Gata que faz de conta que mama

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Mimocas11
Membro Júnior
Registado: quinta abr 22, 2010 12:36 am

quinta mai 27, 2010 11:08 am

Olá, adoptei há pouco tempo uma gata, e é a primeira vez que tenho um gato, ela tem à volta de 3 meses e é um doce, tenho-a desde principio de maio e fui tirando as minhas dúvidas com os tópicos já existente, não vi todos os que existem aqui, mas vi alguns e não encontrei nada sobre este assunto, é que ela quando vem para o meu colo parece que anda à procura de qualquer coisa e depois faz de conta que está a mamar e faz patinhas ao mesmo tempo, acho isto um pouco estranho e só vou ver o vet segunda-feira por causa de uma vacina, ela só faz isto há poucos dias, e é geralmente comigo, com o meu namorado só fez uma vez.
Se alguém tiver alguma dica sobre o porquê disso agradeço.
De qualquer forma quando souber resposta do vet coloco aqui.

Obrigado.
Cumprimentos,

Mimocas
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

quinta mai 27, 2010 11:15 am

Mimocas11,

Não se preocupe, que esse é um comportamento normal nos gatos. Eu tenho um gato com mais de um ano e também o faz. Na minha opinião tem a ver com terem sido tirados cedo da mãe, devem sentir a falta dela.

E se só o faz consigo é porque adoptou-a como mae :D ! (Estou a brincar, mas é porque é a pessoa em quem ele mais confia).
Mimocas11
Membro Júnior

quinta mai 27, 2010 11:34 am

Ainda bem que não é nada de especial, obrigado pela resposta.

Podem ver as fotos dela no meu petsite

http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/misty/51831

Posso dizer que sou uma "mãe" babada, o meu facebook está cheio de fotos dela.
Cumprimentos,

Mimocas
gallandriel
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm

quinta mai 27, 2010 3:03 pm

é normal. :wink: é relaxante para eles... pode descansar não é nada.

são os mesmos movimentos que fazia quando ainda estava com a mãe durante a fase de aleitamento.

felicidades para a gatinha. :D
Mimocas11
Membro Júnior

quinta mai 27, 2010 3:08 pm

Obrigado
Cumprimentos,

Mimocas
PedrocasPT
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am

quinta mai 27, 2010 9:17 pm

A minha Yuffie adora amassar as mantas onde dorme e mamar nos dedos quando está ao nosso colo. :lol:
VSGR1979
Membro Júnior
Registado: terça dez 30, 2008 3:46 pm

sexta mai 28, 2010 6:09 pm

O meu RonRon tem três anos e também o faz....desde pequenino!
Mimocas11
Membro Júnior

sexta mai 28, 2010 11:26 pm

VSGR1979 Escreveu:O meu RonRon tem três anos e também o faz....desde pequenino!

Ou seja, ela há-de fazer isso durante muito tempo..... não tem problema a parte chata são as unhas..... :roll:
Cumprimentos,

Mimocas
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

segunda jun 07, 2010 7:34 pm

O Yuri também mama na sua manta preferida ou nos meus robes. Nunca dorme sem mamar e fazer patinhas no robe que fica ao fundo da cama. Acho um piadão :D . E quando está a fazer isso parece o motor dum tractor. Agora já é grande, mas quando era pequeno até me fazia uma certa confusão aquele minorquinha fazer tanto barulho. :D
chinchy
Membro
Registado: quarta mar 17, 2010 4:10 pm

segunda jun 07, 2010 7:38 pm

porque n corta as unhas ao gato, se a aleija?
Dreia84
Membro
Registado: quarta jun 02, 2010 3:10 am

segunda jun 07, 2010 10:12 pm

:) Tenho uma gata já adulta que também faz isso. Ela fez isso desde o primeiro dia que entrou em minha casa, há dois meses.
Quando a trouxe para casa ela estava prenha e prestes a ter os bebés dela, na altura achei que tivesse a ver com isso.
Mas ela teve os filhotes, entretanto este tempo todo dedicou-se exclusivamente a eles.
Agora que tudo regressou ao normal, os filhotes dela já foram adoptados, ela voltou a ter esse comportamento.
Uma coisa é certa : Ela está feliz quando o faz. Está, aparentemente, nas nuvens...
:P
gallandriel
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm

segunda jun 07, 2010 10:32 pm

os gatos adoram "amassar pão"... é relaxante... e muito normal :wink:
Mimocas11
Membro Júnior

terça jun 08, 2010 12:36 am

já percebi que é normal, e no fundo é bom, pois significa que sentem-se bem connosco o que é óptimo pois só a tenho há 3 semanas.
Já lhe cortei as unhas para não aleijar e ela até nem se ralou mto com isso.
É engraçado pok depois de fazer isso ela fica mole e adormece como um bebezinho. acho k até sonha.
:D
Cumprimentos,

Mimocas
chinchy
Membro
Registado: quarta mar 17, 2010 4:10 pm

terça jun 08, 2010 11:20 am

tambem e muito normal eles sonharem, a minha gatinha rufia ate "falava" durante o sono, era muito mimoso, vela a sonhar^^. uma x, apanheira a ronronar enquanto dormia! e ninguemlhe tava a fazer festas nem nada, ela tava sozinha no quarto, e parecia um radio mal sintonisado XD

e quanto a cortar as unhas, eles nem se importam muito, atao se tiverem um aranhador ui, vao logo pa la (a minha era assim^^, pelo menos)
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça jun 08, 2010 11:43 am

gallandriel Escreveu:os gatos adoram "amassar pão"... é relaxante... e muito normal :wink:
Eu uso exactamente a mesma expressão... Amassar o pão 8) Só é chato quando não têm as unhas cortadas, porque nos picam, de resto é normal... Pena é que eles "amassam" até fazer buraco, mas isso são pormenores 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Responder

Voltar para “Gatos”