Mais perguntas de novato!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Grunfas
Membro
Registado: terça jun 10, 2003 1:49 pm

quinta out 30, 2003 6:17 pm

Olá!

Eu usava a areia do LIDL mas além de por vezes ter muito pó (o que não é nada bom para eles e um dos meus gatos tem asma), mesmo tirando todos os dias os excrementos e a urina, ficava um cheiro nada agradável. Entretanto aproveitei uma promoção da areia nova do Carrefour (não é a de embalagem vermelha perfumada, é uma de embalagem castanha) e A-D-O-R-E-I!! Além de ser bastante acessível, não deixa cheiro nenhum e dura que se farta! Para veres, comprei uma embalagem de 10 kgs há um mês e ainda não acabou.
Quanto à comida, realmente o melhor é dares a DDR... se bem que quando são pequeninos é bom que comam bem e NUNCA a menos.
Eu em relação a isso tenho um problemão :| tenho um gato (O Bubu) que tem tendência a engordar, então tem de comer aquela dose e mais nada!! O outro (Spirou) é praticamente hiper-activo e passa a vida a correr de um lado para o outro, sobre para cima das portas e corre corre corre... ou seja, é um magricelas e tem de comer tudo o que lhe apetecer... agora vejam lá o meu problemão!!!!!! ;)

Uma marradinha para a Pantufa :)
Ron-ron
Registado: quarta out 29, 2003 7:17 pm

quinta out 30, 2003 6:33 pm

Olá e bem vindo ao mundo feliz dos donos de gatos!

Feliz e por vezes... Compreendo perfeitamente as tuas dúvidas porque eu já há 7 anos que tenho gatos e ainda continuo a tentar encontrar a melhor areia... já experimentei (quase) tudo! Como já tive muitos gatos simultaneamente, procurava uma que embora pudesse ser mais cara, durasse mais em boas condições. Mas acontece que agora tenho 3 gatos muito selectivos e que se a areia ganha mais cheiro ou fica mais húmida começam a fazer os seus presentes à entrada da casota e olham-me com aquele olhar de censura... Se não fosse isso a do Continente também servia... A escolha da areia está muito dependente da reacção dos nossos gatos, e da nossa experiência em relação ao trabalho que dá, à facilidade de limpeza e durabilidade.

Relativamente à ração aconselho vivamente as das lojas de animais, os meus gostam particularmente de Hills e Purina. Já tive experiências desagradáveis com a comida de supermercado (às vezes não tinnha tempo para ir à loja...) que verifiquei que provocava irritação do estômago e dos intestinos (fezes com sangue) ao meu Biscoito que é particularmente sensível, confirmado pelo veterinário.

Como não estou em casa durante o dia, deixo-lhes a comida à vontade. Inclusivamente como eram muitos comprei um doseador, para estarem sempre servidos e poderem ir comer de acordo com as suas hierarquias: assim não implicam uns com os outros.

Quando eram pequeninos sempre deixei a comida à disposição e nunca tive más experiências, antes pelo contrário, rapidamente se habituavam a juntar-se aos adultos, de tal maneira que não esperavam pela comida deles, comiam mesmo a dos adultos.

Espero que tudo corra bem e é verdade, os gatos têm uma capacidade de resistência incrível, como vais descobrir, é preciso descontrair e aprender com eles... eles estão desejosos de nos ensinarem a servi-los bem!

8) :D :D
Ron-ron
Registado: quarta out 29, 2003 7:17 pm

quinta out 30, 2003 6:50 pm

Só para acrescentar que também utilizo a comida de lata (só Gourmet) como mimo, de vez em quando, e os meus gatos já desenvolveram a capacidade incrível de "pedirem" ao meu marido que sabem que é mais fácil de convencer a dar-lhes esse mimo! Miam, miam, até ele não aguentar mais de pena deles, como se não tivessem aquelas gordas barrigas cheias!

Quanto uma substância nova que parecem pedras de vidro, que não tem cheiro, não deita pó e que absorve a urina, indo mudando de cor, dando para cerca de um mês para um gato. É realmente óptima e funciona indo tirando os cocós, os gatos gostaram o que é sempre um teste importante e não fica cara face ao tempo de duração. Só encontrei ainda numa loja!

Mais uma vez felicidades com o teu bichano e diz-me a experiência que tudo aquilo que nós possamos fazer por eles é altamente compensador! Vale a pena tratar bem os nossos gatos!

Como disse Esopo: O gato deixa sempre uma marca no seu amigo!

"Nobody who is not prepared to spoil cats will get from them the reward they are able to give to tose who will spoil them" - Sir Compton MacKenzie
:D :D :D
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta out 30, 2003 8:08 pm

das areias baratas, prefiro as do carrefour. as do dia e lidl têm muito pó.
dantes, deixava comida à discrição. depois, passava muito tempo em casa e embora a guardasse, os bicharocos andavam sempre atrás a pedinchar. agora, dou-lhes de manhã. quando chego, volta a festa. mas agora, já estão menos texugos. espero que não fiquem no fio. :oops: [/quote]
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

quinta out 30, 2003 9:12 pm

Olá :)

Alguém conhece o Ponto Fresco? A areia deles é excelente :) Mas a minha preferida é a de sílica, sem dúvida. Muito higiénica, sem pó.

Beijocas
aflbs
Membro Veterano
Registado: quarta jul 02, 2003 10:16 am

quinta out 30, 2003 11:50 pm

Ninita2 Escreveu:
Mas a minha preferida é a de sílica, sem dúvida. Muito higiénica, sem pó.
O pior é mesmo as bolinhas pela casa toda!!! :roll: :roll: :D :D

Tenho mesmo que experimentar a do Jumbo! :D ;)

Beijokitas,
Filipa
ALONGO
Membro
Registado: quarta out 08, 2003 4:24 pm

sexta out 31, 2003 12:29 pm

Olá
No meu caso vocês não vão acreditar,mas a Pantufa não gosta de fazer nas areias compradas. eu tenho que ir buscar areia á praia e mudar a areia dia sim dia não por completo, porque esta não absorve.

Dá mais trabalho mas tem uma vantagem é muito mais economico.

A satisfação da Pantufa é rebolar-se na areia limpa mal lhe mudamos o bacio.

beijitos
Nikitagatita
Membro Veterano
Registado: quinta fev 27, 2003 11:10 am

sexta out 31, 2003 2:59 pm

Grunfas Escreveu: Olá!
Entretanto aproveitei uma promoção da areia nova do Carrefour (não é a de embalagem vermelha perfumada, é uma de embalagem castanha) e A-D-O-R-E-I!! Além de ser bastante acessível, não deixa cheiro nenhum e dura que se farta!
Olá :D

É exactamente essa que eu uso ;) Além de vir em quantidades "industriais", não deixa que as necessidades deles cheirem tão mal, claro que limpo constantemente porque duas gatas..... é dose :o :o :o :o a do Dia já experimentei..... mas não gosto, como disseram outros forenses, deita muito pó e é pouco absorvente.
Quanto á comida, deixo a tigela cheia de manhã para as duas, e quando chego volto a colocar, ou seja têm sempre ração seca á disposição, ração húmida... esse brinde só lhes dou muito de vez em quando, não esqueçando que, como me disse a vet, grande parte da comida de lata é composta na maioria por água...logo não é muito conveniente ;)
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

sexta out 31, 2003 4:31 pm

[quote=ALONGO]
Olá
No meu caso vocês não vão acreditar,mas a Pantufa não gosta de fazer nas areias compradas. eu tenho que ir buscar areia á praia e mudar a areia dia sim dia não por completo, porque esta não absorve.

Dá mais trabalho mas tem uma vantagem é muito mais economico.

A satisfação da Pantufa é rebolar-se na areia limpa mal lhe mudamos o bacio.

beijitos
[/quote]

Aconselho-o vivamente a falar com o vet. A areia da praia é altamente prejudicial à sua gata .

Fique bem
Fátima
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

sexta out 31, 2003 5:12 pm

realmente ja tinha ouvido dizer q a areia da praia e prejudicial...!!!nao sera melhor falar com o vet??? :?: :?: :!: :!:
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

sexta out 31, 2003 5:27 pm

Olá

Eu utilizo o areão do Lidl, que é barato e até estou satisfeita , dado ao reduzido valor do pacote....

Se só tivesse um gato acho que compraria uma mais cara, mas com o Zoo que tenho não dá....

A ração que eu dou aos meus gatos é Royal Canin Vet Cat Senior e para Gatos Castrados... Não tenho a ração sempre à disposição, porque eles assim não paravam de a comer e então dou- lhes quatro vezes ao dia, de manhã, quando acordo, à hora de almoço, porque vou almoçar a casa, à tarde quando chego do emprego e à noite quando vamos todos dormir ;)

Beijinhos

Tchinho
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

sexta out 31, 2003 6:33 pm

aflbs Escreveu:
Ninita2 Escreveu:
Mas a minha preferida é a de sílica, sem dúvida. Muito higiénica, sem pó.
O pior é mesmo as bolinhas pela casa toda!!! :roll: :roll: :D :D

Tenho mesmo que experimentar a do Jumbo! :D ;)

Beijokitas,
Filipa
Tou aqui a tentar lembrar-me da marca.... :?: :? :?: Quando me ocorrer digo, porque é mesmo jeitosa. Infelizmente, também não a posso usar sempre, porque com 3 gatos torna-se muito caro :( Das normais a melhor que já usei foi a do Ponto Fresco.
ALONGO
Membro
Registado: quarta out 08, 2003 4:24 pm

segunda nov 03, 2003 8:54 am

Olá
Obrigado pelo aviso e eu ainda hoje vou-me informar com o meu veterinário, nunca tinha ouvido falar sobre isso.

Muito obrigado
Responder

Voltar para “Gatos”