Apesar de já ter postado algumas mensagens, venho agora apresentar oficialmente o meu gatucho. Além desta fofura tenho dois cães (uma rafeirolas e um labrador ,que mais tarde terão também o seu petsite). Mas este amigo é muito especial.
O Risquinhas era um gato de rua e eu só o via à hora de almoço, quando ele aparecia junto à cantina da universidade para ver se almoçava uns restinhos. Nunca soubemos onde dormia, mas era visivelmente um gato que não tinha dono. Até que um dia apareceu muito doente, sem se mexer, comer...uma tristeza.
Eu nunca quis gatos, apesar de ja ter sido FAT de 5 bebes e 2 adultos. Mas acho que cada animal a seu dono e esta história já estava escrita.
O Risquinhas foi levado para a clínica e já antes de adoecer tinha 2 possíveis donos (nenhum deles era eu). Com o diagnóstico de cancro o mundo desabou para este bichano: cancro nos gânglios linfáticos (linfoma). Os "possíveis donos" deixaram de estar interessados, e o que íamos fazer, deixar que morresse na rua? A famelga cá de casa decidiu que o Riscas ia ficar cá até ao fim dos seus dias, com direito a toda a assistência médica necessária,ração gama vet, afecto, conforto, tudo a que tem direito.
E assim foi, 2 meses de internamento e finalmente o príncipe veio para casa. Aos poucos adaptou-se aos cães e os cães a ele. Deram-lhe 6 meses de vida, já está comigo há um ano e tem muito ainda para viver.
Faz tratamento com córticos há um ano, está tão bem de saúde que conseguimos castrá-lo em Abril (para acabar com a marcação de território

Dá trabalho? Não!! Dá-me o privilégio de tratar dele e receber o afecto e reconhecimento pelo gesto que tivemos em salvá-lo. Os córticos fazem a sua parte, mas o afecto é que o salvou. Se podia vive sem este gatucho? Podia, mas não era a mesma coisa....
Visitem o petsite do Riscas, breveente colocarei mais fotos (e faço um pestite para os meus cães antes que eles me processem):
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=51983
Lambidoskas e ronrons