Susto... ainda não estou refeita...!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

quarta out 29, 2003 11:16 pm

Boa noite.

Ainda não tirei mais fotos mas será para bréve.

Só vim dar umas notíciazitas da Leo prq ela está demais... continua com a manía que é cão :o . Só lhe falta ladrar ;) .

De todas as gatas que tenho, está a ser a mais dificil de controlar...salta para cima de todos os móveis, entra dentro dos armários sem que me aperceba, é mesmo mt activa...acho que demais para felino...

Continua a ser a companheira fiel do Golias, emita-o em tudo...
Tb já brinca com a Siamêsa, mas com as outras, nem pensar...elas bufam-lhe e ela já percebeu que elas não são para brincadeiras... penso que uma até já lhe deu uma pantufada no focinho, pois tinha um golpe pequeno.
A tigrada bufa-lhe e foge dela ( da Leo )...tem mesmo um pavôr que não dá para entender :o . Esta tigrada era a minha fiel companheira da cama e desde que a Leo passou a andar solta pela casa, nunca mais foi para o meu quarto :o . Eu tento, chego a levá-la ao colo mas ela foge imediactamente para baixo ( r/c ou para a cave ). Qnd passa pela Leo é a correr e aos saltos...parece uma " louquinha " :roll: .Já não sei mais que lhe fazer para que perca o mêdo. Enfim... :roll: .

A Leo está com problemas em comer a ração adequada para ela. O granulado é mt pequeno e ela prefere com granulos maiores e eu já tentei várias rações e todas as de júnior são de granulado miúdo :roll: , então ela já vai roubar a ração das adultas e a do Golias..com tudo isto já emagreceu :( prq eu não lhe quero dar ração húmida e como ela acaba por ter fome, vai comer o que não deve...

Eu já tinha colocado esta questão noutro tópico e até pedi que se alguém soubesse de alguma ração que tenha o granulado maior ( mais equiparada à ração de adulto mas para gatos júnior ), que por favor me indicassem, mas ainda não obtive qlq tipo de informação... :o . Será que ninguém viu o meu apelo ou será que não conhecem ou não há á venda, mesmo, no mercado ?

Agradecia ajuda neste aspecto prq a Leo acaba por comer o que não é indicado para o crescimento dela... :(

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
aflbs
Membro Veterano
Mensagens: 340
Registado: quarta jul 02, 2003 10:16 am
Localização: Mtos gatos e mtos cães!

quarta out 29, 2003 11:28 pm

Olá Leonilde.

Olhe em relação à ração, eu vi o seu outro tópico, mas não conheço nenhuma raçãopara bébes que tenha os biscoitos maiores. á tentou falar com o vet?

Todos os meus gatos comem Eukanuba ou Friskies (escadalizem-se se quiserem, não pretendo mudar! ;) ) `excepção do Gizmo, que sempre esteve habituado a RC. Desde bébes (5/6 meses), eles habituaram-se aos biscoitos de adulto, e hoje são gatoes GRANDES (a mais "magrinha" pesa 6,5 kg!! - novamente com excepção do Gizmo, que ainda só pesa 1,7 Kg) De resto, têm vacinas, nunca adoeceram, têm dentes e pêlo impecáveis!

Este testamento todo para perguntar: de certeza que ela não pode ainda comer ração de adulto? Talvez misturada com ração de bébe, para não ser mudança brusca... :oops:

Em relação às outras que lhe bufam, já tentou o truque dos amadores? trocar as mantas/camas delas para que se habituem ao cheiro? Quem diz camas, diz almofadas, roupas, etc. Desculpe o conselho de amadora, mas às vezes as soluções mais simples são as últimas a passar-nos pela cabeça... :oops: :oops:

Bem, desculpe o testamento...;)

Beijokitas,
Filipa
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

quinta out 30, 2003 12:19 am

Obrigada aflbs.

Qnt ao truque, a própria vet indicou em fazer precisamente isso de trocar as mantinhas, mas não resultou. :( .

Qnt á ração, a vet diz que ela deve continuar a comer a ração Júnior, mas só que ela não gosta e a vet não sabe de mais nenhuma com granulos maiores.

Acho que estou a levar o crescimento dela demasiado a peito... seja o que Deus quizer...milágres não consigo fazer... mas vou experimentar então misturar uma com a outra para ver se ela não continua só a comer a ração das adultas...pode ser que resulte e alguma da Júnior há-de ir na mistura... ;) .

Obrigada pelas dicas,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
aflbs
Membro Veterano
Mensagens: 340
Registado: quarta jul 02, 2003 10:16 am
Localização: Mtos gatos e mtos cães!

quinta out 30, 2003 9:03 am

De nada, sempre ao dispor!!! ;)

Foram dicas de amadora que às vezes a gente nem se lembra, apesar de já ter gatos à muitos anos.

Às vezes os conselhos simples são os melhores. Que pena não tenha resultado, costuma ser eficaz. Mas olhe não se preocupe, elas vão acabar por se habituar. Quando a minha Branquinha teve a Tecas (no meu álbum está como Timóteo, pois ainda não sabiamos que era uma ela! ;) ) a Preta ficou fula. Isto em Março. Ainda hoje não se dão a 100%, mas já vão dormindo no mesmo sofá (uma numa ponta e outra noutra :D ).

Com calma tudo se consegue :D :D :D

Quanto à ração, acho que realmente não se deve levar assim tão a peito. À 20 anos atrás ainda não se falava em rações Junior, senior, etc, e os bichos viviam 15 anos ou mais!! Se soubesse como são feitas as raçoes na realidade... :roll: :roll: :roll: Mas enfim...

Beijokitas,
Filipa
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

quinta out 30, 2003 10:33 am

Olá Filipa.

Sim, é verdade que se recuar-mos uns anitos... não havia nada dessas coisas e eu sempre tive animais bem tratados... carninha fresca, mas era mesmo carne com arroz e não arroz com carne... ;) :lol: , um peixinho cozido com massa, etc... isto para cães prq gatos só de à uns anos a esta parte é que comecei a tê-los e apesar das rações, ainda tenho a paciência de lhes dar um miminho diário, para a merenda ;) ( peixinho cozido e despinhado ;) em quantidades ínfimas para não haver problemas relacionados com acumulação de fósfuros e outros... ).

Já misturei a ração da R.C. Júnior com a de gato adulto e a marota está a comer ao mesmo tempo que separa os grãos... :o ;) É bem esperta esta " menina " ;) :roll: .

Qnt á sociabilização com as outras gatas, acho que a Tigrada vai acabar por ceder... já a vi sentada enfrente da Leo, a um metro de distância ;) só que de um momento para o outro, bufa-lhe e foge :o .

A pretinha é que anda amuada com a mãe ( siamêsa ) prq ela brinca muito com a Leo.

É mesmo interessante vêr a Siamêsa a chamar a Leo, tal e qual como fazia com as crias, qnd as tinha. ;) :D . Ensina-a a trepar às arvores e descer, bem como simulam grandes caçadas... ;) .
Estou bem contente por a Leo ter uma mãe substituta... ;) ( 3ª , claro, prq a 1ª foi a Snow, a 2ª fui eu e agora ... ) ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Moka
Membro
Mensagens: 81
Registado: sexta mai 09, 2003 3:56 pm
Localização: Tico, Teco, Noor e Romeu (gatos)

quinta out 30, 2003 11:02 am

Olá Leonilde

Então a Leo pensa que é cão? Deve ser muito engraçado ver as brincadeiras entre os dois :).

Em relação à ração, exprimente dar Hill's Kitten, pois os grãos são idênticos aos da ração para gatos adultos. Existe na variedade de galinha e atum, se não estou em erro. É que o meu Teco agora só come ração para gatos bébés, pois com o problema dele está a perder peso e necessita de ingerir um maior número de calorias. Dou-lhe sempre Hill´s Kitten, pois assim tem as calorias necessárias e os graus têm o tamanho certo para os seus dentes.

Muitos parabéns pela sua Leo e espero que tudo continue a correr pelo melhor.
aflbs
Membro Veterano
Mensagens: 340
Registado: quarta jul 02, 2003 10:16 am
Localização: Mtos gatos e mtos cães!

quinta out 30, 2003 11:04 am

Espertalhona, a Leo!!! Então escolhe o que mais lhe agrada, heim?!?! Bem, mas mal não lhe faz de certeza! :lol: :lol:

Ui, ui, um peixinho cozido de vez em quando até trepam paredes!!!! :lol:

A Gata até quente come, tal é a ganância!! :roll: :roll: E frango cozido e desossado? Aí é que eles deliram!, não botão que os cale!!!

Ainda bem que a Leo já tem mãe substituta, por muito boa mãe que a Leonilde tem sido, duvide que a possa ensinar a caçar, trepar, descer, lavar-se com a língua, etc, com exemplos práticos!! :o :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: havia de ser bonito... O seu marido até ia pensar que estava louca!!!!

Vai ver que elas se vão acabar por dar bem! A natureza consegue milagres que nós nem imaginamos! ;)

Beijokitas,
Filipa
Responder

Voltar para “Gatos”