Boa noite a todos.
Estou a pensar em adoptar uma companhia para o alex, mas estou muito indeciso pois tenho medo que nao corra bem.
Ja li vários artigos neste forum e sei que por vezes é complicado.
Sera que podiam partilhar algumas das vossas experiencias?
obrigado
adoptar mais um
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm
se os primeiros tempos forem mais dificeis é normal.
quando eles estabelecerem uma relação de companheiros, vão passar a ser inseparaveis.
por norma dois gatos são uma excelente combinação... tornam-se mais calmos e menos "destrutivos" com as peças de mobilia
a solidão não é boa companheira... muito menos para um felino!!
é uma excelente ideia.
boa sorte.
quando eles estabelecerem uma relação de companheiros, vão passar a ser inseparaveis.
por norma dois gatos são uma excelente combinação... tornam-se mais calmos e menos "destrutivos" com as peças de mobilia

a solidão não é boa companheira... muito menos para um felino!!
é uma excelente ideia.
boa sorte.
concelho que vi num programa "hospital dos animais": se quizer adoptar mais um agtinho, esfregue um pano no gatinho a adoptar e depois esfregue-o em sua casa, para que o cheiro passe e o gato actual se habitue ja ao cheiro o gato novo. assim evita-se complicaçoes (segundo eles, eu nunca exprimentei, mas pareceme plausivel)
Olá Pedro, é a Elisabete, quem vos deu o Alex, ele nessa foto está todo vaidoso...
A Miriam enviou-me um mail, já lhe respondi e enviei-lhe fotos dos amiguinhos que tenho neste momento aqui em casa, incluindo fotos dos 2 manos do Alex...
Aguardo notícias vossas e do Alex,
obrigada,
Elisabete

A Miriam enviou-me um mail, já lhe respondi e enviei-lhe fotos dos amiguinhos que tenho neste momento aqui em casa, incluindo fotos dos 2 manos do Alex...

Aguardo notícias vossas e do Alex,
obrigada,
Elisabete
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Pedro, faz muito bem em adoptar mais um gatinho para fazer companhia ao Alex. Penso até que o deve fazer agora, enquanto ele é novinho, pois fica menos complicada a aceitação de um novo felino.
Digo-lhe que foi a melhor coisa que fiz. Eu escolhi uma menina, a Shima, como ele está castrado não há qq problema.
No início tb estava apreensiva, o Suki era filhote unico e daqueles hiper mimados e dono dependente, só queria colo e festas, dormia em cima de mim estava sempre atrás de mim.
Ao inicio assanhou-se e fugia quando a via, ficou chateado comigo quando a trouxe e nem queria que lhe desse festas, mas dois dias depois tiveram um frente a frente e correu da melhor forma, pode ver o petsite dos dois, são agora os melhores amigos, parecem mesmo manos, ele já não está tão dependente, dormem os dois na caminha deles, e já não fica completamente só todas as horas em que estamos a trabalhar e isso deixa-me mais descansada.
Boa sorte na adopção há tantos gatinhos abandonados e tantas ninhadas que o difícil será escolher o novo amigo/a do Alex
Digo-lhe que foi a melhor coisa que fiz. Eu escolhi uma menina, a Shima, como ele está castrado não há qq problema.
No início tb estava apreensiva, o Suki era filhote unico e daqueles hiper mimados e dono dependente, só queria colo e festas, dormia em cima de mim estava sempre atrás de mim.
Ao inicio assanhou-se e fugia quando a via, ficou chateado comigo quando a trouxe e nem queria que lhe desse festas, mas dois dias depois tiveram um frente a frente e correu da melhor forma, pode ver o petsite dos dois, são agora os melhores amigos, parecem mesmo manos, ele já não está tão dependente, dormem os dois na caminha deles, e já não fica completamente só todas as horas em que estamos a trabalhar e isso deixa-me mais descansada.
Boa sorte na adopção há tantos gatinhos abandonados e tantas ninhadas que o difícil será escolher o novo amigo/a do Alex

Sónia
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am
A Sakura foi adoptada por nós há quase um ano. Sempre foi uma gatinha muito mimada. Metia dó deixá-la sozinha o dia todo. Eu saio de casa às 9h e muitas vezes chego depois das 22h. O meu marido estuda e trabalha. A minha bichinha estava sempre à janela à nossa espera e fazia-nos uma festa quando chegavamos a casa. Mas o cansaço era tal que mal tinhamos tempo para brincar com ela. Começou a ficar triste.
Decidimos adoptar o Yuri em Dezembro que, segundo a FAT, parecia hiper-activo. A Sakura não achou muita piada no início. Assustadiça e mimada como é, eriçava-se toda e bufava para a porta do quarto onde o Yuri estava fechado. Quando trocamos as mantas quase dava um fanico à minha gatinha, mas 3 dias depois já tolerava o Yuri na mesma divisão, uma semana depois já brincavam um pouco e 2 semanas depois dormiam na mesma cama.
Ela está muito mais feliz agora e nós já não nos preocupamos quando saimos para tabalhar.
Boa sorte na adopção desse novo gatito.
Decidimos adoptar o Yuri em Dezembro que, segundo a FAT, parecia hiper-activo. A Sakura não achou muita piada no início. Assustadiça e mimada como é, eriçava-se toda e bufava para a porta do quarto onde o Yuri estava fechado. Quando trocamos as mantas quase dava um fanico à minha gatinha, mas 3 dias depois já tolerava o Yuri na mesma divisão, uma semana depois já brincavam um pouco e 2 semanas depois dormiam na mesma cama.
Ela está muito mais feliz agora e nós já não nos preocupamos quando saimos para tabalhar.
Boa sorte na adopção desse novo gatito.

<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sakura ... 551</a></p>
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id ... d=48872</a> </p>
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id ... d=48872</a> </p>