belo gatuxo.
Muita sorte para todos, e que o Riscas continue assim, feliz, o mais tempo possível :D
NuriaAN
Membro
Registado: domingo mar 21, 2010 12:08 pm

quarta mai 26, 2010 3:09 pm

Que linda história! E o Risquinhas é um gatão muito bonito! Faz-me sorrir saber que ainda existem pessoas tão amigas dos animais no mundo. :D Boa sorte com o Risquinhas!
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

quarta mai 26, 2010 11:15 pm

NuriaAN Escreveu:Que linda história! E o Risquinhas é um gatão muito bonito! Faz-me sorrir saber que ainda existem pessoas tão amigas dos animais no mundo. :D Boa sorte com o Risquinhas!
Subscrevo :D :D :D
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta mai 27, 2010 3:49 pm

Muitas felicidades para o Kiko e família.
Um exemplo de que o amor, bom trato e dedicação fazem milagres.
Responder

Voltar para “Gatos”