Pêlos IMENSOS!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

sexta jun 11, 2010 1:43 pm

imas Escreveu:
TSaphira Escreveu:Desculpe a brutalidade da pergunta... mas adoptou um gato porquê?
Um gato tem pêlo, tem garras, mia, ronrona, bufa, assanha-se, dá turras, sobe pelos cortinados, deitam ao chão algumas coisas que estão em cima dos móveis...
Desculpe mas estou um bocado :?
o meu não sobe pelos cortinados nem é agressivo sequer. Mto submisso.

Apenas estou a expor uma situação em forma de desabafo. Ele tem 2 anos. Apenas com a mudança de casa me apercebi desta situação. Na anterior era a minha mãe que a Limpava... :(
Ah pois!
Por isso que o meu marido n quer tosquiar a cadela, n tem noção dos pelos que eu apanho tds os dias. :evil:

Leve o gatinho ao vet, tanto pelo assim como diz, n me parece normal.

<p>&nbsp;</p>
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sexta jun 11, 2010 2:01 pm

imas Escreveu:
TSaphira Escreveu:Desculpe a brutalidade da pergunta... mas adoptou um gato porquê?
Um gato tem pêlo, tem garras, mia, ronrona, bufa, assanha-se, dá turras, sobe pelos cortinados, deitam ao chão algumas coisas que estão em cima dos móveis...
Desculpe mas estou um bocado :?
o meu não sobe pelos cortinados nem é agressivo sequer. Mto submisso.

Apenas estou a expor uma situação em forma de desabafo. Ele tem 2 anos. Apenas com a mudança de casa me apercebi desta situação. Na anterior era a minha mãe que a Limpava... :(
Ah ah! Então é por isso! Pergunte à sua mãe se não aceita o gatito de volta, parece-me que é melhor dona que o forista.... E um roomba não substitui um ASPIRAR À SÉRIA. Um Roomba tem um depósito mínimo e a partir daí deixa de aspirar, além de que não substitui um aspirador normal, tanto pela potência como pelo facto de que não sobe sofás nem camas, é complicado com os cantos, etc, etc.

Acredite que de aspiradores percebo, a minha casa é aspirada todos os dias (chamem-me obssessiva-compulsiva ou o que quiserem) e isto desde que saí de casa dos meus pais: com gatos, sem gatos, com filhos, sem filhos, com caturras (essas sim, um desatino para quem é maníaco com a limpeza) sem caturras, já esgotei (de exaustão) muitos aspiradores, e quando digo que aspiro todos os dias, é mesmo TODOS os dias, daí o ter tido 6 gatas em simultâneo sem nunca ter tido esse problema de que fala. Cá para mim, o gato não deita pêlo a mais, a casa tem é limpeza a menos!

Um Roomba também não substitui esfregona e balde, espanador, limpa vidros, etc, etc.... isto com gato ou sem gato! Bem vindo ao mundo dos adultos. Isso significa fazer o que a sua mãe antes fazia por si.... :wink:

O pobre do gato também não deve estar feliz com a mudança... aposto :roll:
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
imas
Membro
Registado: sexta mai 23, 2008 10:42 pm

sexta jun 11, 2010 2:18 pm

TSaphira Escreveu:- Escove diariamente o gato, primeiro com uma cardadeira e depois com uma escova de cerdas...
- Passe-lhe um paninho humedecido pelo pêlo...
- Verifique se a queda do pêlo é a natural para a época, ou se estará a mascarar algum tipo de maleita...
- Em vez de aspirar, passe com uma esfregona molhada, pois assim não levanta pêlo, e depois apanhe o pêlo já molhado...
HAJA ALGUEM QUE AJUDE E NÃO DESAJUDE!!!
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta jun 11, 2010 2:29 pm

imas Escreveu:
TSaphira Escreveu:- Escove diariamente o gato, primeiro com uma cardadeira e depois com uma escova de cerdas...
- Verifique se a queda do pêlo é a natural para a época, ou se estará a mascarar algum tipo de maleita...
- Em vez de aspirar, passe com uma esfregona molhada, pois assim não levanta pêlo, e depois apanhe o pêlo já molhado...
HAJA ALGUEM QUE AJUDE E NÃO DESAJUDE!!!
Desculpe...? :o :o

Para a idade que tem no seu perfil, um pouco mais de maturidade e um pouco menos de arrogância só lhe ficavam bem.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
NuriaAN
Membro
Registado: domingo mar 21, 2010 12:08 pm

sexta jun 11, 2010 2:45 pm

Ou então passe depois ou sem aspirar uma mop com uma toalha humedicida embrulhada, apanha os pêlos que é uma maravilha.
Verifique também o tipo de ração que está a dar ao seu gato, dar a alimentação certa ajuda muito. :)

aqui está uma imagem de uma mop, porque as vezes as pessoas não sabem ao que me refiro lol http://www.vileda.com.au/images/product ... ax_Mop.jpg

pode prender a toalha com alfinetes que seguram melhor.
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sexta jun 11, 2010 2:52 pm

Isso seria uma excelente ideia, porém o problema é que a mopa necessita que a utilizem, não é um robô que faça o trabalho sozinha :( :( :twisted:

Mas existe uma solução: Que tal a partir de agora só se vestir de branco? E se lá em casa seguisse a mesma solução com sofás, tapetes, cadeiras e tudo mais da mesma côr, já não se enervava tanto com o raio dos pêlos :roll:
S&oacute;nia
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sexta jun 11, 2010 3:02 pm

Penso que tentámos ajudar, mesmo não concordando consigo.

Recapitulando:

1. Leve o gato ao veterinário;

2. LIMPE a casa como deve ser (se quer ajuda em como fazê-lo, peça à sua mãe; todos nós já o fizemos em algum ponto das nossas vidas, embora ache que com a sua idade, não deveria precisar, mas enfim...);

3. E cresça, sim, porque tal como um gato deixa pêlos, mais tarde a esposa também terá os seus "qui pro quos", os filhos farão barulho, sujarão tudo, desarrumarão ainda mais, em vez de pêlos na camisola, terá leite "bolsado", chocolate, nos sofás encontrará restos de tudo o que possa imaginar que uma criança coma.... Vai fazer o mesmo que considera fazer ao gato? Deixar tudo á porta da igreja? Esperar que alguém lhe resolva as questões? Vir para um fórum?

Segundo o seu perfil, temos a mesma idade, mas duvido, sinceramente....

As nossas escolhas têm sempre consequências, saber lidar com elas chama-se maturidade.

Se se sentisse compelido a dar o gato por este se ter tornado agressivo, por ter realmente alergia ao seu pêlo, por ser incompatível e violento com as crianças que pudesse ter, no fundo por razões alheias à sua vontade, incontornáveis e que não pudesse ter previsto quando assumiu o compromisso de ficar com ele, compreenderia.

Agora, por um motivo que sempre existiu (ele não era um gato careca, certo?), que é alheio à vontade do animal (ele não tem culpa de deixar cair pêlo, correcto), parece-me infantilidade. Ainda mais porque não me parece motivos de saúde, senão, com tanto pêlo caído, como refere, já estaria com peladas, decerto. parece-me mesmo preguiça em termos de limpeza. Como é que quer que o ajudemos mais? Eu não lhe vou limpar a casa decerto, nem levá-lo ao vet por si....

Quem não quer ter estes "incómodos", não tem animais ponto....
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
imas
Membro
Registado: sexta mai 23, 2008 10:42 pm

sexta jun 11, 2010 3:44 pm

Garfield2010 Escreveu:Penso que tentámos ajudar, mesmo não concordando consigo.

Recapitulando:

2. LIMPE a casa como deve ser (se quer ajuda em como fazê-lo, peça à sua mãe; todos nós já o fizemos em algum ponto das nossas vidas, embora ache que com a sua idade, não deveria precisar, mas enfim...);

3. E cresça, sim, porque tal como um gato deixa pêlos, mais tarde a esposa também terá os seus "qui pro quos", os filhos farão barulho, sujarão tudo, desarrumarão ainda mais, em vez de pêlos na camisola, terá leite "bolsado", chocolate, nos sofás encontrará restos de tudo o que possa imaginar que uma criança coma.... Vai fazer o mesmo que considera fazer ao gato? Deixar tudo á porta da igreja? Esperar que alguém lhe resolva as questões? Vir para um fórum?

As nossas escolhas têm sempre consequências, saber lidar com elas chama-se maturidade.

Se se sentisse compelido a dar o gato por este se ter tornado agressivo, por ter realmente alergia ao seu pêlo, por ser incompatível e violento com as crianças que pudesse ter, no fundo por razões alheias à sua vontade, incontornáveis e que não pudesse ter previsto quando assumiu o compromisso de ficar com ele, compreenderia.

Agora, por um motivo que sempre existiu (ele não era um gato careca, certo?), que é alheio à vontade do animal (ele não tem culpa de deixar cair pêlo, correcto), parece-me infantilidade. Ainda mais porque não me parece motivos de saúde, senão, com tanto pêlo caído, como refere, já estaria com peladas, decerto. parece-me mesmo preguiça em termos de limpeza. Como é que quer que o ajudemos mais? Eu não lhe vou limpar a casa decerto, nem levá-lo ao vet por si....

TALVEZ COMPRANDO A RAÇÃO ORIJEN O P~ELO NÃO CAIA. AI QUE CRISE!!!!
Garfield2010
Membro Veterano

sexta jun 11, 2010 4:09 pm

imas Escreveu:
Garfield2010 Escreveu:Penso que tentámos ajudar, mesmo não concordando consigo.

Recapitulando:

TALVEZ COMPRANDO A RAÇÃO ORIJEN O P~ELO NÃO CAIA. AI QUE CRISE!!!!
Não sei, não conheço a ração, só o vet o poderá ajudar a determinar se a queda de pêlo tem origem na alimentação, felizmente, os meus sempre tiveram as quedas de pêlo "normais"...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

sexta jun 11, 2010 7:58 pm

Independentemente da ração que utilizar o pêlo vai sempre cair...
Se o pêlo cai devido à ração é porque deverá existir alguma intolerancia alimentar, e aí tem que falar com o vet e fazer testes, não simplesmente mudar de ração porque o pêlo cai.
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

sexta jun 11, 2010 8:37 pm

Há algum tempo perguntei á vet onde vou o porquê de os gatos este ano largarem tanto pelo além do normal.
A resposta foi que este ano tivemos um Inverno grande, escuro e depois de um momento para o outro tudo mudou derepente fazendo com que as células (?) não recordo o resto do nome ficassem descontroladas e o pelo caísse assim.
Experimente deixar o Romba de lado, pegar num aspirador a sério e aspirar cada cantinho, capas, etc, limpar tudo sem esperar que máquinas o façam e depois veja a diferença, verá que afinal o Romba andava a brincar pela casa em vez de fazer aquilo que você julgava fazer, com tanto pelo que diz ter, ele chegou ao limite e anda pela casa sem coneguir aspirar nada.
E não estou a gozar, estou a falar muito a sério.
Antes era a sua mãe que limpava as coisas andavam bem e você não se apercebia do pelo que havia agora nota a diferença porque se fiou numa máquina mas as máquinas não trabalham sozinhas, fazem uma pequena parte do trabalho, o resto temos de ser nós humanos a fazer se é que queremos a casa limpa.
Experimente que vê o problema resolvido. Nem começava pela ração, não vale a pena.
Em relação á roupa, o Romba anda no chão o pelo que fica pelo ar entra para o roupeiro com o abrir e fechar de portas e é o bastante para ficar na roupa mas o gato não tem culpa e já agora, não se esqueça de uma coisa. A pasta para as bolas de pelo nunca se esqueça, ele pode estar a precisar tendo em conta o estado em que está, imagine a quantidade de pelo que ele engole a lavar-se.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

sexta jun 11, 2010 11:17 pm

Afinal para quem era tão preocupado ao ponto de só querer rações do melhor, holísticas e afins, o entusiasmo durou pouco.

Cá para mim o problema não são os pêlos. Pala diferença no discurso de antes e de agora, o problema é que o gato cresceu, mudou de casa, a mamã já não trata das responsabilidades e o gato tornou-se em mais um objecto, difícil de manter e que até estraga outros objectos, caros e que até dão mais prazer que o "objecto-gato" :? ...

Para quem era tão preocupado não acha que se o gato perde demasiado pêlo já devia ter ido ao vet com ele?

É mais fácil vir ao fórum dizer que está a pensar dar o gato e tal... Não conhece já a Arca de Noé? Do que está à espera, palmadinhas nas costas?

Francamente... E depois ainda dizem que se espantam com determinadas respostas! Eu espanto-me é com considerações destas, vindas de quem até já por cá anda há muito.

E não, não ajudei nada à questão! Mas o meu propósito de ajuda vai apenas para quem está disposto a ter ajudas.

Pela forma como descreve o robot, diria que gosta mais desde do que do gato!
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta jun 11, 2010 11:29 pm

imas Escreveu:
Tassebem Escreveu:Imas, ou a queda de pêlo é realmente extraordinária (e, nesse caso, deve ver o que se passa com o gato) ou não se pode acumular assim tanto pêlo em sítios onde o gato nem sequer entra.
Eu tenho bem mais que um gato, quase todos eles estão a perder pêlo, e o panorama não é assim tão aflitivo.
É claro que, se a casa não for varrida ou aspirada com frequência, aí sim, a acumulação e dispersão de pêlos serão grandes. Mas só com um gato? :o Hmmm... :roll:
Tenho um RoBot Aspirador. ROMBA. Falta de aspirar não é. Talvez seja memso uma mudança sazonal. assim o espero. É que imaginem a minha roupa escura , Exemplo toda a roupa que tenho desde o Azul ao Preto nota-se os pêlos sem sequer o gato lhes tocar. Gasto Fortunas nos ROLOS "Tira Pêlos" O melhor Custa 6€ e gasto tantas folhas que um não me chega para uma semana. Agusrdo e espero que seja passageiro. Depois do trabalho que me dá dores de cabeça tenho milhares de pêlos à minha espera em casa. Cheguei a um ponto que o prazer do gato desvanece porque nem o posso agarrar e acarinhar. :( :(

pos se tem gatos, o melhor é esquecer as cores escuras. e não compre rolos. aspire a roupa. não estou a brincar. tinha um vestido preto. os pelos só saiam com o aspirador. desisti de ter roupas escuras. ou então, não deixar os animais aproximarem-se. tenho um casaco preto. levo-o no carro. só o visto quando saio. contigencias de quem quer ter animais

po
anjjazul
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

sábado jun 12, 2010 2:38 am

Imas,

Será que a sua mãe não recebe o gatinho de volta? A mim parece-me que o Isaac não está preparado para ser "dono" de um gato. É verdade que eles deixam pêlo por todo o lado onde passam, que se usarmos roupas escuras quando os pegamos ao colo estas ficam cheias de pêlos. E isso é chato. Mas se gostarmos realmente de gatos todas essas contrariedades serão superadas pela alegria que eles dão à casa.

Se o seu branquinho não arranha os cortinados nem os sofás já tem alguma sorte. Pode sempre limitar o acesso a algumas divisões da casa. Eu por exemplo não deixo o Gucci entrar na sala, pois tenho um sofá de veludo bordeaux e não quero fique arranhado nem com pêlos. E quando saio ele fica apenas no meu quarto e no hall de entrada, para evitar que parta alguma coisa.

Já reparou se o gato tem peladas? Se tiver, ou se a perda de pêlo for exagerada deve levar o gatinho ao vet. Pode ser que ele lhe receite algumas vitaminas ou aconselhe-o a mudar a ração.

Aproveito também para dizer que o seu gatinho é muito bonito e para desejar-lhe boa sorte.
PedrocasPT
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am

sábado jun 12, 2010 10:02 am

imas Escreveu:Olá a todos,
Não é tópico novo mas ultimamente o meu gato anda exageradamente a deixar cair muito pêlo... Mal lhe posso Tocar e ao escová-lo sai Toneladas. A capa do Meu Edredon está repleta e ele nem sequer entra no Quarto.

Estou saturado de tanto pêlo. E pondero dar o Gato. O que me custa imenso. Mas nem imaginam o pêlo na Casa, ainda para mais mudei de casa Faz 2 meses. Uma casa Nova e a ficar com Toneladas de pêlo. Nem o ROMBA Aspirador resolve-me a solução.

Alguma sugestão ou conselho para resolver o Problema? Existe alguma ração ou suplemento?

Obrigado.
Dar um gato porque larga muito pêlo, quando tiver um filho também o vai despachar se começar a cagar muitas fraldas? :roll:
Responder

Voltar para “Gatos”