adoptar mais um

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
pedro32
Membro Júnior
Registado: domingo jan 03, 2010 7:56 pm

sexta jun 04, 2010 8:03 pm

Boa noite a todos.

Estou a pensar em adoptar uma companhia para o alex, mas estou muito indeciso pois tenho medo que nao corra bem.

Ja li vários artigos neste forum e sei que por vezes é complicado.

Sera que podiam partilhar algumas das vossas experiencias?

obrigado
gallandriel
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm

sexta jun 04, 2010 9:27 pm

se os primeiros tempos forem mais dificeis é normal.

quando eles estabelecerem uma relação de companheiros, vão passar a ser inseparaveis.

por norma dois gatos são uma excelente combinação... tornam-se mais calmos e menos "destrutivos" com as peças de mobilia :D :D

a solidão não é boa companheira... muito menos para um felino!!

é uma excelente ideia.

boa sorte.
pedro32
Membro Júnior

sexta jun 04, 2010 9:48 pm

obrigado
chinchy
Membro
Registado: quarta mar 17, 2010 4:10 pm

sexta jun 04, 2010 11:02 pm

concelho que vi num programa "hospital dos animais": se quizer adoptar mais um agtinho, esfregue um pano no gatinho a adoptar e depois esfregue-o em sua casa, para que o cheiro passe e o gato actual se habitue ja ao cheiro o gato novo. assim evita-se complicaçoes (segundo eles, eu nunca exprimentei, mas pareceme plausivel)
Beta2004
Registado: quarta jun 24, 2009 7:08 pm

sexta jun 04, 2010 11:37 pm

Olá Pedro, é a Elisabete, quem vos deu o Alex, ele nessa foto está todo vaidoso... :D
A Miriam enviou-me um mail, já lhe respondi e enviei-lhe fotos dos amiguinhos que tenho neste momento aqui em casa, incluindo fotos dos 2 manos do Alex... :D

Aguardo notícias vossas e do Alex,
obrigada,
Elisabete
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado jun 05, 2010 7:36 am

Pedro, faz muito bem em adoptar mais um gatinho para fazer companhia ao Alex. Penso até que o deve fazer agora, enquanto ele é novinho, pois fica menos complicada a aceitação de um novo felino.

Digo-lhe que foi a melhor coisa que fiz. Eu escolhi uma menina, a Shima, como ele está castrado não há qq problema.

No início tb estava apreensiva, o Suki era filhote unico e daqueles hiper mimados e dono dependente, só queria colo e festas, dormia em cima de mim estava sempre atrás de mim.

Ao inicio assanhou-se e fugia quando a via, ficou chateado comigo quando a trouxe e nem queria que lhe desse festas, mas dois dias depois tiveram um frente a frente e correu da melhor forma, pode ver o petsite dos dois, são agora os melhores amigos, parecem mesmo manos, ele já não está tão dependente, dormem os dois na caminha deles, e já não fica completamente só todas as horas em que estamos a trabalhar e isso deixa-me mais descansada.

Boa sorte na adopção há tantos gatinhos abandonados e tantas ninhadas que o difícil será escolher o novo amigo/a do Alex :wink:
Sónia
pedro32
Membro Júnior

domingo jun 06, 2010 1:10 pm

obrigado a todos pelos vossos comentarios e experiencias
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

segunda jun 07, 2010 7:25 pm

A Sakura foi adoptada por nós há quase um ano. Sempre foi uma gatinha muito mimada. Metia dó deixá-la sozinha o dia todo. Eu saio de casa às 9h e muitas vezes chego depois das 22h. O meu marido estuda e trabalha. A minha bichinha estava sempre à janela à nossa espera e fazia-nos uma festa quando chegavamos a casa. Mas o cansaço era tal que mal tinhamos tempo para brincar com ela. Começou a ficar triste.

Decidimos adoptar o Yuri em Dezembro que, segundo a FAT, parecia hiper-activo. A Sakura não achou muita piada no início. Assustadiça e mimada como é, eriçava-se toda e bufava para a porta do quarto onde o Yuri estava fechado. Quando trocamos as mantas quase dava um fanico à minha gatinha, mas 3 dias depois já tolerava o Yuri na mesma divisão, uma semana depois já brincavam um pouco e 2 semanas depois dormiam na mesma cama.

Ela está muito mais feliz agora e nós já não nos preocupamos quando saimos para tabalhar.

Boa sorte na adopção desse novo gatito. :D
pedro32
Membro Júnior

segunda jun 07, 2010 8:12 pm

obrigado. Com paciencia acho k tudo vai correr bem[/img][/u]
Responder

Voltar para “Gatos”