O Pinóquio desapareceu

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda mai 24, 2010 10:11 pm

tenho perguntado a muita gente se viu o pinóquio. quando faço a descrição, dizem que alguém o levou. começo a achar que foi isso. como desapareceu tão de repente? deve ter passado uma hora desde que desapareceu e eu dei por falta dele. nesse entretanto, fui com os cães à rua e não ouvi miar nem o vi no caminho. um mistério.
provavelmente está aqui perto de casa e ainda gozam o pratinho. mesmo assim, antes isso que morto ou extraviado. não devem ter acreditado que era velho e doente. quando começar a ter problemas urinários, ou rebenta ou despejam-no à minha porta
anjjazul
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça mai 25, 2010 1:53 pm

Anjja, pode ser que não... Não desista. Continuamos aqui a torcer por si e pelo Pinóquio. :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça mai 25, 2010 10:53 pm

Tassebem Escreveu:Anjja, pode ser que não... Não desista. Continuamos aqui a torcer por si e pelo Pinóquio. :)
obrigado. o pinóquio bem precisa. ainda por cima roubaram o prato e o bebedouro que levei para a rua.
esta manhã ainda tinha lá a comida. tive de a pôr sob uma pedra. depois levei outro prato. desapareceu. a comida não sei se a deitaram fora. pus um jornal com ração num sítio mais afastado. tenho continuado a minha ronda, mas nada. a senhora que anda a pôr comida, tb. o procura mas nada.
no dia em que o pinóquio desapareceu, disse que tinha visto um gato branco a fugir assustado à frente de um carro. perguntei-lhe se tinha o pelo comprido.disse que não sabia porque era de noite. ontem, viu-me e disse que afinal não era o meu gato porque o outro tinha pelo curto. não é estranho? mora na praceta onde supostamente o pinóquio caiu. já penso em tudo e não encontro nada. com tanto animal abandonado, logo haviam de pegar neste?
anjjazul
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

terça mai 25, 2010 11:04 pm

Continuo a torcer pelo Pinóquio, nem quero imaginar o seu desespero. É incrível para que é que tiram essas coisas; a cadelinha que acolhi o ano passado, tinha a mania de fugir e dar as suas passeatas e, de cada vez que saía, vinha sempre sem coleira, foram umas 3 ou 4 xs; só quando lhe comprei uma mesmo feia e rasca, é que acabaram os roubos das coleiras.

Boa sorte. :cry:
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
anjjazul
Membro Veterano

quarta mai 26, 2010 9:33 pm

começo a achar desnecessário procurar o pinóquio no exterior. a comida que tenho dexado, está a ser comida pelos pombos. parece-me mais proveitoso averiguar dentro dos prédios. saber como é uma questão em que tenho de pensar muito bem. oxalá que seja esta a solução
anjjazul
liliana28
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 7:16 am

quinta mai 27, 2010 8:56 am

Boa sorte anjjazul
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta mai 27, 2010 2:06 pm

Anjja,

Nem posso imaginar o seu desespero. Continue a ter esperança. A mim, também me leva a crer que o Pinóquio tenha sido recolhido por alguém. Por um lado pode estar a ser melhor para ele.

Também não lhe sei dar uma luz, sobre a melhor forma que possa ter, para averiguar se o gatinho está aí por perto com alguém.

Continue a perguntar às pessoas que passeiam cães e às que alimentam colónias, se viram o gatinho.

Vá pessoalmente às clínicas, pode ser que entretanto alguém tenha aparecido por lá com o gato.

Já foi ao Canil Minicipal?

Gostaria de a poder ajudar, mas não tenho como.
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

sexta mai 28, 2010 10:33 am

A opção dada pela Miaus pode mesmo ter acontecido e ele ter sido levado para o canil/gatil.

Passe por lá, pelo menos é mais uma hipótese.

Boa sorte, não desista. Estamos a torcer por si e pelo Pinóquio.
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sexta mai 28, 2010 10:39 am

Ainda nada? Que estranho :( :(

Fico a torcer para que o encontre rapidamente!

Boa Sorte!
S&oacute;nia
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

sexta mai 28, 2010 11:27 am

:( Então Anjjazul nada de nóticias do Pinoquio? :(
anjjazul
Membro Veterano

sexta mai 28, 2010 11:46 am

o pinóquio não está no canil, pelo menos, no de sintra. já contactei a vet. oxalá estivesse. tinha onde o ir buscar.
se não o mataram, só pode estar perto de casa, mas não na rua. o seu desaparecimento foi muito repentino. embora não tenha dado logo pela falta dele, saí com os cães, pouco depois de ter desaparecido. não o ouvi miar, não o vi nem os cães deram por ele. nesse entretanto, não se podia ter afastado muito.
quando faço a descrição dele, as pessoas dizem que é de raça. devem estar muito contentes a pensarem que têm um persa quando ele é rafeiro.
a menos que os meus vizinhos lhe tenham dado descaminho. são uns grandes f.p., mas alimentam uns gatos abandonados que andam por ali. por vingança, não sei. tb. é estranho agarrarem o gato durante o dia. tudo isto é de enloquecer.
vou começar a pôr papéis a dar indicações sobre o gato como se soubesse que o levaram. tb. quero entrar em alguns prédios. talvez o oiça. para isso não sei como fazer sem levantar suspeitas. se o levaram, devem te-lo escondido, mas há-de chegar o dia em que vai para a janela.
tudo isto são conjecturas. pode ter-se metido num motor e ido para longe ou ter sido morto. enfim. logo haviam de pôr andaimes mesmo em frente da janela :evil:
anjjazul
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

sexta mai 28, 2010 12:00 pm

:( Lamento as nóticias, mas nao deixe de acreditar que ele está bem.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta mai 28, 2010 12:03 pm

Anjja, pergunte nos minimercados se alguém começou recentemente a comprar comida de gato.
Eu também não parava as buscas na rua. Já fez alguma busca com várias pessoas, tipo a bater o terreno, nesses descampados?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sexta mai 28, 2010 1:13 pm

Tassebem Escreveu:Anjja, pergunte nos minimercados se alguém começou recentemente a comprar comida de gato.
Eu também não parava as buscas na rua. Já fez alguma busca com várias pessoas, tipo a bater o terreno, nesses descampados?
É uma ideia Anjja perguntar nos minimercados, lojas de animais.
Eu também concordo que não deve desistir de procurar na rua.

Se esses vizinhos alimentam gatos, em príncipio não lhe fariam mal, podem por vingança não lhe dizer onde está. Isto são tudo suposições.
Não desista de o procurar e nunca perca a esperança, pode estar bem perto, mas asustado.

Não pense o pior, pensamentos negativos só fazem atrair o mal.
anjjazul
Membro Veterano

sexta mai 28, 2010 1:19 pm

tenho procurado no descampado com a carlota. tb. tenho posto comida. por vezes desaparece mas há tanto animal por ali.
mini mercados não há. tem o lidl. já me lembrei disso. tb. pus um papel na loja de animais.
continuo a procurar na rua. passo o tempo a chamá-lo e a assobiar. que desatino :cry:
já passaram quase 2 semanas. não teria aparecido se andasse na rua? ontem à noite, vi um gato na rua. sai logo com uma latinha. era o preto e branco do costume. de tarde, chocalhei o saco de comida. o branco e amarelo apareceu logo.
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”