quantas refeições por dia deve ter um gato??

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Eduuu
Registado: terça jun 01, 2010 8:28 pm

domingo jun 06, 2010 10:35 am

A minha gatinha tem um mês e meio e quando chego ao pé do recipiente da comida está sempre vazio. O problema é que acho que lhe ando a deitar comida vezes demais. Quantas refeições deve ela fazer por dia??
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo jun 06, 2010 10:48 am

Não se preocupe ainda em ser rigoroso com a quantidade da comida que dá e as vezes que come a gatinha por dia.
Quando são bébés é deixar sempre a comida e a água à disposição. Depois de esterilizada e se vir que está a engordar muito é que deverá ser mais rigoroso com a quantidade.

Agora é à vontade da pequenina :wink:
Sónia
rutemachado
Registado: quarta mai 26, 2010 10:20 pm

terça jun 08, 2010 9:28 pm

oi boa noite..

Em tempos tive um gatinho que quando veio pra minha casa ainda era pequenino.

Nessa altura eu lhe dava sempre duas vezes por dia a quantidade era ( até encher a tigela) :lol:

Não te preocupes pois ela quando tiver cheia não come.. :D :D
pinkstar
Membro Veterano
Registado: terça abr 28, 2009 11:02 am

terça jun 08, 2010 9:56 pm

as minhas estao habituadas desde sempre a ter comida sempre à disposiçao e nao sao gordas mmo sendo as 2 esterelizadas!!

Quando a mais velha veio ca para casa comia muito e mto depressa, a veterinaria disse-me q era por ter vindo de uma casa com mais gatos e talvez tivesse aquela ansiedade de comer mto rapido por ter medo de ainda estar naquela casa e talvez os outros comessem a comida dela e ela tava habituada assim! Nao sei... sei q sempre deixei as tijelas de comida cheias de manha e á tarde ainda vao as 2 tijelas a meio e de noite ponho mais uns baguinhos para ser "comida fresca" é raro o dia que chego e as tijelas ja nao têm (só se por algum motivo algo na rotina delas mudar como ir ao veterinario ou assim é q comem mais q o habitual)

Agora agua é q mudo varias vezes ao dia e sempre disponivel tambem claro!!
PicaXuu
Membro Júnior
Registado: sexta jun 04, 2010 9:48 pm

quarta jun 09, 2010 10:13 am

No meu caso, o Alf vai fazer 3 meses amanhã, colocamos-lhe 40/50 gramas de ração todos os dias, colocamos +/- sempre à mesma hora mas, até hoje, nunca aconteceu irmos colocar comida e ele ter comido tudo...

Água tem sempre à disposição e é mudada várias vezes ao dia, isto enquanto não chega a fonte dele... :D
Responder

Voltar para “Gatos”