sexta jun 11, 2010 3:02 pm
Penso que tentámos ajudar, mesmo não concordando consigo.
Recapitulando:
1. Leve o gato ao veterinário;
2. LIMPE a casa como deve ser (se quer ajuda em como fazê-lo, peça à sua mãe; todos nós já o fizemos em algum ponto das nossas vidas, embora ache que com a sua idade, não deveria precisar, mas enfim...);
3. E cresça, sim, porque tal como um gato deixa pêlos, mais tarde a esposa também terá os seus "qui pro quos", os filhos farão barulho, sujarão tudo, desarrumarão ainda mais, em vez de pêlos na camisola, terá leite "bolsado", chocolate, nos sofás encontrará restos de tudo o que possa imaginar que uma criança coma.... Vai fazer o mesmo que considera fazer ao gato? Deixar tudo á porta da igreja? Esperar que alguém lhe resolva as questões? Vir para um fórum?
Segundo o seu perfil, temos a mesma idade, mas duvido, sinceramente....
As nossas escolhas têm sempre consequências, saber lidar com elas chama-se maturidade.
Se se sentisse compelido a dar o gato por este se ter tornado agressivo, por ter realmente alergia ao seu pêlo, por ser incompatível e violento com as crianças que pudesse ter, no fundo por razões alheias à sua vontade, incontornáveis e que não pudesse ter previsto quando assumiu o compromisso de ficar com ele, compreenderia.
Agora, por um motivo que sempre existiu (ele não era um gato careca, certo?), que é alheio à vontade do animal (ele não tem culpa de deixar cair pêlo, correcto), parece-me infantilidade. Ainda mais porque não me parece motivos de saúde, senão, com tanto pêlo caído, como refere, já estaria com peladas, decerto. parece-me mesmo preguiça em termos de limpeza. Como é que quer que o ajudemos mais? Eu não lhe vou limpar a casa decerto, nem levá-lo ao vet por si....
Quem não quer ter estes "incómodos", não tem animais ponto....
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>