[quote=Megaran]
não sei se é mito ou se é verdade! mas já ouvi dizer que gatos tricolores são obrigatóriamente femeas! será isto verdade?
[/quote]
eu por exemplo tenho duas gatinhas tricolores.
Gatos tricolores!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Oláraka Escreveu:Fiquei mais esclarecida mas gostaria de saber, exactamente, o que é a variedade Tabby que ainda não consegui perceber...mai-mai Escreveu: É claro que também existem na variedade Tabby.![]()
A Amélia é uma Tabby. Mas deixo para a Mai-Mai as explicações técnicas

beijokas
kathleen
-
- Membro
- Registado: sexta dez 20, 2002 11:47 am
- Localização: Um Gatinho(TICO), Hamster, Canario, Peixes Dourados e a Nina no coração
Olá a todos!
Realmente a natureza tem coisas extraordinarias
Eu pessoalmente nunca vi gatas amarelas, só mesmo meninos, e poucos.
O Tico não tem branco, só mesmo amarelo tigrado com uns riscos completamente simetricos as partes mais claras tambem são amareladas e o pelo dele tem uma expessura engraçada é que tem imenso pelo pequenino, novo no meio do outro mais comprido, parece um peluche,
ou sou eu que sou babada
Bem é bom aprendermos o porque destas coisas, a Kika_cat explicou-nos muito bem... obrigada.
Obrigada Ninita2 e Fabriro, l´vem o Tico à baila...
Beijinhos
Susana
Realmente a natureza tem coisas extraordinarias

O Tico não tem branco, só mesmo amarelo tigrado com uns riscos completamente simetricos as partes mais claras tambem são amareladas e o pelo dele tem uma expessura engraçada é que tem imenso pelo pequenino, novo no meio do outro mais comprido, parece um peluche,

Bem é bom aprendermos o porque destas coisas, a Kika_cat explicou-nos muito bem... obrigada.
Beijinhos
Susana
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm
De pleno acordo em relação à natureza, é culpa dela o Tico ser tão lindo e fofinho!!E que lindos olhos!Sudsousa Escreveu: Realmente a natureza tem coisas extraordinarias![]()
O Tico não tem branco, só mesmo amarelo tigrado com uns riscos completamente simetricos as partes mais claras tambem são amareladas e o pelo dele tem uma expessura engraçada é que tem imenso pelo pequenino, novo no meio do outro mais comprido, parece um peluche, oops ou sou eu que sou babada![]()

-
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
- Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala
Eu tb soube que a minha Teresa é tartaruga porque foi o que a vet me disse e pelo que está na caderneta. Mas pelos vistos há variações. Ela é tricolor, mas não tem manchas de cores separadas, é tudo misturado!! tipo um fundo preto e depois, pelinhos amarelos e castanhos todos salteados. É uma kida a minha Teresinha.
Estou sp a aprender aqui...não sabia que os tricolores eram todos fémeas!

jokas
Estou sp a aprender aqui...não sabia que os tricolores eram todos fémeas!

jokas
<p>"Não abandone os seus animais. Não traia a confiança de quem lhe entregou a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... > </p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... > </p>
Olá a todos,
Tabby - é um gato listado, pode ter riscas bem definidas, o Tabby tigrado; com manchas no corpo em forma de borboleta; o Tabby Blotched; o pintalgado, Tabby spoted e o Ticked Tabby.
Realmente as gatas vermelhas são bastante raras, mas daí a dizer que os vermelhos são todos machos vai um enorme salto. Por exemplo nesta ninhada que agora tenho 2 são meninas vermelhas tabby blotched e uma bicolor vermelha tabby Blotched, esta ninhada em 6 gatinhos 2 são meninas vermelhas, 1 bicoloro vermelha, 1 macho vermelho, 1 macho bicolor creme e 1 macho preto. Também as fêmeas cremes são mais raras do que os machos bem como as azuis. Pela sua raridade as fêmeas vermelhas são mais caras.
Na genética felina, bem como na humana existe uma lei para que tal suceda, mas pessoalmente não gosto de fazer previsões, baseada na cor dos pais, antes de uma ninhada nascer.
É claro que em todas as outras cores existem fêmeas e machos, não sendo uma bicolor preta qualquer excepção à regra. Poderão ver, mais bem explicado no site da arca de noé (julgo que é na Arca) dedicado aos gatos persas, parece-me que aí explicam as cores.
Bjs
Mai-mai
Tabby - é um gato listado, pode ter riscas bem definidas, o Tabby tigrado; com manchas no corpo em forma de borboleta; o Tabby Blotched; o pintalgado, Tabby spoted e o Ticked Tabby.
Realmente as gatas vermelhas são bastante raras, mas daí a dizer que os vermelhos são todos machos vai um enorme salto. Por exemplo nesta ninhada que agora tenho 2 são meninas vermelhas tabby blotched e uma bicolor vermelha tabby Blotched, esta ninhada em 6 gatinhos 2 são meninas vermelhas, 1 bicoloro vermelha, 1 macho vermelho, 1 macho bicolor creme e 1 macho preto. Também as fêmeas cremes são mais raras do que os machos bem como as azuis. Pela sua raridade as fêmeas vermelhas são mais caras.
Na genética felina, bem como na humana existe uma lei para que tal suceda, mas pessoalmente não gosto de fazer previsões, baseada na cor dos pais, antes de uma ninhada nascer.
É claro que em todas as outras cores existem fêmeas e machos, não sendo uma bicolor preta qualquer excepção à regra. Poderão ver, mais bem explicado no site da arca de noé (julgo que é na Arca) dedicado aos gatos persas, parece-me que aí explicam as cores.
Bjs
Mai-mai
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
- Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul
[quote=Lazuliy]
Olá,
então a minha gatinha é excepção à regra porque é preta e branca e é gata.
[/quote]
A sua gatinha é realmente muito linda, mas não é excepção à regra. Gatinhas pretas e brancas são vulgares, quando digo vulgares é no sentido de nascerem muitas com essa pelagem porque eu adoro pretos e brancos que diga-se de passagem tem fama de serem "endiabrados", mas eu já me cruzei com alguns que desmentem essa teoria
Abraços
Fátima
Olá,
então a minha gatinha é excepção à regra porque é preta e branca e é gata.

[/quote]
A sua gatinha é realmente muito linda, mas não é excepção à regra. Gatinhas pretas e brancas são vulgares, quando digo vulgares é no sentido de nascerem muitas com essa pelagem porque eu adoro pretos e brancos que diga-se de passagem tem fama de serem "endiabrados", mas eu já me cruzei com alguns que desmentem essa teoria

Abraços
Fátima
A sua gata não é uma tartaruga... As gatas tartarugas têm sempre pelo amarelo/laranja misturado com pelo mais pigmentado (preto, azul ou castanho). A explicação para isso está no tópico do site felinus, como indicado no link da primeira página. A sua gata é simplesmente preta malhada de branco (o que não quer dizer que seja menos bonita!).Lazuliy Escreveu: Olá,
então a minha gatinha é excepção à regra porque é preta e branca e é gata.![]()

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 05, 2002 4:06 pm
eu que eu sei é que as tartarugas são as gatas mais bonitas que há!
e depois têm sempre um feito fantástico! as minhas meninas são as duas tartaruga, lindas de morrer (tenho um amigo que diz que parece que elas sairam do lixo
), meigas e nada tímidas, onde quer que vão é tudo delas, não se escondem nem se metem em buracos
. são umas doidas exibicionistas!

-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
- Contacto:
Olá,
Nunca vi gatos tricolores
mas ao que parece são fixes, esses não fazem bébés em cada esquina, era ideal para aqueles donos descuidaos
A minha menina é laranja e a da minha amiga também , não sabia que era raro
guida
Nunca vi gatos tricolores

A minha menina é laranja e a da minha amiga também , não sabia que era raro

guida
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes
Concordo! Também tenho uma e é exactamente assim... e também tenho gente que lhe chama nomes... como enfarruscada, feiosa, tresmalhada... enfim, mas é a alegria da casa, a mais mienta, a mais carente, a mais esfomeada, a mais corredora...raka Escreveu: eu que eu sei é que as tartarugas são as gatas mais bonitas que há!e depois têm sempre um feito fantástico! as minhas meninas são as duas tartaruga, lindas de morrer (tenho um amigo que diz que parece que elas sairam do lixo
), meigas e nada tímidas, onde quer que vão é tudo delas, não se escondem nem se metem em buracos
. são umas doidas exibicionistas!
![]()
![]()

<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>